quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
43

[RESENHA] Adorável Cretino - Camila Ferreira

Lido em: Janeiro/2016
Título: Adorável Cretino
Autor: Camila Ferreira
Editora: Universo dos Livros
Categoria: Literatura Nacional / Romance Erótico
Ano: 2015
Páginas: 256
ISBN: 9788579309236
Onde comprar: Submarino  | Saraiva
Skoob





Sinopse: Jason Hoffman é um empresário bem sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade atraente e sedutora, ele sabe exatamente o que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo.
E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá que reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no meio corporativo.

Biografia: Natural de Belo Horizonte, Camila Ferreira deixou o Brasil com a família em 2011 para viver nos EUA. Sua primeira parada foi Nova Iorque, onde se inspirou para escrever o seus primeiros romances: “Uma Infeliz Coincidência” e “Descobrindo Você”.
Sua paixão pela escrita surgiu ainda na adolescência fruto das leituras que realizou.
Por ser uma leitora compulsiva e apaixonada, as idéias foram fluindo, e o que parecia ser uma distração, se transformou em algo muito maior.


*Edição especial de pré-lançamento enviada pela Editora (Obrigada, Universo dos Livros!).



Pense em um homem arrogante, metido, que se acha a última Coca-Cola com gás no deserto e que possui um nível extremo de cretinice, esse é Jason Hoffman. Dono de uma personalidade marcante, seguro de si, sempre teve a mulher que queria. Mas isso muda quando ele conhece Hellen Jayne.

Se engana quem pensa que Hellen é uma sonsa, que faz o tipo santinha, toda certinha, pelo contrário, ela tem gênio forte e sabe o que quer e o que não quer também. Por conta de sua personalidade, acaba se tornando um desafio para Jason, pois quando se conhecem ela o coloca em seu lugar, o que o deixa cada vez mais intrigado, afinal nenhuma mulher resiste à ele e aos seus olhos de "mar do Caribe".

"(...) Meus olhos são uma mistura de azul com verde, algo que me diferencia dos outros homens. Eu diria que eles hipnotizam como se você estivesse contemplando o mar do Caribe dentro deles. Sim, eu sei... Isso é foda pra caralho!" Pág. 9

"Bom, se estou de dieta, tenho que ter uma força de vontade indizível para não devorar um chocolate, certo? Então, eu não o aceitaria nem que me fosse oferecido duzentas vezes para não sair da dieta. O que estou metaforizando é que Jason se tornou um maldito chocolate para mim. Eu quero me lambuzar desesperadamente, mas 'minha dieta', ou seja, meus princípios não permite." Pág. 78

Jason tem trinta anos, é um empresário bem sucedido de Las Vegas. No trabalho é a competência em pessoa, fora dele só quer saber de festas luxuosas e mulheres.
Hellen tem vinte e sete anos, morava com a família na Pensilvânia mas se muda para Las Vegas devido a uma oportunidade irrecusável de trabalho. Inteligente, corajosa, atrevida, sabe se valorizar e não se deixa levar por jogos baratos de sedução. Mas a tentação é grande, não é fácil se manter na dieta e resistir ao chocolate. rs

O enredo pode até parecer clichê, mas a autora construiu tão bem a história que fica impossível parar ler. Com uma narrativa fluída, envolvente e capítulos curtos a leitura me proporcionou momentos agradáveis e divertidos. Por ser narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Jason e Hellen, conhecemos suas dúvidas, anseios e seus pensamentos mais secretos, pensamentos esses que me arrancaram muitas risadas durante a leitura.

"(...) Parece que estamos em uma zona de conforto, e que qualquer coisa que dissermos ou fizermos um para o outro pode estragar tudo." Pág. 176

"Vivemos em um mundo em que devemos nos manifestar pela ação, caso contrário, tudo o que dizemos será apenas uma vontade invisível aos olhos de outras pessoas. Se queremos nos comunicar realmente, devemos falar e mostrar nossa intenção, não adianta pensar... Telepatia, apenas nos filmes." Pág. 221
 
"(...) Estamos tão preocupados em ter coisas que não paramos para pensar no dia que tivemos, definitivamente algo mais importante. Você já pensou sobre isso? Já pensou que algo que fez hoje ao lado de alguém querido pode ter sido um momento especial, memorável?" Pág. 237


Gostei muito da maneira como a autora criou os personagens, com suas personalidades singulares e de importância fundamental na trama: Kate, melhor amiga de Hellen; Adrian, melhor amigo de Jason, o cara é uma figura; Jack Brosnan, o babaca de marca maior; Theodore Hoffman, avô de Jason, um Sr. encantador; Elise e Jefrrey, pais de Hellen; vovó Elise, a avó mente aberta e liberal de Hellen; entre outros.

