segunda-feira, 24 de agosto de 2015
39

[RESENHA] Tocando As Estrelas - Rebecca Serle

Lido em: Agosto/2015
Título: Tocando As Estrelas
Autor: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Young Adult
Ano: 2015
Páginas: 224
ISBN: 9788581637334
Onde comprar: Submarino  | Saraiva
Skoob
Muito Bom!




Sinopse: Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Biografia: Rebecca Serle é meio viciada em notícias sobre o mundo do entretenimento e sabe tudo sobre a vida das celebridades. Ela escreve sobre a série Vampire Diaries no site Vulture. Já morou no Maui e em Los Angeles, e hoje vive em Manhattan.

*Livro cedido em parceria com a Editora.


Paige é uma adolescente de 17 anos e seu maior sonho é se tornar atriz. Desde pequena interpretou alguns papéis nas peças da escola e em outros projetos de sua cidade ou região. É a caçula de quatro irmãos, seus pais são professores. O pai apoia seu desejo de ser atriz, mas a mãe é contra. Cassandra e Jake são seus melhores amigos desde pequenos, são inseparáveis.
Um belo dia, Paige fica sabendo que terá uma audição em sua cidade para um papel no filme Locked, primeiro de uma trilogia de sucesso mundial. Animada pela oportunidade, ela participa da audição, que conta com a colaboração de Rainer Devon, o ator que fará um dos papéis principais. Surpreendendo a todos, Paige acaba conseguindo o papel da protagonista. Como as gravações já estavam para começar, ela vai para o Havaí, locação do filme, onde passará os próximos meses naquele lugar fantástico e realizando seu grande sonho.

"Tento não me deixar afetar, tento mesmo, mas a maneira como ele diz meu bem faz meu estômago começar a se contorcer." Pág. 41

Paige é insegura e inexperiente, tudo o que começa a viver quando consegue o papel no filme, é novo para ela. Seu maior receio é não conseguir interpretar a personagem à altura, e tem dificuldade em lidar com a sua fama que está começando. Mas ela conta com o apoio de Rainer, que sempre está ao seu lado e a ajuda a lidar com todas as situações. Eles se tornam amigos, acabam se aproximando e o inevitável acontece, eles começam a se relacionar.

Rainer é um fofo, gente! Me conquistou desde o início com toda sua atenção com Paige. Ele cuida e procura sempre ajudá-la, seja com alguma dificuldade que tenha em cena ou para lidar com as diversas situações decorrentes da fama.

"-Quero que você saiba que não precisa passar por nada disso sozinha. Aconteça o que acontecer, eu estarei por perto. Prometo." Pág. 53

Mas como nem tudo são flores, Jordan Wilder, inimigo de Rainer, entra para o elenco do filme. E o pior de tudo, ele também é um fofo! Resultado? Paige acaba se envolvendo com ele também. Sim, o famoso triângulo amoroso. Mas apesar de clichê (adoro clichês!), a autora conseguiu desenvolver muito bem esse envolvimento entre os três, sem se tornar uma coisa cansativa ou chata. Mas devo dizer aqui que, apesar de Jordan ser um fofo, sou #teamRainer! rs

"Ele tem o dom de me tirar da minha zona de conforto, como se as coisas que eu acho do mundo - em que eu acredito e que penso ser verdade - fossem véus para outras coisas, coisas maiores. Conversar com ele me faz sentir como se eu estivesse abrindo uma cortina e eu não tivesse certeza do que estava por trás." Pág. 141

Personagens singulares compõem a trama criada por Rebecca Serle: Cassandra e Jake, os melhores amigos, sempre unidos; o pai de Paige, que apoia sua decisão de ser atriz; a mãe, que apesar de ser contra, não deixa de estar ao lado da filha; Joanna, a irmã mais velha; Wyatt, o diretor ranzinza do filme; Lilliana, cabeleireira e maquiadora da equipe, adora uma fofoca; Sandy, agente de Rainer; Jessica, assistente de direção. E claro, os principais: Paige, a adolescente inexperiente descobrindo um novo mundo de possibilidades; Rainer, amigo, atencioso e fofo ♥; e Jordan, inteligente e misterioso.

O livro retrata bem a inexperiência de Paige, que até então só tinha beijado seu amigo Jake, ao lidar com as novas emoções e sentimentos que estão aparecendo em sua vida, e o encantamento dela com os dois mocinhos, ressaltando a todo momento suas qualidades. Essa mania dela de dizer o quanto um é lindo, o quanto o outro é charmoso, etc e tal, pode vir a incomodar algumas pessoas durante a leitura, mas a mim não incomodou em nada, tendo em vista que Paige é uma adolescente e todas as situações são novidade para ela, ela está aprendendo a lidar com tudo, inclusive com seus sentimentos.

