sexta-feira, 7 de abril de 2017
23

[RESENHA] A Sombra da Rosa - Babi A. Sette

Lido em: Março/2017
Título: A Sombra da Rosa
Autor(a): Babi A. Sette
Editora: Independente
Gênero: Literatura nacional / Romance de época / Conto
Ano: 2017
Páginas: 100
ISBN: B06X9HPH23
Onde comprar:  Amazon
Skoob



Sinopse: Após dois anos de procura, Arthur, o nono duque de Belmont, finalmente reencontra a sua amada Kathelyn. Ele estava preparado para tudo, exceto para a possibilidade dela não aceitá-lo de volta.
Kathelyn não estava preparada para reencontrar o único amor de sua vida, quem dirá perdoá-lo por todos os erros cometidos no passado.
Nesse spin-off, Babi A. Sette presenteia os leitores com cenas cheias de emoção, romance e doces surpresas, onde o leitor conhecerá como esse casal apaixonado e teimoso alcançará o seu merecido final feliz.
LEITURA INDICADA PARA QUEM LEU A PROMESSA DA ROSA - CONTÉM SPOILERS DO ROMANCE E NÃO É UMA OBRA INDEPENDENTE.

Biografia: BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo.
Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias.


A Promessa da Rosa (resenha aqui) foi uma das minhas melhores leituras de 2015. Kathelyn e Arthur foi um casal que me conquistou e me deixou o tempo todo torcendo por eles, embora muitas vezes quis torcer o lindo pescoço dele. rs. Por isso, quando soube que a Babi lançaria esse spin-off, eu simplesmente pirei. Poder encontrar novamente esses dois personagens que tanto me encantaram, foi um verdadeiro presente. Obrigada, Babi! ♥


*Esta resenha pode conter spoilers de A Promessa da rosa.


O conto nos mostra como foi para o Duque o período em que Kathelyn sumiu por dois anos. Nos permitindo entender ainda melhor o final de A Promessa da Rosa.

Arthur está desesperado com o desaparecimento de Kathe. Nem mesmo sua irmã, Lilian, sabe onde ela está. Durante dois anos, dia após dia ele vive e respira Kathe, e apesar de não perder a esperança, em muitos momentos a sombra e o desânimo tomam conta dele. Quando enfim recebe notícias sobre sua amada, ele sabe que terá um árduo caminho pela frente para reconquistá-la e mostrar que ela é tudo que ele quer na vida.

"Arthur sabia do que precisava: perdão. Ele precisava do perdão de uma mulher para voltar a respirar. O problema é que não se podia ser absolvido por alguém que desaparecera."

"Nada como observar a natureza e seu curso, para aprender sobre a espera e a ação."

Kathelyn continua autêntica, ousada e determinada. O que mais me agradou é que ela foi forte e não se deixou levar por Arthur. Mesmo com todo sentimento, ela conseguiu se manter afastada e ponderar sobre a situação. Sem se jogar nos braços dele logo de cara. Claro que vontade não faltou, né. rs. Mas ela conseguiu resistir, à princípio.

Arthur está ainda mais apaixonante do que antes, pois resolveu deixar sua covardia, que muito atrapalhou no seu relacionamento com Kathe, de lado e lutar pela mulher que ama. E ele luta, e como luta. Ele faz tudo, é lindo de se ver.

"Eu entendi que não existe dor maior do que machucarmos alguém a quem amamos e assim eu me condenei a uma vida nas sombras."

"- Porque nós somos o resultado das escolhas que fizemos e o que importa - ficou na ponta dos pés e beijou-o nos lábio - é que, hoje, eu escolho ficar ao seu lado e amar você."

Narrado em terceira pessoa, A Sombra da Rosa emociona e encanta o leitor. Babi conduz a história com delicadeza, aflorando sentimentos e nos permitindo conhecer cada dúvida, cada medo, cada paixão dos personagens. Como são apenas cem páginas e a escrita da autora é totalmente envolvente, a leitura fluiu agradavelmente e li bem rápido.

Amor, esperança, desejo, confiança, A Sombra da Rosa nos mostra o quanto é importante valorizarmos o amor e lutarmos por quem amamos. Foi maravilhoso poder vivenciar um pouquinho mais do relacionamento de Kathe e Arthur, eles são um dos meus casais favoritos da literatura e confesso que se a autora escrevesse mais um milhão de livros sobre eles, eu leria sem pensar.

O spin-off encontra-se disponível somente em e-book na Amazon. A capa é maravilhosa e a revisão impecável.


