terça-feira, 14 de março de 2017
11

[RESENHANDO CONTOS] Lendo Demontale - Vestido Vermelho de Sangue

Lido em: Março/2017
Título: Vestido Vermelho de Sangue
Autor(a): Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Categoria: Contos
Ano: 2016
Páginas: 6
Onde comprar: Amazon



Sinopse da antologia: Era uma vez...uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!


Demontale - As matadoras do Submundo é uma antologia que eu estava doida para ler, primeiro pela capa, que eu adoro, e também pela temática dos contos.
Como são muitos contos, resolvi ler aos poucos. A ideia é ler um ou dois por semana e postar a resenha de cada um separadamente, assim posso falar especificamente sobre os contos.
Comecei com o conto da nossa querida parceira Amanda Ághata Costa.


Vestido Vermelho de Sangue




Elisa é uma princesa e está se preparando para um baile onde será apresentada a um novo pretendente, Guilherme. O que ela não imagina é que não será um baile como todos os outros e ficará marcado para sempre na sua vida.

Diferente das princesas que encontramos nos contos de fadas, Elisa não é frágil e indefesa, ela não quer ser salva, ela quer ser uma caçadora de demônios, por influência de seu tio Raul. Seus pais acham a ideia totalmente absurda e tentam a todo custo fazer com que ela desista.
Não posso falar nada além disso, senão entrego o conto inteiro. Mesmo achando muito difícil resenhar contos sem dar spoilers, espero que eu tenha conseguido. rs

"(...) Outro príncipe mimado não me fará mais mulher do que já sou."

"(...) Estou farta das constantes instruções para a forma que devo agir, as roupas que devo vestir, as pessoas com quem devo me relacionar. Tenho direito às minhas próprias escolhas, e dessa vez escolho ser livre, bem longe dos julgamentos alheios."

"(...) A vida no palácio não costuma ser justa.

Narrado em primeira pessoa, Vestido Vermelho de Sangue é um conto curto, que cumpre muito bem seu papel. Elisa é uma protagonista forte, determinada e destemida. Poucas palavras são suficientes para que Amanda consiga envolver totalmente o leitor. Com detalhes na medida certa, boa apresentação do contexto da história e uma ótima cena de ação, a autora nos mostra que mesmo em poucas páginas uma história pode ser bem desenvolvida. Confesso que fiquei com gostinho de quero mais, pois a protagonista me conquistou totalmente.

A capa da antologia é lacre total, a diagramação caprichada e a revisão impecável.




Quem gosta de histórias curtas com pegada sobrenatural, precisa ler! ;)




Beijos. 






11 comentários:

  1. Oie, eu não costumo ler muitas antologias, tenho meio que um nervosinho de conto, porque são sempre tão curtinhos e quando acaba eu fico desesperada por mais coisa. Estou chocada com a capa maravilhosa desse livro e a diagramação incrível. A editora arrasou.

    Beijos,

    Fefa - Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  2. Olá! Apesar de não ser muito fã de contos (sempre meu deixam querendo mais da história rs), estou tentando ler alguns. Essa antologia me conquistou logo pela capa e pelo tema, estou louca para ler! Tem vários contos de autores maravilhosos e já quero ler esse da Amanda também. Os detalhes da edição estão lindo demais, como as fotos mostram. *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Só o fato da Elisa não querer ser salva e nem ser cheia de milindres, já ganhou minha admiração!!! Este livro já esta entre os meus desejados, mas não sei quando vou conseguir ler.
    Edição linda, como sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ouwn quero tanto ler esse livro, essa capa tão linda e um gênero que amo, contos. Adorei o fato de a Elisa querer ser uma caçadora de demônios.

    ResponderExcluir
  5. oie! eu amoooo antologias e não sabia desse livro! Já foi pra minha listinha do amazon ❤

    ResponderExcluir
  6. Já li um conto da Amanda e também gostei muito. Fiquei curiosa com esse, quem sabe em breve eu invista nesse livro. Estou sempre visitando a loja da Arwen, estou cada dia mais apaixonada pelos livros deles, sempre tão caprichados nas capas e diagramação, além da valorização do autor nacional. Enfim parabéns pela leitura e pelas impressões ... Deu sim para ter uma noção do que esperar. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente!!! que conto mais fofo!!! huahuahuhau
    A capa é fofa, mas a história é incrível!!!
    Amo contos e de terror então? sou apaixonada!!!
    Adorei a indicação! Não conhecia e já estou correndo pra ler!
    Adorei a resenha e obrigado pela indicação!

    beijinhos

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Não sou muito fã de contos, mas já li o primeiro livro da Amanda e amo a escrita dela! Tenho certeza que esse conto segue o mesmo padrão! <3
    A capa dessa edição é uma beleza. Adorei o trabalho de diagramação!
    Bjos,

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline tudo bem, a capa desse livro de certo modo me chama atenção, deve ser minha queda dos caveiras. Eu adoro ler contos e esse me deixou bem instigada para ler. Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já li esse conto e se todos os outros do livro for dessa qualidade, mal posso esperar para ler ele inteiro. Adorei poder conferir as suas considerações e vou ficar jogos aguardo de mais resenhas dos contos do livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Line! Que bom que gostou da Elisa e da história dela, mesmo que tenha sido curtinha neste conto. Eu pretendo escrever um romance dela no futuro, então fica aí na torcida <3 Beijos!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links