quarta-feira, 18 de março de 2015
35

[RESENHA] Lobo Mau - Nele Neuhaus

Lido em: Março/2015
Título: Lobo Mau
Autor: Nele Neuhaus
Editora: Jangada
Categoria: Literatura Estrangeira / Suspense Policial
Ano: 2014
Páginas: 496
ISBN: 9788564850866
Onde comprar: Submarino, Saraiva
Skoob
Ótimo!




Sinopse: Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade alemã e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.

Biografia: Nele Neuhaus é um dos autores do crime mais lidos da Alemanha, graças a seus thrillers que caracteriza a dupla investigação de Oliver von Bodenstein e Pia Kirschoff, recentemente lançado em Inglês, como Branca de Neve tem que morrer. Um residente de longa data das montanhas Taunus, seus romances foram traduzidos para doze idiomas. 


*Livro cedido gentilmente pela Editora.

Impactante! Essa é a palavra que define bem esse livro.

Uma adolescente desconhecida é encontrada às margens do Rio Meno. Muitos dias se passam desde a morte e a investigação anda a passos de tartaruga, por mais dedicados que fossem, Pia,  Bodenstein e sua equipe não conseguem um rumo certo nas investigações. O caso parece cada vez mais difícil de ser solucionado a cada dia que passa. Os dias vão passando, personagens vão aparecendo e contratempos acontecendo.

"(...)Se abrisse espaço para os demônios do medo em sua vida, eles se tornariam poderosíssimos." Pág. 85

Muitos personagens com suas próprias histórias, que no início me confundiram um pouco, mas em determinado ponto da história, todas as ligações entre os personagens ficam evidentes e aí tudo começa a fazer sentido. Lobo Mau é o tipo de livro que tem que ser lido com bastante atenção, para não perder nenhum detalhe. A história foi tão bem conduzida, que em momento algum a leitura se torna cansativa, pelo contrário, Nele Neuhaus nos instiga a ler e a querer descobrir cada vez mais. Em determinado momento me peguei pensando "Como é que eu não pensei nisso antes?".

Suspense policial de primeira, com enredo bem embasado e entrelaçado, sem deixar pontas soltas. A autora conseguiu conduzir a história com maestria e genialidade. Com um tema delicado e chocante, pedofilia, Nele Neuhaus nos conduz pela história, de maneira leve e sutil, sem descrições muito pesadas, minimizando assim o impacto das cenas brutais sobre nós. A trama é um verdadeiro quebra-cabeças, onde todas as peças vão se encaixando pouco a pouco.

"O sino da igreja vizinha bateu 11 vezes, e, de repente, Hanna teve um mau pressentimento. Hesitou." Pág. 125

"(...) Tudo corria tão rápido que nem teve tempo de sentir medo." Pág. 165

Narrado em terceira pessoa, o livro em sua maior parte traz acontecimentos do presente e em determinados momentos nos apresenta a narrativa em primeira pessoa de uma criança que é abusada e violentada pelo pai e seus amigos, e o pai lhe dissera que se contasse para alguém o Lobo Mau viria lhe pegar.
O livro traz à tona temas como abuso e violência infantil dentro e fora do âmbito familiar. A história me deixou pensando em quantas crianças não passam por esse terror diariamente, em todo canto do mundo, e muitas vezes as pessoas próximas não fazem nem ideia.

Personagens marcantes, com personalidades fortes e características comuns à todos nós: Pia Kirschoff, determinada, corajosa e dedicada ao trabalho; seu chefe, Oliver von Bodenstein; Hanna Herzmann, a arrogante e totalmente sem escrúpulos apresentadora de tv, que não se preocupa com ninguém a não ser consigo mesma e o ibope do seu programa; o misterioso Kilian Rothemund; Markus Maria Frey, o promotor interessado nas investigações, Emma, grávida, com uma filha pequena, mora com os sogros e não entende porque o comportamento da filha muda drasticamente de uma hora para outra; entre outros.

