segunda-feira, 14 de agosto de 2017
6

[RESENHA] Homens - Wesley Avelar

Lido em: Agosto/2017
Título: Homens
Autor(a): Wesley Avelar
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Literatura nacional / Autoajuda
Ano: 2017
Páginas: 192
ISBN: 9788550301624
Onde comprar: Saraiva  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Atenção, mulheres: esqueçam tudo o que já foi dito sobre os homens. Apaguem da memória as teorias, os mitos e tudo o que suas amigas disseram. Neste livro inédito e totalmente inovador, entendam o que eles realmente pensam sobre amor, intimidade e compromisso por uma perspectiva nunca antes desvendada: a deles mesmos! Sim, o criador da página “Faça jus à sua barba” descreve tudo o que as mulheres precisam saber sobre a mente masculina. E mais... ele revela que os homens querem sim encontrar o grande amor. 
Verdadeiro fenômeno das redes sociais, o autor conquistou milhares de fãs por sua perspectiva sensível e honesta sobre relacionamentos. Nesse livro, ele – que confessa já ter feito parte do clube dos cafajestes – se aprofunda no tema abordando seus diversos aspectos: reciprocidade, autoestima, relacionamentos tóxicos, segredos da conquista, por que os homens mentem, mulheres com iniciativa e toda forma de amor fazem parte desse livro que é uma ode à era do cavalheirismo.

Biografia: Era uma vez um cara que amava escrever sobre suas experiências de vida, sobre relacionamentos e cotidiano. Estes eram temas que faziam os seus olhos brilharem, afinal, entre erros e acertos, ele havia se transformado em um apaixonado pela vida (e pelas mulheres).
Reza a lenda que a sua sabedoria estava na barba. Tocava as mulheres, mas não usava as mãos para isso, usava uma caneta e um papel. Alguns diziam até que era feiticeiro e que tinha o poder de ler suas mentes. Vai saber...
Algo acontecia, mas ele realmente entendia as mulheres, se identificava com os anseios femininos pela intensidade no amor. E isso começou a gerar uma desconfiança: algumas pessoas até duvidavam de sua personalidade, não compreendiam como um barbudo poderia ter um olhar tão entusiasmado e suave para o amor.
Mas, este cara é um homem realmente, de verdade, acontece que faz jus a barba que tem. E as suas reflexões demonstram como não veio de outro planeta, apenas busca e compreende o verdadeiro significado do amor.


*Livro cedido em parceria com a Editora.




Já acompanhava a fan page do Wesley, Faça Jus a sua Barba, e sempre gostei das coisas que ele escreve, suas dicas e frases, por isso quando soube do lançamento de seu livro fiquei doida para ler.

Homens traz dicas para mulheres de como não embarcar em relacionamentos furados. Além disso, dá uns bons chacoalhões nos marmanjos que não sabem como tratar uma mulher.

"(...) para que estar com alguém que faz você se afastar de si mesma?" (p. 23)

"(...) Alguém cego para você não merece toda a sua visão!" (p. 36)

A leitura foi rápida e bastante agradável. Wesley tem uma maneira muito clara de escrever, fala o que tem que falar, sem enrolações, ao mesmo tempo em que é envolvente e nos faz refletir sobre muitas questões levantadas ao longo do livro. Com todas as dicas e toques sobre relacionamentos, ele consegue desmistificar o príncipe encantado que muitas mulheres ainda esperam. Por ser escrito em primeira pessoa, a impressão que se tem ao realizar a leitura, é a de estar batendo um papo descontraído com o autor.

"(...) Não vamos esquecer da questão da sincronicidade e da reciprocidade: se o cara não dispensar nenhuma energia para estar com você, não vá fazer isso por ele." (p. 42)

O que mais me agrada é que Homens é um livro voltado principalmente para o público feminino, escrito por um homem. É bom ver a consciência que Wesley tem sobre relacionamentos e sobre como tratar uma mulher. O que me leva a crer que ainda resta uma esperança de encontrar homens que valem a pena.

Mesmo sendo direcionado às mulheres, é uma leitura que também pode ser realizada por homens, pois como eu disse ali em cima, tem muitos chacoalhões, além do capítulo final, totalmente destinado aos homens.

"(...) um dos mandamentos para um relacionamento verdadeiro e saudável é se livrar de padrões e regras que não levam a lugar algum. O importante é que o casal esteja na mesma sintonia e queira estar junto, não importando quem tomou coragem para se arriscar e lutar pelo amor." (p. 90)

"Nem sempre o que é bom para a sociedade é bom para você. O que é bom para você é o que te faz feliz, o que te dá segurança, o que faz sorrir ao acordar porque vale a pena." (p. 130)


A capa e a edição estão incríveis. Fonte em bom tamanho e ótimo espaçamento, páginas brancas em uma gramatura um pouco mais grossa que o padrão, com uma diagramação maravilhosa, com ilustrações e frases em destaque.


Recomendo!


Beijos. ;)



6 comentários:

  1. Oi Aline! Essa me parece ser uma leitura bem agradável, mas eu sinceramente não me imagino lendo-o rs. Não é o tipo de leitura que eu costume fazer. Entretanto, eu gostei dos quotes, o marcador ficou sensacional com o desenho da gravata e a edição realmente parece estar muito bonita.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi, Li
    Gostei muito da dica, acho que muitas mulheres precisam ler esse livro haha Na verdade, todas nós!
    Não é o tipo de livro que gosto ou costumo ler, mas sempre vale a dica. Fiquei curiosa por ser escrito por um homem.

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    UIII que livro é esse, não conhecia ainda... curiosa por aqui já!
    Ao ler sua resenha já curti aqui o que vi, adorei os quotes, e anotei a dica por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Interessante, eu não conhecia o livro mas achei a proposta do mesmo importante.
    Com certeza o leitor encontra dicas que podem ser aplicadas em seu dia a dia, além de o fazer refletir sobre as armadilhas que pode vir a cair.
    Valeu pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tinha uma ideia completamente diferente desse livro! Parece ser uma leitura bem legal, principalmente por dar esperança de achar um homem que preste nessa vida... Rs... Anotei a dica aqui.

    ResponderExcluir
  6. Aline, achei o máximo o conceito desse livro. Uma percepção masculina com certeza é algo inovador e diferente se tratando de relacionamentos. Fiquei morrendo de vontade de ler. Bjkas

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links