quinta-feira, 30 de março de 2017
7

[RESENHA] O Garoto do Sonho - Erick Mafra

Lido em: Março/2017
Título: O garoto do sonho
Autor(a): Erick Mafra
Editora: Astral Cultural
Gênero: Literatura nacional /Infanto-juvenil
Ano: 2017
Páginas: 128
ISBN: 9999094147009
Onde comprar: Submarino  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.


Biografia: O Erick é o que todas as pessoas são. Como o Erick se vê é o que faz com que a sua postura seja assim como é. E é isso que as pessoas amam. Ter seguidores nunca foi a meta do Erick. A meta do Erick sempre foi andar junto com todos. A meta do Erick nunca foi ter fãs, mas parceiros em uma jornada que é de todos. No Erick, o Amor não é uma ideia utópica. O Amor é um fato a ser vivido com todos igualmente. A história do Erick traz uma expressão muito clara, na qual pode-se assistir um compromisso inabalável em iluminar a própria mente para ter o que entregar a todos, vendo o Amor que todos são e como se relacionar de forma que a comunicação realmente aconteça e traga a real intimidade na vivência de um único coração, que é de todos. O Erick é Forte porque o Amor é Força. O Erick é Gentil porque não se sente ameaçado pelas pessoas, mas compartilha a Vida com elas. O Erick é Alegre porque a Vida é Alegre. O Erick é Doce porque a Vida é Doce e é Perfeita. O Erick confia em si mesmo porque confia em todos, confia na Vida e confia em Deus. O Erick é blogueiro, influenciador, ator, modelo, produtor de conteúdo, youtuber, produtor e diretor de vídeos e também escritor? O Erick é AMOR.


*Livro cedido em parceria com a Editora.



É o primeiro dia de férias de Maria Clara. Sem nada para fazer ela resolve sair para caminhar e na volta presencia um acontecimento que mexe muito com ela. Por conta disso, ela começa a se questionar sobre algumas coisas da vida.
Em um sonho, ela conhece Eryn, um garoto diferente, de cabelos cor de céu, que vai lhe mostrar um novo caminho, uma nova visão sobre a vida.

"(...) A vida é assim, tão cheia de sonhos, mas tão frágil quanto um carro batido?" (p. 16)

"Meu coração ficou apertado.
Tive que decidir entre ir atrás do Pedro ou olhar nos olhos do garoto do sonho." (p. 30)

Maria Clara é uma adolescente apaixonada por Pedro, com quem está quase namorando. Mas buscava respostas que não encontrava. Encontrar Eryn e seus amigos Nay, Cynn e Koy, a fez conhecer e se interessar pela Nova Cultura e se sentir cada vez mais conectada à eles.

"- Quando você tem um propósito verdadeiro no mundo, você se une com aqueles que também têm o mesmo objetivo." (p. 32)

Eryn é o amor em pessoa, e quando falo amor é no sentido mais completo da palavra, ele irradia amor; Cynn é doce e serena; Nay é encantadora e inspiradora; e Koy é pacífico e tem o dom de reconhecer sentimento no tempo e espaço.

"E nesse momento aprendi algo.
Eu nunca preciso tomar decisões em cima de mentiras, com o coração apertado. Quando você é verdadeiro, seu coração fica em paz." (p. 71)

Narrado em primeira pessoa, O garoto do sonho é uma leitura rápida. Mas não se engane, em poucas páginas Erick é capaz de envolver o leitor com suas palavras, instigando-nos a querer conhecer cada vez mais a Nova Cultura. Amor, O garoto do sonho é apenas isso, na sua mais pura e completa essência. Simples, porém intenso, nos faz pensar sobre como estamos cegos para as coisas essenciais e verdadeiras da vida. Um livro que me surpreendeu, totalmente original, diferente de tudo que eu já li. Merece muito ser lido!

O livro conta com uma playlist própria, que por sinal está muito amor. A cada trecho da história tem a indicação de qual música ouvir para aquele momento.

A edição está belíssima. Colorida, com muitas ilustrações, fotos dos personagens, no final tem uma ficha completa sobre cada personagem e um Guia da Nova Cultura. A edição conta ainda com ótima diagramação, fonte e espaçamento confortáveis aos olhos. Ótimo trabalho da Editora!





Beijos. ;)





7 comentários:

  1. Oi Li, apesar da ótima resenha, não é um livro que tenha me chamado atenção. Acho legal uma playlist para um livro, principalmente para aqueles que gostam de ler ouvindo música.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Fiz essa leitura hoje, amei também! Apesar que o meu aind anão tenha chegado, mas vou reler quando recebê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Fiz essa leitura hoje, amei também! Apesar que o meu aind anão tenha chegado, mas vou reler quando recebê-lo!

    ResponderExcluir
  4. O livro não chamou muito a minha atenção. Ao que parece eu não sou o público alvo dele, já estou velha demais, hahahaha. Não curti tanto a capa, pois não gosto de capas muito coloridas, mas a ideia da playlist é muito legal. Não creio que eu vá ler o livro, mas fica anotada a dica para caso alguma precise de uma indicação.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara já fiquei apaixonada!
    Essa capa é linda e as ilustrações parecem estar impecáveis!
    A premissa é muito interessante e o que mais me alegra é saber que mesmo sendo uma leitura rápida, é intenso e aborda um assunto que adoro: o amor, de uma forma bem original.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline, tudo bem. Fiquei um tanto na dúvida com relação ao livro, mas somente lendo para ter uma impressão melhor. Acho que a primeira vista ele me passou outra impressão. Quem sabe eu leia futuramente. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Pensei que fosse uma história gay kkkk que pena, se fosse, eu leria.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links