segunda-feira, 28 de abril de 2014
15

[RESENHA] O Caçador - As Trevas da Verdade - Victor Bulhões

Lido em: Abril/2014
Título: O Caçador - As Trevas da Verdade
Autor: Victor Bulhões
Editora: Selo Jovem
Categoria: Literatura Nacional / Literatura Fantástica
Ano: 2014
Páginas: 274
ISBN: 9788566701111
Skoob
Ótimo!




Sinopse: Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.
Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.

Biografia: Victor Bulhões Correia nasceu em 03 de setembro de 1991, na cidade de Natal-RN, tomou gosto pela leitura quando descobriu os livros Sherlock Holmes e a saga Harry Potter, suas maiores inspirações são provenientes dos jogos de RPG e de animes, no ano de 2012 decidiu iniciar a carreira de escritor, concluindo o primeiro livro da saga O Caçador no começo de 2013.

Livro cedido em parceria pelo autor.
Hoje excepcionalmente não postaremos resenha dupla (que é o que fazemos quando é parceria) pois a Luciana está com o braço imobilizado devido a uma tendinite, estando assim, impossibilitada de digitar. Mas assim que ela fizer a resenha, postará aqui no blog. =)

Adoro histórias de vampiros! E quando tivemos a proposta de parceria com o autor Victor Bulhões, fiquei ansiosa para ler seu livro que fala sobre um caçador de vampiros.

Em O Caçador – As Trevas da Verdade Parte I, conhecemos Adrian,  descendente de uma linhagem de caçadores de vampiros. Adrian está prestes a completar 18 anos e nem imagina que seu destino irá mudar radicalmente, sua missão é essencial para salvar os humanos das criaturas das trevas: os vampiros. Para isso Adrian contará com uma parceria inusitada, o poderoso Lorde Demetrius, um vampiro criado por Drácula, que acabou se apaixonando por uma jovem humana e desde então passou a lutar ao lado dos humanos contra a crueldade de seus irmãos, os Lordes Lazarus e Isaiah. Adrian então é treinado por Demetrius e passa de um jovem inexperiente a um caçador poderoso e cheio de habilidades, disposto a salvar Romênia das trevas.

“(...)Seu filho, treinado desde cedo com a verdade nua e crua, sabia que precisava se tornar um grande caçador para manter-se vivo e cumprir a missão de dar continuidade a linhagem de caçadores, passando suas habilidades sagradas para a próxima geração. Porém, Adrian não tinha conhecimento de nada, provavelmente acharia que seu avô estaria ficando louco quando lhe fosse revelada a verdade, seria necessário um exemplo drástico para convencê-lo rapidamente.” Pág. 13

“(...) se a maioria das pessoas que você tanto ama e defende fossem boas, com certeza os vampiros não dominariam a Romênia, porém, a cobiça e o egoísmo dos homens não tem limites, poucos são aqueles que merecem respeito, não me faça perder tempo com esse moralismo inútil...” Pág. 90 

Mas não espere encontrar uma daquelas típicas histórias de vampiros, com romance e outras coisas melosas. Lutas, treinamentos, humanos, caçadores, vampiros, bruxos... O Caçador é repleto de aventura!

“Seu treinamento será doloroso e cansativo, prepare-se para não cair no abismo da loucura... Se não puder passar em meus testes, não será capaz de proteger nem a si mesmo, esteja concentrado para caminhar no vale das sombras, irei pôr a prova seu título de caçador abençoado!” Pág. 131/132

“Várias flechas foram disparadas, o corpo do guarda foi perfurado várias vezes até tombar para trás, parando apenas ao tocar o solo... A guerra estava apenas começando.” Pág. 242

À princípio estranhei a auto-confiança de Adrian durante o treinamento, já que ele não tinha nenhum conhecimento sobre vampiros, achando que ele estava pecando pelo excesso auto-confiança, mas depois vi que não era excesso e sim uma característica própria dos caçadores, o que acaba sendo bastante positivo na história. 

“(...) ser caçador não lhe dá espaço para erros, elimine antes que seja eliminado, isto faz parte do jogo.” Pág. 56

Com um leve toque de humor, Victor soube conduzir bem a história. As descrições do livro são ricas e cheias de detalhes. Os personagens muito bem caracterizados e cativantes com suas personalidades únicas.

