quarta-feira, 15 de junho de 2016
20

[E O LIVRO VIROU FILME] #4 Como Eu Era Antes de Você

Olá!
A coluna E o Livro Virou Filme desse mês traz a adaptação cinematográfica de Como eu era antes de você.

Lançamento:  16 de junho de 2016.
Título original: Me before you
Dirigido por:  Thea Sharrock
Roteirista: Jojo Moyes
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer
Gênero:  Drama, Romance
Distribuidor: Warner Bros.
Duração: 1h50
Classificação: 12 Anos
Nacionalidade:  Reino Unido


Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.


Trailer






*Post sem spoiler. ;)

Minha opinião


Assisti na última quinta, 09/06, a pré-estreia de Como eu era antes de você. O livro é um dos meus livros favoritos da vida.
Eu estava ansiosíssima pela adaptação, e por mais que eu tenha tentado evitar criar expectativas para não me decepcionar, foi em vão. Minhas expectativas estavam altíssimas e foram todas superadas.

Poucas vezes vi uma adaptação cinematográfica tão fiel a um livro. No filme não encontramos novas informações e nenhum momento importante foi excluído. Talvez pelo fato de Jojo Moyes, que é a autora do livro, ter sido a roteirista, a adaptação tenha ficado tão perfeita.
Obviamente existem cenas do livro que não estão no filme, é praticamente impossível colocar cem por cento de um livro em uma adaptação, mas todas 

Emilia Clarke e Sam Claflin estão perfeitos. Eles são a personificação de Lou e WillEmilia soube dar vida ao jeito alegre e despojado de LouSam deu vida à amargura e ao sarcasmo de Will. Não consigo que pensar em atores mais perfeitos para os papéis.

Toda a essência da trama foi mantida e ver a história ganhar vida na telona a torna ainda mais emocionante e intensa. Eu me emocionei muito com o livro, e ainda mais com o filme. Dei muita risada e chorei. Chorei MUITO, pra ser sincera.

Como eu era antes de você é o tipo de história que nos faz pensar, e a probabilidade de uma ressaca é enorme. Quando cheguei em casa, após a sessão, só conseguia pensar no filme. Fiquei um bom tempo assim e devo confessar que cada vez que me lembro do filme ou assisto o trailer, a emoção toma conta. Com certeza irei assistir mais algumas vezes (porque sim, sou dessas que assiste um milhão de vezes o mesmo filme..risos).

Sabe quando você lê um livro e sente que não é mais o mesmo após a leitura? Isso aconteceu quando li Como eu era antes de você. E aconteceu novamente após assistir ao filme. Posso dizer que essa história me mudou duas vezes, e sei que cada vez que eu assistir ou ler novamente, tenho certeza que algo dentro de mim sempre vai mudar. Essa história sempre vai mexer comigo.

História maravilhosa, ótimos atores, cenários encantadores fazem de Como eu era antes de você uma excelente adaptação.

Me faltam palavras para descrever o filme. Perfeição seria pouco. ♥♥♥

















Fonte: Imagens retiradas da internet / Google



Trilha Sonora


A trilha sonora não poderia ser mais perfeita.
Músicas de Ed Sheeran ♥, Imagine Dragons ♥, entre outros, criaram o clima perfeito para a história.






Confira aqui a resenha do livro.



Beijos e até a próxima. ;)












20 comentários:

  1. Oi, Li! Estou me programando para assitir ao filme essa semana. Eu também amei o livro! Consegui meu exemplar através de uma troca, e quando terminei de ler só consegui pensar: "como alguém coloca para troca um livro desse??". Bom saber que o filme é bem fiel e que os atores souberam dar vida aos nossos queridos Lou e Will. Tô louca pra ver!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. É tão bom quando a adaptação do livro pros cinemas não nos decepciona, o que infelizmente é raro. Tô cheia de empolgação pra ver esse filme e olha que nem li o livro ainda, mas é unanimidade entre os blogs que acompanho que a história é linda e isso já me deixa ansiosa. Os atores parecem ter uma química maravilhosa só vendo os trailers e não vejo a hora de poder assistir também...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o filme supre todas as expectativas. Muita gente ta esperando muito amor, perda e choro nesse filme kkkk aqui não tem cinema então vou ter que esperar um pouquinho pra assistir. Mas tudo bem, acho que a espera vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei feliz de saber que o filme é fiel ao livro, embora ainda não li, mas pelo visto vou acabar assistindo primeiro e lendo depois kk. Essa historia deve nos cativar, nos apaixonar e ver a vida com outros olhos, ansiosa pra assistir e ler.

