quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
12
[RESENHA] É do babado! - Evelyn Regly
15:32
| Postado por
Unknown
Lido em: Dezembro/2016
Título: É do babado!
Autor(a): Evelyn Regly
Editora: Astral Cultural
Gênero: Literatura nacional / Autobiografia
Ano: 2016
Páginas: 160
ISBN: 9788582463710
Onde comprar: Submarino || Amazon
Skoob
Título: É do babado!
Autor(a): Evelyn Regly
Editora: Astral Cultural
Gênero: Literatura nacional / Autobiografia
Ano: 2016
Páginas: 160
ISBN: 9788582463710
Onde comprar: Submarino || Amazon
Skoob
Sinopse: “É Do Babado”! reúne aquilo que o canal de Evelyn Regly tem de melhor: bom humor e uma boa dose daquele sarcasmo que a gente adora. Mas também revela os segredos e a intimidade da youtuber que a internet ainda não mostrou. Com a câmera desligada, ela conta os babados reais de sua própria vida, os acertos e os fracassos que já experimentou e dá um choque de motivação para quem precisa virar a vida do avesso, como ela mesma fez anos atrás. A conversa aqui é íntima – de vaca para vaca – e sem rodeios, tanto que, em meio aos conselhos despachados que a autora dá, sobram umas boas chacoalhadas para você aprender a encarar os problemas. Você vai conhecer uma Evelyn completamente diferente da que existe no YouTube, e é bem provável que se encante ainda mais por ela.
Cheguei! ÊÊÊÊÊÊ! \o/
Hoje é dia de falar do livro da vaquinha mais linda do Youtube. Evelyn Regly, dona de um canal com mais de dois milhões de inscritos, fala sobre os mais diversos temas em seus vídeos. Tudo com um toque de sarcasmo e muito bom humor.
Sei que muita gente já deve estar torcendo o nariz porque o livro foi escrito por uma youtuber. Para você que está aí fazendo careta para esta resenha, eu só falo uma coisa: menos preconceito, colega. Assim como em qualquer área da literatura tem autores que arrasam e outros que não são tão bons assim, o mesmo acontece com os youtubers, tem os que mandam bem e os que pensam que mandam bem. A Evelyn, no caso, manda muito bem.
"(...) a gravidade está aí para acabar com tudo. Então, não restrinja o seu poder ao tamanho da sua bunda!" (p. 122)
"Ame-se cada dia mais. Com isso você vai irradiar amor seja onde estiver. Aqueles que estiverem sintonizados com essa energia positiva vão chegar até você, porque o universo entende que uma pessoa que consegue gostar de si mesma é capas de dar e retribuir amor ao próximo, de oferecer algo em troca. Isso vale para tudo. Ser positiva com você e com a vida faz toda a diferença." (p. 85)
Eu acompanho o trabalho dela há algum tempo e me divirto muito com seus vídeos criativos e originais. E foi assim, em um de seus vídeos, que eu fiquei sabendo que ela lançaria um vídeo. Desde então, fiquei super curiosa para conhecer sua história, e na primeira oportunidade que tive, comprei.
Além de experiências, a youtuber compartilha dicas, pensamentos e muitas vezes dá um tapa na cara do leitor, daqueles que nos fazem cair na real, sabe?
Padrões de beleza, família, amor, independência financeira são alguns dos assuntos tratados no livro.
"(...) só você, vaquinha linda, possui o poder de fazer a mudança que tanto deseja na sua vida. Mas, muito mais do que isso, só você tem a capacidade de iniciar esse processo." (p. 86)
"Você pode ter apoio, sim, mas o caminho da sua vida quem trilha é você." (p. 138)
Evelyn conta algumas situações que teve que encarar, entre elas um relacionamento abusivo que teve, e a partir disso notamos como isso a mudou e a fez ser a pessoa que ela é hoje.
Durante a leitura, me senti como se tivesse tendo uma conversa amiga, íntima, trocando confidencialidades, li o livro todo imaginando a voz da Evelyn e até suas entonações na hora dos puxões de orelha. rs
O livro É do babado! foi muito além do que eu esperava. Superando e muito minhas expectativas. Por saber tudo que ela passou e principalmente pela pessoa forte que se tornou, posso dizer que a admiro ainda mais.
Ah! Só mais uma coisa, adoro a Evelyn e o Diego juntos! O casal mais amor que você respeita. ♥
Adoro a capa. A edição conta com muitas fotos da Evelyn e algumas ilustrações que deixaram o livro caprichado. As páginas são amareladas, com fontes em bom da tamanho e boa diagramação.
Super recomendo!
