terça-feira, 18 de abril de 2017
7

[RESENHA] A Garota do Calendário - Fevereiro - Audrey Carlan

Lido em: Abril/2017
Título: A Garota do Calendário - Fevereiro
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Gênero: Romance erótico
Ano: 2016
Páginas: 135
ISBN: 9788576865070
Onde comprar: Submarino  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

Biografia: Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornaus como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.
Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.





Mia está pronta para mais um mês. Dessa vez seu destino é Seattle e sua companhia será um charmoso francês, Alec . Ela será sua musa inspiradora. 
Entre conversas, pinturas e fotos, Mia vai conhecendo Alec e percebendo que ele é um tanto excêntrico, com ideias e costumes que, à princípio, causam uma certa estranheza nela. Aliás, toda essa excentricidade me incomodou um pouco no início, mas no decorrer da história fui conhecendo o personagem e me acostumando ao seu jeito, que no fim se tornou encantador.

"(...) Uma mulher poderia se acostumar a ser olhada como se o mundo ao redor tivesse congelado." (p. 21)

"(...) Todos os homens são tarados, de um jeito ou de outro. Este aqui só estava disfarçado de artista francês gostosão." (p. 31)

A história de Mia e Alec é repleta de lições, principalmente sobre amor-próprio. O período que passa com o francês é fundamental para Mia, ela se permite conhecer a si mesma, ou melhor, se redescobrir. O estilo de vida e a visão que Alec tem das coisas e da vida, afeta Mia de maneira totalmente positiva.

"- Por que você não se ama? - Suas palavras me atingiram como uma marreta, deixando um buraco gigante na minha alma." (p. 41)

Alec é amável, sedutor, envolvente, gentil e quente. Além de tudo, seu sotaque francês e os "ma joulie, oui" entre outras palavras, são um charme à parte. Dono de uma grande sensibilidade, ele e Mia se envolvem de uma maneira única e inesquecível.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista, A garota do calendário - Fevereiro é uma leitura rápida. Audrey Carlan possui uma escrita totalmente envolvente e cativante. É um livro hot, mas vai além disso, a mensagem que a história quis passar serve de lição não só para Mia, mas para nós também.

"(...) O meu compromisso com você é te amar inteiramente durante o tempo em que estivermos juntos. Isso vai ficar com você. E eu vou levar o seu amor comigo. Então, nós dois sempre saberemos que este tempo foi construído com base em confiança, amor e amizade. Nada mais é necessário nesta vida." (p. 58)

Apesar de ter sido conquistada por Alec, Wes continua sendo meu preferido. ♥

A capa é linda. Sou suspeita para falar, pois adoro as capas da série. A diagramação é simples, com folhas amarelas, fonte e espaçamento em bom tamanho, proporcionando uma leitura confortável aos olhos.




Beijos. ;)




7 comentários:

  1. Meninaa! Que livro é essee?! Confesso que não curti muito a estória dessa série na primeira vez que eu li a respeito e até dei o primeiro volume para uma amiga, mas a personalidade do Alec despertou a minha curiosidade haha. Amei a sua resenha e acho que darei uma chance a essa série para conhecer esses personagens intrigantes e maravilhosos. Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Acompanho a série e o que me encanta nela é justamente não ser um simples hot! Cada livro traz consigo uma mensagem sobre amor, trabalho, amizade, dar valor à família e às pessoas que te ajudam ao longo da vida, entre outras. Quanto ao livro de fevereiro, eu adorei a forma de amar de Alec e de demonstrar à Mia através de sua exposição de arte!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Acho que a maioria tem como queridinho o Wes.
    Ainda não posso expressar uma opinião porque não fiz a leitura de nenhum dos volumes da série, mas a cada resenha que leio fico mais intrigada para conhecer melhor Mia e seus companheiros de cada mês.
    Alec parece ser encantador e a mensagem que o livro passa é muito bonita.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, não comecei a ler a série ainda, mas é bom saber que você está gostando dela é que sua estranheza inicial com o francês foi afastada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já li esse volume e confesso que comecei com um pouco de receio porque o estilo do Alex não é o meu, mas acabei me surpreendendo positivamente e adorei a construção da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    De todos os volumes que li esse foi o que menos me agradou mais pelo cliente do que pela história em si, já que as lições passadas nesse capítulo da jornada de Mia são valiosíssimas e podem muito bem serem aplicadas à vida de quem leu esse volume.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga tudo bem, adorei a sua resenha, tenho grande curiosidade em ler esses livros, sempre leio resenhas bem equilibradas sobre o tema. Bjkas

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links