segunda-feira, 31 de agosto de 2015
37

[RESENHA] A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

Lido em: Agosto/2015
Título: A Promessa da Rosa
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional / Romance de Época
Ano: 2015
Páginas: 452
ISBN: 9788542805550
Onde comprar: Livraria Cultura  | Saraiva
Skoob
Favorito!




Sinopse: Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Biografia: BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo.
Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias.

*Livro cedido em parceria com a autora.



Kathelyn é uma jovem debutante que vai ao seu segundo baile da temporada, sendo que o primeiro foi um fracasso total por conta de um incidente. Mas a intenção dela em ir ao baile não é a que se espera de uma moça na situação dela, encontrar um noivo. O real motivo é conseguir ver uma coleção de relíquias antigas que o dono da casa aonde será o baile possui. Ela consegue seu intuito, porém é pega por um homem misterioso, que ela jurava não ser um nobre. À princípio, ele acha que ela é uma ladra, mas após algum tempo de conversa ele percebe o quão inteligente ela é e o quanto entende de relíquias, e essa impressão vai se esvaindo aos poucos. Eles trocam algumas palavras, depois de algum tempo dirigem-se ao jardim, quando acabam se beijando. Porém, Kathelyn acaba fugindo, por receio de que alguém a visse no jardim com um estranho e também das novas sensações que estavam tomando conta dela. Ela vai embora sem saber quem ele é, e vice-versa. Um belo dia, quando está na ópera com seus pais, ela o encontra, e fica sabendo que ele é Arhtur Harold nono Duque de Belmont. Então a história de Kathelyn e Arthur começa a acontecer.


Kathelyn é uma personagem que me conquistou desde o início. Ela é esperta, intensa, forte, determinada, corajosa, teimosa, impulsiva e tem o gênio forte. Me identifiquei muito com Kathe, tenho muitas características dela e acho que se tivesse vivido naquele tempo, provavelmente seria como ela.
Desde pequena ela sempre se interessou por coisas que não era permitido às moças daquele tempo, como por exemplo estudar e se aventurar por toda a propriedade de sua família, junto com Steve, filho da cozinheira e seu melhor amigo. Se meteu em grandes enrascadas e foi castigada muitas vezes pelo pai, mas nunca desistiu das coisas que gostava. Sempre deixou claro que não se casaria por obrigação e tem certa aversão aos costumes nobres, por exemplo o modo como as mulheres são tratadas, como se fossem mercadorias a serem negociadas.

"- Só para lhe avisar, caso esteja mesmo me cortejando, eu seria uma péssima duquesa. A única que prefere ser subordinada com ópera ou livros no lugar de jóias ou vestidos." Pág. 84

"- Deixamos de ver a beleza e singularidade das coisas só pelo fato de já termos alcançado-as. Que tolice." Pág. 187

Arthur é um homem obstinado, teimoso, dono de uma grande fortuna. De longe o melhor partido da temporada. No auge dos trinta anos, busca encontrar uma esposa para dar continuidade à sua família. Nunca pensou em se casar por amor, mas também não queria uma esposa comum. Queria um casamento de cumplicidade e talvez um pouco de diversão. Ele vê em Kathe a mulher capaz de propiciar isso a ele, e sem que se dê conta se apaixona por ela. Arthur é apaixonante! Intenso, protetor, atencioso.... terminei o livro querendo um Duque para mim..rs. Mas em determinados momentos ele me irritou muito, por ter se deixado levar por situações mal explicadas e por ter sido um grande covarde. Mas ainda continuo apaixonada, acho que encontrei mais um amor literário!

"- Não saberia mais viver sem você, nunca soube... Eu existia para te amar, antes mesmo de nascer." Pág. 390

A maneira inusitada como eles se conhecem e a forma como o envolvimento dos dois acontece, foi algo que me chamou muito a atenção. Babi soube explorar muito bem esse lado da história.

Os personagens secundários foram muito bem construídos: Lilian, irmã mais nova de Kathe, companheira e amorosa; Sra. Taylor, a preceptora, apesar de parece durona, surpreende por algumas atitudes com Kathe; Steve, o melhor amigo de infância de Kathe; Elizabeth, mãe de Kathe; Ernest, o pai, irredutível; Florence, prima de Kathe, erva venenosa (é pior do que cobra cascavel, seu veneno é cruel ♪♫); Rafael, primo de Kathe; Jonas, o fiel escudeiro de Kathe; Philipe, amigo de Kathe; Conde Delors e Jaques Faure, sócios de Arthur; Srta. Diana Monfort, a pedra no meio do caminho...

Atração, paixão, romance, traição, intriga, desencontros, amor... A Promessa da Rosa é uma história de amor e confiança. 