Recomendado para quem leu A Promessa da Rosa.


Beijos. ;)

23 comentários:

  1. Oi
    eu tenho muita vontade de ler o primeiro livro, esse parece ser excelente e que bom que gostou de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, sou muito curiosa relação ao trabalho da Babi, ainda mais pelos elogios que sempre leio. Baixei este livro na Amazon,mas não li ainda. É bom ver que a protagonista não se deixou levar pelas emoções.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Babi apesar de conhecer ela e nem sabia que ela tinha essa série. Achei bem interessante e vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Eu adoro um romance de época, mas te confesso que não sou fã de contos porque acho que eles muito curtinhos e deixa aquela sensação de quero mais sabe? No entanto vi que você gostou muito da história e fiquei bem curiosa para ler, até porque eu ainda não li nada da Babi. Enfim, espero gostar tanto quanto você gostou.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Menina eu tenho tamaanha curiosidade em realizar a leitura dessa belezinha, é um livro que sou louca para conhecer, achei a edição linda e acho a Babi uma fofa, acompanho o seu trabalho no facebook e adoro, ótima resenha e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oii! Poxa, tenho toda essa trilogia em pdf já tem um tempinho, mas sempre surge um livro novo na lista e eu acabo esquecendo kkk. Amei sua resenha e a estória parece ser interessante e linda, romances de época são maravilhosos e fiquei curiosa para conhecer esse casal. Espero ler um dia, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenifer vc na época chegou a baixar esse conto A Sombra da Rosa não estou achando em nenhum lugar.Se vc tiver em pdf me avisa por favor.

      Excluir
  7. Oie!
    Como ainda não li o livro onde é apresentado o casal, eu não fz a leitura desse conto. Preciso conferir a história para depois ler o conto, então vou ler em outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas ela esta na minha lista há algum tempo.
    Adorei a sua resenha, e fiquei mais ansiosa para realizar a leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não curto romances de época, mas fico feliz com o sucesso da Babi! Ela é maravilhosa e merece somente o melhor!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Preciso ler o primeiro livro antes de encarar o spin-off. Fico feliz em saber que é uma leitura bem recomendada. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Faz tempo que não leio algo dessa autora, já nem lembro mais em qual titulo parei dela, mas estou louca para completar minha coleção das obras da Babi e esse em breve irei baixar na Amazon!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline!
    Vejo muitas pessoas falando bem dos livros da Babi e lógico, fico mega curiosa para ler. Então vou pegando uma resenha aqui e ali para ver se vou me agradar. E menina, preciso ler "A Promessa da Rosa" para conferir esse aí <3

    ResponderExcluir
  13. Heiii, tudo bem?
    Eu amei o primeiro livro e esse conto me deixou com mais vontade de reler tudo.
    Babi sabe demais nos encantar e pra mim é um dos melhores romance de epoca nacional.
    Linda demais as capas ne?
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu AMEI esse conto, amei ler o ponto de vista dele sobre aquele período.
    A escrita da Babi é tão boa, e as histórias tão gostosas. EU amei, muito!
    E, realmente, deve ser lido por quem leu A Promessa da Rosa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, vc ainda tem disponível este conto em pdf?

      Excluir
    2. Ola Ana voce ainda tem ele em pdf? Nao consigo encontrá-lo.

      Excluir
  15. Oiii!

    eu fiquei tão feliz com esse lançamento que não via a hora de ler. Fiz em um dia só e foi uma das melhores coisas, consegui matar minha saudades dos personagens e a Babi sabe encantar como ninguém! Adorei sua resenha!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Confesso que li bem por cima essa resenha do conto pelo fato de não ter lido ainda a obra e não querer correr o risco de pegar spoiler.
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Babi, mas achei bem interessante a mensagem que a obra nos deixa de correr atrás de quem realmente amamos, afinal não sabemos quando teremos uma outra oportunidade.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline muito obrigada, que resenha mais linda! Agradeço de <3 Amei saber que vc gostou assim da conclusão desse romance que é para mim tão especial.

    ResponderExcluir
  18. Vc conseguiu achar? Tbm n to conseguindo de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  19. Não consigo achar! Estou desesperada para ler a conclusão deste romance, por favor me envie por e-mail onde posso encontra-lo jessica.agf@outlook.com

    ResponderExcluir
  20. Olá meninas! Estou desesperada pra ler. Não consegui achar, se alguém tiver em pdf pode me enviar, por favor? Obrigada! samiraalves14@hotmail.com

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links