terça-feira, 19 de setembro de 2017
13

[RESENHA] O Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks

Lido em: Setembro/2017
Título: O Mais Desejado dos Highlanders
Autor(a): Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance de época
Ano: 2016
Páginas: 400
ISBN: 9788550300597
Onde comprar: Saraiva  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.

Biografia: Maya Banks é autora best-seller do The New York Times e USA Today com mais de setenta livros publicados. No Brasil, suas séries Breathless e Surrender conquistaram milhões de fãs.


*Livro cedido em parceria com a Editora.





Montgomery e Armstrong #2


Genevieve McInnis foi sequestrada quando ia de encontro de seu noivo. Refém de Ian McHugh por um ano, ele a mantinha presa, obrigando-a a ficar a sua disposição. Em cativeiro ela sofreu os piores abusos, físicos e psicológicos. A esperança de se livrar do cruel Ian se renova quando acontece uma invasão ao castelo, que ocasiona uma grande reviravolta, principalmente para ela. Diante de uma nova situação, suas esperanças se renovam e ela espera finalmente ter paz e encontrar consolo em uma abadia para viver até o fim de seus dias. O que ela não esperava era que Bowen Montgomery, um dos invasores do castelo, fosse se importar e mexer tanto com ela. O que será que o destino reserva para essa mulher tão sofrida?

"(...) Queria viver ao invés de existir em um estado constante de medo e humilhação." (p. 11)

"(...) É hora de juntar os pedaços que faltam e, quem sabe, encontrar... A paz." (p. 38)

Genevieve é a fortaleza em pessoa. Apesar de se achar fraca e muitas vezes se menosprezar, tem mais força do que aparenta. Sofrida, passou por difíceis situações, mas se mantém em pé, apesar de tudo. Inteligente e perspicaz, encara a crueldade das pessoas que a cercam, sem nunca desistir de seu objetivo. Maya Banks mais uma vez criou uma protagonista forte, daquelas que dá gosto acompanhar.

Bowen, apesar de ter sido um personagem que me agradou no primeiro livro, no início da história não me conquistou tanto, mas bastaram algumas páginas para que ele me conquistasse definitivamente. Ele prova, a cada atitude, ser um homem honrado e íntegro, e quando se dá conta de seus sentimentos por Genevieve, em nenhum momento foge deles, pelo contrário, a segurança e felicidade dela passam a ser sua prioridade.

"Ela era um enigma intrigante, o qual ele tinha toda a intenção de decifrar." (p. 181)

"Sim, ela era toda errada para ele, mesmo assim, ele era atraído por ela como uma mariposa para a chama." (p. 188)

"(...) Qualquer coisa para fazê-la sorrir. Fazê-la feliz. Daria a ela a maldita Lua se fosse necessário." (p. 239)

Tanto Genevieve, quanto Bowen se entregam ao sentimento mesmo sabendo as dificuldades que enfrentarão. Ele apaixonado e disposto a fazê-la feliz, ela ferida e descobrindo aos poucos como é ser amada de verdade. Uma história de amor emocionante e intensa.

Personagens com personalidades únicas deixam a história ainda mais interessante. Taliesan, amiga de Genevieve, é a que mais se destaca, por sua amizade e lealdade à amiga. Rorie, irmã de Bowen, aparece mais uma vez nesse segundo livro e mais uma vez me surpreende com seu jeito descontraído e amigo. E o melhor de tudo foi poder ter um pouquinho mais de Graeme e Eveline, o encantador casal protagonista do primeiro livro.

Narrado em terceira pessoa, O Mais Desejado dos Highlanders é mais uma história apaixonante criada por Maya Banks. Com sua escrita fluída, a autora apresenta a história de Genevieve, envolvendo o leitor em cada acontecimento, com uma riqueza de detalhes que permitem visualizar cada cena como se fizéssemos parte da trama. Diálogos bem articulados, enredo envolvente e personagens cativantes fazem com a leitura flua rapidamente.

Uma história que mostra que mesmo diante das mais terríveis dificuldades, quando se está quase desistindo, coisas boas podem acontecer. Que o amor chega quando menos se espera e devolve a esperança quase perdida. Fãs de romance de época não podem deixar de ler.

Adoro a capa. A edição conta com folhas amarelas, diagramação simples, fonte em bom tamanho e ótima revisão. Mais um ótimo trabalho da Universo dos Livros.



Beijos. ;)





13 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Essa deve ser uma ótima leitura para quem é apreciador do gênero, eu lá não sou muito chegada, mas vou indicar para uma amiga que adoraria ler e se encantaria pelo homem no enredo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO a Maya! Essa série é FANTÁSTICA! eu adorei a leitura e como sempre ela não me decepcionou <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro. Mas ainda bem que gostaste! O nome da autora não me e estranho...

    Enfim, ainda bem que os personagens são únicos e a historia interessante!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum dos livros dessa autora, mas gosto bastante de romances de época e acho que seria uma ótima leitura para mim.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, eu tenho o livro, mas não li ainda. Adoro estas personagens fortes que a autora cria. Pelo visto o casal vai se completar muito bem, e enfrentar tudo junto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá Li,
    Ainda não conhecia essa série, mas achei muito interessante sua opinião, principalmente, por saber que os personagens se entregam, mesmo sabendo que passarão por problemas.
    Vou anotar a dica e espero ler em breve, pois fiquei realmente interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga super fã de romances de época que leu e amou também! Não consigo curtir o gênero, então não leria, mas achei muito legal a protagonista conseguir acreditar no amor mesmo depois de tudo o que passou.

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances de época, mas esses da Maya Banks ainda não li nenhum. Pretendo no próximo ano começar a lê-los. Esse ano estou focando nas séries já iniciadas.
    Gostei de conhecer um pouco do enredo aqui em sua resenha, que por sinal foi a primeira que li sobre esse livro. A capa e a contração realmente ficaram lindas. Beijos e parabéns pela leitura viu.

    P.s. Esse parece ser daqueles livros que emocionam o leitor, devido às superações dos personagens. Valeu pela dica.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Adoro romance de época, mas ainda não li nada da Maya Banks e esse parece ser um ótimo título para começar a ler. A capa é mesmo lindíssima e imagino que não seja fácil para a mocinha conseguir se entregar ao amor depois de sofrer tanto na mão de um sequestrador cruel.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oie
    muito legal sua resenha, não sei se leria por agora mas ainda assim parece criativo e bem inspirador, bela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu ainda não li nada da Maya, e olha que sou uma grande fã de romances de época. Ainda não conhecia esse livro (ao menos não reconheci os nomes dos personagens ou a história em si), mas gostei bastante da premissa. É mesmo bem diferente de tudo o que eu já li, e imagino que vá gostar muito, principalmente pelo fato de os personagens terem personalidades únicas, como você mencionou.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Caramba! Eu posso dizer que já amo Genevieve mesmo sem ter lido?
    Eu adorei o enredo, acredito que iria gostar bastante desse livro.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Nossa Aline, não tinha lido do que se tratava a história até ler a sua resenha, e fiquei muito interessada nesse livro, totalmente diferente que li até agora. Dica anotada.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links