sexta-feira, 24 de outubro de 2014
13

[PROJETO BLC] Postagem #2 - TAG Livros ou Travessuras?

Olá pessoal!

Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs: Os Literatos, Chá & Livros e Diário de uma Livromaníaca.

Como em Outubro comemoramos o Halloween, o Projeto Blogagem Literária Coletiva apresenta a TAG “Livros ou Travessuras?”.

Dessa vez vamos entrar no mundo do terror e mistério, homenageando os personagens que caracterizam o Halloween ou, como chamamos aqui no Brasil, O Dia das Bruxas.

Para isso, criamos uma brincadeira em forma de TAG, onde para cada personagem de histórias e lendas de horror, temos que associar a um livro que lemos. Vamos nos divertir?


Livros ou Travessuras?

1º Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

Quando comecei a ler A Culpa é das Estrelas eu não sabia muito bem o que esperar. A cada acontecimento eu sentia o meu coração cada vez mais apertado, muitas vezes me peguei prendendo o ar de receio de continuar a ler, de medo do que iria acontecer na história. Esse livro realmente sugou todas as minhas forças, me deixou sem chão. E é um dos meus favoritos, amo demais! ♥

 2º Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

 Eu demorei para ler este livro, pois uma amiga já havia me avisado que ele era profundo e que me mexia com a gente. Mas eu não tinha noção do quanto, até finalmente lê-lo. A história mexeu de uma tal forma comigo que depois que terminei, fiquei horas parada olhando para o teto tentando absorver o final. A ressaca literária foi grande, demorei um bom tempo para conseguir pegar outro livro para ler. Resenha aqui.

 3º Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

Esse livro... Ah! Esse livro! ♥
Esse foi daqueles que eu li em uma noite, a história de Will e Lake me encantou, me emocionou, me fez chorar e me apaixonar. Escrita com muita delicadeza e profundidade, o que fez com que eu indicasse a leitura para muitas pessoas.

 4º Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

 Anne Frank me cativou com sua esperança sem fim, com sua maneira positiva de ver a vida, apesar de tudo o que estava passando, com sua maneira de escrever (quem me dera escrever como ela!). E sua história mexeu muito comigo. Foi triste ver a crueldade a que foram submetidos, os dias de terror que passaram... Esse é um livro que todos deveriam ler. Resenha aqui.
 
5º Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.
 Devo dizer, acho essa capa muito feia! Mas sou completamente apaixonada por essa história. Ainda bem que não me deixei levar pela capa...rs
Resenha aqui.

 6º Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

 Divergente prendeu tanto minha atenção que só consegui parar de ler quando vi o fim. A adrenalina da leitura e a curiosidade em saber o que iria acontecer não me deixaram dormir.
Resenha aqui.

7º Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.
  
 Esta aí um livro louco! Cheio de reviravoltas, surpresas e acontecimentos que deixam a gente sem ar. Chegou um ponto do livro que eu fui tão surpreendida que eu não sabia mais o que pensar sobre essa história, mas que apesar do final maluco, eu gostei bastante!

 8º Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

Eu AMO a distopia, mas a Tris me irritou MUITO nesse livro. Meu Deus! Tinha horas que eu queria entrar na história e socar a cara dela! rs
Se tem um livro que deixou com raiva, com certeza foi esse.

9º Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

 Me dá um aperto no coração só de lembrar desse livro. Essa foi uma leitura que eu prolonguei ao máximo para evitar o final. Eu dei risada, me emocionei e chorei, chorei muito com esse livro.

 
10º Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

Adoro os livros da Sylvia Day, mas esse foi um que acabou ficando para trás na minha fila de leitura, ainda mais depois que a Lu leu e não achou a história grande coisa. Mas pretendo ler um dia...
Resenha aqui.



