quinta-feira, 11 de agosto de 2016
12

[RESENHANDO CONTOS] A voz - Danilo Barbosa

Lido em: Agosto/2016
Título: A voz
Autor(a): Danilo Barbosa
Editora: Rocco Digital
Categoria: Literatura Nacional / Contos
Ano: 2013
Páginas: 40
ISBN: B00GC3NTKC
Onde comprar: Amazon



Sinopse: Quem disse que o amor acontece à primeira vista?
Vanessa, assim como todas as pessoas, também achava isso, Até que seu primo Luzimar veio lá da divisa de Minas visitá-la na grande São Paulo. Um moço até interessante, longe de ser o caipira que ela imaginava... Mas, antes que tirem conclusões precipitadas, esta história de amor não é dela. Tem a ver com o primo sim, é verdade. E uma paixonite aguda por uma moça que não tem rosto, corpo, nem ao menos um sorrisinho... Mas uma voz...
Preparem-se para conhecer um amor inusitado e divertido, onde nada é o que parece e a descoberta de amor não acontece na primeira troca de olhares.


Você acredita em amor à primeira vista? E à primeira escutada?

Neste conto de Danilo Barbosa conhecemos a história de Luzimar, um adolescente que mora no interior de Minas Gerais, quase divisa com a Bahia, e vai para São Paulo fazer a prova do vestibular.

O conto é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Vanessa, prima de Luzimar, que mora em São Paulo e tem a mesma idade dele, e por isso ficou responsável de acompanhá-lo até o local da prova. Na ida, tudo acontece conforme o planejado, porém no final do dia, quando ela retorna com a tia para buscá-lo, algo inusitado acontece e surpreende a todos.

"Ali eu via o melhor e o pior das pessoas para lidarem com os sonhos alheios."

"Nada de tristeza porque as coisas não são como queremos. Você ainda vai ter muitos sonhos. Alguns vai perseguir, outros não. Pode ser que se realizem da maneira que você queira ou não. Mas o mais importante é: nunca deixe de cultivá-los, ok?"

"E descobri que sonhos acontecem do jeito que a gente pensa sim... Mas às vezes têm uns pequenos desvios."

Luzimar é um personagem que encanta, tanto pela simplicidade quanto pela determinação e persistência ao lutar pelo que quer.

Uma linda e tocante história, que carrega em suas poucas páginas um intenso significado. A voz fala sobre sonhos, mas mais do que isso, fala sobre lutar por eles. Com uma escrita envolvente e de maneira leve e divertida, o autor consegue nos fazer pensar sobre os nossos próprios sonhos, nesta trama agradável e rápida de ler.


Recomendado!


Beijos. ;)


BEDA #11


12 comentários:

  1. Gosto de contos, crônicas, textos que falam de sonhos e lutar por eles.
    Acho que faz até o leitor crescer com isso ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não gosto muito de ler contos por serem curtos demais... Sempre acho que a história poderia ter sido mais desenvolvida. Apesar disso, sua resenha me deixou com vontade de ler esse. Fiquei interessada em saber como o autor desenrolou a história de um amor que surgiu só com a voz. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline.
    Parece ser, realmente, uma bela história de superação. Li há um tempo um livro com a premissa bem parecida e gostei bastante.
    O bom de ser um conto é que a leitura é rápida e toda a beleza e profundidade fica concentrada.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  4. Já havia ouvido falar muito bem desse conto e sua resenha reforçou ainda mais minha curiosidade. Não costumo ler muitos contos, mas estou bem curiosa com este.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Apesar de gostar de contos, este não chegou a me empolgar. Que pena, quem sabe uma próxima vez.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Quando comecei a ler a resenha achei que fosse ser uma história de romance muito água com açúcar, mas sua resenha me deixou curiosa, vou procurar para ler :D

    ResponderExcluir
  7. Olá, sua resenha me deixou muito curiosa e por ser um conto acho que lerei rapidinho. Anotado a dica <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii, como vai?
    Sou completamente apaixonada por contos e confesso que me senti instigada já pelo início, esses romances me pegam de jeito e me encantam <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Bom, é uma boa história. A premissa chamou bastante a minha atenção, gostei muito. Por ser um conto, a leitura é mais rápida. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Olá, não conhecia a obra, achei o enredo bem interessante. Adorei sua resenha!

    Vou anotar a dica para uma próxima leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Eu não sou muito fã de contos mas A Voz parece ter uma história linda, e sua resenha ficou incrível, me deixando curiosa com a leitura. Dica anotadíssima. Espero ter a oportunidade de ler :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. ótima resenha, simples e objetiva, o livro parece ser ótimo.
    Beijos.
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links