quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
32

[RESENHA] Amor Imortal - Ana Carolina KJ

Lido em: Dezembro/2015
Título: Amor Imortal
Autor: Ana Carolina KJ
Editora: Novas Páginas / Novo Conceito
Categoria: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2015
Páginas: 256
ISBN: 9788581637273
Onde comprar: Submarino  | Saraiva
Skoob
Muito bom!





Sinopse: Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Biografia: Ana Carolina KJ é formada em publicidade. Atuou durante anos como designer de joias e moda. Adora tocar piano, pintar e ler. Seu lado artístico, profundo e criativo, se destaca em todos os seus trabalhos, inclusive em seu primeiro romance de ficção. Mora em São Paulo com seu marido, filho e um cachorrinho de raça shitzu. 

*Livro cedido em parceria com a Editora.

Anna tem vinte e três anos, estudou artes plásticas, mora no Rio de Janeiro e perdeu seu pai recentemente. Loreta e ela estão passando uns dias em Aspen. Após perder o pai, um desânimo a dominou, e a viagem é uma tentativa de animá-la e ajudá-la a superar a perda. Nesse quesito, Loreta não deixa a desejar, está sempre tentando animar a amiga. Durante a viagem, Anna começa a ter sensações e visões estranhas e sem entender muito bem o que está acontecendo, resolve não contar nada para a amiga.

Loreta conhece Marcos e Erick na pista de esqui e, encantada com Marcos, ela combina de ela e Anna saírem à noite com eles. Anna não se anima muito com a notícia e quando os conhece logo tem uma sensação ruim e nota que há algo de errado com eles. No mesmo dia em que é apresentada a eles, ela conhece Raziel no bar do Hotel. Ao contrário da sensação ruim que teve ao conhecer Marcos e Erick, quando conhece Raziel, além da atração, ela tem uma sensação muito boa, como se o conhecesse há muito tempo.

"(...) Ao me virar, me deparei com olhos tão verdes e brilhantes que chegaram a ofuscar a minha visão. Tive um déjà-vu, como se aquele olhar me fosse familiar." Pág. 20

 "(...) Desde que o vi, algo mudou dentro de mim. Eu pressentia que Raziel modificaria a minha vida. Meu coração não se enganava." Pág. 61

"(...) O amor dele era o complemento da minha alma, a razão de tudo o que eu era... Passado, presente e futuro." Pág. 181


Anna é uma protagonista que à princípio não me agradou tanto, mas no decorrer da história novos elementos de sua personalidade foram revelados e fizeram com que ela me cativasse. A coragem dela foi uma das coisas que gostei muito, pois em meio a tantas revelações e desafios, em nenhum momento ela cogitou a hipótese de desistir de seu amor. Outra coisa que também me agradou foi o fato de se manter firme apesar de todas as situações novas e sobrenaturais que lhe foram reveladas. Ela não pirou, não fez drama, estranhou sim, mas se manteve forte e confiante, na medida do possível.

"(...) O sobrenatural era algo presente apenas nos meus sonhos e nas minhas pinturas, sempre fui cética em relação a tudo que não conseguia ver. Agora, já não sabia mais. Ou estava metida em um grande devaneio mental, ou a vida estava me mostrando algo além do que gostaria de conhecer." Pág. 39

"-Sempre existiu um equilíbrio entre o bem e o mal (...). Se apagássemos o mal, o bem não existiria." Pág. 206

Raziel é um Nephilim, filho de um anjo caído, em busca de sua alma gêmea. Bastante misterioso, isso foi uma das coisas nele que mais me chamaram a atenção. Sem contar que ele é  lindo, lindo, lindo!!! ♥

Romântico, atencioso, protetor e disposto a tudo para manter sua amada Anna a salvo, ele abre mão de coisas importantes para que nada aconteça a ela. Não, o fato de abrir mão das coisas para mantê-la a salvo não o faz um tolo romântico, pelo contrário. Isso tem uma explicação: Anna é seu amor de outras vidas e em todas as vezes que tentaram ficar juntos, os inimigos atrapalharam. Dessa vez ele quer que as coisas sejam diferentes.

O amor de Anna e Raziel é aquele amor de almas destinadas que nem o tempo ou os inimigos são capazes de apagar.

Os personagens secundários foram muito bem caracterizados: Loreta, a melhor amiga, sempre animada e meio louquinha, não pensa muito nas consequências de seus atos; Erick, desde início o achei prepotente e arrogante; Marcos, falso e dissimulado; Samyaza, o Caído, grande inimigo de Raziel; entre outros.

Amor Imortal apresenta uma narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista de Anna. Com uma escrita leve e instigante, a autora nos conduz magicamente pela história. A trama é coerente e bem construída. A leitura flui rapidamente, não sosseguei enquanto não vi o final do livro.