"Os olhos de Hanna se fecharam, seu espírito se retirou da realidade insuportavelmente ofuscante para a paisagem crepuscular de um mundo intermediário, no qual era saudável, feliz e... apaixonada." Pág. 370

"(...) Sempre fora uma pessoa que presisava de ordem na vida, de rituais e portos-seguros. Tinham lhe roubado tudo isso, nada havia restado a não ser sua própria vida, que já não valia muito." Pág. 423

O fato é que como todo bom suspense policial, desperta o detetive que tem dentro de cada um de nós, e me deixou o tempo todo procurando evidências e tentando desvendar o culpado.


Adorei a capa, é linda e tem tudo a ver com a história! A diagramação simples porém com um detalhe, na numeração de cada página era marcada por sangue, folhas amareladas, fonte em bom tamanho e ótimo espaçamento, deixaram a leitura agradável. Ótimo trabalho da Editora Jangada!


Quem é fã de um bom suspense policial, não pode deixar de ler Lobo Mau

Beijos. :)






35 comentários:

  1. Olha amiga eu sinceramente tenho que confessar que fiquei com receio de pegar esse livro para ler, porque só pela capa eu já estava pensando que era de terror sabia? Mas pelo que andei vendo na sua resenha é mais investigação policial com suspense. Eu gosto desse gênero, apesar que não tenho lido nada por enquanto. Mas mesmo assim seria um livro que eu compraria sim, dependendo do meu humor, até porque tem hora que a gente quer ler outros tipos de leitura e acho que escolheria ele sem medo, mas depende muito também de como a história vai correr hahaahaha...Mas mesmo assim gostei da sua resenha e de tudo que você abordou sobre ele =] Parabéns viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-pequeno-principe.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas amigas assim que tiver atualização pode me chamar que virei aqui comentar tá?
      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-spirit-animals-cacada.html

      Excluir
  2. Gostei da sua resenha, fiquei bem interessada *-*

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/sessao-nostalgia-1-desenhos-animados.html

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Nossa, fiquei com muita vontade de ler esse livro! Eu adoro livros policiais e tenho certeza que leria esse em uma tacada só, morrendo de curiosidade para saber quem é o Lobo Mau. Ao mesmo tempo, morreria de medo por Pia - a corrupção já está no local onde ela trabalha, então, sem dúvidas, ela corre perigo!
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  4. Eieee!!
    Amooooo romances policias, super desperta o detetive que há em mim com certeza kkkkkk!
    Fiquei curiosa com o livro, pelo título e capa n daria nda pelo mesmo, mas sua resenha despertou uma curiosidade em mim!
    Quem será o tal lobo mau?
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Li! Amo livros do gênero -- nem todos - mas estou bem curiosa quanto a está obra epor você considerá-lo bom eu fiquei mais curiosa ainda. Espero lê o quanto antes

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romances policiais, então me interessei demais por Lobo Mau.
    Acho a premissa desse livro muito interessante e atrativa!
    Já tinha lido outras resenhas sobre ele, mas a sua sem dúvidas foi a que mais me deixou com vontade de ler ele e descobrir tudo que se passa nessa história.
    Espero em breve ter oportunidade de quem sabe realizar essa leitura.

    Bjo :*
    http://www.livrosesonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Nossa, como eu AMO esse gênero! Porém, nunca havia lido uma resenha sobre o livro. Nunca nem ouvi falar sobre o autor... Eu amei a sinopse desse livro, muito, muito, muito interessante! A resenha me prendeu em sua primeira linha com a palavra "impactante". Pensei "opa, é esse mesmo que eu quero!" rsrs Pena que por enquanto não posso comprar livros =( Odeio ler resenhas que me fazem ficar com vontade de comprar o livro, viu?! (Mentira, essas são minhas preferidas). rsrs


