quarta-feira, 22 de março de 2017
17

[RESENHA] The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Lido em: Março/2017
Título: The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio #1
Autor(a): Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Gênero: Fantasia
Ano: 2016
Páginas: 406
ISBN: 9788566636864
Onde comprar: Submarino  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo. 

Biografia: Mary é formada em Arte pela Long Beach State University. Trabalhou um tempo como artista, até a maternidade.
Mais tarde foi para San Diego State University onde recebeu a sua credencial de ensino. Ensinou em muitas séries, mas foram os seus alunos da Segunda Série que a empurraram de volta para a escrita, durante a Oficina de Escrita.




Arabella, ou Lia, como gosta de ser chamada, é a Primeira Filha do reino de Morrighan.  Por obrigação, a princesa terá que se casar com um príncipe que não conhece, por conta de uma aliança política realizada pelo rei, seu pai. Seguindo todas as tradições, ela está em preparação para o casamento. Mas não é isso que ela quer para sua vida, ela não quer se casar sem amor, seus anseios são maiores do que todas as obrigações impostas. Sem saída, sua única opção é fugir e para isso ela irá contar com a ajuda de Pauline. A fuga acontece como planejada, mas o que Lia não sabe é que o príncipe abandonado está em sua procura, assim como um assassino profissional que deseja encontrá-la a qualquer custo.

"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria." (p. 13)

"Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo." (p. 244)

Lia é forte, determinada, sabe o que quer e está disposta a lutar por isso. Uma protagonista ousada, empoderada, que não abaixa a cabeça para ninguém. Totalmente cativante, a personagem conquista o leitor desde o início.

O romance envolve um triângulo amoroso, que em boa parte da história fica em segundo plano. Kaden e Rafe são encantadores. Ambos tem defeitos e qualidades e a autora soube explorar muito bem isso. As diferenças entre eles são apaixonantes, o que dificultou muito para que eu tomasse partido de um ou outro. Apesar de no final ter uma leve preferência por um deles, não consegui deixar o outro de lado. rs

Os demais personagens também foram muito bem caracterizados e explorados na trama: Pauline, amiga de Lia; Berdi, dona da estalagem onde Lia trabalha, a acolheu de braços abertos; Gwyneth, trabalha na estalagem; Dihara, nômade e misteriosa.

"(...) Algumas escolhas simplesmente não são fáceis de serem feitas." (p. 354)

"Às vezes, somos levados a fazer coisas que achávamos que nunca seríamos capazes de fazer." (p. 405)

"Se a gente não pode confiar em uma pessoa no amor, não se pode confiar nela para nada. Algumas coisas não podem ser perdoadas." (p. 266)

Narrada em primeira pessoa, a história conta com a perspectiva de Lia, do Príncipe e do Assassino, o que possibilita ao leitor ter uma ampla visão da trama. A autora conduziu tão bem o destino dos personagens e nos levou pelo caminho pessoal de cada um, nos deixando íntimos de seus pensamentos. A história conta ainda com um mistério que deixa a leitura ainda mais instigante: a identidade do Príncipe e do Assassino demora a ser revelada. Confesso que me palpite foi totalmente equivocado, mas eu gostei muito de como a trama se desenrolou. O final é surpreendente e me deixou ansiosíssima para a continuação.

Tradição, família, obrigação, liberdade, amor, amizade, The Kiss of Deception é uma história que envolve completamente o leitor e desperta as mais variadas emoções. É o tipo de leitura intensa e marcante, não é à toa que se tornou um dos meus favoritos. ♥

A edição está belíssima, com uma capa maravilhosa, de capa dura, diagramação caprichada com mapas e início de cada capítulo com uma ilustração. Boa fonte e ótimo espaçamento possibilitam uma leitura confortável aos olhos. Junto com a edição veio um poster com a capa de um lado e um mapa do outro, e um marcador. Trabalho caprichado da Editora!



Super recomendo!


