terça-feira, 13 de dezembro de 2016
13

[RESENHA] Coração adestrado - Deborah Aviaras

Lido em: Dezembro/2016
Título: Coração Adestrado
Autor(a): Deborah Aviaras
Editora: Bezz
Gênero: Literatura nacional / Romance erótico
Ano: 2015
Páginas: 220
ISBN: 9788568695135
Onde comprar: Loja da Editora  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Roberta, sua mãe e irmã foram abandonadas por um pai irresponsável, que foi capaz de vender a casa da família e fugir levando o dinheiro para viver com a amante. Elas se viram vivendo da caridade de vizinhos. Quando uma grande chance bate à sua porta, sem pensar duas vezes Roberta se joga de cabeça, e vira uma famosa modelo internacional que tem tudo, menos amor. Isso ela fez questão de abolir de sua vida, afinal homens não são de confiança. Ela só pensa em se divertir, mas a vida lhe prega uma peça. Uma troca de malas no aeroporto, um desconhecido entra na sua vida e no seu coração, mas ele é comprometido, chato e confuso, além de lindo e gostoso, é claro!
E agora, como resistir aos sentimentos mais intensos que já conheceu? Como abrir mão de tanto prazer? E agora como Roberta fica, já que se gabava de ter um CORAÇÃO ADESTRADO!


*Livro cedido em parceria com a Editora.





Berta Porto Bello tem vinte e dois anos, é modelo mundialmente famosa e mora em Nova York. Apesar de agora viver com conforto e sem preocupações, sua vida nem sempre foi assim. Quando ainda era criança, seu pai abandonou o lar para fugir com uma mulher, deixando ela, sua mãe e suasirmã na pior situação. Por anos elas passaram por inúmeras dificuldades, até que, aos quinze anos, um olheiro de uma agência de modelo a encontrou, se encantou com sua beleza e ofereceu a oportunidade de sua vida. Ela agarrou a oportunidade com unhas e dentes e se tornou a modelo famosa que é hoje.
Dona de um coração adestrado, ela aproveita a vida e seus romances sem se envolver com ninguém, pois pelo exemplo de seus pais, sempre viu o amor como algo ruim.
Um belo dia, quando veio para o Brasil para o noivado de sua irmã, uma troca de malas e um desconhecido surpreendentemente atraente irá virar sua vida de cabeça para baixo e a fará questionar todas as suas convicções sobre o amor.

"- Eu não quero isso não, meu coração ninguém vai quebrar. Sou eu que vou decidir sobre isso, mas eu quero curtir, sim. Vou curtir só com pessoas que pensem igual a mim, sem compromissos, nunca vou criar laços." (p. 10)

Roberta, ou Berta como é seu nome artístico, passou por poucas e boas e mesmo assim conseguiu superar todas as adversidades que a vida lhe impôs. É inteligente, determinada e racional. Quando Ricardo entra em sua vida, ela precisa aprender a lidar com mudanças e com a nova mulher que está se tornando, com ideais e convicções diferentes do que ela sempre acreditou.

"(...) eu vivo caindo e levantando, é isso que eu sei fazer, e o cara que quiser me ter, vai ter que rebolar miudinho para isso." (p. 81)

Ricardo é um verdadeiro ogro, mas um ogro lindo e charmoso. Em alguns momentos o amei e em outros o odiei. Uma das coisas que mais me agradaram nele, foi que apesar de ser um pouco machista, ele luta pelo que quer, sem deixar o orgulho tomar conta.

"(...) Nós éramos dois animais, agindo por puro instinto sexual." (p. 19)

O romance entre os dois é intenso e atração sexual deles é muito bem retratada nas cenas hot's. Eles são pura combustão. Mas o relacionamento deles não é só isso. Um sentimento maior toma conta e eles precisarão lidar com tudo que os impede de ficarem juntos, e olha que não é coisa à toa. Será que esse amor resistirá à tudo?

Entre os personagens secundários, Frank foi o que mais me agradou. Aliás, posso dizer que ele se tornou o meu personagem favorito da história. Ele é aquele amigo "pau para toda obra", que cuida, aconselha e dá bronca quando necessário. Sério, Roberta não seria nada sem ele. Já Raíssa, irmã mais velha de Roberta, me irritou muito com sua inveja e egoísmo.

