quinta-feira, 23 de junho de 2016
51

[RESENHA] O Despertar do Lírio - Babi A. Sette

Lido em: Junho/2016
Título: O Despertar do Lírio
Autor(a): Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Nacional / Romance de época
Ano: 2016
Páginas: 382
ISBN: 9788542807981
Onde comprar: Submarino  ||  Saraiva
Skoob




Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. 
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. 
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

Biografia: BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo.
Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. 


*Livro cedido em parceria.

Flores da temporada #2




Mais uma vez embarquei em uma viagem pelo século 19 e conheci a história de Lilian e Simon. Confira agora o que achei de O despertar do lírio, novo livro da série Flores da temporada, de Babi A. Sette.


Londres, 1845
Lilian Radcliffe tem vinte e dois anos, é viúva e mora com seu filho de quatro anos. A viúva tem uma reputação impecável, sendo exemplo de comportamento e moral. Uma verdadeira dama. E por este motivo, a sra. Caroline Bowmer, que a considera uma boa influência para sua filha Anabele, pede a Lilian que as acompanhem em uma viagem de vinte dias para uma temporada na casa de Lady Marfleet, a fim de evitar que Anabele arruíne sua reputação por conta de um romance não aprovado. Lilian aceita.
A casa de Lady Marfleet, está cheia de convidados, entre eles seu sobrinho Simon Edward Thorn, quinto barão de Owen, conhecido como barão assassino. 
Sabendo que Lilian está presente, Simon dá início ao seu plano de vingança, sem imaginar as consequências que isso trará para a vida de ambos.

"(...) Lilian dava preferência à calma do certo ao prazer do arriscado." (p. 19)

Lilian é um verdadeiro exemplo de uma dama "bela, recatada e do lar". Gosta de cuidar e ajudar os outros, sejam eles pessoas ou animais. Viúva, ela está acomodada em sua situação. Vivendo seu luto, está acostumada a uma vida sem nenhuma emoção. Para ela é natural ser assim, ela não faz o menor esforço para isso, até que Simon entra em sua vida e lhe tira totalmente de sua zona de conforto.

"As palavras possuem um poder mágico, elas podem curar uma alma, e podem, na mesma medida, arrancá-la, esmiuçá-la e jogá-la no chão." (p. 301)

Simon é devasso, libertino, arrogante e desprovido de emoções. Faz o que tem vontade e não se importa com ninguém. Só pensa em se vingar por conta de acontecimentos do seu passado. Mas a convivência com Lilian acaba fazendo com que as coisas tomem um rumo inesperado, mudando suas vidas.

"- (...) Cada um de nós veste e carrega a imagem que o mundo construiu e sustenta a nosso respeito." (p. 91)

"- (...) assustadora foi a certeza de que o meu coração moraria para sempre fora do meu peito." (p. 268)

O envolvimento de Lilian e Simon vai acontecendo sem enrolações, mas de uma maneira natural, como se aquilo fosse o certo e não existisse outro caminho. O romance é marcado por muita atração sensualidade. Ele a faz ter reações nunca experimentadas e traz à tona suas emoções. Por outro lado, ela desperta sentimentos que ele jamais imaginou sentir novamente. É como se estivessem se conhecendo através do outro. A química entre os personagens é intensa e muito bem retratada nas cenas hot's, que por sinal são muito bem escritas e nada vulgares.

"(...) Podia fazer uma lista mais tarde para entender quantos paradigmas havia quebrado e quantas coisas novas e prazerosas havia descoberto." (p. 191)

Eu adorei os dois protagonistas. Lilian por se entregar e encarar as situações de frente, ela se descobre forte quando se achava fraca. Simon por se permitir sentir e mostrar quem realmente é, sem máscaras. Um lindo! Fui totalmente seduzida por ele.  Ambos amadurecem muito durante a história.

Os personagens secundários foram muito bem construídos. Os que mais me agradaram foram: Lady Marfleet e Sra. Warhol. O melhor de tudo foi poder matar um pouquinho a saudade de Kathelyn, irmã de Lilian, e Arthur, protagonistas de A promessa da rosa, primeiro livro da série, e ver como a história deles se encaminhou. Muito amor por esses dois!

A história é narrada em terceira pessoa, com foco principal em Lilian e alguns momentos em Simon. Com uma narrativa apaixonante e envolvente, a autora nos leva, mais uma vez, a um passeio pelo século 19, mostrando os costumes e tradições da época através da protagonista Lilian. Detalhes na medida certa e uma linguagem simples fazem com a leitura flua agradavelmente. 

