terça-feira, 18 de outubro de 2016
18

[RESENHA] Senhorita Aurora - Babi A. Sette

Lido em: Outubro/2016
Título: Senhorita Aurora
Autor(a): Babi A. Sette
Editora: Independente
Gênero: Literatura nacional / New adult
Ano: 2016
Páginas: 454
ISBN: B01LXD67OT
Onde comprar: Amazon
Skoob



Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.
Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

Biografia: BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo.
Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias.

*Ebook cedido em parceria com a autora.


Há exatamente uma semana atrás eu finalizava a leitura de Senhorita Aurora, mas para mim é como se tivesse finalizado agora. Ainda não consegui me desligar totalmente da história, a ressaca me pegou. A emoção continua à flor da pele. Tentei escrever a resenha antes, mas não consegui. As palavras não saíam. Espero hoje conseguir colocar em palavras o quanto esta história me tocou.



Intenso e inesquecível!

Nicole Alves é uma bailarina que desde cedo sempre deu duro para realizar seu sonho: ser bailarina profissional. Sonho esse que é alcançado quando ela fica entre as quinze selecionadas para integrar a Companhia de Ballet de Londres. Após três anos morando em Londres, ela consegue a vaga para ser solista em um novo espetáculo que será dirigido pelo conhecido maestro Daniel Hunter. Arrogante e dono de um temperamento difícil, Daniel não permite que ninguém se aproxime. O maestro-motoqueiro chama atenção de Nicole que, cada vez mais intrigada, resolve tentar se aproximar e desvendar seus segredos.

"A cada passo que eu dava em direção ao palco, deixava Nicole para trás. Quem surgia no lugar era Aurora, e adivinhem? Ela só sabia se expressar através da dança."

Nicole é doce e encantadora. Dona de uma grande força de vontade, é obstinada, determinada, teimosa e um tanto curiosa. Luta pelo que deseja e sempre procura enxergar o melhor das pessoas. Quando Daniel entra em sua vida, desperta nela sentimentos contraditórios e a confunde de todas as maneiras, mas mesmo assustada pelo jeito rude do maestro, ela não desiste.

"Dentro do amor que sentimos uns pelos outros, está também o respeito com as escolhas dessas pessoas e existe um limite até onde a nossa opinião deve e pode ir."

"Por quê? Por que o senhor-gato-Hunter era o homem mais... era o homem mais... o quê? Irresistivelmente contraditório? Tentadoramente atraente? Perigosamente estranho ou misteriosamente encafifador? Uma mistura de tudo isso junto a dois pares de olhos que pareciam sugar a razão da raça humana e o ar da Terra inteira eram iguais ao novo senhor Hunter que tomava o café junto comigo."

"Nunca quis tanto sentir a dor no lugar de alguém. Nunca quis tanto que alguém dividisse a culpa por qualquer que fosse o erro ou o mal que o possuísse."

Daniel é grosso, mal-educado, prepotente, perfeccionista e completamente bipolar. Dono de uma voz de trovão, muitas vezes chega a ser assustador. Misterioso, guarda um segredo à sete chaves, e acreditem, não é qualquer segredo. A dor que ele carrega é quase palpável. Preso ao passado e tendo que lidar com seus fantasmas, ele terá que aprender a se abrir, se permitir viver o que sente por Nicole, sua Senhorita Aurora. Daniel é um personagem que me levou da raiva ao amor. Ele me irritou demais com sua bipolaridade e seu jeito arredio, mas aos poucos, assim como Nicole, fui me apaixonando, até que por fim ele me conquistou de vez. ♥

"(...) como se fosse possível duas pessoas trocarem parte dos seus corações em um beijo."

"Ali, nos braços dele, eu me sentia em casa. De uma maneira tão profunda que nem mesmo o balé seria capaz de entender."

O amor de Nicole e Daniel é único e não é nada forçado, os sentimentos vão se aflorando de forma natural e gradual. A entrega deles é intensa, de corpo e alma. A maneira como se envolvem, como se permitem e como se salvam é linda.

"E deixa eu entrar nos seus medos, não me tira deles, vamos enfrentá-los juntos."

Dentre os personagens secundários, os que mais me agradaram foram: Nathalia, melhor amiga de Nicole; e  a mãe de Nicole, pelo apoio que sempre deu à ela.

A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Nicole. Babi A. Sette nos presenteia com uma história emocionante e arrebatadora. Com um enredo intenso e uma narrativa sensível e poética, Babi nos transporta para dentro da história. Me senti vivenciando cada emoção, cada surpresa, cada alegria, com os protagonistas. Além disso, a autora inseriu com maestria um delicado tema na história, que não irei dizer qual é pois seria um baita spoiler, mas acredito que irão se surpreender, assim como eu. A trama conta com uma leve dose de humor, o que deixa a história ainda mais cativante.

Mistério, amizade, segredos, amor, sentimentos à flor da pele... Senhorita Aurora superou todas as minhas expectativas, e olha que não estavam baixas. Não é à toa que Babi é uma das minhas escritoras nacionais favoritas. Este é o quarto livro dela que leio, mais um que entrou para os meus favoritos da vida.

Ri, chorei, sofri, me encantei, me emocionei. Não consigo colocar em palavras o quanto Senhorita Aurora mexeu comigo. A sensação que tenho é que por mais que escreva, nunca será suficiente, nunca conseguirei expressar totalmente a intensidade desta leitura. O que posso dizer é: leiam e se encantem.

