terça-feira, 25 de julho de 2017
1

[RESENHA] Meu Par Ideal - Bernadete Estanini

Lido em: Julho/2017
Título: Meu Par Ideal
Autor(a): Bernadete Estanini
Editora: Arwen
Gênero: Literatura nacional / Romance
Ano: 2017
Páginas: 302
ISBN: 9788568255889
Onde comprar: Arwen Books
Skoob


Sinopse: Augusto é um policial federal lindo e um tanto austero e Marina uma jovem pediatra em ascensão. Em uma noite fria de inverno eles se conhecem por acaso, após um pequeno incidente com o carro da sua melhor amiga Paula, as duas ficam em pânico diante da situação e do risco iminente. Até que dois homens se aproximam para ajudá-las. Um deles é Augusto Bittencourt incrivelmente sedutor. Que a princípio se comporta de maneira rude e grosseira. Mas com uma troca de olhares surgem sensações nunca sentidas por ambos e aos poucos eles se entregam a essa paixão avassaladora. Para ficarem juntos o casal terá que superar muitos obstáculos ao longo desse romance, principalmente com a ex de Augusto, Cláudia, uma mulher atraente, sedutora e extremamente ambiciosa. Também será um obstáculo o ex de Marina, Diego, seu chefe no setor de pediatria no Hospital Santa Clara, um homem agressivo que passa a perseguir Marina após o rompimento do relacionamento. Mesmo diante de tantas dificuldades impostas pela vida para separá-los, o casal unirá forças em nome desse amor.


Biografia: Bernadete Estanini vive em São Paulo com o marido, dois filhos e uma poodle de nome Mel. Desde menina, apaixonada por leitura e escrita. Sempre era indicada para concursos de redação, embora com uma imaginação não muito limitada a poucas linhas, na grande maioria das vezes os vencia. E essa paixão adormecida reacendeu dando forma a empolgantes histórias de amor.

*Livro cedido em parceria com a Editora.



Marina Mancini é médica pediatra, tem trinta anos e trabalha em um hospital. Divide apartamento com Paula, sua amiga de infância. Tem uma vida tranquila, sem grandes acontecimentos. E é assim que ela gosta.
Um dia, Paula a arrasta para uma balada em uma nova boate. Mesmo sem muita vontade, ela vai, pois já havia prometido para a amiga que iria. Porém, um pequeno incidente no meio do caminho faz com que ela conheça Augusto, um charmoso policial federal, que vai mudar completamente sua vida.

Marina é inteligente, determinada e tímida. Sua paixão é sua profissão, à qual ela dedica-se por completo. Augusto chega em sua vida como um verdadeiro furacão, quebrando todas as suas defesas.

Augusto é charmoso, mandão, protetor e um pouco rude. Quando conhece Marina, não consegue fugir da atração que sente por ela e se envolve sem medo, apenas permitindo-se viver com intensidade tudo que estava surgindo entre eles.

"(...) Ao lado dele eu encontrava paz, conforto e segurança, me sentia protegida em seus braços e não exposta como quando estava com o Diego." (p. 73)

"(...) Eu nunca quis ser um copo descartável na noite de ninguém, ou uma samambaia que serve só para dar uma regadinha." (p. 75)

"A vida é tão engraçada, nunca sabemos ao certo o momento que ela vai dar uma guinada, o momento em que vamos, como por acaso, conhecer alguém que se torne indispensável em nossas vidas." (p. 254)

Entre os personagens secundários, os que mais me chamaram a atenção foram Paula e Leandro, amigos de infância de Marina; e Otávio, amigo de Augusto.  A maneira como se ajudam e se dedicam ao outro com lealdade, o forte laço de amizade entre os personagens, foi algo bonito de se ver. Com certeza uma boa sacada da autora.

A obra apresenta narrativa em primeira pessoa. Bernadete Estanini possui uma escrita leve e fluída. Mas acho que a história poderia ter sido melhor desenvolvida. Tudo aconteceu muito rápido, diversas passagens foram corridas, deixando algumas cenas superficiais, tornando difícil um maior envolvimento com a história. Apesar de os protagonistas serem interessantes, não consegui me conectar a eles em nenhum momento. Faltou emoção, aquela empatia especial que nos faz identificar com os personagens e torcer por eles. Porém não posso deixar de dizer que a história apresenta um bom enredo, e se tivesse sido melhor desenvolvido, combinado à escrita leve da autora, teria tudo para estar entre os meus favoritos.

Família, amor, amizade... Meu Par Ideal aborda de leve a questão de relacionamentos abusivos, o que achei bastante interessante na história.

Encontrei alguns erros de revisão que me incomodaram um pouco, mas nada que atrapalhasse o bom entendimento da história.
A capa é linda e a edição conta com folhas amarelas, ótima fonte e espaçamento. A diagramação é caprichada, com detalhes que deram um charme a mais à edição. 



Beijos. ;)



Um comentário:

  1. Olá, Aline! Acabei de ver e ler sua resenha, obrigada pelas observações as levarei em consideração, toques pertinentes são sempre bem vindos para o nosso crescimento.
    Agradeço Amada.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links