quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
20

[RESENHA] A Deusa e o Demônio - Eduardo Brito

Lido em: Dezembro/2014
Título: A Deusa e o Demônio
Autor: Eduardo Brito
Editora: Chiado Editora
Categoria: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2013
Páginas: 489
ISBN: 9789895104970
Muito bom!





Sinopse: Como seria uma divindade presa a um corpo humano? E como lidar com um corpo que parece não ser capaz de suportar tamanhos poderes prestes a renascerem?
Este é um dos dilemas de Naomy, uma jovem nascida séculos atrás. Além de aprender a conviver com as próprias limitações, ela precisará enfrentar demônios que estarão dispostos a matá-la para dominar os Três Mundos, usando a energia negativa.
Felizmente, Naomy descobrirá que não está cercada apenas de inimigos, pois seus fiéis guardiões irão ajudá-la, assim como o ex-Imperador do Mundo dos Demônios.


*Livro cedido gentilmente pela Editora.

A Deusa e o Demônio conta a história de uma divindade, Naomy, presa em um corpo humano que terá que aprender a lidar com as próprias limitações e enfrentar demônios para impedir que dominem os três mundos. Durante sua jornada ela contará com a ajuda de sua irmã Namie, a Primeira Deusa, Satoshi, e seus fiéis guardiões Heydo, Fours, Lexus, Shoichi, Satoko, Kaoru e Naoko.

"(...) No entanto, as coisas já não eram mais tão simples nestes últimos dias: a garota viu, estranhamente, uma pequena chama vermelha em seu 'sonho'. Tentou compreender o que era. Através da sua intuição, imaginou que era algo relacionado à sua alma. Se estava correta ou não, ainda não tinha como saber." Pág. 19

Naomy enfrentará muitas batalhas e travará também uma luta interior. Determinada, forte e corajosa, ela nunca sucumbe ao seu lado negro. Sempre gentil e atenciosa, Naomy me encantou, e ao decorrer da história me peguei admirando-a cada vez mais. Me identifiquei muito com ela, principalmente por ela se isolar de todos quando está com algum problema ou incomodada com alguma coisa (sou assim e ninguém entende...rs).

"- Você evita contato com os outros a todo custo, não é? Parece que basta sentir algo negativo para se isolar.
- É da minha natureza, só isso. - a divindade continuava sorrindo. - Eu aceito isto em mim." Pág. 330

"(...)-  A Segunda Deusa pode ser extremamente criativa ou extremamente destrutiva, a ponto de subjugar qualquer um à sua vontade, se assim desejar. A Segunda Deusa é livre, o mais livre de todos os seres vivos. tente acorrentá-la e verá seu lado sombrio. Há pergaminhos no nosso Castelo dizendo essas coisas... Se tudo acabará em Luz ou Escuridão, dependerá da Segunda Deusa." Pág. 232

Muita ação, lutas, treinamentos... coragem, determinação e uma pequena dose de romance compõem uma história cativante e encantadora.

"- Temos tudo o que precisamos no nosso interior, é só dar a devida atenção." Pág. 219

Personagens marcantes com personalidades únicas: Naomy, doce e determinada; Namie, a irmã mais velha, protetora e gentil; Satoshi, amor de Naomy, preocupado e carinhoso; Kaoru e Naoko, persistentes; Satoko, corajosa; Lexus, Fours, Heydo e Shoichi, protetores.

A história é narrada em terceira pessoa e a escrita de Eduardo é detalhada e fluída. Apesar da riqueza de detalhes, o autor não se prendeu a detalhes sem importância, detalhando apenas o essencial, o que faz com que a gente se sinta dentro da história.

O que me agradou bastante foi a maneira com que o autor escreveu toda a história, mostrando a importância do equilíbrio entre o bem e o mal, o positivo e o negativo.

"-(...) Quanto mais poderoso e mais supremo, maior será a vontade de lutar. A energia negativa nunca pararia de criar novos mundos e de espalhar-se. Este planeta cresceria cada vez mais, à medida que fosse absorvendo outros planetas. Seria um caos total. É por isso que devemos fazer o que a Naomy e a Namie fazem: proteger ao máximo o Universo exatamente como ele é, e manter o equilíbrio da energia positiva com a negativa." Pág. 139

A única coisa que me incomodou um pouco é que o livro é composto de muitas lutas e por serem muito detalhadas, acabou deixando a leitura um pouco cansativa em alguns momentos. Por outro lado, foi bom poder conhecer os inúmeros golpes que Naomy e seus guardiões reservavam para os demônios.