"(...) Ninguém é um projeto pronto não, a vida não é como ciências exatas, os cálculos da vida são completamente reajustáveis, renováveis, e isso é que é o bom, é que mantêm as pessoas buscando se melhorar." (p. 84)

"- Homem é tudo igual fofa, eles choram com um olho, o outro fica livre a procura de outra!" (p. 94)

A história é narrada em primeira pessoa principalmente pelo ponto de vista da protagonista, alternando com alguns capítulos narrados por Ricardo e outros personagens. O livro apresenta uma boa história, mas devo dizer que a achei um tanto corrida, poderia ter sido melhor desenvolvida em alguns momentos. Senti falta de uma conexão maior com os personagens e a história.

O que gostei foi o fato de Deborah Aviaras ter explorado o mundo da moda e todo o glamour das modelos internacionais. Foi uma ambientação totalmente nova para mim e me agradou bastante. 
Viagens, luxo, paparazzi, romance, amizade, chantagem, amor são alguns dos elementos de Coração adestrado

Sobre a edição: a capa é condizente com a história, as páginas são amareladas, a diagramação é simples com ótima fonte. Encontrei alguns errinhos, mas nada que atrapalhe o bom entendimento da história.




Beijos. ;)



13 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fiquei encantada pela resenha e achei essa capa bem engraçadinha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    A premissa da obra é bem interessante e quero ver como Berta irá lidar com a entrada de Ricardo em sua vida.
    É bom saber que o relacionamento que surge entre eles não é apenas atração e cenas hot's, mas sim que tem sentimento e estou intrigada para saber o que os impede de ficar juntos. Adorei saber suas impressões.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Eu gostei da capa, achei que ficou legal, mas a trama em si, não chamou minha atenção, não que seja ruim, mas eu não curto muito o gênero. Agora para os que gostam parece ser bem interessante, principalmente a parte de explorar o mundo da moda.
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Li!
    Não curto muito esse estilo de livro, mas achei interessante o fato da mulher ser a que não quer saber de se apaixonar, geralmente é o homem que ocupa esse lugar de durão em histórias desse tipo. Legal também a ambientação, acho que nunca li nada relacionado ao mundo da moda.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não conhecia esse livro, até achei interessante por se passar com uma modelo, mas quando você disse que o mocinho é meio machista e que a trama é um pouco corrida, acabei me desanimando um pouco de ler.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do fato do livro se passar com uma modelo, mas vou ser sincera, tenho corrido do gênero, principalmente porque os que li não me agradaram muito. De qualquer maneira, sua resenha está ótima.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Adorei a capa e a diagramação do livro!! E achei um livro morno, chamou minha atenção, mas nem tanto!!
    É minha primeira vez no blog e adorei tudo !!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Li, não conhecia o livro, mas adoro um bom romance e pegadas hot <3 E o fato da autora explorar o mundo da moda me chama bastante atenção. Acho que é um tipo de livro que eu curtiria ler sim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, e também achei interessante este mote sobre a moda. Ogro que é ogro tem estes dois sentimentos, amor e ódio. Gostei da dica, apesar de ficar um pouco com o pé atrás por conta dos trechos mais corridos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha e das citações do livro que você fez, fiquei com vontade de ler pra já e embora ainda não conheça o livro, ele parece ser bem interessante porque adoro romance com pegadas hot *-*' e outro fato legal é que a autora traz pra nós o mundo da moda o que é bem pouco explorado pelos demais autores. Já quero ler.
    aproveitei pra fazer uma visitinha e segui seu blog pra ficar por dentro das novidades.
    beijinhos,

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Li!
    Eu já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mesmo a premissa me agradando muito. Gosto muito de história que tem uma trama diferente e saber que esse passa no mundo da moda me deixa ainda mais empolgada para a leitura. Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, adorei a capa, me lembrou as angels do Victoria Secrets! A premissa do livro não faz muito meu gênero, mas gostei de a autora ter explorado esse universo da moda, acho que deu um up no enredo. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu tenho e já li este livro!! Super indico!!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links