quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
28

[TOP 5] Os Melhores de 2015

Olá!
Hoje trago as minhas Melhores Leituras de 2015!
Li muitos livros bons no ano passado, foi bem difícil escolher só cinco.



 Top 5 

Resenha
Esse livro com uma história um tanto quanto polêmica me conquistou, me fez chorar e me deixou com uma baita ressaca literária. Só de lembrar da um nó na garganta.



http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/12/resenha-em-serie-apenas-um-dia-apenas.htmlhttp://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/12/resenha-em-serie-apenas-um-dia-apenas.html
 Resenha
Apenas Um Dia e Apenas Um Ano são dois livros mas vou considerar somente um pois fiz resenha em série sobre eles (olha desculpa para encaixar mais um entre os melhores rs). Gayle Forman me encantou com a história de Allyson e Willem. <3




Resenha
Como não amar a história de Kathe e o teimoso (e lindo!) Arthur? Babi A. Sette criou um romance de época cativante e me deixou querendo mais, muito mais! 











Resenha
Mais um que me deixou com uma baita ressaca literária. Simone Taietti me fez chorar e muito com a incrível história de Ethel. Quem gosta de sick-lit não pode deixar de ler!












Resenha
Leitura imperdível para quem gosta de romance de época. Mesmo com muita vontade de esganar Octavio Hallinson em alguns momentos da história, ele me conquistou e a história também. E Mical é uma protagonista forte e decidida que me cativou desde o início da história.









Esse foram os meus eleitos, e o melhor, três são nacionais! <3
Beijos.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/01/top-comentarista-15-janeiro2016.html









28 comentários:

  1. Sempre muito difícil escolher 5 ou 10 livros, né?
    Desses só conheço Proibido (em que li vários comentários positivos) e os da Gayle Forman (que depois de Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, comprei todas dela, rsrsrs. Só falta achar tempo para ler).
    Pretendo ainda esse mês também fazer os melhores do ano passado, mas vou fazer um Top 10. Não dá para escolher só cinco, rsrsrsrs.
    Bjsss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa postagem, muitas das obras que você citou também está na lista de desejados para 2016 (rs). Parei no segundo volume da série Apenas Um Dia por conta de muitas leituras, acabei deixando um pouco para trás mas estou resolvendo retornar novamente. Estou doido para ler Proibido por vários comentários positivos :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou no top 5, mas tenho muita vontade de ler Proibido desde que a editora anunciou o lançamento e foi bom ler comentários tão positivos sobre a história.
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Li,
    Sempre vejo "Proibido" entrando para a lista de favoritos das pessoas. Estou bastante curiosa para lê-lo.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Para mim nunca e tão difícil escolher entre os livros lido, qual são os melhores, até pelo fato de que não leio muitos livros por ano, e esse quesito acaba ficando bem selecionado. Dos seu top 5, ainda não li nenhum livro mas pretendo ler A promessa da Rosa, espero me apaixonar por essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Li! Quero muito ler "Uma vida para sempre" desde que li sua resenha aqui. "Apenas um dia" eu adquiri recentemente, sem saber muito bem o que me esperava, mas já é a segunda vez que vejo você falando bem dele, então acho que acertei na escolha! ;)

    Ah! Marquei você em uma TAG lá no blog! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler todos os livros, principalmente os da Gayle Forman e Proibido, pois são livros que tem premissas que me cativam muito à se deliciar com essas histórias super bem criticadas. Adorei suas escolhas, abraços ^^
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline eu li muito pouco em 2015 eu espero ler muitos livros em 2016 e fiquei mais animada a ler A promessa da rosa já que você gostou tanto bjs.

    ResponderExcluir
  9. Dos melhores, ainda não li nenhum, mas preciso já que são os melhores rsrs. Quero comprar Proibido e A promessa da rosa, que dizem que são maravilhosos. Montanha da lua parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum deles, mas Proibido é um que tenho muita vontade de ler. Meu top 3 tem Como eu era antes de você, Gelo negro e Mar da tranquilidade.

    ResponderExcluir
  11. Imaginei que Proibido fosse estar na sua lista, o livro traz um tema super polêmico e, pela forma como é narrado, é impossível não conquistar a todos. Os outros da lista eu ainda não conheço, mas fiquei bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum dos cinco livros que mais te cativaram, mas estou com vontade de ler alguns. Admito que Proibido me assusta e me deixa curiosa, falam tão bem e ao mesmo tempo falam que faz sofrer tanto </3
    Ainda li nada da Gayle e preciso dar um jeito de mudar isso logo, mas é que sempre tem outro livro na frente...
    A Promessa da Rosa chama muito a minha atenção, tanto pela capa linda, quanto pelo gênero, mas como ganhei Entre o Amor e o Silêncio, livro da mesma autora, pretendo ver se o consigo ler ele ainda esse ano e caso me agrade, darei uma chance para esse romance.
    Uma Vida Para Sempre está na minha lista, parece ser mesmo emocionante.
    Quanto ao último livro, não o li e não sei se chegarei a fazer isso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Proibido é meu amor literário (ou ao menos um deles, foi o amorzinho do ano passado). Que angustia! Muito bom mesmo, dá um nó na garganta de lembrar, com certeza.
    Apenas um dia e Apena um ano são tão fofos né, adorei também.
    O A promessa da rosa é um que vejo muita coisa legal e dá vontade de conferir, mas ainda não pude.
    Muitos livros legais na lista.

