segunda-feira, 6 de junho de 2016
20

[RESENHA] A Garota do Calendário - Janeiro - Audrey Carlan

Lido em: Junho/2016
Título: A Garota do Calendário - Janeiro
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus Editora
Gênero: Romance erótico
Ano: 2016
Páginas: 144
ISBN: 9788576865063
Onde comprar: Saraiva
Skoob




Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Biografia: Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl (no Brasil, "A Garota do Calendário", pelo Grupo Editorial Record, sob o selo Verus). 

Recebi da Verus Editora a prova não revisada de A garota do calendário - Janeiro. Eu estava bastante ansiosa para conhecer essa história tão comentada. Confira agora o que eu achei da obra.



Mia Saunders está passando por um momento complicado. Seu pai está em coma, após ter sido espancado por agiotas por conta de uma dívida no valor de um milhão de dólares.
Sem saber como conseguir o dinheiro para saldar a dívida, ela acaba aceitando a proposta de sua tia, dona de uma agência de acompanhantes, para trabalhar durante um ano, acompanhando um cliente por mês, ganhando cem mil dólares de cada e sem a obrigação de transar com o cliente, a não ser que queira. Caso aconteça, ela ganha um adicional de vinte por cento.
O plano é simples, em um ano ela quita a dívida do pai e depois volta para sua vida normal.

"(...) Pensamentos de como é que eu ia dar conta desse trabalho rodeavam minha mente feito abutres ferozes, caçando e bicando minha moral, um a um, como se ela fosse uma presa disponível."

O primeiro cliente é Weston Charles Channing III, Wes. Um roteirista de cinema que mora em Malibu. Mia passará o mês em sua casa e o acompanhará a festas e compromissos profissionais, com o intuito de afastar as "periguetes" que pudessem atrapalhar suas negociações.
Sem conseguir resistir à atração, Mia e Wes se envolvem sexualmente, mas para isso ele estabelece  algumas regras, entre elas, não se apaixonar.

Mia é determinada, forte e divertida. Achei que ela conseguiu levar muito bem a situação. Ela não se faz de santa, sabe muito bem o que quer e se entrega aos seus desejos.

Wes é "devastadoramente bonito", palavras de Mia. Surfista, inteligente, sexy, divertido, gentil e atencioso (e gostoso!). Lindo e encantador! Me diz, como não se apaixonar?

"(...) Esse homem era uma contradição. Viciado em trabalho, surfista, contatante de acompanhante, andava de jipe, um cara rico que fazia panquecas com carinhas." 

Os dois juntos são pura combustão. O casal pega fogo e protagoniza diversas cenas hot's, uma melhor que a outra.
O "relacionamento" deles é tranquilo, se dão bem e são sinceros um com o outro.

Os personagens secundários aparecem pouco. Os que mais me agradaram foi Ginelle, melhor amiga de Mia; e Jennifer, que se tornou amiga de Mia no período que ela passou com Wes.

A história é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de Mia. A narrativa é fluída, envolvente e detalhada na medida certa. O rápido desenvolvimento da história, sem enrolações, faz com que seja uma leitura rápida e prazerosa.

Atração, desejo, erotismo... A garota do calendário - Janeiro é um livro leve, sem dramas, reflexões ou "mimimi's", e caliente, muy caliente.

Me apaixonei por Wes. E esse foi só o primeiro livro, considerando que ainda tem mais onze pela frente, fico só imaginando o que me aguarda. rs

Como li a prova do livro, não tenho como falar da edição. Mas as capas estão um arraso, adorei as imagens em tons de cinza só com os vestidos coloridos, são sensuais e chamam a atenção.

Mais do que recomendado!






Beijos. ;)












20 comentários:

  1. Essa foi uma grande aposta da Verus para este ano né? parece que sera um sucesso, alias, que honra receber a prova da editora, pelo visto temos ai uma personagem que precisa do dinheiro e até vira uma prostituta, digamos assim, é meio previsível que a personagem iria se apaixonar por um cliente, agora fiquei curiosa em saber como sera o envolvimento da personagem com seus outros clientes... as capas estão lindas, foi nelas que votei rsrs

    ResponderExcluir
  2. As capas desses livros estão realmente muito encantadoras e eu tava querendo ler uma resenha dele pra saber um pouco mais, a sua foi a primeira e gostei do que li, parece ser um livro rápido e sem "mimimi", como diz ali rs. Mas infelizmente é uma série grande e acho que vou aguardar os próximos lançamentos e mais resenhas pra decidir se embarco ou não nessas leituras :)

    ResponderExcluir
  3. Hey, tudo bom?
    Estou bem interessada em ler essa série que parece ter uma narrativa bem envolvente. Adorei o fato da personagem ser forte e determinada e não ser mimizenta. Estou realmente curiosa e ansiosa para conhecer a escrita da autora e acompanhar o envolvimento da Mia com o West (e também com os outros personagens que estão por vir), espero adorar a leitura dos livros.

    ResponderExcluir
  4. Chegamos mesmo ao extremo quando queremos salvar alguem que amamos. Nesse ponto eu entendo a personagem.
    Fiquei curiosa quanto ao livro por não entender muito bem como se desenvolverá a historia. Pensei que iam ter varias saídas em um único livro e depois que ela conhecia a tal pessoa. Mas também haja historia pra 12 livros ne kkkk
    Mas aos poucos estous entendendo e quero muito ler !! Mesmo sendo uma leitura diferente. Já que não foca em apenas um casal.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Estou mega ansiosa para conhecer essa série, ainda mais ,pela quantidade de comentários positivos que estou lendo sobre esse primeiro volume, então,claro que ,já garanti o meu é estou esperando chegar para me apaixonar pelo Wes tbm <3!!!


