quinta-feira, 16 de junho de 2016
17

[RESENHA] Não Espere Pelo Amanhã - Josy Stoque

Lido em: Junho/2016
Título: Não espere pelo amanhã
Autor(a): Josy Stoque
Editora: Qualis
Categoria: Literatura Nacional / Erótico / Policial
Ano: 2015
Páginas: 242
ISBN: 9788568839195
Onde comprar: Editora Qualis
Skoob
 


Sinopse: Era apenas para ser a primeira missão de Evelyn Lacerda pela Agência Brasileira de Inteligência e mais um dia burocrático de Samuel Black no Consulado dos Estados Unidos, no Rio de Janeiro. Suspeito de ser um agente infiltrado da CIA no Brasil, o diplomata se torna alvo da agente secreta e ambos se veem atraídos na mesma medida do repúdio que sentem como inimigos declarados. Eles farão qualquer coisa para cumprirem suas missões e se livrarem do desejo e da aversão que surgem entre eles ao primeiro olhar e ao último soco. Para seu azar ou sorte, uma tentativa de assassinato os colocará do mesmo lado e eles terão que lutar, juntos, para sobreviver.

Biografia: O primeiro livro da carreira de Josy Stoque foi a saga sobrenatural Os Qu4tro Elementos, traduzida para o inglês pela Amazon Crossing.
Ela escreveu também Insensatez, em parceria com Gisele Galindo, Estrela – Em Busca do Amor Eterno; a trilogia Puro Êxtase, sucesso de vendas na versão digital; o romance erótico policial Não Espere pelo Amanhã, que se tornou Best-seller da Amazon; e Eu Nunca, com Mila Wander, um dos mais vendidos da Veja Online.
Josy é pisciana, sonhadora e, claro, viciada em livros. Tanto que a sua gatinha tem nome de personagem: Tris.
Ah! Ela tatuou os 4 efes da protagonista de Puro Êxtase, para nunca se esquecer de viver intensamente.


Coleção Amanhã #1


Evelyn Lacerda, vinte e oito anos, prestou concurso para a Associação Brasileira de Inteligência, ABIN, e está em sua primeira missão como agente secreta.
Samuel Black é diplomata do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, e é suspeito de ser um agente da CIA no Brasil. A missão de Evelyn é justamente espionar e descobrir se ele é mesmo agente infiltrado.
Quando se conhecem, é atração e ódio à primeira vista. Os dois são como gato e rato, vivem se estranhando sempre que se encontram. É soco para lá, rasteira para cá. Brigam feio.
Mas, por conta de uma conspiração, ambos são acusados e perseguidos injustamente. Juntos terão que descobrir o motivo de serem o alvo e procurarem maneiras de provar que são inocentes.

"(...) Esse caos me trouxe Samuel Black, meu salvador, meu rival, meu tormento. Como alguém consegue ser tantas coisas conflitantes?" (p. 61)

"(...) por um instante de felicidade vale a pena arriscar tudo." (p. 106)

Evelyn, ou Eve, é impulsiva, teimosa inteligente, determinada e sensual. Muitas vezes acaba metendo os pés pelas mãos por conta de sua impulsividade e seu gênio forte.

"- Imbecil! Então você acha que eu, uma brasileira com muito orgulho, ia me deixar seduzir por um "americanozinho" de quinta categoria feito você? Vê se te enxerga! Sou muita areia para seu caminhãozinho estrangeiro." (p. 30)

Samuel, ou Sam, é lindo, americano, cabeça-dura e analítico. Adora irritar Eve na mesma proporção em que se importa e se preocupa com ela.
O personagem foi inspirado em Jensen Ackles, o Dean da série Supernatural. Sabendo disso, desde a primeira página da história, consegui visualizar perfeitamente o protagonista da série (que por sinal sou fã), na pele de Sam Black. O jeito, as atitudes, características físicas, tudo, Josy conseguiu passar tudo fielmente para o personagem.

"(...) Ela é gasolina, ateia fogo no que toca, por onde passa, em quem estiver em seu caminho. E eu fico em chamas, consumindo até virar pó em seu corpo. Esse pequeno incêndio acontece vez após outra, como se fôssemos uma fênix, que se torna cinzas em uma labareda e em seguida renasce, pronta para queimar em si mesma novamente." (p. 126)

Enquanto Eve é passional ao extremo, Sam traz seu lado racional ao relacionamento. Dois lados de uma balança que não podem se separar. Pense em dois malucos juntos...  Que dupla! Eles são demais!

Entre os personagens secundários, Carlo Brito é o que mais gostei. Ele é agente da Polícia Federal e amigo colorido de longa data de Eve. O personagem ganhou um capítulo extra no final do livro, algo que me agradou bastante, pois queria muito saber mais sobre o personagem tão importante na vida da protagonista. Me encantei com ele e com seu jeito leal à Eve.

"(...) As pessoas sempre estão dizendo alguma coisa, mesmo quando não falam nada." (p. 187)

Narrado em primeira pessoa, os capítulos intercalam entre os pontos de vista dos protagonistas. Com uma narrativa envolvente e descontraída, Josy Stoque nos presenteia com uma trama cheia de sensualidade e ação. Marcado pelo erotismo, sarcasmo e uma boa dose de humor, Não espere pelo amanhã é uma leitura leve, rápida e divertida. Capítulos curtos e uma história com muita adrenalina fazem com que a leitura flua agradavelmente.

A mescla de uma história policial e erótica funcionou muito bem. A autora soube dosar as cenas para que não se tornasse exagerado.
As cenas hot's são bem eróticas, e muito bem escritas, por sinal.