"(...) Engraçado, passei a vida toda querendo que as coisas fossem diferentes, e, agora que são, sinto falta de como eram antes." Pág. 201

"Mas saber o que é certo não torna uma decisão mais fácil. É uma escolha. E, assim que você faz uma, desiste das outras." Pág. 220

A história é narrada em primeira pessoa pela visão de Paige. Rebecca soube construir um bom enredo, focado no mundo da fama e das celebridades e também nas experiências adolescentes. Com uma escrita agradável, a história criada por Rebecca foi uma boa surpresa. Eu não tinha expectativa nenhuma sobre a história, mas Tocando as Estrelas me agradou pela simplicidade e leveza do enredo criado pela autora. Aguardo ansiosamente pela continuação!

Tocando as Estrelas é o tipo de livro ótimo para se ler em um domingo à tarde ou para sair de uma ressaca literária.

A capa é bem bonita, a diagramação é simples, as páginas amareladas e a fonte em bom tamanho. O início de cada capítulo é decorado, o que deixou a edição ainda mais bonita. Excelente trabalho da Novo Conceito!



Recomendado!

Beijos.


39 comentários:

  1. Adoro a resenha de vocês, e estou querendo esse livro, pois ele aparenta ser bem ótimo!

    ResponderExcluir
  2. já topesquisando pra comprar a algum tempo venho bunscando uma historia assim!

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Parece ser um ótimo livro,já quero ler ele!!
    ótima resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já vi muitas resenhas e muita gente falando desse livro! Confesso que não tenho interesse em ler "acho que é por que não pertence muito ao meu gênero", mas a capa é muito bonita e acho legal quando a pessoa vai sem expectativas em uma leitura, pois assim saberá se gostara ou não.

    O livro que tô lendo atualmente, já escutei pessoas falando dele e sempre quis ler! Mas ele está me surpreendendo e mega estou gostando. :)

    Voltando a sua resenha! Achei muito legal... Parabéns.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Estou louca por esse livro, só vejo coisa boa sobre ele, sua resenha me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  6. eu li em algum blog que esse livro tem um triângulo amoroso e depois disso dispensei porque não tenho saco pra livro assim =/

    ResponderExcluir
  7. OIeee!
    Concordo com você. É um ótimo livro para sair de uma ressaca literária. Ele não é muito profundo, nem nos leva a pensar muito, é gostoso e divertido acompanhar a vida de Paige!! Eu adorei esse livro!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu também gosto de romances clichês, então acho que Tocando as estrelas deve ser uma ótima opção. A história parece fofa e divertida, só não sabia que o livro fazia parte de uma série e isso me desanima um pouco...
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um livro tranquilinho mesmo, quero poder dar uma olhada assim que possível. Já vi outras resenhas e por enquanto foi positivo, nada extraordinário, mas nada muito negativo!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu comprei esse livro, mas ainda não o li. Acho que vou seguir seu conselho e lê-lo, porque entrei numa ressaca insana depois de ler "Querubins: A Sentença da Espada".
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  11. Você não tem ideia de como eu estou louca para ler esse livro.
    A cada resenha que eu leio fico ainda mais curiosa.
    Acho que vou amar o romance.
    Saber que a leitura é leve me agrada ainda mais.

