segunda-feira, 13 de outubro de 2014
14

[RESENHA DUPLA] Insônia - Mari Scotti

Lido em: Setembro/2014
Título: Insônia
Autor: Mari Scotti
Editora: Aped
Categoria: Literatura Nacional / Literatura Fantástica
Ano: 2013
Páginas: 344
ISBN: 9788582550236
Skoob
Ótimo!




Sinopse: Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.

Biografia: Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980 e é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. 


Finalmente li o livro da querida Mari Scotti! Há algum tempo eu ouço falar sobre seus livros e agora, graças a uma super parceria com a autora, li Insônia.


Após a morte de seus pais em um acidente, Suzanna vai morar com seus avós em São Paulo. Prestes a completar 18 anos, acontecimentos marcantes mudam o rumo de sua vida.

Instigante, apaixonante, misterioso, sexy...  A história é marcada por personagens misteriosos e cativantes: Suzanna, uma garota de 17 anos que da noite para o dia vê sua vida virar de cabeça para baixo; Pietro, o vizinho lindo e misterioso; Arthur, gato e quase bipolar, tamanha a inconstância com que trata Suzanna; Sr. Alfredo, o doce avô de Suzanna; Sra. Catarina, a avó “um pouco” autoritária e preocupada; e muitos outros, compõem uma excelente história.

O triângulo amoroso Pietro-Suzanna-Arthur me encantou e irritou! Encantou porque Mari soube dosar cada cena romântica,  cada cena caliente, com um timing perfeito, sem se tornar repetitiva. E irritou porque, assim como Suzanna, também fiquei bastante confusa com relação aos dois, me apaixonei pelos dois e, quando achava que um tinha se tornado meu preferido, vinha o outro e levava essa certeza embora..rs. Foi uma relação de amor e ódio com os dois! Rs. A pergunta que martelou o tempo todo em minha cabeça: O bonzinho é mesmo bonzinho? E o malvado, é mesmo malvado?

“(...) Eu não queria me apaixonar, queria ser escritora. Escritores sofrem por não terem um amor não correspondido, mas e se desse tudo errado e ele também gostasse de mim?” Pág. 57

“Meu coração estava tão disparado que parecia ser o único ser vivo no quarto, eu e meu coração gritante.” Pág. 139

“(...) Quando falou, a voz saiu trêmula, mas com uma certeza que jamais ouvi em ninguém.
- Eu te amo, Suzanna” Pág. 222

Mas se você pensa que se trata de um simples triângulo amoroso, aí é que você se engana. Repleto de aventuras e descobertas, Insônia é um livro de tirar o fôlego, seja por uma cena de ação muito bem escrita, ou por um momento mais caliente entre os personagens.

“(...) Não compreendia nada, nem mesmo minha linha de pensamento.” Pág. 172

“-Por que não podem?
- Porque somos seres feitos para proteger vocês e a união traz consequências por vezes desastrosas. O sentimento humano é volúvel, ainda mais nos dias de hoje. Veja, um homem se apaixona por uma mulher, mas logo vê outra mais interessante e a deseja e se apaixona, deixando a primeira só. Para nós, o sentimento perdura por ser puro e sem interesse.” Pág. 222

Narrado em primeira pessoa, a maior parte do livro pelo ponto de vista de Suzie e em alguns momentos pelo ponto de vista de outros personagens. Mari soube conduzir tão bem a história que o tempo todo senti como se eu fosse a própria Suzanna. Eu senti todas as suas dúvidas, seus receios, suas paixões, foi como se eu tivesse dentro da história, tamanha a riqueza de detalhes e sentimentos. A história começa calma e aos poucos os acontecimentos vão dando ritmo e intensidade à trama.