    ResponderExcluir
  14. Não gostei muito de APenas um Dia. Os outros eu não li ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Li!
    Realmente bem difícil escolher apensa 5 livros.
    E que bom que tem mais nacionais, eles estão fabulosos.
    Já li Apenas um dia e Apenas um ano.
    E estou com A Promessa da Rosa e Proibido aqui para leitura desse ano.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  16. Não li nenhum desses mas m interessei por Proibido e Apenas um dia.
    Com o Watt conheci muitos autores nacionais e passei a dar mais valor aos nossos talentos. Um dos meus favoritos foi No limite do seu desejo da Lira Baptista.

    ResponderExcluir
  17. Li dois livros da sua lista, mas não consegui gostar tanto deles que foi Proibido e A promessa da Rosa, apesar de gostar muito de romances históricos senti que faltou algo ao terminar a leitura, tive a mesma sensação ao ler o outro livro da autora.
    Tenho vontade de ler esses livros Gayle Forman, gostei bastante da Duologia dela Se eu ficar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostei da sua opinião sobre Proibido, eu conheci o livro a um tempo atrás, mas por conta da sinopse não consegui ler, imaginei que seria um livro muito forte, mas agora li algumas resenhas e voltei ter vontade de ler...

    ResponderExcluir
  19. Não li e nem conheço nenhum desses títulos, mas parecem ser muito bons pelo o que você disse sobre eles. Fiquei com vontade de ler apenas um dia e apenas um ano.
    Beijos, bia.
    http://completaloucuraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Muito legal seu top 5 de todos só li A Promessa da Rosa que adorei e também está nas minhas melhores leituras desse ano e quero muito ler Apenas Um Dia e Apenas Um Ano e Montanha da Lua que conheci aqui no blog e gostei muito do livro !!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Bacana a sua escolha!
    Eu quero muito ler Montanha da Lua e Uma Vida para Sempre

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  22. Coisa boa quando podemos eleger livros top e dentre eles nacionais.
    Comigo já não foi assim.
    Os meus top foram todos estrangeiros: Lua de Larvas, 1984, Fahrenheit 145, O cavaleiro de bronze e A bibliotecária de Auschwitz.
    Recomendo.
    Quero muito ler A promessa da rosa este ano.
    Acho que vou gostar muito e quem sabe ele vai pra lista de melhores de 2016?! ;)

    ResponderExcluir
  23. Oi, Li. Estou totalmente louco para ler Proibido por conta dos elogios e dessa premissa com incesto. Apenas um Dia e Apenas um Ano não me interessam tanto, pois a escrita da autora não me envolveu. Espero que tenha muitas boas leituras em 2016.

    ResponderExcluir
  24. Eu não conhecia nenhum livro da sua lista, exceto proibido que eu já li e gostei bastante. Os outros foram novos e adorei as recomendações de Uma Vida Para Sempre e A Promessa da Rosa, me pareceram livros leves cheio de ensinamentos.

    ResponderExcluir
  25. Estou louca para ler a promessa da rosa, é meu estilo literário favorito! Tenho o proibido mas ainda não me sinto preparada psicologicamente preparada para lê-lo!

    ResponderExcluir
  26. Li, você está muito bem com os seus melhores de 2015. Proibido é uma história marcante, causa bastante polêmica, adorei a leitura. Apenas Um Ano e Apenas Um Dia eu nunca li, mas falam muito bem. A Promessa da Rosa é um romance histórico encantador e inovador. Uma Vida Para Sempre ♥. Montanha da Lua nunca lido também.

    ResponderExcluir
  27. da sua lista quero ler os dois da Gayle Forman. Fiquei empolgada com eles depois de ver sua resenha. E como nao li nada da autora ainda, acho q começarei por esses :D

    Tbm quero ler Proibido, parece suuper intrigante!

    ResponderExcluir
  28. A Montanha da lua e A promessa da rosa me conquistaram pela capa e pelas resenhas, sempre muito positivas e animadas.
    Quero muitooooo lê-los em breve!!!
    Já comecei ler Proibido, mas to com medo do que vem por aí kkkkkkkkk
    bjooos

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links