segunda-feira, 27 de junho de 2016
18

[RESENHA] As Crônicas de Della Tsang - C. C. Hunter

Lido em: Junho/2016
Título: As crônicas de Della Tsang
Autor(a): C. C. Hunter
Editora: Jangada
Gênero: Literatura fantástica
Ano: 2014
Páginas: 144
ISBN: 9788564850781
Onde comprar: Submarino  ||  Saraiva
Skoob



Sinopse: Esta é uma introdução à história de Della Tsang, uma das melhores amigas sobrenaturais de Kylie. Independente e destemida, Della não acredita em fantasmas até que vê seu falecido primo atravessando um beco escuro. Ela também não acredita em vampiros, até que se transforma em um deles! 
Agora Shadow Falls está enfrentando um problema que pode finalmente expor os sobrenaturais ao resto do mundo. Seres humanos estão sendo assassinados e vampiros criminosos podem ser os culpados. Della é então designada para ajudar a encontrar os responsáveis pelos assassinatos, junto com Steve, um metaformo supergato, e que ela acha atraente demais para ser confiável. Mas ela precisará de sua ajuda, pois se tiver êxito em sua missão, Della talvez até consiga o emprego dos seus sonhos: trabalhar para a UPF o FBI do governo sobrenatural.

Biografia: C. C. Hunter é uma romancista norte-americana autora da série Shadow Falls e também escreve livros do gênero suspense. Christie Craig é o nome verdadeiro de C. C. Hunter.

Nasceu no estado de Alabama nos Estados Unidos, e hoje mora no Texas.
Ela escreveu livros tanto com seu nome verdadeiro quanto com seu pseudônimo. 

*Livro cedido em parceria com a Editora.

Recebi As crônicas de Della Tsang junto com o primeiro livro da série Acampamento de Shadow Falls ao anoitecer, Renascida. Fiquei em dúvida sobre qual ler primeiro, pois vi muita gente recomendando ler Renascida antes, mas como As crônicas de Della Tsang é uma introdução à história de Della, optei por lê-lo primeiro, para que quando fosse ler Renascida já estivesse por dentro da história da protagonista.



O livro As crônicas de Della Tsang é composto por duas crônicas: Transformada na calada da noite e Salva ao nascer do sol.

Transformada na calada da noite apresenta os fatos que ocasionaram e como aconteceu a transformação de Della, que com a ajuda de seu primo Chan, aprende mais sobre o mundo sobrenatural do qual agora faz parte. O texto retrata bem as dúvidas e dificuldades da protagonista após a transformação, e o momento em que resolve ir para Shadow Falls, um acampamento secreto para adolescentes sobrenaturais.

"(...) Ela tinha tanta energia quanto um caracol bêbado, nadando numa xícara de chá de camomila." (p. 19)

Della é uma adolescente que faz de tudo para ter a aprovação dos pais. Missão difícil, já que eles, principalmente seu pai, tradicional homem da cultura oriental, reprimem e criticam quase tudo que ela faz. Della é o porto seguro da irmã mais nova, e juntas elas se apoiam para encarar a complicada vida familiar. Apesar de tudo, ela é muito apegada à família e sofre muito ao separar-se deles por conta da transformação.

Em Salva ao nascer do sol, Della é designada pela UPF, o FBI do mundo sobrenatural, para uma missão. Para isso, ela irá contar com a ajuda de Steve, um metamorfo lindo e atraente, designado para protegê-la.

Della está mais confiante e segura de si. Corajosa, ela encara a missão como um desafio para provar que é capaz de lidar com as missões e assim se tornar membro da UPF. Ela deseja mostrar ao chefe que consegue realizar a missão sozinha, mas é obrigada a aceitar Steve como parceiro. 

"Della não queria que Steve começasse a se importar com ela. Porque então ela poderia começar a se preocupar com ele. Isso era perigoso." (p. 123)

Steve é inteligente, gentil e atencioso. Paciente ao lidar com Della, ele espera conseguir quebrar as barreiras que o distanciam da vampira marrenta.

Há um bom tempo tenho vontade de conhecer a tão elogiada escrita de C.C. Hunter. As crônicas de Della Tsang foi o meu primeiro livro da autora e posso dizer que me agradou bastante. Com narrativa em terceira pessoa, escrita simples e dinâmica, e poucas páginas, a leitura flui rapidamente. As crônicas são leves, diretas e cumprem o papel de apresentar bem o início da história de Della, sem enrolação.

Duas ótimas e instigantes histórias, com uma boa dose de ação e um leve toque de romance, principalmente em Salva ao nascer do sol.

A série Acampamento de Shadow Falls ao anoitecer é a segunda da Saga Shadow Falls, e pode ser lida independente da leitura da primeira série. Eu ainda não li a série inicial, que é composta de cinco livros, mas pretendo lê-los em breve.

A capa é bonita e o toque metalizado da imagem a deixa ainda mais atraente. As folhas são amareladas, a diagramação é simples e a fonte em bom tamanho.



Recomendado!