“Ser arrastada por aí por uma pessoa que literalmente quer te levar para o inferno é de dar medo.” Pág. 302

A história toda é marcada por um grande mistério que, ao decorrer dos capítulos, vai sendo desvendado aos poucos (mas beeeem aos poucos mesmo.. rs). E ainda assim ficou muita coisa no ar, me deixando curiosíssima para o segundo livro. Acabei me envolvendo tanto com a história que ao mesmo tempo que tinha certeza de algum fato, no momento seguinte tudo mudava minha visão da história. Enfim, terminei o livro perguntando para a Mari “Que livro é esse????” rs.

A capa é linda, folha amareladas, fonte em bom tamanho, ótima diagramação, o que possibilitou uma leitura agradável.


Super recomendo!!!
Em breve tem resenha de Sonhos, segundo livro da série Nefilins
Beijos ;)








Quando li o título "Insônia", passou várias possibilidades na minha cabeça do que iria se tratar a história do livro, menos do que realmente é.
E querem saber? Eu ADOREI! E ainda mais quando vi que iria falar sobre anjos.
Esse foi um livro que me surpreendeu, de verdade.

A personagem principal, Suzanna, me cativou bastante.
Me coloquei no lugar dela, imaginando minha vida virando de ponta cabeça, assim como aconteceu com ela.
" Mas enquanto olhávamos as luzes, minha vida se deslocou do mesmo modo que meu corpo ao ser violentamente lançado contra o banco de couro da Brasília bege de meus pais. O agonizante som de ferro retorcendo e se arrastando no asfalto parece vívido e recente em meus ouvidos." Pág. 11

"Caminhei pensativa. Não pertencia a este lugar, sempre senti isso, mas não tinha para onde ir até completar dezoito anos, pois meus avós são meus tutores legais. Sinto-me mau por ter esse sentimento, afinal, eles me criaram com muito carinho, são protetores, presentes e pessoas de fácil convívio. Se bem que minha vó parece estar sempre de TPM. O problema é que, apesar do tempo correr, a falta que sinto dos meus
pais parece aumentar a cada minuto dos meus dias. Sinto-me pela metade, incompleta, sem um lugar certo no mundo. Um lugar que faça sentir em casa." Pág. 15

Fora os segredos envolvendo sua família que foram surgindo. Coisas que Suzanna jamais poderia imaginar. E que também estavam relacionados à ela.
" - Suzaninha,você é especial. Não sei como nunca reparou isto.
  - Sou especial como?
  - Você tem poderes, só nunca notou." Pág. 147

E para completar, estava dividida entre dois amores.
" Por um momento, ponderei a situação. Eu amava duas pessoas, dois anjos e de formas completamente diferentes." Pág. 239

Fiquei muito nervosa em alguns momentos. Não sabia em quem confiar!
Ficava aflita, impaciente.

Gosto muito desse mundo sobrenatural. Mari soube " enredar" a trama, não deixou lacunas e eu fiquei com a minha atenção amarrada ( literalmente, hahaha )! Muito bem escrito!
A diagramação é ótima, e as páginas amareladas deixam a leitura mais gostosa.

Super recomendo este livro!
Já estou ansiosa para ler a continuação.

E para quem gosta de anjos e demônios, bora ler Insônia! É fantástico!

Beijokas!
 





14 comentários:

  1. Meninas eu amei tanto essa resenha de vocês e tanto vocês gostarem da Suzanna, do Arthur e do Pietro!! Alegraram a minha semana com essa surpresa.
    Sei que deixei muitas lacunas e informações dúbias, mas vocês entenderão tudo quando lerem o último livro, prometo.
    Obrigada pelo carinho com a obra e comigo.
    Sucesso a vocês e ao blog, beijão!