Beijos. ;)

17 comentários:

  1. Olá,

    Estou loucamente louco para fazer a leitura desse livro. Meus amigos todos já leram e estou me indicando, até o momento eu não tive a oportunidade, mas corro feito louco atrás de promoções para adquirir um exemplar. Eu adorei a sua resenha e suas fotos, elas só colaboraram com a minha animação! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Minha irmã já leu o livro é ela também fico encantada com essa história, já eu não vejo a hora de ler também, não sou muito fã de triângulos amorosos mas o jeito que a autora escolheu para desenvolver esse triângulo até que me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Li.
    Adorei essa história! Logo de cara saquei quem era quem, mas isso não diminuiu em nada o quanto fiquei impressionada com a trama desenvolvida pela autora!
    Amei suas fotos!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, porém curiosidade é o que não falta. Eu o adquiri e ebook, mas por ter problemas de vista, eu evito ler muitos e-books em um curto período. Enfim, a cada novo comentário sobre essa obra, só cresce meu desejo em fazer essa leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu não sabia desta série até ver as primeiras resenhas. Agora que está saindo o terceiro livro, vou ficar atenta pra comprar todos de uma vez e resolver logo a curiosidade! Obrigada por reforçar a meu propósito! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Confesso que li sua resenha por cima, com medo de pegar algum spoiler, pois ainda não iniciei a leitura.
    Amei os quotes escolhidos e isso me deixou mais curiosa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninas! Darkside é mestre no combo amor e ódio e uma edições lindas, né <3 Também curti este comecinho de série; não sei se dou conta de ler todas as edições, mas... (aquela que ficou angustiada com os inúmeros livros de A Seleção rsrs) pelo menos as resenhas dos amigos a gente vai acompanhando :)

    Adorei o blog de vocês! Vou acompanhar <3

    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Li, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura, entrando para os seus favoritos! Eu acho a premissa da trilogia mega interessante e tenho bastante curiosidade com a leitura, e em conhecer essa heroína que todos falam tão bem. Já tenho o livro aqui e agora só falta o tempo para lê-lo <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Li
    Estou doida para ler esse livro. Fico feliz que tenha gostado tanto. Todos falam muito desse final, que praticamente empurra vocês para a próximo livro. Tenho muita curiosidade. Só acho que ainda vou demorar um pouco para ler.

    ResponderExcluir
  10. Hey!

    Que livro é esse? To doida pra ler já faz um tempão, encontra cada resenha maravilhosa, não sei quando vou começar a leitura, mas estarei cheia de gás... Obrigada pela dica!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Apesar de ser um livro com uma edição espetacular, não consigo ter vontade de lê-lo, isso porque o gênero não me atrai. Tenho uma amiga que gosta dos livros e está ansiosa pelo último, que parece que vai ser lançado no fim desse mês... espero que você consiga ler os demais!

    ResponderExcluir
  12. Oii!!

    Eu não consegui comprar esse livro ainda, mas tenho muita curiosidade em ler essa obra.
    Gostei da sua resenha, assim como as demais que já li dela.
    Parece ser muito bem escrita!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Heiii, tudo bem?
    LI ano passado esse livro e como foi bommmm!!
    A ideia de nao saber quem era bom e mal me matava hahaha...eu nem sei se tava shippando certo!!
    Mas amei a Lia, gostei do papel dela e de como cresceu na trama, e o final foi tenso demais...
    Ainda nao li o segundo, mas vou dar um jeito de ler o 2 e 3 de uma vez hahah...num guento ficar sem saber o final.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas espero começar assim que sair o terceiro.
    Já recebi várias indicações positivas, e espero conferir a trama em breve. Agora com a série completa, eu leio todos em sequencia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Lembro que quando li ToD, fiquei encantada com o que a autora fez de "esconder" quem é quem dos personagens. Acho que por isso minha preferência é enorme pelo Kaden e por tudo que ele faz. Um dos melhores personagens. Segura o coração que o segundo é mais sofrimento ainda haha Adorei as fotos e ótima resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ola,

    Eu adoro esse livro e estou indo para o último volume agora, bem ansiosa pelo desfecho dá Lia.

    ResponderExcluir
  17. Oi!!!

    Esse livro já está na minha lista, então vejo a hora de poder comprar!
    Sua resenha está ótima, aí me deu mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links