Romance, humor e erotismo... Camila Ferreira soube dosar muito bem esses componentes, o que fez com que eu desse nota cinco para essa história leve, divertida e apaixonante.

As cenas calientes são sensuais na medida certa, sem descrições muito detalhadas.
O nome faz jus à história, pois Jason Hoffman é um cretino realmente adorável. Leiam e entenderão!

O livro tem playlist própria com músicas de Maroon 5, Elvis Presley, Miley Cyrus, John Legend, Calvin Harris, Ed Sheeran, Hoobastank, Bruno Mars, entre outros.

Sobre a parte gráfica: a capa chama atenção, gostei muito. Páginas amareladas, fonte em bom tamanho e ótimo espaçamento proporcionam uma leitura confortável aos olhos. Ótimo trabalho da Universo dos Livros!


 
Mais do que recomendado para quem gosta de romances eróticos com um toque de humor!

Beijos.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/01/top-comentarista-15-janeiro2016.html










43 comentários:

  1. Bom, não é o tipo de livro que eu gosto de ler, mas sério, essa playlist aí me chamou muito a atenção, só tem gente que eu gosto! HAHAHAHA

    Beijos
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro desse tipo, mas nem pretendo ler no momento! Quem sabe quando eu for mais velha! O livro parece ser clichê e bom ao mesmo tempo!A capa é realmente bacana, chama a atenção!
    Beijos, Bia.
    completaloucuraa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Li, tudo bem?
    Confesso que o livro não me chamou muita atenção! Achei a premissa meio clichê e não sou muito de ler livros com essa pegada mais erótica, porque definitivamente não me agradam.
    Mas que bom que você gostou da história e dos personagens! E que mesmo partindo de algo clichê a autora tenha construido uma boa história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Também achei ele arrogante demais, eita homem dificil de aguentar! Mas acho que isso que me fez querer tanto terminar essa história, o enredo foi muito bem escrito, e concordo totalmente com a sua resenha! <3

    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o "Livro com trilha sonora própria".

    Que bom que a mulher não é uma boba sentimental, gostam quando elas colocam esses tipos de homens e seus devidos lugares. Mas isso não quer dizer que não possam se confundir de vez em quando, né?

    Adorei a dica!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pela trama desse livro, mas tenho muito receio de ler e não gostar, por aborda um romance mais hot, sempre que leio a resenha desse livro acabo sempre com vontade de lê-lo mas acabo passando outras leituras na frente, quem sabe esse ano ainda leio esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Amiga olha eu não sou muito chegada em livros eróticos
    mas depende também, porque se a trama é bem desenvolvida e só não fica nisso eu já até curto, mas quando só é focado em uma coisa so acaba sendo bastante cansativo pra mim. Eu adorei a capa do livro e provavelmente olhando assim eu até leria, mas não sei, eu não curto muito o gênero e nao me arrisco, mas espero poder conhecer pelo menos os primeiros capitulos e vou ver se pego em ebook para dar uma espiada, quem sabe né? Mas mesmo assim gostei da trama e me parece ser bem envolvente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ps-ainda-amo-voce.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? :)
    Conforme ia lendo, percebi que era uma historia um bocadinho cliché, tal como vc mesma disse, mas visto que todos os personagens parecem ser maravilhosos eu fiquei com muita vontade de ler. Os protagonistas fizeram-me lembrar os de Tangled, um livro que eu amo. Então vou ter de ler esse hahahaha
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Eu já conhecia o livro, mas inda não li, eu pensava que seria mais uma história clichê, de um cara rico e super sexy que se encanta por uma mulher e por aí vai, mas a sua resenha me fez mudar de opinião, vou dar uma chance ao livro, vou ler, espero que eu goste.

