sábado, 17 de dezembro de 2016
11

[RESENHA] A Noiva Devota - Mari Scotti

Lido em: Dezembro/2016
Título: A noiva devota - Família Hallinson #2
Autor(a): Mari Scotti
Editora: Amazon
Gênero: Literatura nacional / Romance de época
Ano: 2016
Páginas: 248
ISBN: B01NCEOYYG
Onde comprar: Amazon
Skoob



Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

Biografia: Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel.
Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014. 

*E-book cedido em parceria com a autora.


Confira a resenha de Montanha da lua, primeiro livro da série, aqui.



Ah, os Hallinson's! Como não amar?

Depois de Montanha da lua, uma das minhas melhores leituras de 2015, estava ansiosíssima pelo lançamento do novo livro da série, e agora, finalmente pude lê-lo. Mari Scotti mais uma vez me surpreendeu, vocês já vão saber o por quê.

Um baile, duas pessoas, destino cruzados.
Quando Rosalina Acker se arrumava para o baile daquela noite tinha a intenção de estar linda e encantar Samuel Hallinson, o que ela não imaginava era que o destino pregaria uma peça colocando-os em uma situação constrangedora.
Samuel cursa engenharia, sua segunda faculdade, e quando resolve voltar para Madascócia, não tinha ideia de como sua vida mudaria.
Após o flagrante, Samuel se vê obrigado a casar com Rosalina. Ele não quer o casamento, mas também não quer deixar a moça em uma situação ruim, já que por conta do flagrante, ela não está bem vista perante os olhos da sociedade.
Uma sugestão é feita e ele e Rosalina fazem um acordo. O que ela não imagina é que ele tem planos para se livrar do casamento. E o que ele não imagina é que ela quer conquistá-lo e se casar por amor. Quais serão as consequências desse acordo na vida deles?

"Eu era filho da lenda. E precisava superar expectativas além da minha própria capacidade. Estava destinado ao amor. E o que eu menos queria era encontrá-lo."

"Me sentei novamente na beira do rio Llyin, sentindo as pernas trêmulas, o corpo trêmulo, o coração despedaçando-se pouco a pouco e não era pelo frio. Pela primeira vez em minha vida adulta eu chorei, amarga e dolorosamente, como um bastardo infeliz, indigno e fútil."

Samuel é digno e honrado, e é também a indecisão em pessoa. A começar pelo fato do que fazer da vida, profissionalmente falando. Apesar de estar em sua segunda faculdade, ele ainda não se encontrou e não faz ideia do que quer. Ele quer à todo custo fugir de casamentos arranjados, sua intenção sempre foi casar-se por amor e só tinha uma mulher em mente. Mas quando seus planos ruíram e seu destino mudou, ele descobre sentimentos que jamais imaginou sentir, mas ainda assim, foge disso como o diabo foge da cruz. O que ocasiona sofrimento não só para ele. Sabe aquele ditado "o pior cego é aquele que não quer ver"? Define bem o Hallinson mais novo. Samuel me despertou sentimentos que foram do ódio ao amor, mas quando ele amadureceu e resolveu correr atrás do que realmente queria, me conquistou de vez. ♥

"Certo e errado estavam duelando dentro do meu coração e como eu não sabia quem iria vencer, e precisava de uma distração, ocupei-me com o dever de não constranger a minha família deixando-os notar meu defeito." 

"- Não há ousadia na honestidade, meu senhor."

Rosalina é doce e sonhadora. Tenta à todo custo esconder sua deficiência com medo de não ser aceita na sociedade e não conseguir marido. Desde criança sempre foi apaixonada por Samuel, mas nunca revelou esse amor à ninguém. Quando se vê obrigada a casar com ele, percebe que seria a oportunidade de sua vida, mas ela é tão íntegra e honesta, que mesmo podendo colocar a situação ainda mais à seu favor, não o faz, pois ela quer um casamento por amor. Mesmo com seu lado sonhadora, ela não se deixa levar pelas situações e quando a vida exige, ela mantém sua posição, mostrando determinação e uma grande força interior. A protagonista me cativou desde o início.

O relacionamento de Samuel e Rosalina é muito mais que um simples relacionamento. É avassalador de uma maneira única. Ambos tem coisas a aprender. Ele precisa amadurecer. Ela precisa se sentir segura. O foco maior foi Samuel, mas é visível também um certo amadurecimento de Rosalina, principalmente no que diz respeito às suas inseguranças. Mari Scotti soube dosar muito bem os dramas vividos pelos protagonistas. A autora conseguiu mostrar o melhor e o pior de cada protagonista, sem que ficasse dramático demais ou repetitivo.

