segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
47

[RESENHA] Descendente - Lesley Livingston

Lido em: Janeiro/2016
Título: Descendente
Autor: Lesley Livingston
Editora: Jangada
Categoria: Literatura Estrangeira / Fantasia
Ano: 2015
Páginas: 280
ISBN: 9788555390234
Onde comprar: Submarino  | Saraiva
Skoob

Sinopse: A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos.
Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard. No passado ele esteve preso lá. E vai fazer de tudo para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos.
Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá.



Biografia: Lesley Livingston é escritora e atriz, e mora em Toronto, no Canadá. Tem mestrado em Inglês pela Universidade de Toronto, onde também se especializou em Literatura Arturiana e Shakespeariana. É cofundadora do Grupo de Teatro Tempest, com o qual se apresenta. Desde criança, é fascinada por histórias de mitologia e folclore, civilizações antigas e heróis lendários, e acabou se tornando especialista em mitologia grega e celta, esta última, rica em contos de outros mundos, magia e lendas do rei Artur.

*Livro cedido em parceria com a Editora.

Fantástico! Com certeza essa é a palavra que define o segundo volume da Saga Starling.
Confira a resenha de Starling, primeiro volume da Saga.

Esta resenha não contém spoilers.


"A medida do valor de um homem está no peso de seu coração." Pág. 115
Descendente começa do ponto onde Starling parou. Houve uma explosão, Mason desapareceu, Fennrys quer encontrá-la a qualquer custo. Para isso ele vai contar com a ajuda de Rafe, antigo deus egípcio da morte. Mason se encontra em um lugar desconhecido sem saber o que fazer para voltar para casa. Ela encontra alguém pelo caminho e acaba seguindo suas orientações, pois essa pessoa diz saber o que ela precisa fazer para poder retornar.
Com muito custo Fenn encontra Mase e para quem acha que o pior já passou, se engana. Tem muita água para rolar debaixo dessa ponte.
Não vou falar mais sobre a história para não correr risco de soltar nenhum spoiler.

"(...) Mesmo que o céu desabasse ou os mares fervessem, ele só tinha uma coisa em mente. Encontrar Mason e trazê-la de volta para casa." Pág. 60

Mason está um pouco mais madura e segura. O que antes a assustava muito, agora apenas desperta nela a vontade de lutar. Com exceção de sua claustrofobia, que ainda a aterroriza. A sua coragem e a maneira de encarar os acontecimentos e as descobertas sobre sua vida, me chamou atenção novamente nesse segundo livro.
Fennrys está mais envolvido com Mason. Se preocupa e quer protegê-la, sem se importar muito com as consequências. 
Ambos estão apaixonados, ambos querem lutar e acabar logo com o terror do Ragnarök que paira sobre suas cabeças.

Os personagens secundários mais uma vez fizeram a diferença na trama. Além dos que desempenharam papel importante no primeiro livro e continuam essenciais nessa continuação Rafe, Heater, Rory, Rothgar, Gunnar, Cal, Daria; novos personagens apareceram e outros se destacaram: Toby; Gwen; Maddox, antigo colega de trabalho de Fennrys; Douglas Muir, pai de Cal; Loki, deus das mentiras.

"(...) Não há como apressar uma jornada heroica (...). Deve-se enfrentar os fatos, aceitar os desafios, derrotar os inimigos, responder enigmas, pular através de arcos, dançar conforme a música... Em suma, você joga pelas regras." Pág. 103

"(...) Por certas coisas vale a pena morrer. Por outras vale a pena viver. E algumas coisas são as duas." Pág. 180

"O que vem depois de catastrófico?" Pág. 8

Com uma narrativa em terceira pessoa focada não só em Mason, mas também em outros personagens, como Fennrys e Heater, temos um paralelo do que está acontecendo em todos os núcleos da trama, possibilitando assim uma visão geral da história. Lesley Livingston me conquistou mais uma vez com sua escrita envolvente e cinematográfica. As cenas foram tão bem escritas e detalhadas que parecia que eu estava assistindo a um filme. Com uma mescla de elementos sobrenaturais, mitologia e muita ação, a autora criou um enredo de tirar o fôlego.

Ação, adrenalina, romance... Descendente é uma leitura eletrizante e instigante. Só consegui parar de ler quando o livro chegou ao fim.

Gostei muito de Starling, mas Descendente com certeza é o meu favorito da Saga até o momento. A autora conseguiu se superar criando uma continuação fantástica para a história de Mason.

O final me surpreendeu, e muito! Eu não esperava de maneira nenhuma o que aconteceu. E a cena final me deixou agoniada, ansiosa, curiosa pelo próximo volume! Preciso MUITO da continuação!