    Beijos
    www.leitoracompulsiva.com

    ResponderExcluir
  10. Não curto o gênero.
    Fiquei sentida por não curtir afinal além de nacional, tem humor e a protagonista não é mimizenta...
    Mas infelizmente não gosto de livros hots com protagonistas masculinos arrogantes e gostosos, hahaha.
    Ultima coca com gás no deserto? Adorei, hahaha.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, que homem chato, por no ser meu gênero favorito, me interessei bastante, pois amo quando tem alguém do gênio forte, e põe o outro na linha. Hahah
    E essa playlist me fez ficar ainda mais interessada, pois sempre que quero ouço as músicas de todos citados.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    É... Parece meio clichê mesmo, mas quem disse que clichê é ruim, né?
    Tem momentos que é até legal.
    Olha... Já não curti o Jason por ele ser bem machista sabe... Mas como o amor muda as pessoas até acredito que se eu ler o livro possa mudar minha opinião sobre ele.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não curtir livros eróticos, é bom saber que, nessa obra, tudo é na medida certa ^.^ Passo a leitura, mas parece bem bacana p/ quem curte livros hot. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Apesar de você ter gostado da leitura, não fiquei com vontade de ler :(
    O que mais chamou minha atenção no livro foi a playlist própria que você nos contou que tem, que está muito bacana.
    Infelizmente, esse tipo de leitura não me atrai.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Com certeza é um livro que gostaria de ler!
    Adoro qdo um Gato se achando o máximo encontra uma "mocinha" nada tradicional, e rola uma química daquelas...onde entra um bom humor, ideias abertas e inteligentes.
    A capa realmente é um charme!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Confesso que o livro não me atraiu. Gosto de livros hot, mas não vi nenhuma coisa diferente dos outros vários que seguem a mesma fórmula que conhecemos sabe.
    Mas gostei muito dos quotes. Eles confirmam que a autora escreve de forma empolgante.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. A minha primeira reação ao ver esse livro foi: " Não conheço esse livro da Christina Lauren!" hahah. Realmente a estética da capa é bem parecida o que não me fez prestar muita atenção nele, já que sempre acabo comprando os livros da CL bem depois do lançamento. Mas a história vai bem além do que eu imaginava e sua resenha instigou minha curiosidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Livros eróticos não costumam chamar minha atenção, os enredos para mim podem ser incrivelmente parecidos e como minha experiência com o gênero foi muito ruim, passo longe deles. Já vi elogios sobre Adorável Cretino e fico curiosa sobre os personagens, eles e as cenas engraçadas do livro são bem atrativos, mas não sei se são o bastante para me fazer dar uma chance ao livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto de livros eróticos quando são bem desenvolvidos e não focam só no sexo, por isso, acabei curtindo a trama de Adorável cretino por saber que a autora não fica detalhando muito essas partes mais quentes, rs. Eu quero muito ler essa obra, ainda não li nada da autora, e nem a conhecia.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. mesmo a leitura fluida e envolvente não me animam a me conectar a um livro cheio de clichês [fujo deles]... não é meu estilo literário preferido, e mesmo que saisse da zona de conforto, acredito que não seria uma leitura renovadora e de descobertas, soaria mais como continuar no 'lugar-comum'... prefiro evitar...

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Já gostei do livro só por saber que a mocinha não é bobinha rs. Tudo bem que vou ficar com muita raiva do mocinho, e acho que vou querer dar uns tapas nele ahahah Eu estou curiosa com esse livro desde o lançamento, e com certeza vou adorar acompanhar esse romance.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá, eu não conhecia o livro ainda e confesso que fiquei super animada e curiosa com ele, eu amo esse gênero mais hot e sabendo que tem um pouco de humor nele me deixa mais curiosa ainda, parece ser personagens com características fortes e marcantes. Já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Faz algum tempo que eu quero ler esse livro, esse lado arrogante dele dá o que falar né?! rsrsr mas acho que deva ser uma leitora gostosa de ler e que a história deva prender até o final, eu não curita muito livros com cenas hot, mas tenho passado a gostar, na verdade desde o ano passado que comecei a ler livros do gênero e não tenho me arrependido. Pelo que vocÊ falou desse, eu acho que vou gostar muito

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Eu até gosto de um livro com humor, mas eróticos não são para mim. De vez em quando até leio um mais leve, mas não curto muito. Acho que não leria esse livro (que de ver o nome até achei que fazia parte da série "Cretino Irresistível"). Bom, pelo menos a protagonista não é sonsa, né?! haha' quem sabe um dia ...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/nova-parceria-philippe-alencar.html

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei muito da resenha, deu pra ver que tem bom humor, apesar de personagens arrogantãos kkkkk
    só que não curto muito hot, sou tímida pra ler essas coisas kkkkkkkkkkkkkkk
    mas vou anotar aqui, quem sabe um dia leio.
    bjoos

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia mas gostei da sinopse o livro pareceu interessante e gostei principalmente que a Hellen pare ser uma mocinha forte e achei legal que o livro parece ser divertido e adorei a playlist !!

    ResponderExcluir
  27. Oi Li!
    Li esse livro tem um tempo, lembro que na época achei ele muito parecido com um outro livro de uma autora internacional, acabei preferindo o da autora internacional... Não gostei muito do mocinho do livro tbm :/ Mais indico a leitura justamente por ser um livro bem divertido como você mesma disse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Muito bom a mulher ter personalidade e ser decidida. Assim ela coloca esse Jason no lugar dele kkk. Adoro historias divertidas que me fazem rir, esse parece ser do tipo.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Li. Clichês são temas polêmicos para mim, principalmente pois gosto muito de alguns, mas outros não consigo ouvir. Adorável Cretino e mesmo parte de uma história clichê, mas não das irritantes, principalmente por conta da personagem feminina, gosto muito de pessoas com personalidade forte e decidida, sem levar desaforos para casa, logo a moça tira a minha atenção do clichê. O "pegador" do livro não me representou bem suas características, mas não cheguei a odiá-lo. Por fim, o livro foi razoável.

