terça-feira, 19 de janeiro de 2016
22

[NOTÍCIA] BIBLIOMOTOCARRO

Olá!
Hoje trago uma notícia que vi nos últimos dias e me chamou bastante a atenção.
Um italiano criou uma biblioteca sobre rodas para levar livros à crianças que não tem acesso à leitura.





Bibliomotocarro

 

Após se aposentar, o italiano Antonio de Cava transformou seu amor pelos livros em algo útil: criou o Bibliomotocarro, uma biblioteca itinerante que possui mais de 700 títulos e já rodou mais de 500 km.
O projeto não tem apoio de nenhum órgão do Governo ou ONG, sendo de total responsabilidade de Cava com o único intuito de levar livros à crianças que vivem em aldeias de difícil acesso e não tem acesso à leitura. 

 Reprodução

Reprodução


“Eu sempre acreditei que as crianças devem ter a oportunidade de aprender coisas interessantes em todos os lugares, não apenas enquanto estão na escola”, afirma Cava


O vídeo abaixo está em italiano, mas dá para ver bem a Bibliomotocarro:


Fonte: Catraquinha

Acho importante o incentivo à leitura, principalmente para crianças, e quando me deparo com notícias assim, fico encantada! 
É muito bom saber que em um mundo louco e cheio de valores deturpados, ainda existam pessoas que se preocupem em ajudar ao próximo, levando livros nos vilarejos mais inusitados.
Por um mundo com mais pessoas assim! ♥

Se quiser outros projetos de incentivo à leitura não deixe de conferir o post sobre o Bibliotáxi e Geladeiroteca. ;)

Beijos.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/01/top-comentarista-15-janeiro2016.html









22 comentários:

  1. Oi Aline que ideia fantástica e linda é tão bom ver projetos assim que incentivam a leitura amei amei bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já havia visto essa notícia e achei lindo esse projeto, incentivar a leitura é sempre uma coisa boa, tenho certeza de que muitas crianças estão um pouco mais felizes com a ajuda desse homem. Gostaria que isso se tornasse algo mais comum de se ver por aí.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar nisso e achei incrível, são com pequenos gestos como esse que vamos conseguindo transformar o mundo e as pessoas. Infelizmente ainda vivemos em um país onde a leitura ainda é muito subestimada e colocada para escanteio, mas, seria incrível se tivéssemos algo assim por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto isso, achei super lindo, precisamos de mais pessoas assim no mundo! O acesso a leitura a crianças é muito importante, pois penso que quando crescerem, não terão tempo para fazer coisas ruins. Fico emocionada sempre que vejo noticias como essa!
    Beijos, bia.
    completaloucuraa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu já vi alguns projetos desses eu acho muito lindo!!!
    um professor amigo meu dá aula para crianças carentes de karate, mas ele conseguiu uma sala na comunidade para fazer um biblioteca, agora eu estou aqui separando todos os livros que eu quero desapegar para poder entregar para ele. quem sabe um dia ele tb aparece em uma noticia, né?

    ResponderExcluir
  6. Acho tão legal esse tipo de projeto e é muito bacana quem consegue fazer coisas assim. Ainda mais em lugares de difícil acesso ou que não contam com bibliotecas ou escolas bem equipadas. É legal mostrar a importância da leitura para as crianças e às vezes só assim para poder fazê-las ler. Super bacana!

    ResponderExcluir
  7. Estou muito feliz por ainda existir pessoas boas no mundo, foi uma grande iniciativa desse moço, acho que falta pessoas com essa vontade de fazer a diferença, espero ter a oportunidade de fazer algo parecido futuramente, quero muito incentivar a leitura a crianças que não tem condição financeira de comprar, quem sabe consigo fazer isso após me forma.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que projeto bacana e inteligente! Levar a leitura para os jovens, crianças e até mesmo para os adultos que não tem muito a oportunidade de ler é uma ótima ação. Incentivar a leitura é tão legal ♥

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo... a Bibliomotocarro existe! Que grande iniciativa desse professor para levar a educação além das escolas. Belíssima iniciativa! Amei esse jeito divertido e criativo de conquistar novos leitores!

    ResponderExcluir
  10. É para ficar encantada mesmo! Um linda e ótima iniciativa. Quem dera empresas fizessem isso...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline!
    Que iniciativa bacana...
    Que tenhamos muitas pessoas assim...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Li!
    Já tinha visto uma reportagem com ele em algum canal de TV, acho super bacana a ideia. Seria uma ótima ideia para os governos, mas como provavelmente não teria como haver um controle, acho que as ONG'S poderiam adotar a ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que exemplo de ser humano, precisamos de mais. Uma ideia muito boa, assim que não tem acesso aos livros não vai ficar sem eles, poderão ler e viajar a vontade.

    ResponderExcluir
  14. Leitura salva vidas.
    Bem que podiam fazer coisas assim por aqui.
    Tamo precisando de ações assim aqui no nosso país.
    O mundo seria bem melhor se todos tivessem acesso a livros <3
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Que iniciativa lindo essa do Antônio, ele esta de parabéns !!
    Um verdade exemplo para todas as pessoas !!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da iniciativa do italiano com seus livros e fiquei bem impressionado com 700 título em um veículo, aparentemente, pequeno. Queria desejar os parabéns à ele pessoalmente pelo bem que ele distribui.

    ResponderExcluir
  17. Estou impressionado em um aposentado, senhor que poderia – se desejasse – ficar parado em sua casa com todos os seus livros e recebendo a aposentadoria para manter-se vivo, construir um automóvel tão útil. Ótima iniciativa.

    ResponderExcluir
  18. Pessoas assim têm o seu lugar reservado no céu. Este homem propôs uma iniciativa incrível com essa ideia, adorei ele levar conhecimento para as crianças através de um carromoto, parabéns è ele e que haja discípulos.

    ResponderExcluir
  19. Que coisa mais linda!!!
    Uma atitude mais que nobre e de muito amor, porque além de incentivar a leitura,ele ainda empresta seus livros, gente, isso que é amor!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tinha visto essa notícia, mas achei muito bonita essa iniciativa de espalhar a cultura, se todo mundo pensasse um pouquinho assim, o mundo iria ser melhor, porque a leitura transforma o mundo!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa que coisa mais linda! Precisamos de mais projetos desse tipo, temos de incentivar a leitura pois ela muda as pessoas! Parabéns a esse senhor!

    ResponderExcluir
  22. aaah que sensacional! hahaha
    o mundo precisa de mais gente assim :D

    já tinha visto projetos parecidos, mas amei de qualquer forma. Todo incentivo à leitura é bem-vindo!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links