terça-feira, 17 de novembro de 2015
25

[CONHECENDO O AUTOR] Entrevista - Ana Lemos

Olá!
Na coluna Conhecendo o Autor de hoje tem entrevista com Ana Lemos, autora de Sempre Foi Você.


Literalizando Sonhos - Quem é a autora Ana Lemos?
Ana Lemos - É uma leonina, de 47 anos, gaúcha de Caxias do Sul, casada e mãe de dois filhos, que ama seu trabalho com o Direito, encontrar os amigos, ler, viajar e estar em casa na companhia de seus cães.

L.S. - Há quanto tempo você escreve?
A. L. - Iniciei minha aventura literária (que se transformou na realização de um sonho), em janeiro de 2014.

Resenha: Sempre Foi Você
L.S. - Como surgiu a ideia de escrever "Sempre Foi Você"? O que te inspirou a escrevê-lo?
A. L. - Sempre fui uma viciada em livros e a ideia veio da minha vontade de mudar algumas histórias que lia e gostaria de saber mais dos personagens ou de um final diferente, e também da troca de ideias com algumas amigas. Eu sou uma romântica incorrigível e tive vontade de colocar algumas de minhas fantasias no papel e, assim surgiu o Sempre Foi Você.
L.S. - Quanto tempo você demorou para escrevê-lo?
A. L. - Quatro meses, pois postava capítulos diários no Wattpad.

L.S. - Porque os leitores devem ler "Sempre Foi Você"?
A. L. - Porque é um romance leve, divertido, com apenas uma pitada de erotismo,  mas que dá bastante ênfase à personalidade de seus personagens e também a valores como a amizade, confiança, honestidade e amor.

L.S. - Você tem alguma rotina para escrever, alguma disciplina, um horário determinado ou escreve quando surge oportunidade?
A. L. - Sempre escrevia à noite e aos finais de semana, quando sobrava um tempinho.

L.S. - O que você está lendo no momento? Qual seu gênero de leitura preferido? E autor, algum preferido?
A. L. - Estou numa fase Nora Roberts, lendo vários livros dela. Meu gênero preferido, como não poderia deixar de ser, é o romance.

L.S. - O que tem a dizer sobre a literatura nacional?
A. L. - Tenho muito orgulho do quanto a literatura nacional vem ganhando espaço no nosso país, pois alguns anos atrás pouco se via de nossos autores e muito dos estrangeiros e este espaço foi conquistado com muita garra e talento dos autores brasileiros. Ainda temos um longo caminho a trilhar, no que se refere a valorização novos autores, facilitação no processo de publicação e divulgação, mas acredito que o futuro é muito promissor.

L.S. - Para você, qual importância dos blogs literários na divulgação de livros/autores nacionais?
A. L. - Para mim é muito especial, pois como iniciei minha carreira literária com o Sempre Foi Você, recebi muitos leitores e ávidos fãs através das resenhas divulgadas nos blogs parceiros. É claro que tive grandes decepções, e não estou falando sobre resenhas positivas ou negativas, porque isso faz parte da liberdade de expressão do blogueiro(a), mas sim sobre a falta de profissionalismo de alguns que se nomeiam blogueiros (as), mas se limitam a divulgar apenas uma cópia da sinopse ou então recebem o livro e nem isso fazem. No entanto, a maioria dos meus parceiros serão mantidos para a divulgação do segundo livro, no próximo mês.

L.S. - Quais são seus próximos projetos na área literária?
A. L. - Termino este ano com o lançamento de Um Amor Inesperado, segundo da trilogia Amores Traçados e, no próximo ano concluo a trilogia. Depois disso, pretendo iniciar alguma coisa diferente, mas dentro da linha do romance.

L.S. - Agradecemos pela entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem para os nossos leitores?
A. L. - Agradecer o apoio, o carinho e as mensagens de incentivo que recebo diariamente. O fato de Sempre Foi Você ter esgotado sua primeira edição em seis meses é um orgulho muito grande e devo tudo isso aos meus leitores.









25 comentários:

  1. Olá.
    Achei muito interessante o ponto de vista da autora sobre os blogs literários e eu concordo plenamente.
    Ainda não li o livro e aparentemente não faz meu tipo de leitura, porém irei pesquisar um pouco mais sobre ele e verei se vou gostar ou não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Heey! Amei a entrevista. Acho muito legal essa forma de contato com o autor, pois sempre descobrimos algo novo e nos sentimos mais íntimos deles. A autora parece ser uma fofa! Fiquei com muita vontade de ler uma obra dela... E realmente, deve ser bem difícil da parte do autor de confiar nos blogs e algumas vezes não receber nada em troca.