Não espere pelo amanhã foi o primeiro livro que li da Josy, e posso dizer que muito me agradou. Mal posso esperar para ler o próximo da série.

A capa tem a ver com a história. A diagramação é simples, folhas amareladas, as fontes são diferentes em cada capítulo para que possamos identificar com facilidade sobre qual personagem é o capítulo. Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhe o bom entendimento da história.






Recomendado!


Beijos. ;)











Livro 6 do desafio I Dare You. 
Tema de Junho: Nacional.




17 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade de ler, parecem ser muito bons. Este deve ser daquele estilo toma lá da cá (rsrs), acho que o leitor dará muitas risadas com esses dois e ao mesmo tempo deve ficar com raiva devido nenhum dos dois dar o braço a torcer. Adorei saber que o Samuel foi inspirado no Dean adoro ele, então vou adorar o personagem kk.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que comecei essa leitura quando ainda estava disponível no Wattpad e não consegui terminar a leitura?! Acho que só li até a metade e parei. Não consegui de maneira alguma gostar da Eve. Teve alguns momentos que achei essa impulsividade dela irritante ao extremo. Mas talvez seja porque não estava acostumada com a plataforma e isso dificultou um bocado.
    Como já li a trilogia Puro Êxtase da autora e gostei bastante, vou dar mais uma chance a esse livro. Mas dessa vez vou comprar o físico que por sinal está com uma capa maravilhosa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Amo livros com agentes secretos, já é um ponto que sei que ira me agradar na obra, os personagem parecem ser bem diferentes e bem construídos, achei boa essa ideia de capitulo extra, gostei também do fato da narrativa ser intercalada, a narrativa da autora parece ser um ponto forte da obra, lerei em breve, a capa é linda

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei esse livro, mas ainda não tinha lido e quando vi que tava na sua estante como lendo aguardei ansiosa a resenha e pelo que li vou gostar muito da leitura. Vai ser meu primeiro livro da Josy também e espero gostar, só de saber que ela baseou o personagem no Jensen Ackles já amei <3 :)

    ResponderExcluir
  5. não li nada ainda da josy, mas já vi vários elogios. eu fiquei meio dividida com a história amo romances policias e gosto de coisas hot, mas a mistura dos dois não me atrai muito, sem falar q personagens de inteligência impulsivo é complicado
    acho q vou começar com a autora por outro livro..

    ResponderExcluir
  6. Olá, Li.
    A literatura erótica não me agrada tanto. Já li alguns livros e nenhum me ganhou de verdade. Contudo, talvez dê uma chance a esse por causa da parte policial. Talvez eu me envolva mais com esse lado.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Li.
    Eu adoro os livros da Josy, leia os outros sim. Mas os meus favoritos dela são os da Saga Qu4tro Elementos, que não são eróticos hehe. Eu li esse pelo wattpad e gostei bastante. Preciso ler os outros da série hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nenhum livro da autora, li um conto só, uma vez que dava origem a uma obra se não me engano e gostei muito mesmo! Só vejo elogios

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ótima resenha. Não conhecia esse livro e nem a autora. Achei interessante por ser um enredo policial, não sou muito fã de leituras hot, mas abrirei uma exceção para esse. A capa está bonita. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da autora mas , ultimamente, estou lendo muitos nacionais e esse ,com certeza, entrou para,a lista de futuras leituras.


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  11. Li o livro quando estava disponível no wattpad e gostei muito. O livro é cheio de ação e ao mesmo tempo muito sensual. Também achei a narrativa descontraída e foi possível conhecer bem o casal pela narrativa em primeira pessoa e intercalada. Quero o livro físico.

    ResponderExcluir
  12. Vejo bastante retorno positivo em relação aos livros dessa autora. Estou com Eu Nunca... em e-book para ler. Acho que irei começar por ele e se assim gostar, procuro adquirir seus outros livros.
    E esse me pareceu ser um livro do qual irei amar a leitura. Misturou policial, romance hot e nacional, já amei.
    Já tive o prazer de conhecer a autora e a achei muito simpática!

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não gostei muito da sinopse, e nem a resenha conseguiu me convencer a ler esse livro :/
    Achei a Eve um pouco prepotente (principalmente naquele quote em que ela chama o Sam de americanozinho), e não curto muito personagens assim, mas adorei saber que o Sam foi inspirado no Dean, já que amo essa série <3
    Enfim, esse livro eu vou deixar passar... beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline.
    Ótima resenha.
    Eu amo esse livro, estava acompanhando pela plataforma do wattpad, e simplesmente me apaixonei.
    A escrita da autora é ótima, nossa mocinha é uma guerreira, coisa que me conquistou ainda mais, não vejo a hora de tê-lo na minha estante.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  15. Tenho bastante vontade de ler um livro da Josy, e esse parece ser muito legal, bem divertido e cheio de emoção!
    Ah, e se foi baseado no Jensen, meu Jesus, imagino como o personagem deva ser kkkkkkkk
    A capa é linda e é bem diferente do que estou acostumada a ler.
    Anotado aqui!
    bjss

    ResponderExcluir
  16. Não que esteja lendo muitos desse tipo de gênero... Mas ele parece ser bom e não é forçado. Tem um equilíbrio legal entre a parte policial e o romance, além de personagens que se completam e rendem boas cenas pelo visto. Vejo tanta coisa legal dessa autora, é muito elogio para as histórias dela e isso dá certa curiosidade. Ainda não leria, mas penso em algum dia ler algum dela e esse seria bem interessante pra começar.

    ResponderExcluir
  17. Gente, um personagem inspirado no Jensen?! Amei!
    A autora já ganhou ponto comigo hahaha
    Achei legal a mistura que ela fez no livro e pelo que você escreveu, deu super certo! Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links