    ResponderExcluir
  30. Gostei da parte do humor, é bom ler esse tipo de trama quando tem aquele charme especial de um bom humor no meio, mas sem perder o erotismo. Os personagens parecem fortes e cativantes. Acho que leria, apesar de não curtir muito pegar livros assim pra ler. Ao menos não no momento, mas...Acho que vale a pena. Tem cara de ser aqueles romances que você acaba sempre se lembrando muito bem =D

    ResponderExcluir
  31. Oi Aline, que capa linda eu não conhecia essa escritora e nem esse livro amei a sinopse é bem o tipo de livro que eu gosto de ler e como sempre sua resenha esta incrível bjs.

    ResponderExcluir
  32. Olá, não me interesso muito pelo gênero do livro e também achei que o título já está bastante batido, mesmo assim, me surpreendi ao saber que além do romance a história também traz um pouco de humor, quem sabe um dia eu dê uma chance a leitura. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  33. Adorável Cretino é um livro que, apesar da resenha ter me despertado interesse, não leria por se tratar de um livro erótico. Não curto muito livros em que as cenas de sexo são muito descritivas e o gênero vive cheio de livros assim, mas como disse que as cenas são sutis, acho que darei uma chance.

    ResponderExcluir
  34. Olá... tudo bem??
    Nossa... adorei o enredo deste livro... ele é série?? Porque ultimamente tenho evitado romances de séries... no máximo uma duologia... de qualquer forma, curti saber que temos uma parte bem humorada na história e que a mocinha não é recatada e nem tímida e sim muito decidida e com personalidade forte... eu simplesmente adorei.... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Muitas pessoas receberam o livro como cortesia da editora e já li umas resenhas bem positivas. Não me incomodo com clichês, desde que o livro seja bem escrito e a autora saiba conduzir a historia e essa narrativa me envolveu completamente. Gostei.

    ResponderExcluir
  36. Gostei mto da história desse livro! Gostei pelo fato da mocinha não ser cheia de mimimi, e sim uma mulher moderna segura de si, que sabe o que quer, e coloca o machismo do mocinho no chinelo, e sem contar que o livro ser narrado em primeira pessoa me faz querer ler mais ainda!

    ResponderExcluir
  37. Esses cretinos só aparecem para perturbar nossas leituras, eu no caso só agradeço :)
    Não li ainda, mas como gosto do gênero e pelo visto este foi bem escrito, vou querer conhecê-lo, sem dúvida.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  38. Adooorei, adoro livros assim, que os cretinos querem as "mocinhas" ( que igual você disse, nesse livro a protagonista não é uma sonsa ) e elas viram desafios pra eles! Entrou na minha WishList

    ResponderExcluir
  39. Romances eróticos nao sao muito minha praia, mas já vi tanta gente falando bem desse livro que deu uma pontadinha de vontade de ler. Achei a capa bonita tbm.
    e amei o fato de ter playlist haha amo livros assim <3
    gostei da autora ser brasileira e acho que nunca li nada da Universo dos Livros. Aí estao alguns motivos pra eu dar uma chance! ^^

    ResponderExcluir
  40. Nossa, só a descrição que você fez do Jason, já me embrulhou o estômago... (rs)... não curto esse tipo de literatura. Esse ano eu decidi que vou ler livros de gêneros dos quais não gosto, mas hot, acho que vai ser meio difícil. Já li alguns e não me identifiquei com nenhum. E eu devo ser o único ser do mundo que não gosta do gênero. Mesmo você tecendo vários elogios a obra, não me interessou :(.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  41. Acho que li uma parte desse livro no wattpad a muito tempo, eu gostei bastante do enredo mas confesso que a demora da autora a atualizar a historia fez eu perder o interesse, agra tenho oportunidade de ler o livro sem esperar acho que o meu conceito ira mudar a respeito do livro.

    ResponderExcluir
  42. Oi, flor!
    Não conhecia esse livro. Gostei! Eu curto romances eróticos, mas estou cansada dos caras "fodões" que fazem as mocinhas caírem de joelhos. Se essa personagem é assim, confiante e segura de si mesma, tenho certeza de que vou curtir. :) Principalmente tendo humor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Que Lindooo,esse livro é perfeito ele está na minha lista que pretendo comprar um dia rsrs,eu curto muito romances eróticos, mais sua resenha foi maravilhosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links