    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, tudo bem?
    Adorei a resenha de vocês, o livro parece der muito bom.
    Nunca li nada com essa temática, apesar de muitas vezes ser atraída por ela.
    É muito bom saber que existem autores nacionais tão talentosos e acho muito importante valorizarmos.
    esse é um livro que com entrará na minha lista. tenho embarcado em histórias nacionais e não tenho me arrependido, creio que essa será uma delas.
    Beijos!
    Marília Lopes
    www.livrosesonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Olha eu simplesmente amei a sua resenha, até porque uns tempos atrás estava doida para comprar o livro da autora, mas fiquei meio que em dúvida, porque eu via algumas resenhas e falavam que tinha um toque hot, mas é verdade? Porque é normal ter um pouco de sensualismo, mas aquela coisa exagerada eu não gosto e não sei se o livro é dessa maneira. Mas eu curti tudo que vc comentou sobre o livro, porque eu gosto desse gênero. Acho a capa desse livro maravilhosa e sinceramente tenho vontade de ler, mas queria que vc tirasse essa minha dúvida já que vc teve oportunidade de ler recentemente =]

    Se cuida linda e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu não conhecia esse livro e gostei muito da sua resenha, pois além de apresentar o livro me deixou com uma enorme curiosidade de ler e conhecer esse triangulo amoroso, a história parece ser bem legal e eu gostei da capa do livro. Já anotei o o nome aqui, quem sabe algum dia eu leia ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai meninas, fiquei ultra curiosa agora, kkk.
    Amei a resenha e deu até para viajar um pouco nessas pequenas descobertas.

    Bjim!
    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!! Que chique!!
    Resenha em dose dupla!!!
    Meninas amei conhecer este livro, embora que ainda não tinha ouvido falar nele e muito menos algo sobre quem o escreveu... Mas fiquei interessada sim em me aprofundar nesta leitura!
    Gosto de livros assim, que você nem vê e quando menos espera já chegou ao fim!
    Amei demais a resenha de vcs!
    Parabéns
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii! Quando li o título do livro jurei que fosse o novo lançamento da V&R, e quando vi a capa logo pensei "nãaao" heuheueh Esses livros de títulos iguais dão um bug no cérebro hue.
    Mas enfim... não gostei muito dessa temática não... mas talvez eu leia, porque geralmente os recomendados por vocês eu gosto. Beijo
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii flor!
    Conheço a Mari pelo facebook mas ainda não tive chance em ler os livros, sua resenha ficou ótima, que detalhou bem sobre a história...
    Tem resenha em meu blog, espero sua visita :D
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que amor esse autografo - eu amo, tipo amo, autógrafos
    Adorei sua resenha, esse é meu tipo de livro *---*
    http://muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, meninas!
    Adorei a resenha de vocês. Eu não conhecia o livro ainda, e fiquei bastante curiosa e interessada.
    Eu adoro livros que envolvam anjos, ainda mais com triângulo amoroso, eu não resisto! Ainda mais quando eles deixam a gente confusa sem saber de quem gosta mais.
    Parece ser um livro que nos envolve completamente e que você fica presa até o final, gostaria muito de poder ler!
    Já que são parceiras da autora, poderiam dar a dica de um booktour. Porque de cara, assim que li a resenha me interessei, e não conhecia ainda, então acho que seria legal apresentar pra outros blogueiros! Eu seria a primeira da fila a querer participar. hahaha.

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Opa, adoreei essa resenha! :D
    A sinopse já deixa o leitor mega curioso, pelo menos comigo foi assim! hahaha
    Aí fui ler as resenhas e fiquei mas curiosa ainda. adoro livros surpreendentes.
    Com certeza vou ler.
    Beijos, Lerissa K. xD
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Tive que passar por aqui para ler esta resenha antes da do segundo livro.
    Também estou super ansiosa para ler os livros da Mari, mas ainda não deu.
    Pelo que vejo aqui quando ler terei as mesmas indecisões que você e nem sempre o que aparentar ser mal na verdade o é. rs
    Não curto muito triângulos justamente por acabar torcendo para o cara errado.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Aline.
    Nossa, este livro parece ser incrível. Não conhecia a autora e nem a obra mas confesso que a sinopse e sua resenha me deixaram curiosas, querendo ou não eu AMO triângulo amoroso, mesmo as vezes me irritando pois como você nunca sei quem escolher rs.
    Adorei a resenha!
    Beijoos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links