A capa em estilo mangá, é linda e retrata bem as características de Naomy. Capítulos curtos, fonte em bom tamanho e páginas amareladas possibilitaram uma leitura agradável.


Mais do que recomendado! ;)

Beijos.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/12/top-comentarista-2-dezembro.html







20 comentários:

  1. Por ser estilo mangá me interessa já, tenho várias coleções aqui em casa. Já havia visto sua tag, e gostei por se falar de uma divindade presa em um corpo humano. E fica bem tenso com essa coisa de não suportar, é meio que óbvio, nosso físico é fraco demais. Já vi animes parecidos, com essa coisa de tentar enfrentar criaturas fortes, num corpo frágil. E que bom que os personagens são construídos de formas boas e desenvolvidos.
    Abraços Aline,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal!!
    Amei essa capa, só não sei se vou se interessar pealo estilo da história.
    Abraços.

    literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante de ler os quotes, agora quero muito conhecer a historia de Naomy.

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Sempre me sinto no meio da luta quando esta é bem detalhada, então acho que acabaria gostando muito desse livro. Gostei da capa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooi!

    Eu não curto muito este estilo de livro, não sei se eu leria

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a essa capa, sou uma otaku, haha, então o enredo da historia me agradou muito! Apesar de que para ler geralmente não curto as cenas de ação, as vezes na minha imaginação fica um pouco estranho :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando olhei esse livro logo me veio na cabeça, mangás e animes. Rs
    Achei o livro incrivel, só fiquei intrigada por causa que você citou que a narrativa é um pouco lenta e cansativa.

    ResponderExcluir
  8. oiii Aline !
    Como disse na Tag "Li até a página 100 " não curti muito este livro seja pelo nome , pelo estilo em japônes kkkkk'
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline!

    Adorei a indicação! Adoro livros com essa temática japonesa! :D
    Curti a capa tbm, é simples, mas bonita! :D
    Ótima resenha

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem interessante, o fato da deusa ser presa em um corpo humano, achei isso bem legal, além disso fantasia é o meu gênero favorito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!
    Adooooorei a história! Sendo fã de anime/mangá, é claro que a capa e o enredo me atrairiam, haha. Achei ótimo saber que o autor se prende somente aos detalhes necessários... gosto de narrativas assim. E o fato de ter lutas me agrada, porque adoro personagens fortes e que crescem ao longo do livro. :) Espero ter a chance de ler! Já anotei a dica, flor. Obrigada por trazer um livro nacional e novo para conhecermos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro nem o autor, mas achei interessante a história! Gostei da capa ser estilo Mangá, acho super fofo!!
    Concordo que as vezes o excesso de lutas deixa a leitura cansativa e arrastada! Já passei por isso em alguns livros.
    Adorei sua resenha...

    Beijo ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Ola Aline amei a capa do livro, e a premissa do livro achei tão interessante, uma divindade em um corpo comum, esses poderes, lutas , e a protagonista forte e ao mesmo tempo meiga uma combinação perfeita, mesmo com alguns pontos negativos ao seu ver, vou dar crédito a leitura e ver essa batalhas. Já indo para a lista de leitura. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  14. Não gostei muito da capa, mas o enredo parece interessante!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Já me interessei só pelo simples fato de ser em estilo mangá e eu sou mega fã de mangás, só espero que esse seja bom! ;)

    xoxo!

    ResponderExcluir
  16. Nossa fiquei bem interessada, pois a história aparenta ser bem legal. *-* http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/deixe-neve-cair.html

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adoro fantasias e essa capa me ganhou completamente, o desenho estilo mangá é muito bonito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Li!

    Mais um livro que conheço por aqui, mas confesso que não fiquei interessada, até pela parte de se ter muitas lutas e por serem detalhadas demais, pois no final das contas eu não gosto muito de livros descritivos demais.

    Mais confesso que fiquei com uma pontinha de curiosidade em conhecer a Naomy

    Beijs

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline! Ainda não li nenhum livro deste gênero.... Mas darei uma chance sim... Mas, infelizmente, este livro não me cativou de forma suficiente para com que eu possa ter a curiosidade em lê-lo...
    Beijos
    Ariana Silva
    ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu não gostei da capa. Parece mais mangá.
    Eu gostei da sinopse e acho que leria esse livro sem problemas. Mas quando você falou que tem momentos cansativos me desanimou.
    Sua resenha está ótima.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links