"(...) Você sempre será feliz quando amar e você sempre estará em casa, quando mergulhar no seu coração." Pág. 431

"(...) Entendi que quem doma o mundo é a forma que escolhemos olhar para ele e não a forma como ele se apresenta diante de nós." Pág. 216

Narrado em terceira pessoa, com uma narrativa intensa e marcante. Babi criou uma excelente e emocionante trama, capaz de nos despertar os mais diversos sentimentos durante à leitura: ri, chorei, suspirei, me apaixonei, me emocionei, passei raiva (muita raiva!), sofri e chorei novamente. Me envolvi tanto com a leitura que ao mesmo tempo que queria saber o que aconteceria, não queria que acabasse. O fato é que me faltam palavras para descrever o que foi essa leitura para mim. Eu poderia dizer que a história é perfeita, e realmente é. Mas ainda me parece pouco para descrever a maravilhosa história criada por Babi A. Sette.

Aguardo ansiosamente a próxima obra de Babi, que com certeza é uma das minhas autoras nacionais favoritas! ♥

A capa é simplesmente MARAVILHOSA! O início dos capítulos são decorados, ótima fonte e tamanho, páginas amareladas. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.




Mais do que recomendado!

Beijos.

37 comentários:

  1. Sou louco para começar a ler Literatura Histórica, mas nunca me arrisquei! A escrita da Babi parece ser muito delicada, estou com muita vontade de ler esse livro. Adoro histórias com romances, intrigas e segredos.
    A capa também é linda!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não li nada dessa autora, mas pela sua resenha vou precisar ler sim!
    Tenho certeza que vou amar o livro!
    Pois adoro mocinhas que não aceitam certas coisas só pq são mocinhas, rsrsrsrs...acho isso demais...
    Fora que tem um romance que parece que vai ter muitas aventuras nele...
    Com vontade de ler...e que capa mais fofa!!!!!
    Adorei!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Ja faz um tempo que quero ler esse livro,mas as circunstancias não deixam ($$$$$) kkkkkk
    Sou louca por romances de época,e esse ja me conquistou mesmo ser eu ler,espero que supere minhas expectativas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiii que amooor!!! Faz tempo que estou querendo ler este em especial e também aquele outro livro da Babi de capa lindíssima!!!
    Amei a história, é a primeira resenha dele que leio, e gostei muito, a Kathe me lembrou a Meri de A Seleção, que amo também!! Sabe, sai do mesmo, tem um comportamento diferente do que estão acostumados àquela época. E com personalidade forte, sabe o que quer e tal.
    Agora fiquei ainda mais curiosa!!
    bjoooos
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora, mas só há elogios às suas obras por ai.
    Gostei muito da premissa deste livro, a capa é linda o romance de época que me agrada muito parece ser bem interessante.
    Curti a Kathe, ela não é nada mimimi, super a frente de sua época e acaba sem querer encontrando o amor, assim que é legal!!
    Acho que vou me apaixonar por Arthur tb mesmo com algumas coisas que não agradem, afinal ninguém é perfeito, hehehe.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa capara é maravilhosa, já ouvi falar muito sobre esse livro e quero ler sim, ele parece ter uma trama muito boa e que conquista, já esta na minha lista espero poder ler ele ainda esse ano

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já li algumas resenha dos livro da Babi e sempre tive muita vontade de ler, adoro as capas dos livros dela e também achei maravilhosa essa, gosto muito de romances de época e esse me conquistou por temos uma personagens bem diferente dos patrões daquela sociedade e quero muito ler esse livro !!!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro ta na minha lista de compras. Depois da resenha bem elogiada, tenho que adquiri-lo logo rsrsrs. Gostei de saber que a personagem tem fibra, garra é decidida e não é aquelas coitadinhas cheias de frescuras que enjoam. Que bom que tem reviravoltas assim o livro fica mais emocionante. Parece ser divertido também, Artur achar que ela é uma ladra, já dei risadas.

    ResponderExcluir
  9. EU recentemente comecei a ouvi falar muito bem desse livro.
    Geralmente eu não curto muito romances de epoca pq parece que, apesar do cenario, nao colocam o espirito da epoca, entende? Mas até onde eu compreendi esse livro é diferente, então eu estou desejando <3

    ResponderExcluir
  10. Apenas louca para ler esse livro. Já vi algumas outras resenhas e elas falavam super bem dele, o que me empolgou logo de cara. Sem contar que romances históricos estão entre os meus favoritos, né? Amei a resenha, quero ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
  11. Já eu não curti essa capa, nem a premissa do livro... já tinha ouvido falar super bem da autora e dessa obra, mas realmente não faz meu tipo de leitura, então vou deixar passar a dica dessa vez... mas que bom que vc apreciou a leitura ^^

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber que tem uma Lilian no enredo :D
    A capa desse livro é linda e a história instigante, ainda não li nada da autora, espero logo poder apreciar a escrita dela.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amo romances de época e sou louca para ler algo da Babi!
    Esse livro me parece bem interessante, já anotei na minha listinha, vou procurar por ele na Bienal =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. oie como vai?
    eu não sou fã de romances mais estilo de época, mas vejo tantos elogios a essa obra que confesso ser curiosa pra entender todos esses elogios.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Quero muito esse livro, amo romances de época e todo mundo elogia a baby!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu sou louca para ler esse livro, desde que foi lançado estou querendo muito! Adoro a premissa dele, está incrível! Parabéns pela sua resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Já li boas resenhas sobre ele, mas infelizmente não consegui me interessar pela leitura deste livro.
    Pena :/

