sábado, 11 de junho de 2016
19

[ESPECIAL] Semana Híbrida #6 - Resenha

Lido em: Junho/2016
Título: Híbrida
Autor(a): Mari Scotti
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional / Literatura Fantástica
Ano: 2013
Páginas: 360
ISBN: 9788576799542
Onde comprar: Submarino  ||  Saraiva
Skoob





Sinopse: Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Biografia: Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel.
Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014.

Híbrida é o primeiro volume da série Neblina e Escuridão
O meu livro é da primeira edição. A segunda edição está sendo lançada hoje.

Capa da segunda edição.


Ellene é uma adolescente criada com seus pais e irmãos, em uma vila de lobisomens afastada da cidade. Mesmo com seus poderes e dons, ela sempre se sentiu diferente e não entende por que ainda não se transformou, assim como as outras garotas de sua idade. Cada vez mais incomodada, começa a procurar respostas e acaba se deparando com uma verdade que nunca imaginou.
Milosh é um poderoso vampiro que teve a esposa, a rainha dos vampiros, sequestrada há quase cem anos. O vampiro vive uma busca interminável pela rainha que desapareceu sem deixar rastros. Quando completar cem anos de seu desaparecimento, a rainha será substituída. Desesperado e sem saber como encontrá-la, acaba tomando uma decisão a fim de evitar que isso aconteça.

"(...) por que estava sonhando de novo? E por que não tinha tido sua transformação ainda? Todas as fêmeas maiores de quinze anos já haviam tido sua primeira experiência como lobo e ela, já com dezoito, descobria mais dons estranhos a cada dia, mas nenhum que a fizesse virar um lobo nas noites de lua cheia ou que as outras de sua espécie possuísse também. Ellene se sentia estranha em sua própria casa." (p. 33)

Determinada. Essa é a primeira palavra que me vem à cabeça quando penso em Ellene. Disposta a conseguir as respostas que tanto almeja, enfrenta situações que jamais imaginou. Destemida e segura de si, enfrenta seus medos, porém é ingênua em alguns momentos.

"(...) Sentia-se mais anormal do que sempre achou ser." (p. 189)

Milosh  é gentil, leal e inteligente, mas se encontra perdido e sem saber o que fazer diante da situação em que se encontra. Sua percepção está afetada por conta de seus conflitos internos e suas emoções, o que faz com que a boa ideia que teve para restabelecer a ordem entre os vampiros, talvez não seja tão boa assim.

"(...) No entanto, mesmo com o plano caminhando bem, ele podia sentir que algo não estava se encaixando." (p. 164)

Os personagens secundários foram muito bem trabalhados, com personalidades marcantes, deixando a história ainda mais interessante. Heidy, uma mestiça poderosa, que acho que ainda vai "causar" bastante; Tomás, lobisomem, amigo colorido de Ellene, por quem desenvolvi uma relação de amor e ódio; e Nicolae, pai de Heidy, foram os que mais me agradaram.

Narrado em terceira pessoa, os capítulos alternam entre Ellene e Milosh. Como este é o primeiro volume da série, o livro apresenta partes mais explicativas, mas nem por isso deixa de ter ação. Com detalhes na medida certa e uma narrativa dinâmica, Mari nos permite conhecer as dúvidas, anseios e conflitos dos protagonistas, de maneira que parece que estamos dentro da história, acompanhando tudo de perto.

Mistério, ação e certa dose de sensualidade, Híbrida é uma história que conquista logo no início e prende a atenção do início ao fim. A trama é recheada de mentiras e segredos que instigam cada vez mais a curiosidade, o que fez com que eu devorasse o livro sem nem perceber.

"(...) a humanidade tinha trevas dentro de si..." (p. 136)

Quem é fã de literatura fantástica, vampiros e lobisomens, com certeza vai gostar. E quem não é, deveria dar uma chance e se deixar conquistar pela história. Prometo que não tem vampiros que brilham no sol. hehe

O final do livro me deixou tensa e ansiosíssima pela continuação. Na verdade eu quis matar a Mari por ter terminado daquele jeito. Quase me matou de ansiedade! rs

Mari Scotti mais uma vez me conquistou com sua narrativa e mostrou a que veio. Com uma história envolvente, um enredo instigante e uma trama de tirar o fôlego, deixa novamente sua marca na literatura nacional.

Adoro as capas, tanto a da primeira edição quanto a da segunda, acho as duas lindas! A diagramação é simples, com folhas amareladas, fonte em bom tamanho e ótimo espaçamento.




Mais do que recomendado!