A caracterização dos personagens secundários foi perfeita. Mical e Octávio, continuam me surpreendendo com suas atitudes ; Félix, pai de Rosalina, é atencioso e generoso e se tornou um dos meus favoritos; Gregório, irmão de Samuel, é charmoso, encantador e tem um lado meio sarcástico que deu um leve toque de humor à trama.

"- (...) Se em algum momento você sentir que é melhor ficar só a se casar com ele, não deixe de falar comigo. A criamos para ser esposa de um nobre, uma mulher importante na sociedade, mas acima de tudo, para ser feliz. Entendeu?"

Narrado em primeira pessoa, os capítulos alternam entre o ponto de vista de Samuel e Rosalina. Com uma narrativa totalmente envolvente e uma escrita fluída, Mari Scotti construiu um romance de época arrebatador. Um enredo emocionante, personagens cativantes e uma ótima ambientação fizeram com que eu devorasse a história e terminasse não querendo terminar. Por que será que os Hallinson's sempre deixam esse gostinho de "quero mais"? . A autora mais uma vez soube retratar com maestria os costumes e trejeitos da época, me senti como se estivesse em Madascócia, vivenciando tudo junto com os personagens.

O que me agradou bastante foi poder ver como está a vida de Mical e Octávio (protagonistas do primeiro livro) e puder passar mais um tempo em companhia desse casal que eu tanto amo. Mesmo não sendo protagonistas de A noiva devota, mais uma vez eles se mostraram incríveis, e me conquistaram ainda mais.

Uma história linda e emocionante, que mostra a valorização do amor verdadeiro.

Flagrantes, medo, indecisão, família, amizade, amor, A noiva devota é aquele tipo de livro apaixonante, que nos emociona e desperta os mais diversos sentimentos, da irritação ao amor. Quem gosta de romances de época não pode deixar de ler!


Mais do que recomendado! ♥




Beijos. ;)



11 comentários:

  1. Eu não tinha visto sua resenha ainda e, meu Deus, que coisa mais linda! Fiquei emocionada! Queria recortar um quote da resenha, mas seu site não deixa, então printei, ta?
    Obrigada pelo capricho e pelo amor com nossos Hallinsons! <3
    Já to ansiosa pra você conhecer melhor o Gregório.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Oii, fiquei apaixonada por essa capa. Gostei muito da premissa e estou bem curiosa para começar a lê-lo.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. tentei ler outra obra da autora mas não me empolguei com a escrita...e sobre esse título não me animei pra ler,por ser um gênero que não aprecio...
    mas fico contente que a leitura tenha te agradado tanto :D
    para os fãs de romance de época, deve agradar em cheio...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu gosto de romances, de época ou não tem que me fazer viver o drama rs e esse parece ótimo, a típica mocinha apaixonada e o mocinho arredio quanto a sentimentos. Gostaria de saber como termina essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Mari, mas sempre me deparo com tantos elogios que fico bem curiosa para conhecer alguma obra dela. Adoro narrativas que alternam e que mostra os dois lados da história, principalmente porque é perceptível que os dois personagens precisam aprender muito um com o outro, o medo seja de um relacionamento ou de não ser aceito pode ser muito bem explorado. VOu anotar a dica de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mais do que recomendado para minha pessoa! <3 Ameiiiii tudo e fiquei bastante curiosa para conhecer o senhor indecisão e a senhorita decidida! hahaha :D A história parece ser um amor e essa apa está encantadora!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Amo livros de romance e esse me pareceu ser bem interessante. Uma temática que chama atenção. A capa é muito bonita. Parabéns pela parceria. Desejo muito sucesso para seu blog e para a autora. bjooo

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia a obra isso porque não sou muito chegada à romances. Gostei da resenha, o enredo parece ser interessante de dinâmico.
    Parabéns pela parceria e sucesso!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Linda obra literária! Este romance cheio de mistérios e surpresas, parece ser um tipo de estoria bem cativante. Super beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Li!
    Tá maior bafafá esse livro na net! TOOOODO mundo falando dele!
    Eu tô com Montanha da Lua aqui para terminar de ler, mas eu não consigo avançar na história. Uma pena...
    Que bom que você gostou do livro <3 e que ele tem todos esses elementos. Preciso me acostumar melhor com a escrita da Mari pra terminar o primeiro livro e partir logo pra esse!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii.
    Acredita que não conhecia a obra? Adoro romances e ainda é um nacional, gostei da sua resenha e vi o quanto a obra te conquistou. Fiquei curiosa e espero poder conferir.

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links