    Beijinhoss..
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor!
    Waaaaaa, sinto-me muito sortuda, porque tive a oportunidade de ganhar esse livro aqui, no seu blog. Ainda não pude me dedicar à leitura, mas espero sentir as mesmas emoções que você. <3 Esses personagens, menina, me pareceram muito bem caracterizados. Gosto quando isso acontece, pois me sinto próxima dos seus sentimentos e consigo compreendê-los como se os conhecessem. :)

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu acho essa capa muito bonita e a história é interessante. Espero poder ler em breve, agora nem rola com a bienal e outros eventos no mês.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie!!
    A capa desse livro é um espetáculo, não é? Eu amo demais e quero muito ler esse livro, fico feliz que todos os personagens, inclusive os secundário, são bem construídos. Espero achar uma promoção boa pra comprar esse livro logo e mergulhar nessa história!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  21. Sou louca para ler algo da Babi, mas ainda não tive oportunidade.
    Pelo que ouço falar sei que iria gostar das obras, principalmente dessa por se tratar de um romance de época e ainda mais que a mocinha é tão intensa e esperta.
    Essa capa é maravilhosa.
    Com certeza está na listinha de desejados.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. oi ^^
    eu adoro essa capa, mas a premissa da leitura não consegue me empolgar muito. por isso não leria, mas que bom que curtiu a leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Olá! Tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Babi, mas estou MUITO curiosa por essa leitura. Queria muito conhecer a escrita dela, mas eu infelizmente ainda não sei quando isso irá acontecer. Fico ainda mais curiosa quando vejo resenhas como a sua, falando tão bem do livro - e olha que não são poucas! rs.
    Enfim, espero conseguir adquirir um exemplar em breve e gostar tanto quanto você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Tudo bem?

    Tudo nesse livro é perfeito *--* Só falta eu ler ele! Gostei muito da sua resenha!

    Beijos,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Li uma resenha bem parecida com a sua (em relação ao personagem masculino). Então, não sei se vou querer ler um livro onde o mocinho é covarde, sei lá, ainda estou na dúvida. Fora isso, o livro parece ser ótimo e a capa é linda. Beijos <3

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler muitos livros desse gênero, ele até chama a minha atenção, mas não tanto a ponto de eu ir correndo ler, sabe? Esse livro eu já li altos comentários positivos e parece ser muito bacana, ele tem uma premissa interessante e pela sua resenha é uma história bem construída, mas confesso que no momento não é algo que eu queira ler.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oie
    Eu estou louca para ler esse livro.
    Nunca li nada da Babi, mas acho que esse será o primeiro.
    Kathelyn e Arthur com certeza vão me conquistar, e caramba, amei o nome deles kkkk Eu sou apaixonada pelo nome Arthur.
    Gostei da personalidade da Kathe.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  28. Oiie.
    Eu vi uma resenha desse livro bem quando estava começando a ler romance de época, então esse acabou entrando na minha lista de quero ler.
    A capa está linda e pelo que leio das resenhas parece ser muito bom!
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi ^^

    Já tinha visto o livro antes, mas não imaginava que ele poderia ser tão bom.
    Os personagens parecem ter sido bem criados e agora eu quero me apaixonar por eles hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Sou bem suspeita para falar sobre o livro, primeiro pq amo romances de época, segundo porque o livro é simplesmente muito bom! Fico feliz que gostou, é a literatura nacional dominando tudo!

    ResponderExcluir
  31. Romance de época, e com personagem forte? Como ainda não li? rsrsrsrrs
    Preciso muito desse livro, adorei a história, e ao saber que é nacional fico mais animada ainda.... necessito haahhahah

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  32. Romance de época? Já quero agora. Quero já!
    Eu tento largar os romances de época, mas eles não me largam.
    10 pontos a mais só porque é nacional.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  33. Ola anjo. Ja li varias resenhas desse livro e a cada uma fico mais curiosa com a premissa. Adorei sua resenha ele ja esta na minha lista. Essa capa é perfeita 💕

    Beijão da lari
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  34. Oii!

    Essa capa é muito linda <3 To com muita vontade de ler esse livro ^^ Espero poder ler logo!
    Amei a sua resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  35. Oie!!
    Aiiiin, comprei esse livro na bienal e fiquei completamente apaixonada por ele desde a primeira vez que o vi.
    Amei sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler.
    Amei!!
    *--*

    ResponderExcluir
  36. Oie, tudo bom?
    Sempre é bom receber boas indicações literárias e esse livro parece ser uma ótima opção nacional. É muito bom quando o autor consegue criar um bom envolvimento entre os protagonistas. Fico feliz que a história tenha te encantado e cativado porque é um livro que já estava na minha lista de desejados.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi, eu tive o prazer de fazer essa leitura assim que foi lançado. Sou parceira da Babi desde de Entre o Amor e o Silêncio e me apaixonei perdidamente pela escrita dela. Em ambos os livros ela dá um show, espero que ela lance vários mais. Porque é um vício. beijos

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links