Beijos. ;)











19 comentários:

  1. Depois de tantos posts desse livro ficou impossível não querer lê-lo! Gostei muito da premissa do livro, e como adoro tudo que envolva lobos, vampiros e magia... Fiquei extremamente curiosa com esse enredo. Adoro mocinhas determinada e destemida assim como a Ellene.
    Adoro quando os personagens secundários são bem construídos e tem uma participação maior na trama.
    Estou com muita expectativa nessa leitura, espero que a sequência não demore tanto :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania, o segundo livro já saiu, chama-se Guardião. Logo tem resenha. ;)
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    As duas capas estão bonitas e envolventes. Depois de saber várias informações sobre a obra, não tem como não querer ler e se divertir com essa leitura. E que ótimo saber que o segundo livro já saiu! As esperas sempre deixam uma grande ansiedade. Obrigada por sua resenha, está bem detalhada e informativa. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pelos comentários acima, a Semana Híbrida marcou haha. Amei!
    Meninnnnnnnnna, amei sua resenha! Acho que você conseguiu pescar bem tudo! E eu amo deixar meus leitores aflitos por mais, espero que Guardião te conquiste também.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  4. A segunda edição está bem maos bonita na minha opinião ;)
    E até que enfim a resenha hein.. Estava esperando! Essa semana foi muito boa.Eu adoro essa onda de vampiros e tudo mais, então o livro é pra mim ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Li.
    Eu tenho a primeira edição aqui na estante também e assim que der vou começar a ler. Ellene me intrigou bastante e ficou muito curiosa para saber mais sobre a personagem e o motivo dela não ter se transformado ainda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Depois de todos os post anteriores e dessa resenha,só posso dizer que estou muito ansiosa por esse livro, apesar de não ser um gênero que estou lendo muito ultimamente. Eu gosto das duas capas !!!


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  7. Depois dessa semana especial, minha vontade de adrir essa nova edição aumentou muito, amei a personalidade de Ellene, não querer saber só o superficial, descobrir mais de si mesma, amo livros com lobisomens, dons, poderes, mistérios, segredos... e esse livro parece ser um perfeita junção de tudo isso, também amei o fato de colocarem a lenda dos vampiros, misturando dois seres que adoro ! A narrativa parece ser boa, amei a escolha de alternar entre os personagens

    ResponderExcluir
  8. Como já havia dito esse é um gênero que quando comecei a ler, me interessava bastante. Comecei lendo Crepúsculo, claro hahaha e amei toda essa fantasia de vampiros. Mas aí então não sei o por quê parei de ler livros assim. Já faz um tempo e agora essa minha vontade de ler mais sobre o gênero voltou. Com essa semana especial aqui no blog, só me fez relembrar do quanto esse tema me atrai. Com certeza irei procurar ler este livro, ele me parece ser bastante envolvente e com personagens bastante cativantes.

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros que envolvam seres sobrenaturais, tenho um fetiche por vampiros rsrs. Fiquei intrigada com o caso da Ellene por não se transformar, primeira vez que vejo esse acontecimento e fiquei imaginando que mistérios envolvem esse fato. Essa trama parece ser muito boa, assim quanto mais lemos queremos ler para desvendar os segredos.

    ResponderExcluir
  10. Tenho a primeira edição do livro e depois desta semana vou tirar meu exemplar da estante e ler. Amei o fato de Ellene ser determinada e segura, diferente das protagonistas dos livros do gênero. Milosh parece tudo de bom mesmo. Gostei da narrativa alternada, assim é possível conhecer melhor todos os personagens.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Li.
    Gosto de vampiros e acho interessante essa nativa em terceira pessoa que permite observar melhor os dois personagens. Então, o livro já tem dois pontos a favor.
    Quem sabe no futuro eu dê uma chance para a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma história que me surpreendeu pelo quanto parece ser bem feita. Tinha achado que não iria gostar muito da primeira vez que vi, porque estava cansada desse tipo de livro. Mas ele parece ser bem construído, com aqueles personagens quase verdadeiros e que passam bem os sentimentos, o que está acontecendo e etc. É bem escrito. Ao menos ele parece ser, né. E o melhor é que mistura essas raças e tem bastante coisa pra explorar, os mitos de cada e tal. Sem brilhos no sol...

    ResponderExcluir
  13. valeu!!!
    agora eu me lembrei pq apesar de tanta resenha boa e vontade de ler eu não tinha começado a ler, era pq na época eu não sabia quando seria lançado o próximo e pelo jeito eu não sou a única a querer matar a autora por causa de certos finais =)
    aguardando a resenha do próximo livro

    ResponderExcluir
  14. Eu vou ler este livro, estou super curiosa! Achei a resenha muito boa, só me deu vontade de ler mais e mais.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu amei a resenha e fiquei ainda mais curiosa (se é que é possível).
    Adoro esse universo sobrenatural, mas não são todos os livros que conseguem me cativar, mas acho que Híbrida vai ser uma ótima leitura.
    A Ellene é o tipo de personagem que eu gosto muito, que é determinada e não se deixa abater, e adorei o fato da narrativa ser alternada entre as perspectivas dela e do Milosh *-*
    Adorei, já quero! Beijo :)

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu amei a resenha e ainda mais essa capa, adoro livros com essa temática, adorei saber da participação dos personagens secundários no livro, acho importante o desenvolvimento dos mesmos, não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  17. Também amoooo as capas dessa série, e também quero lê-la.
    A Ellene parece ser uma personagem bem marcante, daquelas que torcemos por ela o tempo todo, mesmo quando ela erra.
    Por ter vampiros e lobisomens já fica tudo ótimo kkkk amooooo livros fantásticos com esses seres =)
    bjoos

    ResponderExcluir
  18. Olha, parece ser um livro ótimo!
    Não costumo ler histórias de vampiros e lobisomens, mas acho que essa vale a pena.
    Gostei muito da premissa e fiquei bem curiosa pra saber por que Ellene ainda não se transformou!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links