Beijos e até a próxima postagem! ;)


13 comentários:

  1. Adorei suas respostas Aline! Concordo com ACDE, foi um livro que sugou minhas forças também, fiquei chocada com o final e adorei o livro, mesmo esse não sendo o meu favorito do Green eu amei.
    Marley & Eu é tãaaao emocionante, tão amorzinho! Adoro o filme, muito mesmo, mas nem consegui terminar o livro... não gostei da escrita :/
    Seguindo seu blog <3

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ACEDE realmente é um livro muito bom, a história é de tirar o fôlego, haha. É impossível não se prender durante a leitura de Divergente, ainda não li Insurgente, mas em breve irei começar a ler, estou super ansiosa. Como eu era antes de você é um livro super recomendado, quero ler ele logo. Adorei as suas respostas.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me identiquei bastante com você Aline , demorei lendo Marley porque não conseguia dizer tchau. Quem não perdeu o ar com ACEDE ? kkkkkk
    Beijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei essa tag rsrsrs. Muito criativa, parabéns aos criadores.
    Li gostei e me identifiquei muito com suas respostas, principalmente a primeira.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, que seleção heim!
    Sou apaixonada pelas escolhas dos leitores ao responderem esta TAG.
    Concordo com o que falou de ACEDE, só não digo que é unânime esta opinião, pois lá no grupo do Projeto BLC encontrei algumas pessoas que NÃO GOSTAM de ACEDE, da pra acreditar? Mas eu os respeito e tenho esperanças que UM DIA eles mudarão de ideia...
    Tenho o 2 e o 3 e estão na minha meta de leitura para 2015, adoro Graciela Mayrink e sou louca pra ler Garota Exemplar. Não tenho coragem de ler Marley e Eu, nem de assistir ao filme... :(
    Adorei suas escolhas.
    Um beijo!
    Monika Andreotti
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  6. HAhahah! Garota Exemplar é bem louco mesmo. Li essa semana e, plmdds, que loucura é aquela? HAHAHAH!

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!
    Que bacana essa tag! Achei super criativa e muito interessante cada pergunta e cada relação com o Tema! Super 10
    Quanto aos livros, dos que você citou, somente li "Como eu era antes de você", e realmente, é um livro que nos prende e ao mesmo tempo faz com que paramos para pensar em cada parte do livro e principalmente quando chegamos ao final. Ainda não li Garota exemplar, é um dos livros que vi muitas criticas e que me chamou muito atenção. Sobre as distopias, ainda não li mas vi diversas pessoas devorarem estes livros. Infelizmente ele será lido no ano que vem huahuahuahua Até por conta do desafio ao qual estou, que não me deixa sair lendo todos os livros que quero, por haver diversos temas super interessantes.
    Amei tua Tag, mesmo e queria saber como faço para participar também.
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/10/livro-o-sumico-de-beatriz.html

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de suas respostas, Marley e eu também está na minha tag hahah E com outros livros eu já estou chateada antes mesmo de ler. E estou ansiosa para ler métrica aiai, já andei vendo umas poesias, parere ser bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!

    Adorei as suas respostas! E me surpreendi por já ter lido a grande maioria dos que você indicou! O que eu ainda não li até já anotei na minha lista de livros para ler!
    Parabéns pelo post!!

    Bjão
    Juh - Chá & Livros

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Adorei sua postagem coletiva em forma de TAG muito original e criativa e não sei qual livro me tirou o sono até hoje acho que nunca perdi o sono querendo saber o que acontecia no livro rsrs mas queria muito que isso acontecesse comigo um dia!

    E um livro que tenha ficado com raiva do protagonista também não me recordo rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amei responder essa TAG
    E coloquei o Diário de Anne Frank em outra categoria, mas ele encaixou MUITO bem como livro Bruxa!
    Concordo totalmente com os livros da série Divergente, são destruidores de mentes e sanidade huahauhauahuaha

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Li,
    HAHA' adorei essa tag. Se tivesse uma categoria 'dementadores' eu colocaria A Culpa é das Estrelas, kkk.
    Porque além de sugar meu ar, minhas lágrimas, sugou minha felicidade também.. foi junto com Gus :/
    Adorei suas escolhas e li quase todas elas, menos a série Divergente (sim eu sou um ET) kkkk
    Por favor, leia Academia de Vampiros, e aí esse seu ranking vai dar uma mudada, com certeza. <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Li!!!
    Adorei a Tag hahaha
    vou deixar minhas respostas:
    1- Reiniciados
    2- A Estrada da Noite
    3- Extraordinário <3
    4- O Lado bom da vida
    5- Julieta Imortal
    6- Se eu ficar
    8-Cidade dos Anjos Caídos
    9- A Menina que roubava livros

    Beijo Li!!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links