“- Contenha-se desgraçado, irei contar. Você reclama feito uma mulher em época de sangria!” Pág. 158

A capa é demais, tem tudo a ver com a história, claramente enxergo Adrian! Fonte em bom tamanho e ótima diagramação. As páginas brancas me incomodaram um pouco durante a leitura. Bom trabalho da Editora Selo Jovem, fica a dica somente para utilizarem páginas amareladas para os próximos livros. 

“Uma coluna de energia foi liberada pelo caçador, rompendo o teto do castelo e alcançando as nuvens, a escuridão desapareceu por alguns instantes, dando espaço para a luz sagrada, o sinal estava dado. “ Pág. 260

Para quem, assim como eu, gosta de vampiros, que tal uma história que mostra o lado mais sombrio dessas criaturas? Que tal ficar ao lado de Adrian, o caçador abençoado, na luta contra o mal? =)

Mais do que recomendado! ;)

Adquira o seu exemplar: clique aqui!




15 comentários:

  1. De começo tive bastante interesse de ler esse livro, mas agora estou um pouco desligada nesse gênero de leitura. Mas pelo que vc contou, a história me pareceu bem interessante e espero gostar =] Vou dar oportunidade para ler assim que possivel e espero gostar.
    Parabens pela resenha linda
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Li!
    Menina, você pegou no meu ponto fraco: vampiros.
    Amo histórias com vampiros, de todos os tipos, mesmo quando tem um caçador querendo matá-los hahaha
    Achei muito legal o enredo do livro, achei legal o Adrian não ter nenhuma menina por quem ele é apaixonado, é algo diferente do comum. Adorei a resenha e melhoras para a Lu :)

    beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, amei a resenha e eu também gosto muito de vampiros!!
    Beijos da Edi
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  4. Oii, eu já tinha visto falar que o livro falava em caçadores, porém, não sabia que eram de vampiros. Nunca li nenhum livro relacionado a vampiros, mas tenho muuuita curiosidade. Eu gostei bastante do enredo do livro, não parece ser nada muito clichê.
    Beijinhos,
    coemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oi,gostei da história..já tinha visto o livro e lido a resenha, me interessei muito na época,mas agora estou na linha de ler romances e suspenses.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline ----*
    Amei sua resenha, ficou muito bom ----*
    Gostei do seu blog e já estou seguindo, pode retribuir ? Obrigado ")
    Luucas Santana - A Series Of Geek
    http://aseriesofgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da resenha!
    Não gosto de vampiros, e pensei: não vou ler o livro, mas depois da resenha mudei de ideia, pois você disse que não tem nada de romances melosos, e sim aventura, o que eu amo! E também é sobre os caçadores, não os vampiros. A capa é muito bonita, acho que só vai incomodar as folhas brancas, mas dá pra passar.

    ResponderExcluir
  8. Acho que já havia ouvido falar sobre esse livro. A história parece interessante mas não é algo que chamou a minha atenção nesse momento.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Adorei a capa do livro e a história me chamou a atenção por fugir do convencional e ter mais aventura afinal vampiro bonzinho não tem graça kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Adoro livros sobre vampiros e esse parece ser muito bom. Esse personagem do Lorde Demetrius deve ser um personagem bem interessante já que ele foi crido por drácula! Só espero que o livro não traga nem um triângulo amoroso no estilo The Vampire Diaries porque esse a tema já está saturado...rsrs
    Sua resenha ficou ótima, parabéns e melhoras para sua parceira ;)

    Beijo ;*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quando a editora ofereceu esse livro para os parceiros eu não esperava que a estória se desenrolaria assim. Tava esperando uma fantasia mais comum e não algo tão elaborada, agora to arrependida. kkkkkkkk Gostei de saber que os vampiros não são como estamos acostumadas, porque assim fugimos do que encontramos sempre. Boa dica!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  12. Já vi algumas resenhas desse livro e ele parece ser bom, gosto de livros de vampiros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, a temática e tudo mais!
    Decididamente eu quero lê-lo e LOGO!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica, Li. Amo livros de vampiros e fiquei bem curiosa com relação a esse. Parabéns pela resenha.

    Bjim!
    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu só li dois livros que tinham os vampiros como protagonistas, mas tenho interesse em ler mais livros com a temática. Já tinha lido resenhas desse livro e ele me interessou porque não foca apenas no romance e sim na ação em si.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links