terça-feira, 15 de dezembro de 2015
14

[CONHECENDO O AUTOR] Entrevista - Isadora Raes

Olá!
Hoje tem entrevista!
E a autora da vez é Isadora Raes, autora de Entre Corações.




Literalizando Sonhos - Quem é a autora Isadora Raes?
Isadora Raes - É alguém apaixonada por histórias, sobretudo as de amor. Alguém que ama livros e que sabe o valor que eles possuem.

L.S. - Há quanto tempo você escreve?
I.R. - Desde a adolescência, inclusive escrevi muitas fanfictions dos Backstreet Boys – grupo musical que eu amava. Mas depois de um tempo, deixei a escrita de lado, e só agora, um ano atrás, voltei a escrever.

Resenha: Entre Corações.
L.S. - Como surgiu a ideia de escrever "Entre Corações"? O que te inspirou a escrevê-lo?
I.R. - Entre Corações era uma fanfiction de uma novela que eu acompanhava em 2014. Como curtia muito o casal da trama, decidi escrever um romance inspirado neles, só que em um universo completamente diferente do da novela, e então gostei do resultado.

L.S. - Quanto tempo você demorou para escrevê-lo?
I.R. - Dois meses. Foi bem rápido, pois eu estava de férias no trabalho e ia escrevendo à medida que postava na plataforma. Em média, eu publicava uns três ou quatro capítulos por semana.

L.S. - Porque os leitores devem ler “Entre Corações"?
I.R. - Porque é uma história simples e gostosa de se ler. (risos)

L.S. - Você tem alguma rotina para escrever, alguma disciplina, um horário determinado ou escreve quando surge oportunidade?
I.R. - Não tenho muita disciplina, não. Geralmente escrevo quanto sinto vontade. Contudo, normalmente minhas ideias se organizam melhor durante a madrugada.

L.S. - O que você está lendo no momento? Qual seu gênero de leitura preferido? E autor, algum preferido?
I.R. - Estou lendo O Duque e Eu, de Julia Quinn. Meu gênero preferido é romance. No entanto, há um autor que curto muito; ele é brasileiro e escreve sobre infanto-juvenil. Se chama Júlio Emílio Braz.

L.S. - O que tem a dizer sobre a literatura nacional?
I.R. - A literatura nacional está crescendo e eu adoraria que ela fosse mais valorizada. Infelizmente nós brasileiros ainda temos muito aquela ideia de que o melhor vem sempre de fora. E isso não é verdade. Apesar disso, ainda torço para que algum dia os leitores brasileiros tenham realmente orgulho de sua própria literatura.

L.S. - Para você, qual importância dos blogs literários na divulgação de livros/autores nacionais?
I.R. - São de suma importância. Sem eles, sem dúvida, nosso trabalho ficaria muito mais restrito. Os blogs, além de apoiar, dedicam-se lindamente ao nosso trabalho. Agradeço muito por tudo.

L.S. - Quais são seus próximos projetos na área literária?
I.R. - Tenho um livro que está pronto e pretendo publicá-lo no início de 2016, pela editora ou de forma independente através do Amazon. Se chama Como uma joia. Também estou escrevendo novas histórias no Wattpad.

L.S. - Agradecemos pela entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem para os nossos leitores?
I.R. - Eu que agradeço! Para os leitores gostaria de dizer: tenha sempre em mente que uma história, ainda que despretensiosa, sempre nos fará ver o mundo de uma nova forma, portanto sinta-se livre durante a leitura e se permita ser conduzido a uma diferente e surpreendente viagem. Beijos a todos e muito obrigada pelo carinho! 

http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/12/top-comentarista-14-dezembro2015.html









14 comentários:

  1. Gostei muito da entrevista, já tinha lido diversos comentários positivos referentes ao livro Entre Corações e foi bom a entrevista para conhecer um pouco mais sobre a autora e o livro.

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que gosto de ver em blogs, são as entrevistas com autores nacionais. Amooo <3 !!
    É um ótimo jeito de nos sentir mais próximos dos escritores e suas obras, e também , uma forma de valorizar a nossa literatura.
    Gostei muito de conhecer um pouco mais da autora Isadora Raes e seu livro e espero, ver muitas dessas entrevistas por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, eu amei a entrevista é tão bom conhecer novos escritores brasileiros eu já tinha ouvido falar do livro dela mas não me chamou a atenção mas lendo a entrevista me despertou vontade de le-lo bjs.

    ResponderExcluir
  4. A autora parece ser bem simpática, gostei muito da entrevista, legal saber que a ideia de escrever este livro foi de um casal de uma novela. A historia do livro parece ser bem apaixonante.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Li. Confesso que Entre Corações não foi interessante para mim em nada, o casal não me agradou, o cenário também não e, inclusive, a narrativa não foi do meu extremo agrado, mas creio que isso se deva a minha apatia com este gênero. Espero que a autora obtenha sucesso em seu ramo!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro dessa autora, mas tenho muita vontade de ler, pois além de amar romance, o livro parece ter uma trama muito envolvente. Foi muito bom poder conhecer essa autora, e saber de onde ela tirou expiração para poder escrever o livro, só fiquei curiosa para saber de que novela ela se referia.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ahh, parabéns pela entrevista! A capa do livro é lindinha! O livro não me interessou. Mas, quem sabe, num momento mais proprício, eu fosse querer ler, pois tenho gostado bastante de conhecer a literatura dos novos autores.

    ResponderExcluir
  8. A entrevista foi muito legal, adorei conhecer mais sobre a autora e assim como ela, espero que os brasileiros tenham a cada dia mais orgulho da nossa literatura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Fanfiction sobre os backstreet boys? Que legal, quero ler.
    Fiquei curiosa para saber de qual novela se trata... Haha
    Bacana conhecer mais dos nossos autores.
    E realmente devemos dar valor aos Blogs, né?
    Se não fosse por vcs eu não conheceria muitos autores e obras.
    Beijos e sucesso ao blog e a Isadora.

    ResponderExcluir
  10. Aline!
    Gosto demais das entrevistas porque podemos conhecer um pouco mais da autora e suas obras.
    Gostei de saber que ela apoia o apoio dos blogs.
    E aguardemos os novos livros que virão.
    “E que não somente o Papai Noel esteja presente, mas principalmente o motivo pelo qual o Natal existe: JESUS!” (Tamy Henrique Reis Gomes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia a autora, mas adorei a entrevista. Ela parece super simpática, acessível e cheia de histórias para contar. Fiquei curiosa para fazer a leitura, então vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar porém algo sobre os backstreet boys, mas não me recordo o que foi '-' porém o livro não é de meu interesse :(
    Mas obrigado por indicá-lo.
    Gostei muito de saber um pouco sobre a autora!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Muito legal a entrevista, faz um tempo que estou interessada nesse livro vi algumas resenhas com muitos comentários positivos e gostei muito dos personagens é sempre legal conhecer a historia por trás do livro !!

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar da autora nem do livro. Como nao sou uma super fã de romances leves, nao me interessei tanto, mas desejo sucesso à Isadora :)

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links