Beijos. ;)












18 comentários:

  1. Oi Li. Já li algumas resenhas e sinopses dos livros da C.C. Hunter mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela. As sagas que ela escreve e que estão sendo publicadas por aqui tem belas capas e quero conhecer, só não sei por onde começar, achei que teria que ler a saga anterior a essa pra entender o universo que ela criou, mas por sua resenha acho que mesmo que opte por começar por esses livros que estão sendo lançados eu irei conseguir entender. Por ser uma introdução, o livro parece cumprir o seu papel de envolver e despertar interesse, e já temos o inicio de um romance pelo visto, fiquei interessada ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Li!
    Já li a série Acampamento Shadow Falls dessa autora e gostei bastante. Confesso que das amigas da Kylie, a Della sempre despertou minha curiosidade. Ficava intrigada com seu temperamento, e como foi o processo de transformação. Então imagina minha felicidade em saber que teria esse livro e todas as minhas dúvidas seriam sanadas?! Sempre gostei muito de leituras com vampiros e a Della me conquistou com o seu humor ácido. Como já conheço a escrita da autora sei que será uma leitura bem fluída, ainda mais com tão poucas páginas.
    Espero ler esse livro muito em breve.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro deste universo, mas tenho muita curiosidade em ler esses livros. Esse eu confesso que não conhecia. Adoro saber mais histórias dos personagens principalmente em situações que não foram abordadas nos livros anteriores. Fiquei curiosa com esse também. E por ser curtinho imagino que a leitura seja bem rapidinha.

    ResponderExcluir
  4. Achei inteligente a sua escolha de começar por esse livro, assim já conhecia um pouco sobre a personagem, gostei do toque sobrenatural do livro, que parece ser muito bem criado e detalhado, gosto de autores que vão direto ao ponto e tenho certeza que isso ira me agradar no livro. Espero ler em breve

    ResponderExcluir
  5. eu tenho que terminar de ler a série do shadowfalls
    apesar de introduzir a personagem CREIO eu que essas histórias foram escritas depois... eu gostei muito da della na outra série, mais do que da própria protagonista, definitivamente eu vou ler =)

    ResponderExcluir
  6. Olá
    eu sinceramente, não fui muito com a cara dessa serie, tem aspetos de livros que gosto, mas eu vou deixar a sua dica passa
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Olá, Li.
    Confesso que essa série não me chama tanto a atenção. Contudo, o livro parece ser uma boa pedida para quem gosta de literatura fantástica e vai mergulhar na saga. O fato de ter uma escrita leve e direta é ótimo, a leitura se torna mais rápida e proveitosa.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Li.
    Achei que era continuação da outra hehe. Tenho vontade de ler, as duas e conhecer a escrita da autora, tão elogiada. Gosto de ler o gênero que ela escreve, por isso me interessa. Vou colocar na lista de futuras compras para não esquecer.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Tenho o box com cinco livros da saga, mas ainda não li. Essas crônicas são interessantes para sabermos a origem e mais sobre a personagem, muito bom saber que ela é forte, uma vampira destemida e vai atras do quer ser que é agente.

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha muita vontade de essa série, mas acabei me desapegando depois de um tempo :/
    Eu adoro esse "livros extras", pois acabamos conhecendo alguns detalhes que, na série mesmo, é considerado descartável.
    Infelizmente eu não tenho mais vontade de ler essa série, mas espero que você possa gostar. Beijo :)

    ResponderExcluir
  11. Oi. Sinceramente não conhecia essa série. As capas estão bonitas e parece ser uma leitura bem interessante, principalmente, claro, para quem já acompanha a história e conhece os personagens. Mas no momento deixo passar, pois estou evitando séries grandes, até conseguir ler um pouco mais da minha lista interminável de leitura. Sua resenha está fantástica. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline.
    Ja tinha ouvido falar na autora, porém ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, confesso que fiquei bastante curiosa para conferir o livro, amei a atitude forte e determinada da nossa mocinha, essa com certeza será uma das minhas próximas leituras.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  13. Sou louca para ler O Acampamento Shadow falls, e essas crônicas anteriores parece ser bem legais e viciantes, imagino a série como deve ser!!!
    Quero demais! Ainda mais que no sebo onde vou de vez em quando os livros são bem baratos! Nossa, quero aproveitar kkk
    bjooos

    ResponderExcluir
  14. Não li nada da autora, mas tenho vontade de ler Acampamento de Shadow Falls. Quanto As Crônicas de Della Tsang fiquei com a impressão que é somente mais do mesmo. Claro que para os fãs da serie quanto mais melhor :) Quem sabe depois de ler Acampamento e me apaixonar pela serie lerei este aqui tambem.

    ResponderExcluir
  15. Fantasia não é um gênero que me atrai muito hoje em dia ; j li bastante mas acho que me cansei um pouco dele rs,então vou passar essa dica.


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  16. Não cheguei a ler aqueles outros da autora, então não sei se leria esse. É mais legal pra quem conferiu a origem da história, acho. Fica melhor de ler e entender. Mas também dá pra conferir sem ler os outros e fiquei pensando se faria isso. A escrita dessa autora é bem elogiada mesmo. Só não animei pra pegar no momento =/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro e nem a autora... Mas gostei do que li na resenha!
    Não costumo ler livros de vampiro, mas este parece ser bacana.
    Gostei muito desse primeiro quote! Hahaha

    ResponderExcluir
  18. Eu li e amei mais gostaria de saber se terá continuação da história da Della tsang?
    Eu li só ele comprei o livro e depois que vi que tinha a saga, fiquei curiosa sobre o relacionamento da dela com Steve que ficou aberto no final.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links