domingo, 10 de janeiro de 2016
24

[DESAFIO LITERÁRIO] Meta e Desafios para 2016

Olá!
Após essa semana de retrospectivas, os melhores do ano e desafios de 2015 chegou a hora de falar sobre a minha meta e desafios que pretendo participar em 2016.



Meta

 

Como no ano passado eu li 57 livros, em 2016 resolvi estabelecer minha meta em 70 livros. Aumentei pouco a quantidade e espero conseguir cumprir a meta.


Desafios 


Pesquisei na net quais seriam os desafios que participaria este ano e os escolhidos foram esses:

I Dare You 


O I Dare You (tradução: Eu Te Desafio) é um desafio literário que tem como objetivo incentivar a leitura de diferentes gêneros, fazendo com que o leitor expanda o seu conhecimento literário, aumente a sua lista de livros lidos, ou até leia aquele livro que está parado na estante por muito tempo. 
Saiba mais em: I Dare You.

Temas


 Desafio Literário

 

Vi esse desafio no Soul Geek e achei interessante e original e por isso resolvi participar.
Acesse o site para regras e informações: Soul Geek.


E você, irá participar de algum desafio? Qual sua meta para 2016? Comente! ;)
Beijos.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/01/top-comentarista-15-janeiro2016.html









24 comentários:

  1. Oi Aline, eu li bem pouco em 2015 eu espero que agora em 2016 eu leia pelo menos 50 livros essa é a minha meta bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!

    Não sei bem se é um desafio, mas foi uma meta que impus para mim: escolhi 12 livros para ler esse ano, um por mês. São livros grossos (a maioria) e que estavam encalhados a tempos na estante. Mas enfim, você é muito corajosa para colocar uma meta de 70 livros e participar desses desafios. Geralmente desisto na metade. kkk

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Aí que legal, adorei os desafios. Minha meta pra 2016 também é ler mais livros que no ano passado, acho que a melhor forma de fazer isso é participando de desafios, fica mais estimulante. Adorei esse segundo desafio, acho bem mais legal quando o desafio não deixa fixo quais livros ler em cada mês, as vezes isso te prende muito e acaba atrasando a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Aí que legal, adorei os desafios. Minha meta pra 2016 também é ler mais livros que no ano passado, acho que a melhor forma de fazer isso é participando de desafios, fica mais estimulante. Adorei esse segundo desafio, acho bem mais legal quando o desafio não deixa fixo quais livros ler em cada mês, as vezes isso te prende muito e acaba atrasando a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal os desafios. Eu não costumo propor metas de leitura vou lendo e só anotando qual que li e no final do ano vejo quantos li. Estou participando de um desafio em um grupo de livros que faço parte no facebook.

    ResponderExcluir
  6. Que bacana os desafios! Sou péssimo nesse tipo de coisa, mas pode ser que eu tente esse do I Dare You! Meu blog está em manutenção, mas quando voltar acho que vou participar. Boa sorte, que dê tudo certo ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Li apenas 29 livros em 2015, e queria muito chegar a pelo menos 50 livros em 2016, o que acho meio impossível, mas não custa nada tentar, e esse será meu único desafio. Boa sorte, e espero que você consiga concluir suas metas e desafios.

    ResponderExcluir
  8. Os desafios são bem legais, te desejo sorte neles e que cumpra sua meta. Esse ano não estimulei nenhuma meta, não é um hábito que tenho, mas espero poder ler uma quantidade próxima a do ano passado, que foi um pouco mais de 70 livros.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Amei o calendário. Ainda não o conhecia. Acho bacana esses desafios temáticos, mais fáceis de cumprir do que estipular livros específicos. Esse em especial é bem light. Esse ano serei mais livre, sem desafios autoimpostos, indo de acordo com a maré kkkk. Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, aumentou bastante a meta heim! Boa sorte e que consiga ultrapassar de novo!
    Desafios não são muito meu tipo, mas boa sorte em cumpri-los também.

    ResponderExcluir
  11. Este ano resolvi não participar de nenhum desafio, mas vou acompanhar o seu.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Li!
    É o seguinte, nunca faço metas, vou lendo conforme minha vontade e humor, além das parcerias.
    Quanto aos desafios, entrei apenas em um que é sobre livros nacionais.
    Desejo boa sorte nas suas metas e desafios.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  13. Eu não tenho metas pq não consigo cumpri-las kkk já li 15 livros esse ano.
    Vou participar de um desafio chamado Releituras, a cada mês vc rele um livro sobre o tema. O de janeiro, livro SA série preferida.
    Apesar de não ter meta tive uma ideia meio louca, como amo romance de banca, decidi reler a série Desejo da Harlequim, são mais de 200 volumes e estou lendo um por dia RS vamos ver até quando eu aguento kk

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline!
    Ainda não coloquei metas para a quantidade de livros que quero ler, mas já coloquei uma meta de terminar aqueles que eu queria ler e estavam parados no KOBO. Então ainda não sei bem. Gostei tbm dos desafios escolhidos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, não irei participar de nenhum desafio, apenas meu desafio pessoal de que decidirei todas minhas leituras desse ano através de sorteios, pra tentar movimentar minha estante e ler os que estão parados a muito tempo! Minha meta para esse ano é 48 livros e até agora consegui ler 4!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Muito legal os desafios que você escolheu acho que da mesmo para tirar muitos livros que estão na estante com eles e também da para expandi mais os gêneros de leitura que é uma coisa que quero fazer nesse ano e espero que você consiga cumprir!!
    Boa sorte !!

    ResponderExcluir
  17. Não participo de desafios, mas espero que esse ano eu leia alguns livros que tenho faz um tempinho. Espero que consiga realizar sua meta!
    Beijos, bia.
    http://completaloucuraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa que bacana esses desafios...
    A minha meta para esse ano é continuar lendo mesmo que seja apenas um capítulo por dia!
    E estou participando de um desafio que eu vi no IG e gostei muito desse último, vou dá uma espiada!
    Boa sorte!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Adoro desafios, apesar de não me estipular nada porque prefiro só tentar ler os livros que tenho.
    Adoro acompanhar os desafios dos outros haha
    Desejo sucesso nos seus.
    ;)

    ResponderExcluir
  20. Estabeleci metas pequenas para 2016, pois este ano vou prestar vestibular e ENEM, então tenho que me dedicar, estou aproveitando os primeiros meses para ler muito, enquanto não estudo. Espero que consiga atingir todos os desejados.

    ResponderExcluir
  21. Li, eu estava no I Dare You, mas tive que sair por motivos maiores. Eu não conhecia o Soul Geek e achei linda a imagem que ele fez com os desafios, mas muitos não vou conseguir cumprir, pois nem faço ideia de que livro por em alguns desafios. Mas, boa sorte para você e sucesso nas leituras.-

    ResponderExcluir
  22. Suas metas para 2016 são bem diversificadas, eu adorei os desafios para cada mês ou os que distribuem ao longo do ano, o segundo é bem original. 70 livros é uma meta muito alta, mas como você leu 57 conseguirá cumprir novamente a meta.

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei desse desafio, até pensei em participar, mas já to dentro de 3!!!! E to meio enrolada ainda kkkkkkkkkk
    amoooooo desafios, mas confesso que é osso,porque eu escolho um livro, daí se a leitura não flui, corro pra outro kkkk sou bem assim kk
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Gostei do desafio I Dare You e do Soul Geek.

    Eu pretendo participar do Desafio do Livrada! e do Desafio do Calendário Ilustrado que o Vitor fez! :D

    Sorte e boas leituras pra nós!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links