Vingança, mentiras, segredos, amor, paixão... O despertar do lírio cativa o leitor logo nas primeiras páginas. Ri, chorei, me emocionei, me encantei. O romance é mais leve do que A promessa da rosa, mas nem por isso deixa de ser bom, pelo contrário, é tão lindo que se tornou um dos meus favoritos.

"(...) às vezes dormimos e, quando acordamos depois de um trauma ou de uma grande mudança, a alma não cabe mais no mesmo corpo." (p. 313) 

Babi mais uma vez me surpreendeu e me encantou com a delicadeza com que constrói suas histórias e personagens. Sou fã e minha admiração cresce mais a cada livro!
Aguardo ansiosamente pelo próximo volume da série, Não me esqueças.

O despertar do lírio pode ser lido independente da leitura de A promessa da rosa, mas recomendo a leitura do primeiro livro também, a história é encantadora. ;)

A capa é maravilhosa e o título tem tudo a ver com a história, leiam e entenderão! As páginas são amareladas, ótimo espaçamento e fonte em bom tamanho. No começo do livro tem um mapa mostrando onde fica cada casa da história e o início de cada capítulo é decorado e tem trechos do diário de Lilian, que nos permite conhecer todos os desejos e dúvidas que ela tinha desde adolescente até o momento presente.







Mais do que recomendado!

Beijos.












51 comentários:

  1. Eu fiquei encantada por essa capa e sinopse e quero muito ler essa história, mas é uma série e eu não gosto de começar pelo segundo volume, então acho que vou ter que procurar A Promessa da Rosa Primeiro. Só leio elogios a autora, então acho que vou amar seus livros :) A resenha me deixou super interessada <3

    ResponderExcluir
  2. Amo romances de época e fiquei feliz por ter a possibilidade de ler um nacional. Não li nenhum livo da autora, mas as resenhas são sempre tão positivas que minha vontade de ler aumenta. Este livro tem tudo que gosto em um romance de época, uma mocinha forte e um herói capaz de redenção. A capa do livro é lindíssima e adorei o mapa. Com certeza já esta em minha lista de desejados. Pelos quote foi possível ver que a escrita é exatamente do jeito que gosto. Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Li.
    Tenho certo problema com romances de época. Em geral, eles são bem previsíveis e isso me irrita. Por exemplo, nesse livro, é óbvio que acontecerá um envolvimento, apesar do desejo de vingança inicial. Isso desanima-me demais para a leitura.
    Porém, como sei a escrita da autora é bem interessante, talvez dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Li!
    Da Babi só li Entre o Amor e o silêncio e gostei bastante. Desde que soube que ela lançaria essa série de romances de época, fiquei muito empolgada, pois é meu gênero preferido. Tenho lido muitas resenhas positivas , sem contar com essas capas arrasadoras! Adorei o fato de Lilian ter um filho de 4 anos. Adoro livros com crianças. Gostei de saber que o relacionamento entre Lilian e Simon acontece naturalmente e que a química entre o casal é intensa e bem retratada.
    Fiquei curiosa pra saber o que motivou o Simon esse desejo de vingança.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Depois de me apaixonar pela escrita da Babi em A Promessa da Rosa,eu estava mais do que ansiosa pelo segundo livro da série e não fiquei nem um pouco decepcionada com a linda história que encontrei em O Despertar do Lírio.
    A Babi conseguiu me fazer ficar , ainda mais , encantada pela série; não vejo a hora de ter o terceiro volume em mãos também.


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Ainda não tive o prazer de ler nada dessa autora, mas sempre encontro ótimos comentários a respeito de suas obras. Essa capa está linda e muito convidativa. Adoro romances de época e sendo nacional, melhor ainda! Gostei muito da sua resenha e com certeza já adicionei o livro a minha lista. Ansiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
  7. eu ainda não li nada da autora, mas não sou muito fã de romances de época (podem me matar) eu sempre tenho a sensação quando eu leio as resenhas de eu já vi isso antes.
    a capa está linda (admito eu queria ter o livro só pela capa)
    então eu fico meio pé atrás de começar com um estilo que eu não sou muito fã

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para conhecer essa trama! Sei que vindo da Babi virão coisas magníficas, mas ansiedade não me abandona de jeito nenhum. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Li.
    Eu li esse livro essa semana e adorei ele. A capa e a edição estão maravilhosas e a história é ótima. No primeiro livro tive minhas restrições a história, mas nesse eu me joguei e o Simon é perfeito, quero ele para mim hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Essa série esta na minha lista de compras, acho essa capa linda e o marcador quero um rs. Lilian parece ser uma personagem encantadora e de grande coração. Deve ser um romance que desperta muitos sentimentos no leitor. É ótimo quando os personagens amadurecem durante a trama.