A capa é maravilhosa! Sobre a diagramação, como li ebook, não há muito o que falar. O livro conta com uma boa revisão e o início dos capítulos é decorado com a imagem da capa e um trecho de música.



O livro conta com uma playlist de primeira, tão perfeita quanto a história, confira abaixo:









Book Trailer















Mais do que recomendado!


Beijos. ;)



18 comentários:

  1. Amei sua resenha, tão cheia de sentimentos! Fico maravilhada quando um livro agarra a gente desse jeito! <3

    Tenho acompanhado o trabalho de divulgação da autora e só vejo elogios a esse livro. Já tá nos desejados!
    E que capa é essa??? LINDA!

    Bjos,

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente! A trilha sonora que amor ♥
    A história parece mesmo ser ótima, mas eu não sei, senti que ela tem muitos clichês, começando pelo oposto dos personagens...
    Porém acredito que não tire o charme da história.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem?

    Eu não li o livro ainda, mas conhecendo a escrita da Babi eu imagino o quanto foi difícil se desligar da história. Babi é sempre cativante! Quero muito ler este e rir e chorar tb rsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, pois adoro um romance e se tem algo relacionado com dança ou arte, gosto mais ainda. E a capa então? já me ganhou hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi. Esse me parece um romance romântico bem a cara da autora, fofinho. Vi bastante divulgação nas redes desde que ela anunciou a capa e o quanto é querida pelos leitores, li pouco da escrita dela, preciso corrigir isso com urgência.

    ResponderExcluir
  6. Uau! Apesar do enredo clichê, parece ser uma história emocionante! Ainda mais com esse segredo tão bem guardado e perturbador. O amor é assim mesmo... não importa como seja o jeito da pessoa, nunca desistimos.
    Eu adorei a sua resenha, de verdade mesmo... Você conseguiu transmitir boa parte dos seus sentimentos nela.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente eu achei a capa desse livro arrombante, muito linda mesmo! A premissa do blog parece bastante clichê para o gênero, mas ainda assim peculiar, um maestro motoqueiro deve chamar atenção né rs. Só espero que esse comportamento dele não chegue a ser abusivo, tenho receio de personagens brutos como ele parece ser pois acaba distorcendo o sentindo de amor. Você me deixou mais curiosa com a obra do que eu estava e pretendo ler esse livro assim que possível :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline.

    Estou encantada com a capa deste e-book.Pela sua resenha a história deixa os sentimentos a flor da pele. Sabendo que relacionamento do casal não é forçado e com a personalidade de Daniel eu fiquei bastante curiosa para ler este livro. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Conheço a Babi mais por seus romances de época, que morro de vontade de ler. Esse também me chamou muito a atenção por ser uma coisa bem atual, e fiquei muito interessada pelo desenvolvimento.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Ameeei a premissa do livro!! Parece que há um belo clichê, mas olha, não me importo nenhum pouco com isso, até gosto. haha
    Já estou louca para realizar a leitura, espero ter a oportunidade. E essa capa, nossa, esta maravilhosa! <3

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para saber qual é esse segredo que o Daniel carrega e que tema delicado foi esse que a autora inseriu na história, mas não sei se leria. Li Entre o amor e o silêncio da Babi e não curti muito, por isso o receio. Mas fico feliz que mesmo você já sendo fã da autora essa obra superou suas expectativas!

    ResponderExcluir
  12. OI!!


    Ainda não experimentei navegar em nenhuma obra da autora, embora veja o quanto o trabalho da mesma é promissor e reconhecido pelo público. Essa obra em questão está fazendo muitos blogueiros suspirar, enfim espero em breve conseguir ler e formar minha opinião, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nada da autora, e preciso mudar isso logo, porque toda, e eu digo toda mesmo, resenha que eu leio elogia muito a escrita dela. *--*
    Essa obra me interessou muito quando você falou em segredo... hahaha Não resisto a um e sempre fico imaginando o que pode ser.
    Quero muito ler a obra, gostei da premissa e da capa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Li! Eu fico muito curiosa sobre como um personagem arrogante, mal-educado e grosso consegue apaixonar alguém!rsrs... Na vida real isso só me faria correr!rs Talvez eu tenha que me render à esta leitura para descobrir né? :) Sua resenha está linda e eu adorei os quotes! <3


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A Babbi é uma fofa, acompanho o trabalho dela pelas redes sociais, mas ainda não tive oportunidade de ler um livro dela, tenho o livro "Promessa da Rosa" que pretendo ler em breve, pois adoro romances de época. Esse Senhorita Aurora parece ser muito bom, adoro romances desafiadores, e esses personagens que não desistem fácil. Espero sentir isso com essa história. A capa é muito linda e espero que alguma editora venha lançar esse título!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, já tem tempo que estou de olho nos livros da Babi, quero muito os e-books de todos eles, principalmente de Senhorita Aurora, que parece ser tão encantador e pela resenha, já posso ter uma noção que vou amar esse romance e olha que não são tão chegada no gênero, mas adorei sua opinião e com certeza vou comprar sim!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia essa obra e fiquei bastante interessada no que você apresentou aqui...

    Parabéns pela resenha :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Que resenha mais linda! Que espetáculo. Que montagem sensacional. Muito obrigada!
    Ameiii! Beijos.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links