    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,
    Adorei a resenha, amo esse gênero :)
    No momento estou lendo Branca de neve tem que morrer e estou adorando.
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-sei-o-que-voce-esta-pensando.html#comments

    ResponderExcluir
  9. Oi pelo que descreveu na resenha é um bom livro policial,com um suspense e tanto é uma leitura para ser feita juntando as peças.
    Geralmente não leio livros assim com frequência,mas esse é um bom convite a leitura.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Finalmente uma resenha sobre esse livro que eu estou doida para ler! E sua resenha só aumentou a minha curiosidade. Adoro esse gênero e com certeza não irei me arrepender da leitura!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Li,
    Ual, tema forte, ein? Abuso sexual. Possivelmente a maior crueldade contra qualquer ser. Quando se trata de crianças então, a coisa fica ainda mais chocante. Como alguém é capaz de fazer algo desse tipo com a própria filha. Meu Deus, que mundo doente em que vivemos. Eu quero muito ler e desde já torço pela morte (cruel, decepando seu membro e fazendo o sangrar até a morte) desse pai nojento. Triste é saber que as histórias são apenas um reflexo da realidade e isso existe no mundo real. :/ Ótima resenha, amiga!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Li.
    Adoro um bom livro policial, e Lobo Mau me interessou desde o lançamento.
    E a sua resenha só veio me mostrar mais características que me agradam num enredo,e me deixar ainda mais curiosa pela leitura.
    Excelente resenha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Tô desejando esse desde o dia que fiquei sabendo do lançamento. Além do título chamar atenção por si só, a sinopse é ótima. Adorei a sua resenha. Me deixou com ainda mais vontade de fazer a leitura. Já quero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    tudo bom? Queria ler Lobo Mau principalmente por tratar de Pedofilia, que, apesar de ser um tema delicado, é um tema pouco batido. Esse livro me lembra muito Sobre meninos e lobos, que tem uma história bem parecida e um título parecido também. Espero que o desfecho não seja parecido também, porque o filme de Sobre meninos e Lobos foi um abacaxi horrível kkk ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Enfim... gostei do pouco que vi desta edição. Gosto das edições da Jangada, porque apesar de serem simples, são bem trabalhadas. E os mínimos detalhes são muito significativos. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  15. Salvei essa página nos favoritos <3
    Espero ler em breve :3
    Abs

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu adoro suspenses policiais e sua resenha só me deixou ainda mais curiosa para ler esse livro. Além disso, parece ser uma trama intensa e forte por falar sobre violência infantil através de um crime como pano de fundo. Dica anotada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    não sabia que o livro tratava de temas tão polêmicos e delicados, como abuso infantil, nossa, e essa associação do Silêncio com o Lobo mau, nossa que pressão psicológica de primeira! Quero muito ler esse livro agora, parece ser mesmo ótimo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Caraca, é um belo suspense ein. O tema é meio pesado mas isso é bom para variarmos um pouco o estilo de leitura. Parece ser um livro bem intenso, gostei bastante.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  19. Parece muito bom, já tinha comentado no seu book haul que esperava a resenha, porque já tinha visto algumas pessoas comentando sobre ele. Agora estou realmente louca para ler.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Li! Como vai?
    A trama me pareceu bem interessante; o tema abordado é realmente forte, porém achei legal o autor não narrar detalhes para não ficar um livro um tanto quanto forte. Não me interessei muito pelo fato de eu não ser tão chegada em policiais; o gênero me deixa nervosa, meu coração fica acelerado, e acho que esse livro me deixaria ainda mais assim hahahah Não sei se gostarei das personagens... Achei o título bem interessante, a relação dele com a história e tudo o mais. Esse é um dos motivos que me fariam ler. Achei que a capa ficou meio distante do livro em si, pelo menos de início, já que dá a impressão de ser uma fantasia, e eu realmente pensei que fosse. A diagramação está mesmo linda, Li! Amei os detalhes. Aliás, adoro a diagramação da Jangada <3
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  21. Achei a premissa interessante. O tema é delicado - abuso infantil. Isso numa investigação policial é algo que realmente chama a atenção. Não é o gênero de livro que costumo ler com frequência, mas esse eu encararia.
    Achei lindo o detalhe colorido por dentro do livro. As edições da Jangada estão ficando cada vez melhores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Este foi o lançamento da editora que mais me interessou, espero ler em breve. Fico feliz em saber mais da história e ver que vale a pena.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  23. Oie, flor, tudo bem?

