quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
18

[TAG] 3 Livros Que Estilhaçaram Meu Coração

Olá!
Como faz um tempinho que não posto nenhuma TAG, hoje vou responder uma que se chama 3 Livros Que Estilhaçaram Meu Coração. Fui indicada para linda da Mari do Love Lovers.

A TAG consiste em falar sobre os 3 livros que mais nos marcaram.
Vamos conferir?


Como Eu Era Antes de Você (Jojo Moyes)


A própria Mari já sabia que esse livro estaria na minha lista, e não tem como ser diferente. Não é segredo para ninguém o quanto eu AMO esse livro e o quanto fiquei abalada quando terminei a leitura. A ressaca literária foi daquelas de ficar semanas sem conseguir ler nada. Esse livro mexeu comigo de uma tal maneira que deixou pensando durante muito tempo sobre toda a história.


 A Culpa é das Estrelas (John Green)

Assim como o livro da Jojo Moyes, ACEDE estilhaçou de uma tal maneira que me fez chorar, e muito! Não tem como não se emocionar com a história de Gus e Hazel. Apesar de triste, uma das mais lindas que já li. Com certeza um dos meus favoritos.



O Diário de Anne Frank 

Esse livro estilhaçou meu coração de uma maneira diferente dos outros dois. Por ser baseado em uma história real, ler tudo o que aconteceu pelos olhos de uma menina de 12 anos é marcante. Tudo o que ela passou com a família, tudo o que enfrentaram para sobreviver, e ainda assim toda a esperança que ela mantinha em seu coração, a fé que ela ainda tinha nas pessoas, a sua maturidade, sua forma de escrever, enfim, tudo, são coisas que nos marcam e nos fazem refletir muito.


E vocês? Quais livros mexeram com vocês e estilhaçaram seus corações?
Beijos.

http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/12/top-comentarista-2-dezembro.html








18 comentários:

  1. A Culpa é das Estrelas é O livro, sem dúvida, tanto o livro, quanto o filme, são maravilhosos, sem contar que John Green é um ótimo escritor, chorei rios, conheci a história de Anne Frank em um livro de história da escola, tanto que tinha até um trecho do diário dela, depois procurei na biblioteca da escola, mas já estava emprestado e estou louca pra ler Como eu era antes de Você, todo mundo fala que esse livro é ótimo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo nas escolhas. Como eu era antes de você estraçalhou meu coração sem dó nem piedade, difícil achar um livro que tenha o mesmo efeito.
    A culpa das estrelas é lindo e chorei muito também, mas direi que A Estrela que Nunca vai se Apagar é mais devastador, pois foi o livro que inspirou John Green.
    Quando li Diario de Anne Frank não tinha muito entendimento para saber o que estava acontecendo, agora lembro da história e tenho muita vontade de reler

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  3. O único que eu não conhecia dos citados acima era O Diário de Anne Frank, pretendo ler, porque gosto de historias inspiradas em fatos reais.

    ResponderExcluir
  4. Preciso ainda ler ACEDE, e também Como eu era antes de você. Adorei a forma que se expressou, pareceu te quebrar mesmo D:'
    Os que estilhaçaram o meu foi Mentirosos, No escuro e também um pouquinho Desaparecido para sempre, por causa mais do quesito de confiança e amor, fiquei surpreendida. Me emocionei com todos.
    Abraços Aline,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei na dúvida entre comentar e voltar a chorar, de verdade.
    Não li o primeiro livro citado, mas os dois seguintes foram suficientes para um estado vegetativo por vários dias!

    Adorei a TAG!



    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Com certeza o livro que fez isso comigo foi "Proibido" não tem como não sentir o coração apertado estraçalhado e doente rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Dos livros citados só li ACEDE. Foi muito triste sim, mas não entraria no meu top 3. Nele estariam com certeza Proibido e Entre o amor e a paixão
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esses livros são tão choráveis mesmo, gosto de todos, são tão lindos!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu quero MUITO ler esse da Jojo.
    ACEDE eu não gostei tanto quanto do filme, mas também chorei, rs.
    Diário de Anne Frank eu comecei a ler e abandonei, mas pretendo tentar relê-lo no ano que vem. Imagino que seja "destruidor" :(

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  10. A aaaah que lindo, eu amei a sua lista. Ainda não li "como eu era antes de você", mas pretendo muito em breve. Caso eu fosse fazer a mesma lista, acrescentaria, com certeza, "Eleanor & Park", meu Deus, aquele livro arrancou meu coração pisou em cima e jogou no lixo, mas eu amo ele *-* kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Esses livros com certeza Estilhaçam qualquer leitor.
    Li o livro do Green e achei incrivel, me apaixonei pelos livros dele. Não li nenhum livro a cima porém penso urgentemente em lê-los.

    ResponderExcluir
  12. Oiii Aline !
    Com certeza o tio verde é um homem muito mal néh ? tadinho do Gus até hoje não acredito que foi ele que morreu :( . Um livro que estillhaçou meu <3
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esses trés livros são super emocionantes, porem o que estilhaço meu coração foi o Como Eu Era Antes de Você d Jojo Moyes, estou doida pra ver o filme dele.

    ResponderExcluir
  14. Só não li Como Eu Era Antes de Você, os outros são emocionantes mesmo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Dos livros da sua lista só li ACEDE, que realmente estilhaçou meu coração. Outro livro que fez isso foi Os 13 Porquês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    O diário de Anne Frank é um livro muito forte e também mexeu bastante comigo. Como eu era antes de você e ACEDE me emocionaram bastante, mas Como viver eternamente me deixou sem chão *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Li.

    O único livro que li de sua lista foi ACEDE e não chorei na verdade. Claro que já li muitos que me fizeram chorar, como por exemplo O Caçador de Pipas quue é maravilhoso e penso que vou reler ele logo. Se ainda não o leu vale muito a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline!
    O livro : Como eu era antes de você, está no nosso topo como um livro que estraçalhou e que amamos ler neh?! Nossa... me impressionei e muito com este livro e me apaixonei pelos livros de Jojo Moyes!
    A culpa da estrelas... já não achei que foi tudo isso... Embora que se tornou uma grande febre e que muito amam este livro (respeito muito isso), pra mim não me impactou tanto. Confesso que amei a história, achei interessante os cenários a qual o livro passa, amei os personagens...
    O livro Anne Frank é de acabar com quem lê, neh?!
    A história dela foi muito difícil, e não tem como se não comover com a situação. Amei as suas escolhas!
    Beijos
    Ariana Silva
    ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links