Beijos. ;)
Marcadores:Astral Cultural,É do babado!,resenha,Resenhas da Li
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem Escreve
Colaboradora
Seguidores
Editoras Parceiras
Últimas Resenhas
Categorias
Editoras
- Aped
- Ases da Literatura
- Astral Cultural
- Benvirá
- Bertrand Brasil
- BestBolso
- Butterfly Editora
- Büzz Editora
- Chiado Editora
- DarkSide Books
- Edições Best Bolso
- Ediouro
- Editora Arqueiro
- Editora Arwen
- Editora Bezz
- Editora Biblioteca 24horas
- Editora Gutenberg
- Editora Intrínseca
- Editora InVerso
- Editora Jangada
- Editora Lafonte
- Editora Melhoramentos
- Editora MODO
- Editora Nova Fronteira
- Editora Novo Século
- Editora Pandorga
- Editora Paralela
- Editora Penalux
- Editora Pendragon
- Editora Schoba
- Editora Seguinte
- Editora Valentina
- Essência
- Fábrica 231
- Galera Record
- Giostri Editora
- Giz Editorial
- Grupo Editorial Arwen
- Grupo Editorial Pensamento
- Grupo Editorial Record
- Gryphus
- Jardim dos Livros
- L&PM
- LeYa
- Madras Hot
- Martin Claret
- Mundo Uno Editora
- Novo Conceito
- Planeta
- Qualis Editora
- Record
- Rocco
- Selo Jovem
- Seoman
- Sextante
- Suma de Letras
- Talentos da Literatura Brasileira
- Única Editora
- Universo dos Livros
- V&R
- Verus Editora
Total de Visualizações
Pesquisar no Blog
Arquivo do blog
-
▼
2017
(117)
-
▼
janeiro
(11)
- [QUOTEANDO] #13 Janeiro/2017
- [RESENHA] Muito amor, por favor - Vários autores
- [LANÇAMENTOS DO MÊS] Janeiro/2017 - Chiado Editora
- [RESENHA] A sétima cela - Kerry Drewery
- [FAVORITOS] #8 Tammara Webber
- [PARCERIA] Autora - Amanda Ághata Costa
- [RESENHA] A princesa da Lapa - Danilo Barbosa
- [DESAFIO LITERÁRIO] Metas e desafios de 2016
- [RESENHA] É do babado! - Evelyn Regly
- [TOP 5] Os melhores de 2016
- [RETROSPECTIVA LITERÁRIA] Lidos em 2016
-
▼
janeiro
(11)
Oi Li, tudo bem? Eu não conheço o trabalho dela, mas com a sua resenha fique com vontade de conhecer.
ResponderExcluirBeijos
Quanto Mais Livros Melhor
Adoro quando colocam citações do livro na resenha, esse parece ser bem interessante e a capa também é muito linda!!
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirnão sei quem é Evelyn, nunca tinha ouvido falar até o momento, bom, você já afirmou que é preconceito e olha que nem fiz careta, apenas uma cara de espanto com o adjetivo 'vaquinha mais linda', preconceito está ligado a ignorância, dada a afirmativa em sua resenha, sou preconceituosa, logo ignorante, pois o babado da 'vaquinha mais linda' não rolou pra mim nem para meu bolso.
Oi, Lilian.
ExcluirO preconceito que eu disse na resenha, é o literário. Muitas pessoas tem preconceito, por exemplo, contra a literatura nacional ou algum gênero literário, e por aí vai.
E o termo "vaquinha" refere-se a um jeito carinhoso da Evelyn Regly, que por sinal ela explica logo no início do livro, porque quem não a conhece, pode estranhar.
Você tem todo o direito de não gostar.
Beijos e obrigada pelo comentário.
Oi.
ResponderExcluirNão acompanho o trabalho da Evelyn, acho que assisti um ou dois vídeos apenas e por mais proveitosa que tenha sido sua experiência com o livro, não pretendo fazer a leitura porque é uma autobiografia que realmente não tenho o menor interesse, acredito que a leitura vai agradar mais pra fãs e seguidores.
Beijos.
Leituras da Paty
Olá!
ResponderExcluirHoje vou passar a dica, não é o tipo de livro que me causa curiosidade.
bjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br
Oi Aline, não conheço a Evelyn, mas não tenho preconceito em relação ao trabalho dela, nem ao livro que ela lançou, apenas não me interessam. Não é nada contra Youtubers, mas é que eu não tenho o costume de assistir videos mesmo. Achei muito bom e verdadeiro o primeiro quote, (gostei do segundo também), e confesso que penso isso também.
ResponderExcluirBjs
Olá! Gosto de assistir os videos da Evelyn e esse livro parece ser interessante. Indicado especialmente para quem acompanha sua trajetória. Muito bom você compartilhar no blog, sucesso, bjooo
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirTo passando essa dica, sinto muito, mas o livro não me desce. Não é que eu seja contra Youtubers, acontece q tem tanto autor bom não publicado perdendo a chance de ser lançado, por causa de gente sem talento e que está aí, só pela grana que a editora vai faturar, mas quem disse q o mundo é justo, desejo sorte e sucesso a ela, mas não leio seu livro.
Bjks
Não tenho nenhum preconceito com livros de youtube, pelo contrário acredito que eles são responsável por muitos novos leitores e isso é algo super bacana! \o/
ResponderExcluirNão conhecia a Evelyn ainda e vou ir dar uma passadinha no canal dela e espero também gostar dos vídeos! Tenho certeza que os fãs já estão muito felizes com o livro! :D
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro várias youtubers e se sentisse vontade, compraria sim os livros delas (o da Taci, por exemplo), mas não curto muito a Evelyn, então não sinto curiosidade. Até porque eu curto ler mesmo ficção. Beijos <3
Olá Li!
ResponderExcluirNossa, nem conhecia a Evelyn até vir aqui ver sua resenha. O_O
Não sou do tipo que torço o nariz pra livro de youtuber, porque os fãs deles gostam e quem sou eu pra dizer que é ruim ou bom?!
Que bom que você gostou do livro e das histórias que ela conta, mas confesso que eu não leria!
Beijos