terça-feira, 20 de dezembro de 2016
10

[RESENHA] Como uma joia - Isadora Raes

Lido em: Novembro/2016
Título: Como uma joia
Autor(a): Isadora Raes
Editora: Amazon
Gênero: Literatura nacional / Romance
Ano: 2016
Páginas: 274
ISBN: B01GBMRRE2
Onde comprar: Amazon
Skoob
 



Sinopse: Jonas Malta é o brilhante diretor-executivo de uma grande rede de joalheria. Frio e arrogante, está acostumado a ter tudo o que deseja, inclusive as mulheres. O que ninguém imagina é que por trás da máscara de vilão, ele esconde uma alma marcada pelos traumas de uma infância difícil e negligenciada.
Verônica é uma garota simples e azarada, que após perder o emprego, consegue uma vaga de camareira em um hotel de luxo. O que ela não espera é que o próprio trabalho acabe virando um grande pesadelo quando ela se vê atormentada e cercada pelas garras de um ricaço obsessivo e extremamente enigmático. Quando põe os olhos em Verônica dançando sobre sua cama, Jonas decide que precisa dela, ainda que para isso acabe passando por cima dos sentimentos de muitas pessoas.

Biografia: Isadora Raes é apaixonada por livros e belas histórias de aventura e enredos românticos – principalmente os arrebatadores, pois gosta de emoção e muita paixão. Escreve desde criança, mas acabou deixando a escrita em segundo plano quando começou a trabalhar como professora nas escolas públicas cariocas. Além de coisas corriqueiras como ir ao cinema com as amigas, ouvir música e paparicar os sobrinhos – Beatriz e Daniel –, Isadora também gosta de escrever romances. 


*E-book cedido em parceria com a autora.


Verônica está trabalhando provisoriamente como camareira em um hotel de luxo. Após perder o emprego, essa foi a única opção que lhe sobrou para que continuasse seus estudos e pudesse ajudar seus pais em casa.
Jonas é diretor de uma grande empresa de joias. Noivo de Paula, nunca levou seu relacionamento muito à sério, nunca acreditou no amor e não tinha a menor pretensão de se casar. Quando bate os olhos em Verônica, é atração à primeira vista. De viagem marcada para o exterior, mas sem conseguir deixar de lado o desejo que sente, ele pede ao seu assessor Augusto, que faça uma proposta à Verônica.
A proposta, que à princípio parecia ser a melhor solução, acaba causando algumas complicações e trazendo consequências para ambos. Será que eles vão conseguir lidar com tudo?

Jonas é bonito, charmoso e sabe usar isso a seu favor. Determinado, arrogante e acostumado a ter tudo o que quer, ele está disposto a quase tudo, para conseguir o que deseja. Demorei um pouco para me deixar cativar pelo personagem, por conta de algumas de suas atitudes. Mas em determinado momento da história, acabei me deixando levar e fui conquistada por Jonas Malta.

"Para ele o amor não existia e a paixão era apenas um sentimento forte que culminava na relação sexual. Aliás, ele não fazia amor. Nunca fizera. Fazia sexo. Animal. Irracional. Não desejava uma mulher para ser sua amada e sim para ser sua companhia, ou até mesmo para ser mais uma peça para sua coleção de joias."

Verônica é inteligente, dedicada e dá o seu melhor em tudo o que faz. Quando conhece Jonas, não faz ideia de tudo que pode lhe acontecer, e quando se dá conta, é tarde demais, ela já está envolvida. O jeito atencioso da protagonista e maneira com que ela se preocupa com a família e se propõe a ajudá-los, foi algo que me agradou bastante.

"Sentiu pena daquelas pessoas tão vazias e infelizes, que na verdade pareciam usar máscaras de superficialidade."

"Ele era a arrogância em pessoa, mas também era a sedução em carne e osso."

O envolvimento de Jonas e Verônica começa de maneira nada convencional. Algumas cenas hot's retratam muito bem a atração que eles sentem um pelo outro. Devo dizer que apesar das cenas mais sensuais, não tem nada de muito explícito ou vulgar, portanto quem não gosta de conteúdos mais explícitos, pode ler sem medo.
Quando os dois se dão conta de que o que sentem é mais do que uma simples atração, cada um reage de um jeito. Não posso deixar de dizer que o romance tem um toque sensual, mas não deixa de ser fofo e encantador em alguns momentos.

"- Quer parar com a encenação?- berrou ele, fazendo-a estremecer. - O circo acabou! pegue sua lona e saia já daqui! Acabou!"

Os personagens secundários foram bem caracterizados, bem explorados e fundamentais em alguns momentos da trama. Érica, amiga de Verônica, e Augusto, assessor de Jonas, foram os que mais me agradaram. Ambos com papéis importantes na história. Paula, a noiva de Jonas, é irritante e traiçoeira.

A história é narrada em terceira pessoa com foco nos protagonistas. Com uma narrativa fluída, capítulos curtos e detalhes na medida certa, Isadora Raes nos presenteia com um romance gostoso e agradável de se ler.

Atração, desejo, amor, família, armações... Como uma joia parece aqueles romances de Sessão da tarde, ótimo de se ver e que sempre trazem algo de bom. Uma história leve e sem muitas reviravoltas, que mostra como o amor pode mudar a vida das pessoas. Clichê? Sim, mas nem por isso deixa de ser uma boa história.

Como uma joia é o primeiro livro de uma duologia que leva o mesmo nome.

Encontrei alguns errinhos, mas nada que atrapalhasse o bom entendimento da história.




Recomendado!





Beijos. ;)



10 comentários:

  1. Adorei a resenha, Aline! E que fofo o fundo em tom de rosa! Que bom saber que você acabou sendo cativada por Jonas, apesar dos defeitos dele. Também curto muito Erica e Augusto! Obrigada pelo carinho com minha história, viu! Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    A citação sobre ele ser arrogante me lembrou After (Anna Todd) não sei se você já leu.
    Adorei sua resenha e já coloquei na lista.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por siso irei pular a dica, parabéns pela sua resenha que ficou demais e apaixonante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Li, sinceramente não gostei do livro. Além de não ser um gênero que eu goste, a história não inova, é muito clichê como você falou e só consegui pensar: uma duologia para uma história tão simplória? Desejo sucesso a autora, mas não é uma leitura que eu faria. Sorry! Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha e gostei de saber que você foi cativada pelo Jonas, mesmo ele sendo todo errado. Li um livro assim esses dias, que comecei odiando o protagonista, mas no decorrer da estória a autora fez com que eu me apaixonasse por ele verdadeiramente. É sempre bom quando somos surpreendias positivamente não é mesmo?
    Gostei muito das citações que você destacou do livro e quero lê-lo o mais de pressa possível.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro está na minha lista de leitura e é a primeira resenha que leio a respeito dele e gostei muito. Fico feliz em saber que a leitura é bem leve, clichê, além de ser narrada em terceira pessoa, já que a maioria dos livros que leio fogem desse padrão. Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Vou ser sincera: não ando muito animada com livros eróticos, os últimos que li me decepcionei com todos. Esse parece ter um rumo previsível pela personalidade dos personagens e o preço do ebook ta bem salgado. Vou passar dessa vez.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  8. Oi Li! ^^
    Eu adoro ler livros de romance gostosinho! *-* Eles são sempre ótimos. principalmente após ler um livro com tema mais pesado ou quando estamos com a cabeça muito cheia. Sempre me ajuda a relaxar!
    Esse eu ainda não conhecia, mas adorei que faz parte de uma duologia, se eu ler sei que irei adorar! <3

    ResponderExcluir
  9. Não consigo ler o segundo livro

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links