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  6. Vi várias resenhas do livro feitas por youtubers e fiquei curiosa por demais. Achei a forma da edição de prova muito bonita e acharia bem legal livros com essa armação estilo apostila.
    Sou muito fã de livros com a temática hot. Creio que a maioria deles têm um enredo muito envolvente e histórias de tirar o fôlego! Mal posso esperarr para ler Garota do Calendário.

    ps.: Imaginei, por um momento, se o lançamento dos livros fosse respectivos com os meses deste ano. Pena que o primeiro é lançado só este mês...

    beijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Li.
    O livro não é bem o meu tipo de leitura, mas o que me chamou a atenção é que foge do padrão bad boy e garota ingênua. O fato de apresentar uma acompanhante de luxo também também é um ótimo diferencial.
    Ainda assim, acredito que não leria a obra.
    Ótima resenha. Bem explicativa.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Li.
    No momento estou me abstendo um pouco de livros com muitas cenas hots, mas esse eu fiquei muito curiosa em ler. O enredo não é novidade, mas achei bem legal ser um livro para cada mês. Imagine o que vem pela frente. E achei as capas lindas mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Só li resenhas maravilhosas sobre o livro, mas ainda estou com o pé atras, Gosto do gênero e achei interessante e diferente Mia se relacionar com uma pessoa por mês, mas ainda prefiro o romance tradicional. É muito desapego da personagem! Vou ler os dois primeiros e depois decidir se continuo a serie.

    ResponderExcluir
  10. Esta série esta sendo comentadíssima, parece ser muito boa, gosto de livros hot desde que tenha uma historia por trás do sexo e não só sexo, esse tem a protagonista quer saldar a dívida do pai e corre atrás pra conseguir dinheiro, vai ser difícil torcer pra um só pretendente afinal serão doze no total rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Essa série promete!! Achei interessantíssima a premissa e bastante original.
    A Mia vai ter que passar por muita coisa no decorrer da série e só posso dizer que estou louca por esse lançamento.
    Adoro romances hot e sei que essa vai bombar!
    Muito bom saber que a autora não enrolou na trama focando no que realmente importa. Como os livros são curtinhos, só posso imaginar que se trata de uma leitura rápida. Espero que isso de certa forma não atrapalhe.
    Só sinto falta de uma participação maior dos personagens secundários. Não sei se é legal o foco ficar só no casal principal, como se não existisse mais nada além deles :/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Este lançamento tem sido o burburinho do momento. E tudo que li a respeito da autora, mostra o quanto ela conseguiu fazer um enredo que prendesse o leitor, sem vulgaridade, sem puxar demais o lado hot da questão.
    Mas misturar tudo num livro só. Família, sentimentos, dúvidas..e amor.
    A eterna luta entre coração e razão.
    Quero muito ler!!
    A capa é outro show a parte.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Um grande lançamento, com certeza. E que será sucesso garantido. Mas por ser uma serie com muitos livros e , principalmente, por não ser meu gênero literário favorito,no momento não vou adicionar a minha lista de desejados. Se surgir oportunidade, lerei. As capas estão bonitas. Obrigada por sua ótima resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Estou com muita vontade de ler esse livro e começar a ler a série. Achei a história bem diferente, estou acostumada a quando a mulher vira acompanhante de luxa ou prostituta a se apaixonar por um cara, sempre rico, lindo e maravilhoso. Então, fiquei curiosa para saber como a autora vai fazer para desenvolver 12 caras com a mesma mulher. E também quero saber a resposta para a primeira pergunta que me fiz quando soube como seria essa série: com quem ela ficará no final?
    Espero shippar o casal certo kk

    ResponderExcluir
  15. Não sou apaixonada por esse tipo de livro e fujo da maioria. Mas esse chamou atenção pelos comentários que teve. Queria ler pra ver se é tudo isso mesmo. Mas já vi umas resenhas nem tão legais dele destacando coisas que odeio em gênero hot. Não sei o que pensar, mas acho que vou ler já com aquele pé atrás. Bem, esses dois tem bastante "combustível", então vejamos no que dá né.
    Imaginando agora o que vem por aí com os outros...

    ResponderExcluir
  16. nossa que chique!!! recebeu a proba da editora!
    apesar de previsível eu achei legal a história e sem falar que o wes parece ser tudo de bom, sem falar que eu quero ver essas cenas "combustíveis". deve ser um livro bom para ler entre um livro mais pesado e outro.
    essa capa realmente está linda
    bom mas pelo q eu tinha entendido cada mês é um casal diferente né?
    como será os outros???

    ResponderExcluir
  17. Receber prova de livro não revisada é só pra quem pode! Arrasou!!
    Essa série tá sendo uma grande aposta da Verus, mas confesso que a premissa não chama a minha atenção e não tenho vontade de ler :/ Mas fico feliz que você gostou do livro, e achei super legal a Verus lançar dois livros por mês, pra quem gostou da série e quiser acompanhar a saga da Mia, com certeza deve ser gostado dessa novidade. Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Eu confesso que amei todas as capas, mas confesso que estou relutante em ler essa série por causa de ser a estória com tantos homens, não gosto muito do gênero ou dos relacionamentos assim, mas confesso que minha curiosidade está aguçada.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  19. Gostei das capas, principalmente os vestidos.
    Mas provavelmente não lerei.
    Não curti a premissa nem o fato de ter tantos livros! Achei estranho, como será o desenrolar da história com tantos homens assim? Acho que vai dar muita treta kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Já li várias resenhas deste livro e a sua foi a primeira que disse que o pai de Mia estava em coma!
    Quero muito acompanhar essa série, parece ser interessante... Vamos ver se até o final a Mia acaba se apaixonando por alguém haha

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links