quinta-feira, 14 de julho de 2016
9

[RESENHA] Despertar - Mari Scotti

Lido em: Julho/2016
Título: Despertar
Autor(a): Mari Scotti
Editora: Amazon
Gênero: Nacional / Literatura Fantástica
Ano: 2016
Páginas: 210
ISBN: B01GGCDF5C
Onde comprar: Amazon
Skoob


Sinopse: O último lugar que Suzanna desejaria visitar, após o sequestro de sua alma, é o Inferno. Mas é para lá que suas visões a guiam. As consequências da sentença de seu julgamento colocarão à prova suas decisões. O destino da humanidade reside em suas mãos, e o despertar de uma grandiosa escolha recairá sobre seu coração.
Será o amor mais forte que o dever? 

Biografia: Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel.
Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014.

*Ebook cedido em parceria com a autora.

Série Nefilins #3.
Confira as resenhas dos dois primeiros livros da série: Insônia e Sonhos.



Ah, como eu estava ansiosa por este livro! Depois de ler Sonhos que foi um verdadeiro teste cardíaco, minha curiosidade sobre destino de Suzanna atingiu níveis extremos. rs

Após todas as descobertas sobre sua vida, Suzanna precisa se encontrar e tem que lidar com as revelações que lhe foram feitas. Mais uma vez ela é colocada à prova e terá que decidir qual será seu caminho. Não vou me estender mais no resumo da história para não correr o risco de soltar nenhum spoiler.

"Nossa mente é capaz dos subterfúgios mais estranhos para evitar a verdade." 

"Sabia que o alerta era importante, que minha escolha não foi aceita, que ainda estava em tempo de desistir. Meu coração estava pesado com tantas questões e tudo o que eu deixaria para trás. No entanto, a força dentro de mim não iria se abalar apenas com uma ameaça de solidão."

Suzanna colocou seu lado questionadora um pouco de lado ou pelo menos tentou, e se mostrou mais madura e menos impulsiva. Aliás, essa questão do amadurecimento da protagonista foi muito bem desenvolvida no decorrer dos três livros. Foi gradativo e natural. Claro que ainda tem um lado adolescente que predomina, mas melhorou MUITO. Dessa vez eu nem me irritei com ela. rs
Arthur continua um fofo, e Pietro, além de lindo, está mais centrado. Se Suzanna conseguiu se decidir entre os dois anjos, comigo não aconteceu o mesmo. Na pele dela, não sei se conseguiria me decidir. rs

Entre os personagens secundários, João foi o que mais me surpreendeu, seguido por Bruna, ambos com revelações que me deixaram de queixo caído. Sério, foi uma sacada genial da autora!
Demétria também me surpreendeu e não foi uma surpresa muito agradável. Ah, essas personagens que me fazem querer torcer seu pescoço... grrrrrrr ¬¬
Victória, atenciosa, mais uma vez se mostrou a compreensão em pessoa. O Encapuzado, ou Miguel, me despertou muita raiva, mas confesso que em alguns momentos deixou meu coração apertado.

"O que eu não almejava era desistir por medo. Não usariam mais o medo como uma arma contra mim."

"Eu queria tudo ou nada. Choraria horrores com o nada, mas ao menos não alimentaria nenhuma esperança."

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Suzanna, Arthur e alguns capítulos por Miguel, Despertar é uma história não só sobre anjos e demônios, é sobre escolhas e consequências. Nenhuma escolha é banal, e por mais simples que possa parecer, sempre haverá alguma consequência, seja ela qual for. Mari construiu uma trama que traz em si muita reflexão, e que talvez pode passar despercebida se o leitor não se atentar à essência da história.

"Tudo era uma questão do que estava no coração no momento da escolha."

Revelações, decisões, guerra, romance... com um desfecho emocionante, repleto de ação e uma boa dose de romance, Despertar superou minhas expectativas e fez eu me apaixonar ainda mais pela história. Com certeza, uma das minhas séries nacionais favoritas!

A capa é linda. Como li ebook, não tenho muito o que falar da diagramação, mas a revisão está ótima.

Super recomendo!


Beijos.




9 comentários:

  1. Alineeeeeeeeeeeeeeeeeeee, essa é a primeira resenha de Despertar então eu to aqui surtada, chorando, emocionada e aliviada, porque estava super insegura em como esse final seria recebido por vocês. A história é sobre escolha e a Suzanna ser imatura era essencial, pois nossas piores escolhas foram feitas na nossa juventude (ela me representa kkkk) e, nossa, estou aliviada e super feliz que você conseguiu perceber essa essência na trama, sobre as escolhas.
    Eu amo o Joãoooo! E a Bruna! Cara, que vontade de sair gritando pela casa que você gostou deles! hahaha.
    Obrigada pelo carinho, pela animação! E por ter gostado da série!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre vejo resenhas sobre a Mari Scott e seus livros e tenho bastante curiosidade para finalmente ler alguma obra dela! Essa série tem tudo para que eu me apaixone por ela, e tenho certeza que também vou amar! Fico feliz que já tenha acabado, pois não vou ficar curiosa com os próximos volumes hahah
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline tudo bem, o toque sobrenatural do livro é o que me chama atenção, gostei da resenha. Ainda não li nada da autora, vou deixar a dica anotada. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oieee ALine tudo bom???

    Eu amoo a escrita da Mari, então sou suspeita para falar sobre os livros dela. Eu adoro os livros que ela escreve, todas os gêneros.
    Eu não li ainda o livro três, mas estou ansiosa para lê-lo e posso dizer que vou amar.
    Recomendo para todo mundo!!!
    As capas são lindas mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade são bem comentados. E como adoro historias com anjos tenho que ler rs. Espero que Suzanna não fique dividida entre os dois anjos, pois não gosto de triângulos amorosos, mesmo os dois parecendo ser uma tentação kk. Deve nos passar uma lição também sobre nossas escolhas na vida real, que muitas vezes trazem consequências desagradáveis.

    ResponderExcluir
  6. Ah..eu sempre vejo esse livro,mas também nuca tive um interesse no mesmo,e depois de ler rua resenha não vou me deixar levar pela capa,não! Acho que daria um bom filme (:

    ResponderExcluir
  7. Olá aline tive o prazer de conhecer a autora na ultima Bienal mas ainda não li nenhuma obra da autora. Achei a capa linda e apesar de gostar de alguns temas sobrenaturais não gosto muito quando é sobre anjos, mas nunca nenhum me chamou a atenção! Quem sabe esse poderá ser meu primeiro! ;)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Ainda não li essa série e também ainda não tive a oportunidade de acompanhar uma resenha, essa é a primeira e gostei bastante! Da autora só li Hibrida, colocarei essa série na lista também, apesar de não curtir tanto livros relacionados a anjos!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ainda não li nada da mari, mas estou super curiosa para começar
    essa série tem tudo que eu gosto muita fantasia e romance. que bom, que vc gostou do final =)
    existe a versão fisica?

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links