Para quem gosta de mitologia, a Saga é uma ótima pedida pois envolve mitologia nórdica, grega e egípcia.

Sobre a parte gráfica, a capa segue a mesma linha do primeiro livro e tem tudo a ver com a história. Páginas amareladas, diagramação simples, ótimo espaçamento e fonte em bom tamanho. Ótimo trabalho da Editora Jangada!

 

Mais do que recomendado!

Beijos.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/01/top-comentarista-15-janeiro2016.html









47 comentários:

  1. Olá!
    Ainnnn...ainda não li Starling...e quero muito ler...
    E agora lendo a sua resenha...preciso providenciar logo os dois, kkkk
    Gosto muito de histórias que tem mistério, suspense e tal! Adoro mitologia.
    Ótima resenha.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, eu não conhecia esse livro e nem a autora o enrendo do livro é bem o tipo de gênero literário que eu gosto de ler já adicionei na minha lista de leitura e como sempre você faz resenhas incríveis bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oieee, menina eu achei meio confuso, mas por eu não ter lido o livro e tudo mais.
    Me lembro até um livro que tinha lido uma vez da Pandorga.
    Personagens secundários que fazem diferença na trama aquecem meu coração, sério, eu sempre acabo gostando mais deles.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa um pouco sem graça em relação ao universo em que a história se passa. Você disse que a capa tem tudo a ver com a historia, fiquei intrigado. eu sou apaixonado por mitologia, especialmente a Nórica. Pelos elementos que você indicou na resenha eu leria mesmo o livro, mas não é um que eu compraria pela capa. Vou dar uma conferida na resenha do outro livro também.

    ResponderExcluir
  5. Oi Li!
    Tenho os dois primeiros livros, gostei bastante do enredo e da sua empolgação com o livro. Acho provavelmente irei lê-lo. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, gosto de livro com essa temática que tenham ação e uma pitada de romance!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, achei um tanto confuso, pelo o que eu percebi há uma mistura das mitologias, isso me atordoa um pouco, não consigo me concentrar nem nos deuses de uma mitologia direito, quando tem mais então complica tudo...
    Mas fico feliz da Editora Jangada fazer boas edições.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    claqueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro aqui no blog, e achei a história muito bem construída, além da trama ser bem envolvente, e a autora nos chama a atenção pelo fato de falar um pouco sobre a mitologia algo desconhecido para mim, me interessei bastante pela leitura do livro.

    ResponderExcluir
  8. Saudações Lady Li,
    Vamos fingir que eu já li o primeiro livro. Fiquei apaixonada pela resenha desse segundo volume. Não conhecia os mesmos, e sem dúvidas serão leituras obrigatórias de 2016!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle


    Alice no País das Armadilhas
    A Chama da Esperança

    ResponderExcluir
  9. Asgard não é o cenário de outras histórias que se passam em uma realidade fantástica? Muito familiar esse nome...

    ResponderExcluir
  10. Oi. Não conhecia essa saga, o segundo livro me passou a ideia de eletrizante e de maturação dos personagens. Acho isso interessante.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou fascinada por mitologia nórdica e amo uma boa fantasia. Essa série é uma combinação perfeita para mim e só sei que quero muito ler.
    Um bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conhecia o livro, mas adoro fantasia e quero muito conhecer mais a mitologia nórdica, então imagino que vou gostar desse livro.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros sobre mitologia, e essa saga me interessou bastante desde que a vi, porém , agora com sua resenha, estou insanamente louco para ler! As cenas de ação, romance, enfim, como você disse, nos fazem parecer que estamos num cinema, vendo um filme. A premissa é tão interessante, e tudo parece contribuir para algo perfeito! Amei a resenha. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Já cheguei a ver algo sobre esse livro na web, mas não fazia ideia de que era parte de uma série, e como não li o livro anterior, fica difícil ter uma ideia concreta do que esse pode reservar aos leitores.
    A mitologia sempre me interessa bastante, mas é impressão minha ou rola uma bela mistura nessa série? Fiquei confusa e curiosa para entender como a mitologia nórdica e egípcia se envolvem. Não sei dizer se essa mistura é um ponto positivo ou não.
    Mason parece uma protagonista que eu poderia até gostar, mesmo que na maioria das vezes protagonistas de livros assim tendem a me irritar. Fantasia nunca foi meu tipo favorito, quando então há romance...
    Bem, não sei se chegarei a dar uma chance a série, mas não custa procurar um pouco mais sobre. Ótima resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Não dei muita atenção pra ele, mas caramba! Os livros parecem bem legais e esse está com carinha de incrível e viciante. Deu vontade de ler. Ainda mais pela coisa da mitologia, adoro livros que envolvem qualquer tipo e esse tem de vários lugares? Ahh, quero! Deu uma baita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não curto muito mitologia em livros porque, dependendo de quem escreve, a leitura pode se tornar maçante. Mas gostei dessa premissa, um pouco fora dos clichês.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mas geeeente…! O mundo literário é tão imprevisível (rs). Menina, acabo de ler uma resenha sobre esse livro e, francamente, estava um tanto desanimada para ler a série. Mesmo lendo sua empolgante opinião, flor, fico em dúvida se devo investir nela. Parece-me até uma boa história e com elementos interessantes, mas não me sinto realmente encantada ou curiosa, sabe? Quem sabe mais futuramente?