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor!
    Eu acho que estou um pouco cansada de livros juvenis (rs). Por mais boas resenhas que leio a respeito desse, por exemplo,não me sinto motivada a conhecer sua história. Mesmo assim, reconheço as qualidades que você citou e parece que os personagens e as situações são descritos de um jeito que atrai o leitor. Vou anotar a dica, sem grandes expectativas de que realmente lerei a obra.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já tinha lido outras resenhas e todas foram favoráveis ao livro.
    E o legal que a sua resenha trouxe informações diferentes das que eu li e com isso aumentou a minha vontade de ler, kkkk
    Adorei! É interessante esses dramas envolvendo adolescente, pq tudo é tão imediato e forte!
    Pois tudo é como se fosse acabar amanhã, então se vive intensamente...e eu curto, pois anima dá uma reanimada em muitos aspectos bons de qdo se é adolescente mas agora com outra visão do mundo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  14. Me surpreendi quando descobri que esse livro tem continuação, porque estava tentando fugir de séries e esse me agradou desde a época do lançamento. Mas parece que não tem jeito. Vou ler mesmo. E adorei a resenha, concordo que é perfeito para um domingo ou para uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Confesso que a história em si não me chamou muito a atenção, nem a capa :|, mas como você mesma disse, é um bom livro para superar uma ressaca literária, então why not? Parabéns pela resenha e pelo blog, achei ambos bem bonitos. Veremos o que rola então? Se eu ler, venho te contar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu li esse livro recentemente e me apaixonei por ele. adorei a escrita leve da autora e adorei a premissa do livro que é bem diferente e interessante, ele é ótimo para passar o tempo já que tem a leitura bem leve, eu lembro que li em pouco tempo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Realmente a capa é muito bonita.
    Parece ser muito fofa essa historia, os personagens devem ser uma graça, só não gostei do triangulo amoroso, odeio isso rsrsrs. Mas vida de jovens é assim muito tumultuada e cheia de sentimentos confusos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Gente, essa capa é linda demais e bem chamativa, mas não suporto triângulos. Só de saber que tem um no livro (ou em qualquer livro) já desisto na hora. Gosto de personagens decididas que sabem quem querem, enfim.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente não gostei, lendo as resenhas fiquei com uma impressão daqueles personagens chatos, mimados, birrentos que não sabem o que querem e tal.
    enfim, não lerei.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu li alguns comentários sobre esse livro e fiquei curiosa, mas confesso que antes não tinha muita curiosidade porque a sinopse não é muito interessante, sabe? Mas acredito que é uma história que me agradaria e acho que o Rainer iria me conquistar desde o início também, ele parece ser realmente um fofo.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. A história parece ser bem leve, estilo filme da sessão da tarde que trata de inseguranças e romances de adolescentes.
    Apesar dos pesares acho que iria gostar da leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Oi Li,
    Não tenho muito interesse em ler esse livro, a história me parece muito clichê e realmente não faz muito meu estilo. Mesmo assim queria ter esse livro, sou quase compradora compulsiva de livros e sempre que vejo um com uma diagramação bonita como essa fico com vontade de ter pra mim, mas irei me controlar rs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  23. Ola ^^
    Eu li esse livro recentemente e n curti muito ,ahha, pois quando começa com triangulo amoroso e esses babados eu corro logo, kkk
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  24. Ai, meu Deus, esse livro PRECISA ser minha próxima leitura. Estou com ele aqui enrolando pra começar a ler porque mesmo tendo visto muita gente falar bem, eu ainda sinto uma leve incerteza sobre ele. Mas sua resenha me convenceu. Será minha próxima leitura e ponto! ahahahahaha
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Esse livro não me chamou atenção nenhuma :(
    Já vi outras resenhas positivas mas não :x
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei saber que é uma história leve, quero muito ler essa obra, e essa capa é lindinha demais. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu quero este livro, mas como tem continuação provavelmente esperarei ser lançada para comprar, já que tenho muitos na frente.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  28. Oi Li!
    Mas é claro que eu vou ter que ler o livro da minha xará (*_*) hahaha
    Eu já tinha visto várias críticas positivas sobre ele! Me animei mais. Embora eu prefira narrativa em terceira pessoa, eu gosto bastante também da primeira.
    Eu amei este quote: "-Quero que você saiba que não precisa passar por nada disso sozinha. Aconteça o que acontecer, eu estarei por perto. Prometo."
    E que pena que não vi esta resenha antes, pois semana passada entrei em uma ressaca das braba kkkkkk
    Saí pesquisando de tudo quanto era livro bom pra curar ressaca.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. oi ^^
    eu adorei a leitura desse livro. achei fofa e me envolvi demais mesmo sendo um pouco adolescente xp
    acho que vale a pena mesmo ler e dá pra relaxar legal.
    to doida pra editora lançar logo a continuação.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece agradar todos que o leem e eu prefiro não lê-lo pois sei que não vou gostar muito da obra pela temática. A história de Paige não me chama atenção, para falar a verdade a acho bem fútil.

    ResponderExcluir
  31. Achei o livro bem legalzinho, mas fiquei muito com o pé atras por ter um triangulo amoroso, e por ela ficar falando as qualidades dos dois toda hora, isso irrita kkkkkkk
    Mas parece ser uma leitura boa para relaxar, distrair a cabeça

    ResponderExcluir
  32. Aiie, eu adoro clichês, mas não suporto triângulos amorosos :(
    Eu adorei a té que surge o inimigo Jordan...
    No final das contas ela vai ficar com um deles, né?
    e imagino quem seja, hahaha...
    Eu não fiquei a fim de ler o livro agora, mas gostei!

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Já li alguns resenhas sobre esse livro e gostei bastante da historia, fiquei muito curiosa por temos duas historia no livro a do filme e a do livro e adorei os personagens principalmente o Rainer !!!

    ResponderExcluir
  34. Adoro livros que envolvem famas, intrigas, romance. Estou muito interessado parece ler esse livro. Tocando as estrelas parece ser muito bom mesmo. Adorei a resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Já li varias resenhas sobre esse livro, mas apesar de parecer interessante eu não consigo querer ler, adorei a sua resenha mas o livro não faz muito o meu genero

    ResponderExcluir
  36. Oie, tudo bom?
    Eu amo histórias juvenis misturadas com o ambiente hoolywoodiano. Esse livro tem tudo para me agradar e está na minha pilha de leitura há várias semanas. Parece ser uma leitura super leve e despretensiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Creio que a história de Paige não seja algo que eu goste, acho essas histórias meio repetitivas e massantes. Mas isso é apenas meu gosto, aqui em casa minha esposa leu e gostou da história, acho que o público feminino vai realmente gostar desse livro.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu adorei a capa, mas não gostei da história...Não gosto muito desse ambiente de famosos, por assim dizer, nem de romance. Como a colega aí em cima disse: parece q todos os romances são iguais hoje em dia -_-

    ResponderExcluir
  39. Oie!
    Eu não gostei muito da capa desse livro.
    Mas confesso que a história me interessa.
    Espero realizar a leitura um dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links