Ao contrário do que muitos podem pensar, essa não é mais uma história de anjos caídos. Amor, mistério, disputa, poder, fantasia, com um ótimo enredo a autora soube dosar sobrenatural e realidade na medida certa. Há algumas cenas mais calientes, mas são bem sutis, nada que incomode quem não gosta desse tipo de cena. E devo dizer o foco não é o romance.

O final do livro, ao que tudo indica, haverá continuação. E eu já estou ansiosa!

A capa tem a ver com a história, mas devo dizer que imaginei os personagens totalmente diferente do casal da capa, principalmente pela descrição física deles no livro. A diagramação é padrão com fonte em bom tamanho, ótimo espaçamento e páginas amareladas.

 
 Recomendado!

Beijos. ;)
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/12/top-comentarista-14-dezembro2015.html









32 comentários:

  1. Nossa Aline! Que resenha fantástica.Você entrou na história mesmo!Conseguiu decifrar o conteúdo e captou a personalidade dos personagens muito bem! Seu blog é show! Parabéns pelo excelente trabalho! Beijos e obrigada pelo apoio e carinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, eu quero tanto mais tanto comprar e ler esse livro desde que foi anunciado o lançamento desse livro que eu to na expectativa ele parece ser um livro incrível alem da capa ser maravilhosa ele já esta na minha lista de leitura e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha, mas não me empolgou para ler esse livro... Sendo sincera, essa parte de anjos caídos, um amor que foi impedido no passado e tudo mais, me lembrou muito Fallen, livro que não gostei de forma alguma.
    Apesar desse em questão parecer possuir elementos a mais do que outros livros do gênero, ainda sim não me deixa curiosa, romances sobrenaturais difícilmente me conquistam.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Li. Nunca pude imaginar que Amor Imortal seria um romance envolvendo anjos caídos e outras anormalidades sobrenaturais. O inicio da história me encantou bastante, uma garota normal e um garoto cheio de segredos. Mas, o desenvolver da mesma não conseguiu me prender, reprimindo-me para o livro.

    ResponderExcluir
  5. To começando a me arrepender de não ter lido esse livro ainda, ele parece ser uma obra excelente.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente não ando com vontade de ler romances. Porém esse parece ser interessante, até porque me lembra de outros livros que já li.
    Talvez eu abra uma exceção para ele.

    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desde que a novo conceito anunciou a publicação desse livro que a capa me chamou a atenção, e depois de ver que era escrito por autora nacional, fiquei ainda com mais vontade de ler o livro. A trama do livro além de envolver alma gêmeas e um romance bem clichê que eu amo, ainda envolve fantasia, espero ler o livro logo.

    ResponderExcluir
  8. Eu, sinceramente, não me interessei por Amor Imortal. Por ele ser fantasia/ sobrenatural não me atraiu para a leitura, embora você tenha dito que ele è diferente de outros livros do gênero.
    Mas, para quem gosta do sobrenatural, Amor Imortal deve ser uma ótima dica, ainda mais por ser literatura nacional.

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro é amei! Se tornou um dos meus favoritos. Gosto de histórias sobrenaturais porque pode tudo. Inclusive frases clichés e amigas com entusiasmo de sobra. Não vejo a hora da continuação. Apaixonada pelo Raziel! <3
    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Fiquei interessada por esse livro, desde que vi ele entre os lançamentos, adoro romance, ainda mais histórias de anjos, lendo um pouco mais sobre a história de Amor Imortal em sua resenha, acredito que irei gostar muito do livro, espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro deve ser incrível!!!tô muito muito a fim de ver.. acredito que el lhe mais chegar só depois no natal, mas a espera vale a pena!
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito deste tipo de fantasia.
    Adoro estórias com anjos caídos...
    Gostei da resenha e fiquei a fim de ler.
    Não curti por ter continuação, já que esperava que o casal conseguisse finalmente ficar junto e se livrar de seus inimigos.
    Achei que a Anna fosse riquinha e mimada e com a perda do pai ela fosse ficar de mimimi, mas pelo visto me enganei.
    Curti!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu tenho esse livro e só não peguei por falta de tempo mesmo, porque estou super ansiosa e curiosa para conhecer essa trama. Parabéns pela resenha muito cativante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. OIeee!
    Ainn, todo mundo falando bem desse livro só amor neh?! No meu blog quem leu e resenhou foi uma amiga porque anjos não me agradam muito nas histórias, mas ela me contou um pouco sobre e parece bem legal, ela só não gostou dessa história ai de ter continuação porque ela vai ficar sofrendo enquanto espera hahahaha
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  15. Acho interessante quando um personagem a princípio não nos agrada e aos poucos vai se mostrando e nos cativando... Gostei da sua resenha, mas já estou meio saturada dessa pegada do livro.
    -Mari