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Este ano estou fugindo de todo e quaisquer livro que tenha continuação! Quero ficar só com os independentes! Não posso negar que Starling vem ganhando meu coração com essa estória que todos intitulam como magnifica, fico até repensando na ideia de abrir uma exceção, mas promessa é promessa!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Gosto quando o personagem amadurece de um livro para outro, e gostei do fato da narrativa ser focada em diversos personagens! Quem sabe consiga ler um dia...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie
    que bom que gostou tanto da leitura, é uma bela dica para quem gosta do gênero, eu não leria por agora por não ser o que procuro mas quem sabe mais para frente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Quando li a sinopse, ela não me achou muito a atenção, apesar de eu gostar de histórias com mitologia. Mas depois de ter terminado de ler sua resenha, agora acho que o livro deve ser muito bom!
    Beijos, bia.
    completaloucuraa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Bom, eu não li o primeiro, logo não sei de onde o anterior parou, mas gostei da pegada da história e fiquei mega curiosa para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Olá, sabe que nunca tinha me interessado nesse livro? seilá mas mitologia não é algo que chame minha atenção, mas a sua resenha me cativou tanto que até vou ir atrás da série!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Não é do estilo de livro que gosto de ler, mas essa sua resenha me deixou intrigada... Quem sabe não é hora de dar uma chance né? Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline!
    Li Starling no ano passado e, embora tenha gostado, não me empolguei para ler Descendente. Achei a história muito boa, mas não consegui ficar indiferente a Mason. Aquele jeito dela de "o mundo está caindo e eu to nem aí" me incomodou demais. Fora que achei imatura e bem chatinha. hahaha
    Fico feliz em saber que gostou desse segundo livro e que ela amadureceu na trama (Mason). Pra mim, o mais legal de todos foi o Fenn. Adoooro esse garoto! <3
    Quem sabe eu vença a resistência e leia o segundo pra ver se tambpem gosto?
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  26. Oie,

    Não conhecia essa série, e ela me chamou atenção por causa da mitologia, é uma mistura né? Por isso estou mega curiosa com a história. A capa é bem bonita mesmo. Gostei muito da resenha e amei as fotos! Tem vezes que os personagens secundários salvam o livro <3

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  27. Oi, Li, tudo bom?
    Ainda não conhecia essa série. Fiquei bem interessada, pois adoro essas histórias que envolvem mitologias e coisas do tipo. Que bom que a narrativa não foi focada em um só personagem, pois, como tu mesmo disse, fica bem melhor de entender a história e é até bom, pois podemos ver ela por vários pontos de vista.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem? Mitologia é algo que sempre chama a atenção, pelo menos de algumas pessoas. Essa série parece ser interessante, apesar de ainda não conhecê-la gostei muito da proposta. Não consigo fazer resenhas sem dar spoilers rs Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  29. Hello! Tudo bem?

    Adoro os livros da Jangada!
    Ainda nao li a serie Starling, mas li mta coisa boa sobre a historia e sempre fui curiosa com os livros.
    Que bom que gostou do livro tanto quanto o primeiro e que a leitura é dessas rapidas, viciantes e cheia de aventuras e com direito ate a romance.
    Com certeza quero conhecer e acompanhar mais de Mason.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Vou tentar não me empolgar muito.
    Prometi que esse ano não vou começar nenhuma série e afins e sim acabar as que tenho.
    Será que consigo?
    Eu adorei a resenha.
    Adoro mitologia e saber que a trama melhorou que os personagens evoluíram e que o final foi arrebatador só me deixaram muito a fim de ler.
    Vou anotar a dica.
    Quero esses livros :P

    ResponderExcluir
  31. Oii!

    eu ainda não nenhum livro dessa série, mas já fiquei curiosa com ele! Gostei da forma como você afirma que esse foi muito melhor trabalhado. Eu gosto quando há essa evolução. Quem não gosta né? espero que o próximo seja MUITO melhor ainda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Gostei bastante da premissa e das resenhas que li de Starling essa história envolta toda em mitologia me chamou muita a atenção.
    E agora lendo sua resenha, a primeira que leio do segundo volume,fiquei ainda mais curiosa, preciso começar a ler logo!! Pois parece bem eletrizante e cheia de reviravoltas! Do jeito que eu gosto!!!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Li o primeiro livro dessa serie e quando terminei tinha que ler o próximo mais ainda não tive oportunidade, adorei aquele final misteriosa que me deixou cheia de perguntas e gostei que esse livro começa do mesmo ponto que o outro parou e também gostei de saber que esse é tão bom quanto o outro o que me deixando ainda com mais vontade de ler !!