    A capa é mesmo de tirar o fôlego. Levei um susto quando o livro chegou porque achei ele meio gordinho, mas se o suspense é tirar o folego, tudo flui mais rápido. Tem tempo que não leio um bom suspense.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie moça!!!!!!!!!!!
    Desde que a editora enviou os lançamentos do mês que eu estou de olho nesse livro! Como tenho a meta de ler outros estilos que não fantasia e romance em 2015, o gênero policial é o que está me chamando mais ! rs
    Adorei a sua resenha, pois ela nos instigou e não revelou detalhes desnecessários! A capa tb está demais e super chamativa!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  25. Oiiii estou namorando esse livro... e menina após saber um pouco mais da história fiquei mais interessada ainda pela leitura dele... nossa adoro trama policial e o enredo me cativou... agora eu fiquei mais em dúvida ainda de qual livro solicitar oh lord... Sua resenha ficou ótima... Xero!!

    ResponderExcluir
  26. Olá! Tudo bem? Eu adoro romance policial e ver essa resenha me deixou morrendo de vontade de conhecer a história! Realmente esse gênero desperta em nós aquele detetive adormecido e eu fico tentando adivinhar o final também! Rsss! Gosto de histórias bem construídas e essa parece ser uma delas! Adorei!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Segundo a sua resenha, esse deve ser o livro mais bem estruturado e com a história mais bem construída que eu já vi. Mas de fato eu só tive pensamentos e expectativas boas sobre ele. Adoro esse gênero, e o livro esta lindo mesmo, o detalhe das folhas nem se fala

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu até gosto de um suspense policial. Mas esse livro não me agradou. A história não conseguiu me conquistar. Mas que bom que pra você a história funcionou.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adoro um suspense policial cheio de misterio, fico tentando adivinhar quem é o assassino e sempre erro kkkk. Esse já estava na minha lista so esperando o preço cair um pouco. Que bom que você achou um romance policial de primeira e que a leitura não é cansativa.

    ResponderExcluir
  30. Ai ai ai por isso que não posso vim aqui :( fico doida pelos livros...
    Fiquei louca só pela sinopse, e sua resenha perfeita me deixou super empolgada.
    Preciso imediatamente desse livro.
    Beijos
    aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Li!
    Li também o livro e adorei! É uma obra completa! Cheia de suspense, como disse o livro é todo bem traçado e intercalado, achei ele surpreendente tmbm!
    Nota dez! Beijos

    ResponderExcluir
  32. Esse livro parece ser maravilhoso e o conteúdo então deve ser fantástico e super envolvente! Estou super ansiosa e entusiasmada para ler e adquirir o livro e me deliciar com a história de Rosana e Helena.
    Pretendo adquirir o livro em breve, tomara que eu goste da história!!

    ResponderExcluir
  33. Adoro livros policiais e Lobo Mau despertou meu interesse! É a primeira resenha que leio dele e achei muito completa, estou aqui louca para ler, afinal, os elementos que você citou que o livro traz, me deixou curiosa, gosto de histórias onde o autor nos instiga a tentar descobrir o culpado ou o que esta acontecendo. :)

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  34. Já tinha lido sobre esse livro. Gostei muito da premissa dele, adoro romances policiais e se tratam de temas polêmicos, como violência infantil, no caso desse livro, fico mais interessada em ler.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links