    ResponderExcluir
  11. Amo romances de época, o livro foca muito na vingança e no casal, algo que eu gosto e acho que irei me envolver facilmente, principalmente se a escrita da autora for tão incrível e surpreendente como descrito, na verdade ainda não li o primeiro livro da série, espero começa-la esse ano rsrs

    ResponderExcluir
  12. Ahh, que satisfação que dá quando um livro é bom assim né? Acho aquele outro dela muito legal e estava ansiosa pra ver o que falariam dessa continuação. Bem, é de arrancar suspiros de novo pelo jeito e fazer torcer pra ter um próximo logo xD
    Muito bom saber que ele é bem feito assim. Estou vendo vários elogios para essa história e dá uma vontade louca de ir ler logo esses dois.

    ResponderExcluir
  13. Na bienal do ano passado tive o prazer de conhecer a autora e fiquei encantada com seu jeitinho. Já fazia tempo que queria ler o seu livro A promessa da Rosa e não resisti e o comprei mesmo não estando em promoção e autografei com a autora, mas acredita que até hoje ainda não li o livro? :/
    Mas esse ano eu leio, ainda mais agora que ela lançou o segundo. Que veio impecável, a capa conseguiu superar a primeira!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha!! Por mais que nunca tenha lido nada da Babi, escuto ótimas recomendações das minhas amigas. Pretendo ler alguma de suas obras em breve, principalmente a serie Flores da Temporada, que já me conquistou por essas capas lindas *-* e claro por esse enredo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  15. Olá Aline, eu amo os livros da Babi A. Sette a trama sempre instiga o leitor.Quero muito saber o desfecho de Líliam e Simon. Forte essa atração. Amei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Melhor livro <3
    Babi apenas superou as minhas expectativas!
    Eu estou apaixonada por essa autora!!!

    ResponderExcluir
  17. Essa obra é magnífica.Lilian é uma personagem encantadora e inocente. Ela acredita na fidelidade e pensa ter amado o seu falecido marido, eis que então surge Simon Thorn um homem misterioso e incrivelmente sexy. Ele desperta sentimentos nunca sentidos em Lilian.Mas Simon a princípio é movido pela vingança. Se aproxima da moça apenas com o intuito de usa-lá e desmoraliza-lá perante a sociedade, o que ele não sabia era que a ingenuidade de Lilian o deixaria tão desarmado a ponto de querer beija-lá. Simon se vê enfeitiçado pela beleza desconhecida da moça e movido pelo desejo de conquista-lá.

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro! <3

    ResponderExcluir
  19. Que resenha linda! Depois de ler o primeiro livro fiquei super curiosa para ler o Despertar do lírio.

    ResponderExcluir
  20. Que resenha linda! Depois de ler o primeiro livro fiquei super curiosa para ler o Despertar do lírio.

    ResponderExcluir
  21. Muito maravilhosa essa edição,, ficou linda demais. Amo a escrita da Babi e estou ansiosa pra iniciar a leitura desse. <3

    ResponderExcluir
  22. Amei o livro. Amei a resenha. Amo a BABI <3

    ResponderExcluir
  23. Cada resenha que leio sobre este livro da mais vontade de arrancar o Simon pra mim kkk.
    Parabens pela resenha adorei s2

    ResponderExcluir
  24. Gente, quero super. Já sou apaixonadissima pelos romances da Babi e sou completamente apaixonada pelo Duque de Belmont, agora estou ainda mais com esse novo romance <3

    ResponderExcluir
  25. Esse é o terceiro livro da Babi que leio e vou confessar que não sei qual é o meu favorito, todos são lindos. A historia da Lilian e do Simon é encantadora, nos faz sonhar com uma historia dessas para nós mesmas e é claro um Simon tbm <3 Linda Resenha

    ResponderExcluir
  26. Quero muito esse livro, ansiosa para ler todinho !!