    ResponderExcluir
  16. Li, amei muito esse livro.
    Sofrendo muito querendo a continuação já.
    A maneira que a Ana escreve é bem envolvente e fez com que eu gostasse de anjos caídos novamente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, pois adoro histórias sobrenaturais e tive ótimas experiências com livros de anjos caídos. A proposta é bem diferente dos que eu já li, o que me deixou mais curiosa ainda.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Pela resenha que ficou muito boa o livro parece ser muito bom. Adorei os quotes bem emocionantes. Adoro historias com anjos e esse Raziel parece ser tudo de bom, muito fofo aiai rs.

    ResponderExcluir
  19. Olha eu sinceramente tenho que confessar que gostei bastante do livro.
    Achei bastante diferente de tudo que estava acostumada a ler, até porque como envolve anjos para mim foi algo novo. Acho que isso que acabou me conquistando. Espero poder ler outros livros com esse gênero, mas principalmente ler a continuação dos livros da autora, porque com certeza serão ainda melhores. Enfim... Parabéns pela sua resenha. Ficou muito bem escrita e espero que seus leitores gostem também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-por-que-eu.html

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    A premissa desse livro chamou minha atenção por ser bastante diferente das demais. Pela resenha o livro para ser realmente bom, o que só me deixou ainda mais curiosa sobre a estória apresentada. O fato de ser sobrenatural me atrai mais ainda, então pretendo ler no próximo ano sem dúvidas.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  21. Liii,
    nossa, nem reconheci seu blog. Só me dei de conta que estava no Literarizando Sonhos quando vi a foto do marcador hahahah
    Adorei a resenha!! Mas, infelizmente, livros de anjos não são o que eu quero ler no momento.
    Mas fico feliz que tenha gostado da leitura. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Quero muito ler esse livro! Deve ser incrível!! Mas fiz uma promessa de só comprar livros na Bienal de SP. Agora vou ter que esperar! Será que vai ter continuação mesmo? odeio esperar pelas continuações!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    Gostei muito da resenha, o livro chamou a minha atenção. Apesar de ser um gênero que não sou acostumado a ler, eu me interessei. Vou anotar na listinha :D

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Li!
    Como amo tudo que se refere aos anjos, claro que não pude me furtar da leitura desse livro fabuloso.
    Adorei além do romance e dos trechos um pouco mais apimentados, todo enredo do livro que traz uma história muito maior que o romance.
    Recomendo!
    “E que não somente o Papai Noel esteja presente, mas principalmente o motivo pelo qual o Natal existe: JESUS!” (Tamy Henrique Reis Gomes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  25. Primeira resenha que vi sobre esse livro e preciso dizer que estou encantada. Preciso ler o quanto antes, já faz temo que não leio algo desse nível e desse jeito. A capa está linda, pena que você não achou parecido com os personagens descritos na narrativa. Quero ler o quanto antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Não me lembro muito bem do que havia dito sobre ele em outras resenhas porém achei a história de total agrado a mim, e olha que não sou de romances! Histórias que vem já de outras vidas,com ligações ao passado, enfim, são sempre bem vindas!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Logo que vi a capa do livro, que está linda, já fui ver a sinopse e gostei muito a historia me pareceu bem mistério mas estava com medo de a Anna ser uma daquelas mocinhas chatas e lendo a resenha vi que estava totalmente enganada adorei a Anna por ser uma personagem forte e principalmente lutar pelo que quer !!

    ResponderExcluir
  28. Ai, já começa triste, nao quero, nao to no momento pra essas coisas haha E pelas quotes achei meio meloso, nao faz meu estilo :/
    Mas espero que tenha continuação entao, ja que voce gosto tanto =)

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Estou vendo várias pessoas amando esse livro, e todas resenhas que leio me lembram muito Fallen, mas uma versão 'melhorada'.
    Espero poder ler também ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi! Vi uma resenha desse mesmo livro ontem que me deixou super interessada. Que capa incrível, né? Sou suspeita pra falar porque gosto muito de livros nesse estilo... Ótima resenha, beijos!

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bom?
    Amei a indicação desse romance sobrenatural bem escrito e com elementos interessantes. Fiquei ainda mais feliz ao saber que o romance não é o foco do livro. Só não gostei de saber que é uma série, mas me interessei mesmo assim.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Então mulher, olha eu amei sussurro então eu leria qualquer coisa com anjos caídos hahaha
    Por outro lado acho que o livro tem um toque hot e não curto muito.
    Enfim, fiquei divída, parabéns pela resenha, pelo blog e tudo de bom pro blog em 2016 <3

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links