segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
29

[CONHECENDO O AUTOR] Entrevista - Luiz Henrique Batista

Olá leitores!
Hoje a entrevista é com Luiz Henrique Batista, autor de Os Doze Guardiões da Luz (resenha aqui).
Vamos conhecê-lo?
 
Literalizando Sonhos - Quem é o autor Luiz Henrique Batista?
Luiz Henrique Batista - Alguém que quer dividir sua imaginação com o mundo.

L.S. - Há quanto tempo você escreve?
L.H.B. - Comecei a ler e escrever muito tarde, lá pelos 18 anos de idade. Sabe aquelas crianças prodígio que leem e escrevem desde bem pequenas? Eu não sou uma delas. 
 
L.S. - Como surgiu a ideia de escrever "Os Doze Guardiões da Luz"? O que te inspirou a escrevê-lo?
L.H.B. - A ideia surgiu enquanto assistia ao filme “Coração de Tinta”. No filme há um vilão chamado Capricórnio, mas que nada tem a ver com o signo. Pensei: "como seria um vilão baseado no signo de capricórnio?". O personagem surgiu e quis usá-lo. Percebi então que poderia criar um personagem para cada signo, e o que era para ser apenas uma história curta logo tomou as proporções de um livro.

L.S. - Quanto tempo você demorou para escrevê-lo?
L.H.B. - Cerca de 3 anos, pois o reescrevi quase todo após concluí-lo.

L.S. - Porque os leitores devem ler "Os Doze Guardiões da Luz"?
L.H.B. -  “Os Doze Guardiões da Luz” é um livro para todos aqueles que, como eu, sempre quiseram embarcar em uma aventura, mas se depararam com esse mundo chato e sem graça onde nada acontece. É um livro para quebrar as barreiras e deixar a imaginação tomar conta. É uma aventura. 

L.S. - Você tem alguma rotina para escrever, alguma disciplina, um horário determinado ou escreve quando surge oportunidade?
L.H.B. - Preciso de silêncio, de preferência da noite e de café suficiente para provocar taquicardia.

L.S. - O que você está lendo no momento? Qual seu gênero de leitura preferido? E autor, algum preferido?
L.H.B. - Tenho lido vários livros nacionais para ver o que meus colegas andam fazendo. Não é surpresa nenhum que meu gênero favorito é a fantasia, mas procuro variar as leituras para não limitar minha criatividade. Já autor preferido é uma pergunta que não sei responder, pois muda a todo instante.

L.S. - O que acha da nossa literatura? Ou melhor, o que tem a dizer sobre a literatura nacional?
L.H.B. - Tento não diferenciá-la da literatura lá de fora. Assim como a de lá, temos livros bons e ruins, livros originais e os que caem na mesmice. Tenho percebido um crescimento exponencial na literatura nacional, que finalmente está começando a ser valorizada pelos leitores.

L.S. - Para você, qual importância dos blogs literários na divulgação de livros/autores nacionais?
L.H.B. - Toda forma de divulgação é de extrema valia. Autores nacionais têm tão pouco espaço, é ótimo que haja pessoas interessadas em divulgá-los, principalmente na internet.

L.S. - Quais são seus próximos projetos na área literária?
Estou escrevendo a continuação de “Os Doze Guardiões da Luz” e tenho um projeto secreto em andamento, também relacionado aos Doze.

L.S. - Agradecemos pela entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem para os nossos leitores?
L.H.B. - Gostaria de agradecer a todos os que leram meu livro e se aventuraram pelo mundo de Gaia. É um privilégio escrever para vocês.


http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/12/top-comentarista-2-dezembro.html








29 comentários:

  1. Que capa bacana, hein?! Tb gostei muito da ideia de um vilão inspirado no signo de capricórnio, achei autêntico! :) E ele bem fugiu da resposta sobre o livro que está lendo e o autor preferido, né?! Ham... kkkkkkk
    Adorei seu blog!
    Beeeejo!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline

    Adorei a entrevista, já tinha visto resenha e entrevista desse autor em outros blog e gostei muito da ideia do livro que parece ser muito criativa.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente um livro que teve como inspiração Coração de Tinta? UAL EU AMO O MUNDO DE TINTA \O/ Agora fiquei super empolgada para ler Os Doze Guardiões da Luz.
    Aline adorei a entrevista.Parabéns \o/
    Eu não conhecia o Luiz e fiquei empolgada para ler a sua obra.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  4. Pra mim 18 anos ainda é um jovem adulto, na verdade é um privilegio para nós ler os seus livros.
    Ficou bem bacana a entrevista.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro se encaixa perfeitamente no meu tipo de leitura, e pelo visto temos uma coisa em comum, somos amantes da fantasia, parabéns pela entrevista, eu adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da entrevista e quanto ao livro estou lendo e gostando, muita aventura e romance.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Uau, três anos? *o* não conhecia o autor, mas acho que já tinha ouvido falar no livro. Parece ser bem interessante. Concordo com o que o autor disse; assim como os livros estrangeiros, nós temos os livros bons, os maravilhosos e os ruins...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista e fiquei curiosa com o universo que ele criou. Nunca imaginei um tema desse. Interessante.
    Os autores nacionais andam ganhado bastante espaço nos últimos tempos e acho que boa parte disso, são com as divulgações dos blogs.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Eita? Que legal. Não conhecia o autor ainda e fiquei bem curiosa para conhecer a obra dele, parece ser bem interessante. A entrevista está muito legal mesmo. Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oiiii , já vi sua resenha do livro e amei ....é verdade nossos livros nacionais só tem ficado cada vez melhores , fico feliz com nossos autores ..18 anos ? Gostaria de ser escitora mais slá não tenho ideías .kkkkkk .
    Gostei de ter conhecido mais um pouco deste grande escritor :)
    Beijos