    ResponderExcluir
  27. Virei a noite lendo esse livro, é algo como uma droga, a leitura é tão envolvente q te prende desde do primeiro parágrafo 😍

    ResponderExcluir
  28. Tenho muita curiosidade de ler algum livro da Babi, já que ela escreve sobre um gênero que eu gosto muito, além de só ouvir comentários positivos sobre a sua escrita e os seus livros, isso sem falar nas capas ma-ra-vi-lho-sas <3
    Nem preciso dizer que amei a resenha né? Não vejo a hora de conhecer o Simon e a Lilian, e adorei saber que os personagens secundários também foram bem construídos <3 Já quero! Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Que resenha mais linda, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  30. Que resenha mais linda, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  31. Livro lindo! Babi A. Sette supera expectativas a cada livro! já ansiosa por ' Não me esqueças" =D

    Iany Heloiza

    ResponderExcluir
  32. Oi.
    Eu gostei da resenha, amo romances de época e esse livro me parece ser maravilhoso, essa capa é linda e eu adorei a premissa do livro, irei ler com certeza.
    Espero conseguir o meu na Bienal, espero que a autora vá esse ano, ansiosa demais para desfrutar dessa leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  33. Estou encantada com essa resenha 😍😍
    Quero muito ler esse livro! 💜

    ResponderExcluir
  34. Que livro lindoooo, eu amoooooo as capas dos livros da Babi A. Sette, embora ainda não tenha lido nenhum dela =/
    A Lilian parece ser uma mulher bem boa e honesta, que aos poucos, descascará toda a sujeira que encobre o coração do Simon. Acho que ele se revelará uma gracinha também.
    bjss

    ResponderExcluir
  35. OMG!!!
    Adoro os livros da Babi, depois de ler a resenha fiquei mais curiosa.. preciso pra ontem kkkk

    ResponderExcluir
  36. OMG !!!
    Quero mt ler esse livro <3 amooo a Babi <3
    Com essa resenha ainda fiquei muito curiosa <3

    ResponderExcluir
  37. Awwwn, preciso deste livro para viver.
    Quero muito conferir este romance entra a dama e o libertino, sei que suspirarei horrores com este casal e que o romance será arrebatador. Quem leu A Promessa da Rosa sabe né. *----*
    To louca para ler.
    Parabéns pela resenha, fiquei mais ansiosa ianda. Haha

    Beijos,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Meu Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeus! Que diagramação lindaaa. Perfeição. Eu ouvido muitos elogios para a autora, sobre a destreza da sua escrita e a sensibilidade que transpassa as paginas. Estou muito ansiosa para vivenciar tudo isso também <3

    ResponderExcluir
  39. Que resenha linda, Li! Esse livro da Babi é maravilhoso mesmo, né? *-*
    Saudade do seu blog, tudo por aqui continua incrível!
    Beeijos, amiga! <3

    Mari Siqueira
    http://sobreamorelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Adorei sua resenha me deu mais vontade de ler esse livro. A autora é incrivel.
    parabens pelas fotos

    beijos
    https://arianeeleuterio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Este livro realmente parece ser uma obra de arte!
    Nunca li nada da Babi, mas vejo muitos comentários positivos sobre a sua escrita, tô bem curiosa pra conhecer!
    Gostei muito dos quotes que você colocou.
    Que bom que você gostou da leitura!

    ResponderExcluir
  42. Livro maravilhoso, hoje em porto alegre conheci a autora, e conversando só tive mais vontade de ler !!

    ResponderExcluir
  43. Infelizmente ainda não li A Promessa da Rosa, na verdade ainda não li nenhum livro da Babi, me envergonho muito disto pois é daquelas autoras que a gente só vê o povo elogiar. Eu amo romances de época e se ele vier acompanhado de um pouco de drama e mistério melhor ainda. O livro é mais do que maravilhoso??? Gente, como aguentar a vontade de ler?!
    Emoção, delicadeza e sensualidade numa só obra? Já quero, sem falar nesta capa linda!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Que livro mais perfeito! Eu quero ❤ na verdade preciso kkk
    É um romance de época e simplesmente tenho fascínio por esse tipo de livro, tem a capa encantadora, o livro em si é assim! Não tive a oportunidade de ler algo da Babi, mas espero que esse jogo mude logo. Espero ter todos os filhotes dela na minha estante ❤
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  45. Amei a resenha. Foi uma das melhores leituras que realizei neste ano. Louca para ler o próximo! *-*

    www.livrosemrabisco.com

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links