    ResponderExcluir
  34. Essa saga ta na minha lista de compras e após ler a resenha minha vontade de ler só aumentou rsrs. Nossa deve ser uma aventura e tanto, daqueles que parece que estamos vivendo a historia, adoro finais surpreendentes.

    ResponderExcluir
  35. Oi, Li. Bom, eu me interessei bastante por toda a história, aparentemente normal, da protagonista até surgir a tempestade com criaturas sobrenaturais, o que foi um ponto bem favorável para o livro também. Gosto muito do cenário, cidades em que se passam o livro. Mas, uma coisa me desagradou, a quedinha da protagonista pelo popular, melhore.

    ResponderExcluir
  36. Caramba, fiquei muito interessada por esse livro, de primeira a capa não me chamou muita atenção, mas foi só ler a sinopse que eu me apaixonei pelo enredo. Sempre fui super fã de mitologias e esse livro trata exatamente disso, já vou correndo adicionar ele no meu Skoob. Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  37. Quando vi que a história contém sobrenatural, minha vontade de conhecer a história só aumentou hahah Além de eu ter adorado a história, eu pude perceber que a escrita da autora é ótima, por ser bem envolvente. Outra coisa que eu adorei foi que o segundo livro consegue ser melhor que o primeiro, mostrando que a história continua sendo maravilhosa. Adorei as resenhas!

    ResponderExcluir
  38. Eu ainda não conhecia a história e ela parece bem interessante, com muita coisa a ser explorada. Ando me interessando bastante pelo 'sobrenatural' e essa com certeza será uma futura leitura. Eu só não gostei muito da capa, pois ao mesmo tempo em que lembra as de alguns livros do gênero (como fallen) parece simples demais.

    ResponderExcluir
  39. Creio eu que o primeiro parágrafo é um spoiler devido a explosão e o desaparecimento do personagem. Mas, enfim, a resenha foi muito bem crítica, expondo os pontos essenciais do livro. O que mais me interessou foram o amadurecimento e a coragem da personagem principal com os acontecimentos da sua vida. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M. Gicélia!
      Então, não chega a spoiler porque até mesmo na sinopse fala sobre a explosão e tudo mais. ;)
      Obrigada por comentar!
      Beijos

      Excluir
  40. Não li o livro anterior então não sei dizer se gostei desse ou não, fiquei meio perdida principalmente com o primeiro parágrafo que segundo a moça aqui de cima é um spoiler do anterior, mas beleza não sei se é algo mto importante ou não, acho que se tiver chance lerei a série para ver o que acho, pois pela resenha desse não consegui chegar a uma conclusão!

    ResponderExcluir
  41. Oi, não li o primeiro livro, mas lendo a resenha deste já me interessei pela série, adoro um romance cheio de aventuras!

    ResponderExcluir
  42. Não comecei a ler a série ainda, mas é sempre bom saber que o livro seguinte supera o seu antecessor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  43. nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro :o
    li o post meio por cima com medo de pegar spoilers já que é o segundo livro. sorry!

    mas impossível nao lembrar de Thor e Lady Sif aqui lendo sobre Asgard <3
    chama eles pra ajudar, Mason! haha

    p.s: amei que a autora é pirada em Rei Artur e Shakespeare <3

    ResponderExcluir
  44. Olá, tudo bom?
    Eu nunca tinha ouvido falar dos livros ^.^
    Mas acho que a capa não passa muito bem a proposta dele. Acho que se é para falar de mitologia a capa falhou bem muito sobre isso. Gostei que os personagens secundários são bem desenvolvidos e aproveitados. Mas mesmo assim não é o tipo de leitura que estou procurando no momento.
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. OIiie,

    Já adicionei essa saga a minha lista de leitura para esse ano e não vejo a hora de começar, sou mega apaixonada por livros que trazem mitologia, isso sempre me encantar. Gostei também em saber que os personagens secundários são bem desenvolvidos, e isso sempre deixa a gente com mais vontade de ler.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  46. Gostei muito do enredo. Essa cpa também ficou bem linda. Parece ser um livro de facil leitura

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links