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    A Ana é muito fofa e muito querida. Devorei Sempre foi você não faz muito tempo e fiquem encantada com sua forma de escrita, com as personagens, com tudo. Estou louca para o segundo livro da trilogia.
    Amei a entrevista e ela realmente tem razão sobre os blogueiros literários. Alguns se dizem companheiros e prometem ajuda, mas só querem mesmo é o livro que, as vezes, nem se dão o trabalho de ler.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  4. Olá, Li. Bom, eu não conhecia a Ana Lemos, mas seu livro não me agradou muito também, pois por sua premissa ele parece ser de um gênero que eu não curto. Mas, achei inegável a simpatia da mesma passada pela entrevista. Super legal!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista, conhecer novos autores nacionais é sempre bom e fiquei interessada em seu livro. Adoro romance, não todos, mas acho que o dela faz meu tipo e darei uma conferida.
    Concordo com ela que os autores nacionais ainda tem um longo caminho a trilhar, mas com o apoio dos blogs acredito que mais leitores vão se interessar pelos livros nacionais e consequentemente, as editoras.
    Tenho que admitir que achei a capa desse livro uma fofura, parece guardar um romance lindo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, eu não conhecia esse livro e nem essa escritora gostei das respostas dela, e eu sou como ela uma romântica incorrigível e adoro livros com um pouco de erotismo com certeza vou ler bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi ...
    Concordo com a autora , acho que os blogueiros devem honrar seus compromissos caso contrário não se comprometa em uma parceria .
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia a autora, mas ela parece ser bem simpática. Fiquei com vontade de conhcer o livro dela, parece ser ótimo, e achei bem legal ela ter começado no Wattpad, já vi vários autores bons que começaram lá também.
    Sem contar que eu amo a Nora Roberts e amei saber que também é a autora favorita dela :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que entrevista gostosa e fofa!
    Adorei de cara a autora!
    E estou super ansiosa para ler o livro dela e conhecer melhor o seu trabalho!
    Amo romance!
    Parabéns e sucesso à autora!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora, mas gostei de conhecer pelo menos pela entrevista rsrs. Ela parece ser muito simpática e tem um sorriso bonito. Parabéns pela entrevista ficou ótima.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Li!
    Amei a entrevista, de saber um pouco da Ana e de seu livro.
    Como curto romance leve e divertido, e gostei de saber que apesar de ter uma pitada de erotismo o livro da ênfase as personalidades dos personagens pois pretendo ler Sempre foi você.
    Ps: Assim como o da Ana meu gênero preferido também é o romance.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm escrevo mais a noite <3 parece que trás mais inspiração SHUASHU Que legal, não conhecia a autora e nem o livro, mas fico feliz por ela!

    ResponderExcluir
  13. Oi! É muito bom ver mais escritores brasileiros aparecendo e tendo seu cantinho na literatura. Gostei muito da entrevista e confesso que também tenho a mesma vontade da escritora de mudar os finais das histórias, rsrs. A noite sempre parece que dar mais inspiração e para romances ainda mais. O livro parece ser bom.

    ResponderExcluir
  14. Já adorei a Ana Lemos de cara pq ela disse que ama o Direito!!!! Essa é uma carreira que faz com que seja bem difícil encontrar alguém que fale isso. O livro parece ser muito bom, vou procurar pra mim! :)É muito bom o apoio de vcs pra podermos ter mais conhecimento dos nossos autores. Bjoo

    ResponderExcluir
  15. Não li ainda o livro da Ana, e foi um prazer conhecê-la um pouco mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Ameeei essa coluna <3 ... Acho que ela aproxima os leitores do autor e de suas obras.
    Já ouvi muita coisa boa sobre esse livro da Ana Lemos e essa capa da Pandorga está ainda mais linda que a da primeira edição <3 ! Quero muito ler essa história e a autora é uma fofa !

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa mulher.
    Gaúcha como eu e lê Nora Roberts. Eu sou fã da Nora. Ela é minha autora preferida.
    Que querida ao reconhecer a importância dos blogs.
    E agora fiquei curiosa para saber mais do livro. Romance com pitada de erotismo... Adorooo.
    Super querida a Anã. Adorei conhece-la por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana. Não anã... Gente esse meu cel e sua mania de arrumar o que escrevo, afff... Foi mal Ana.
      Beijo

      Excluir
  18. Oie
    Eu não conhecia esse livro mas depois de ler a entrevista com a escritora fiquei bem curiosa em relação a história,ainda mais com essa capa linda.Eu adoro livros com esse clima leve e descontraído então com certeza vou curtir Sempre foi Você.Espero que o segundo livro seja um sucesso assim como o primeiro e se esgote ainda mais rapidamente.

    ResponderExcluir
  19. adorei a entrevista com a autora, não conhecia seu livro até agora e confesso que já to com uma pontinha de curiosidade para ler ele.

    ResponderExcluir
  20. Nossa foi muito bom a entrevista que você fez coma autora, eu já tinha visto o livro dela e agora com entrevista deu pra conhecer a escritora ainda melhor, adorei o post.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gosto muito dessas entrevistas com os autores e sempre bom poder conhecer um pouco da pessoas que escreve o livro e sua visão sobre livro !!!

    ResponderExcluir
  22. Confesso que não conhecia a autora, porém infelizmente o livro da mesma não me agradou. Gostei bastante da entrevista e de saber um pouco mais sobre a Ana.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia a autora, mas o livro sim ... Porém se gosta de Nora Roberts, já é motivo pra eu dar aquela olhada no livro caso veja em alguma livraria :D

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links