    ResponderExcluir
  5. Como é bom saber que a adaptação está bem fiel ao livro. É mesmo uma raridade isso acontecer. Adorei a escolha dos atores, acho que ficou perfeito! Estou muito ansiosa pra assistir ao filme e cheia de expectativas, rsrs. Espero que assim como você, possa ter uma ótima experiência e me emocionar bastante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Vou assistir o filme neste fim de semana e a ansiedade esta a mil. Fico tão feliz pelo filme ser fiel ao livro. Imagino como vou ficar depois de ver o filme, choro só assistindo ao trailer (já vi umas mil vezes). Como eu era antes de você é um dos meus livros favoritos e o filme tem tudo para ser o favorito tambem.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li o livro e , sinceramente,acho que não o lerei ; tenho um certo pavor de finais infelizes rs, maaas ,o filme eu tenho muita vontade de assistir,pois ,mesmo sendo uma adaptação tão fiel ,com certeza será mais rápido o sofrimento,se vcs me entendem ...


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  8. Vamos confessar que, só pelas músicas da playlist eu já choro, imagino com o filme! preparando os lenços
    Amei o livro, me emocionei muito, achei o elenco bem escolhido, como eu sempre imaginei, bom saber que o filme foi fiel ao livro, louca para ver meus personagens preferidos na telinha, infelizmente ainda não assisti mas em breve estarei conferindo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Li.
    Confesso que nunca me interessei muito pela obra. Romances raramente me atraem. Então, duvido que daria uma chance. Contudo, talvez assista ao filme. Afinal, a adaptação foi fiel e é bem mais rápido. Se eu não gostar, terei perdido menos tempo. rsrs
    Bom saber que o filme está emocionante. Certamente agradará quem gosta desse tipo de filme.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Li.
    Eu li o livro e confesso que fiquei revoltada com a autora por causa do final. Mas isso já faz muito tempo e estou precisando fazer uma releitura para ver se meia sentimentos mudaram. Acho que dar uma chance ao filme é um bom passo messe sentido.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ver esse filme!
    Gostei demais do livro e to bem ansiosa.
    Fiquei feliz em saber que superou suas expectativas, espero que também supere as minhas. <3

    ResponderExcluir
  12. Ai que ansiedade! Queria ver *-*
    E que bom que ele está fiel. Estou vendo muita gente falando isso e fiquei feliz, porque se for como o livro vai ser aquela experiência de fazer valer a pena o ingresso. Além de ficar com vontade de ler e ver de novo. Ahh, e essa trilha! Nossa, está muito boa.

    ResponderExcluir
  13. acredita q eu ainda não li o livro. mas, se a adaptação está tão perfeita acho que vou assistir primeiro.
    a trilha está maravilhosa né? e o sam <3 sou apaixonada por ele.
    vc não é a única minha irmã tem mania de fazer a mesma coisa assistir trilhões de vezes o mesmo filme...

    ResponderExcluir
  14. Olá, Li.
    Assim que der eu vou assistir. Eu amei o livro e gostei de saber que ele é bem fiel. É raro encontrar filmes fieis aos livros. Mesmo que não dê para colocar o livro todo, pelo menos a essência tem que manter, e isso não acontece em muitos filmes. Mas já vou com o lencinho na mão hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Aaaai meu coração!!! kkk Preciso muuuito ver este filme, o mais rápido possível haha
    A história deste livro é emocionante, linda, maravilhosa, me apaixonei por ela, entrou para a minha lista de favoritos! Chorei horrores com o livro e, com certeza, com o filme não vai ser diferente. Preciso ler Depois de Você, mas primeiro, quero e preciso ver o filme. Amei a sua resenha, só aumentou ainda mais a minha vontade de assistir. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi. Que bom ver tanto sucesso em um livro e uma adaptação. Imagino a emoção para os fãs do livro, assistir o filme! Mas não li o livro e no momento não pretendo ver o filme. Mas desejo bons momentos aos fãs e um ótimo divertimento! Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Ai, meu Deus!!! Eu li o livro no ano passado e simplesmente amei, lembro o quanto chorei e me emocionei com a história. Assim que o trailer foi lançado eu fui assisti e também chorei então imagina no filme. Não estou me aguentando de ansiedade para assisti-lo. Ainda mais agora que vi que ele está bem fiel ao livro.
    Olha essas fotos <3<3

    ResponderExcluir
  18. Eu amo a Jojo e amo esse livro! Nem acreditei quando soube que ele ia ganhar uma adaptação! Ainda não deu pra eu assistir :(, mas sei que deve tá tão emocionante quanto o livro, já que só vendo o trailer eu já estou chorando. Adorei as escolhas dos atores, da trilha sonora, de tudo *-*

    ResponderExcluir
  19. Eu amei a resenha, confesso que ainda não criei coragem de ir no cinema assistir, chorei horrores com o livro, e não estou pronta para passar vergonha em pública, amei quando vi que o livro ia ter uma readaptação cinematográfica.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  20. Que bom que você gostou do filme!!
    Eu amei o trailer, mas confesso que não li o livro, na verdade, parei na metade, pois como já tinham me dado spoiler, fiquei muito triste e não consegui ir adiante.
    Mas quero ver o filme, quem sabe não me empolgo e não consigo voltar a ler né?
    Os atores são fofos e lindos kkk
    bjoss

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links