    http//www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei super empolgada, ainda mais por ser dos signos astrológicos. Esse mundo de Gaia, que ele criou deve ser demais mesmo. Estou super afim de ler, já vi resenhas sobre o livro e estou ansiosa. Parece ser bem original o livro.
    Abraços.
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  12. olá, Luiz!
    Adorei conhecer um pouco melhor do seu trabalho =)
    Assisti Coração de Tinta e achei muito bacana a sua inspiração ter sido um dos personagens do filme.
    Como você, acredito que a literatura nacional em nada difere da lá de fora, o que varia é a qualidade da obra e do autor.
    Vou anotar o nome do seu livro!
    Abs e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Adorei conhecer o autor. Não sabia sobre seu livro, mas me interessei desde o momento em que mencionou ter criado personagens a partir dos signos. Há alguns dias, li uma reportagem sobre o lado sombrio de cada signo. Particularmente, achei tudo uma tremenda baboseira, mas as imagens eram deslumbrantes! O artista conseguiu captar a essências dos signos e torná-los densos, perigosos! Então, o livro do Luiz me pareceu encantador! Tenho certeza de que a aventura que ele mencionou ter criado não frustra nenhum leitor.
    Vou procurar saber mais sobre a obra… Pena que estou na pobreza depois da Black Friday (e ainda tem as compras de natal a serem feitas – rs).

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, amo fantasias e essa parece ser ótima! Sem contar que quero conhecer esse vilão com o mesmo signo que eu... O autor parece ser muito simpático, mas não contou seu autor preferido kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Estou de olho no livro do Luiz, pois o preço na Saraiva está maravilhoso, rs. Baixei o conto que o autor disponibilizou um tempo atrás no face e estou louca para ler, mas quero ler os Doze antes para compreender tudo! Amei a entrevista, foi muito legal conhecer o Luiz, estou muito animada com o livro dele. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline
    Olha achei a capa linda *--*
    Entrevista muito legal

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei a entrevista! Muito bacana e este adorei o autor e a capa do livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Oiiii,
    tenho muita vontade de ler o livro do Luiz, desde que li a sinopse e vi umas resenhas positivas estou muito curiosa, e a capa também me chamou atenção!
    Parabéns pela entrevista, ficou muito boa, amei hahahaha
    Beijos,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
  19. muito bacana a entrevista, sempre bom conhecer os autores, a capa é linda
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline, tudo bem
    É sempre curioso descobrir da onde surge a ideia para escrever um livro. Como o autor, eu também sou fã de fantasia, um dos meus gêneros preferidos. Então, fiquei super curiosa com o seu livro, tenho certeza de que irei gostar. Desejo sucesso ao autor.
    beijinhos.
    cila
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente amo ''Coração de Tinta'' e fiquei super empolgada em saber que ele se inspirou no livro.Fico muito feliz em saber que cada vez mais está tendo mais espaço para a literatura nacional. Me interessei bastante pelo livro,bem curioso um vilão baseado em um signo,também sou fã de fantasia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Sempre é muito bom conhecer mais sobre o autor , eu sou doido para ler o livro dele , muita gente que eu conheço já leu e amou !

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Fiquei curiosa pelos motivos que levaram o autor a criar a história. Não conhecia a obra, mas desejo muito sucesso pra ele. A literatura nacional está se destacando cada vez mais.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hey, tudo bem ?
    Achei a entrevista bem bacana. Já conhecia o livro mas nunca havia visto tanta coisa assim sobre o autor. Bem legal a inspiração que ele teve para fazer o livro, realmente muita criatividade.

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o autor e nem o livro, achei de uma criatividade, e assim a nossa literatura nacional só cresce.
    Fiquei bem curiosa e anotei a dica aqui. Gostei de conhecer mais um autor nacional.


    bjs

    ResponderExcluir
  26. Sempre bom estas entrevistas para conhecermos mais os autores. Sucesso ao Luiz.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  27. Quando soube desse livro, achei fantástico, a capa, a sinopse, os elogios dod blogueiros e etc. Me senti atraída por esse livro de um modo inesplicavel, que agora quero logo poder compra-lo.

    ResponderExcluir
  28. Oie.

    Nossa que ótima entrevista.
    Fiquei feliz em saber que ele ler os livros de nossa terra, pois nem sempre os autores gosta de ler os livros brasileiros e nem entendoo isso já que o mesmo escreve.
    E também fico feliz em ver que nossa literatura esta ganhado espaço e os nossos crescendo.

    Parabéns pela entrevista e quero muito ler a obra do Luiz

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Aline!!!
    Fiquei super feliz que tenha feito a entrevista com luiz Henrique Batista!!!
    Não vejo a hora de conhecer a continuação de seu livro... E fiquei feliz com cada pergunta que você fez! Parabéns pela criatividade!
    Beijos
    Ariana Silva
    ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links