domingo, 30 de agosto de 2015
11

[LANÇAMENTOS DO MÊS] Agosto/2015 - Novo Século

Olá leitores!
Hoje trago um lançamento top da Novo Século.



Este é o sexto livro de Frances Hardinge, sendo seu primeiro lançamento no Brasil. Lançado na Inglaterra em 2014, Canção do cuco foi indicado pelo Guide Book 2014 como o melhor livro para o público juvenil.  Também foi escolhido como um dos 100 melhores clássicos infantis modernos pelo jornal inglês Sunday Times e indicado para os prêmios James Herbert e da Associação Científica Britânica, na categoria de melhor romance de ficção, além do Prêmio Fantasia 2015.
A autora conduz o leitor pelos caminhos sombrios trilhados pela jovem Triss Crescent que, ao acordar após um acidente, percebe-se dentro de um pesadelo sem fim ao constatar que algo terrivelmente errado está acontecendo com ela e com o mundo ao seu redor. De início, sente uma fome insaciável e implacável. Depois, a própria irmã demonstra estar apavorada com a simples presença de Triss, que, além de tudo, chora teias de aranha.
Ao procurar seu diário para ter alguma pista sobre o que possa ter acontecido, percebe que as páginas foram arrancadas. Uma terrível sensação de estranheza a invade quando ela suspeita que não é quem imaginava. Sua única saída, então, é enfrentar um mundo hostil em busca de sua verdade e de si mesma. Antes que seja tarde demais. 
Além de provocar arrepios nos apreciadores do gênero terror, Canção do cuco é um romance extremamente bem-escrito, capaz de causar as mais variadas sensações no leitor, com uma densidade que só uma autora do calibre Hardinge apresenta. Ela demonstra essa habilidade desde o seu primeiro conto sombrio, escrito aos seis anos. Nele, a pequena Frances conseguiu criar situações tenebrosas como um envenenamento, um assassinato simulado e um vilão atirado de um penhasco; tudo isso em apenas uma única página!
Pelo processo mágico da leitura, o leitor será transportado para a Inglaterra pós-Primeira Guerra Mundial e vivenciará, com os personagens, as dificuldades de sobreviver em um período tão angustiante. 
Canção do cuco é, sobretudo, um livro que versa sobre as diferenças entre as pessoas, suas identidades reais e imaginadas, sobre a autonomia e a liberdade de, finalmente, conseguirmos ser quem realmente somos. Essa fantástica contadora de histórias ainda manda um recado para o seu leitor: fique atento, pois nada é o que parece ser. Nem você.

Sobre a autora

Frances Hardinge passou sua infância em uma enorme e antiga casa de uma pequena aldeia em Kent. Essa região isolada da Inglaterra rural, onde o vento uiva o tempo todo, tornou-se o cenário ideal para os romances de Frances, que, desde pequena, escreve suas histórias sombrias e cheias de mistério. Seu amor pelas Letras e pelos lugares sombrios a levou a estudar Inglês na célebre Universidade de Oxford, em meio às suas torres medievais, capelas e pequenas gárgulas em pedra tomando conta das suas entradas. Canção do cuco é seu sexto romance, sendo seu primeiro lançamento no Brasil. Foi listado pelo CILIP Carnegie Medal em 2014.


Já estou ansiosíssima para ler! :)
Beijos.


11 comentários:

  1. Olá!
    Nossa já fiquei mega interessada...e fico imaginando os pais vendo sua filha de apenas 6 anos escrevendo terror! Ai que medo!! hehehe
    Bem, eu adoro um suspense bem feito, e pelo jeito esse é...
    Vou aguardar uma resenha!
    Lindo domingo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. A Canção do Cuco me interessou muito, mas o nome e o genero me lembrou um pouco outros livros com esse nome :D Será a maldição do Cuco? rsrs, quero ler.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante e a capa é até meio assustadora, o que me agrada. Vou ficar de olho para saber mais!

    ResponderExcluir
  4. Fome insaciável, chorar teias de aranha... que personagem intrigante, hehe.
    A capa é linda e parece ser um lindo e maravilhoso livro de literatura que não pode faltar na estante de ninguém.
    Adorei e quero!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Li,
    Eu não me interessei muito no livro não por motivos de: Eu sou muito cagona. Sério, eu tenho muito medo. Nunca li nem vi nada relacionado ao terror e tals.
    Fiquei com medo só da sinopse.
    E a capa é muito assustadora hahaha
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A capa já me deu um medão!! kkkk Mas a sinopse foi bem instigante e deixou aquele gostinho de quero mais!
    Se tiver a oportunidade lerei sim!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii
    Eu nunca li um livro de terror,mas quero muito ler esse.
    Essa capa ficou perfeita,ja mete medo so de olhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nossa.
    Não sei nem por onde começar a minha empolgação hahahahaha
    A capa está MARAVILHOSA e a história parece ser SENSACIONAL. Adoro livros de terror, apesar de ter medinho e faz tempo que não leio um que seja bom de verdade e que não seja do King (mestre, deuso do terror amém).
    Espero que vc faça resenha pra eu saber se é bom de verdade!!

    ResponderExcluir
  9. A capa esta maravilhosa, mas pela sinopse não me interessei, vou esperar saber mais sobre ele antes de decidir se coloco na minha lista

    ResponderExcluir
  10. Super lançamento, me interessei pelo livro, vai pra minha listinha de compras.Não conhecia essa autora, mas o livro parece ser bem interessante, deve ser sombrio, fiquei curiosa com esse acidente que parece que depois mudou muita coisa e ela nem imagina quem é, bem misterioso. Se é de provocar arrepios no leitor é muito eletrizante. Nossa com 6 anos e já escrevia contos de terror, imagina agora que esta mais madura como deve ser suas historias rsrsrs.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    O livro pareceu bem legal e a historia muito interessante só que não gosto muito desse gênero, mas para quem gosta parece uma ótima historia !!!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links