quarta-feira, 15 de março de 2017
10

[LANÇAMENTOS DO MÊS] Março/2017 - Universo dos Livros

Olá!
Vamos conferir os Lançamentos do Mês da Universo dos Livros?



Star Wars - Império e Rebelião: O Fio da Navalha  ||  Martha Wells


Quando Rebeldes se chocam com Renegados, é o Império que pode proclamar a vitória final.
São tempos de desespero para a Aliança Rebelde. A perseguição do Império e a escassez de suprimentos vitais estão atrasando a construção de uma nova base secreta no gelado planeta Hoth. Quando mercadores da Orla Média oferecem preciosos materiais, a Princesa Leia Organa e Han Solo lideram uma delegação da Aliança para negociar um acordo.
Contudo, quando uma traição força a nave rebelde a fugir para um território controlado por piratas, Leia faz uma chocante descoberta: os ferozes saqueadores vieram de seu planeta natal, Alderaan, recentemente destruído pela Estrela da Morte. Esses refugiados se voltaram ao saque e à pilhagem para sobreviver – e estão endividados com uma armada pirata, que entregaria imediatamente a Princesa Leia para o vingativo Império… se descobrissem sua verdadeira identidade.
Lutando contra intensos sentimentos de culpa, lealdade e traição, Leia passa a ajudar seus súditos desvirtuados, mesmo com as forças imperiais cada vez mais próximas de sua nave avariada. Encurralados entre piratas letais e opressores brutais, Leia e Han, junto a Luke, Chewbacca e uma tripulação pronta para o combate, precisam desafiar a morte – ou abraçá-la – para manter a rebelião viva.

Adicione no Skoob.






A Última Mensagem de Hiroshima  ||  Takashi Morita


Como sobreviver com a mente cheia de memórias da Segunda Guerra Mundial? Como lidar com o trauma de ter presenciado a destruição arrebatadora de uma bomba atômica praticamente ao seu lado? E como pensar em salvar civis quando sua própria vida está em jogo? Conheça neste livro a história do Sr. Takashi Morita, sobrevivente da bomba atômica que dizimou milhares de seres humanos e que até hoje manifesta efeitos na saúde física e mental da população de Hiroshima e de Nagasaki.
Era 6 de agosto de 1945. Ninguém poderia prever, mas foi neste dia que a vida de inúmeros japoneses – e das gerações subsequentes – mudaria para sempre. As consequências da bomba atômica foram devastadoras, e não apenas no que diz respeito à saúde daqueles que se encontravam nas imediações do epicentro, como é o caso do Sr. Takashi, que exercia o ofício de soldado na época. Para além das numerosas enfermidades oriundas da intensa radiação emitida em Hiroshima e Nagasaki, os atingidos pelas bombas sofreram muita discriminação, principalmente pelo fato de as consequências decorrentes da radiação para os sobreviventes e seus descendentes serem ainda uma incógnita.
Após sofrer situações tão devastadoras como as que o Sr. Takashi viveu, muitos de nós provavelmente sucumbiríamos ao rancor. A sabedoria, no entanto, com a qual ele enfrentou suas memórias mais sombrias é inspiradora. Quando questionado a respeito de suas mágoas com relação aos norte-americanos, responsáveis pelo envio da bomba atômica a Hiroshima, o veterano responde: "Estavam apenas fazendo o seu trabalho." 
O perdão, a compreensão, a empatia e todos os laços e fortalezas construídos em detrimento de um passado que é impossível de esquecer são lições que o Sr. Takashi, agora um comerciante de 92 anos que vive no Brasil, visa nos ensinar neste emocionante relato.

Adicione no Skoob.







Nujeen  ||  Nujeen Mustafa - Christina Lamb


A emocionante jornada de uma garota que fugiu da guerra na Síria em uma cadeira de rodas e se tornou inspiração para milhares de pessoas em meio a uma tragédia humanitária.
Escrito pela mesma coautora de “Eu sou Malala”.
Christina Lamb, premiada jornalista e coautora do best-seller Eu sou Malala, agora conta a história inspiradora de outra notável jovem heroína: Nujeen Mustafa. A angustiante jornada de Nujeen para fugir da Síria devastada pela guerra até chegar à Alemanha é uma história empolgante de força, coragem e esperança que dá um rosto para a grande questão humanitária do nosso tempo: a crise dos refugiados sírios.
Para milhões de pessoas ao redor do mundo, essa adolescente de dezessete anos personifica o melhor do espírito humano. Com a locomoção limitada à cadeira de rodas devido à paralisia cerebral e sem poder frequentar a escola na Síria por causa de sua doença, Nujeen aprendeu inglês sozinha, assistindo a novelas americanas na TV. Quando sua pequena cidade se transformou no epicentro do combate brutal entre os militantes do Estado Islâmico e os soldados curdos apoiados pelos EUA, em 2014, ela e sua família foram obrigados a fugir.
Apesar de suas limitações físicas, Nujeen iniciou a árdua jornada rumo à segurança e a uma nova vida. A exaustiva odisseia de dezesseis meses incluiu viagens de ônibus e travessias em botes, através da Turquia e do Mar Mediterrâneo até a Grécia, através da Macedônia até a Sérvia e a Hungria e, finalmente, até a Alemanha. Ainda assim, apesar de todas as dificuldades físicas, o extraordinário otimismo de Nujeen jamais esmoreceu. Ela manteve a cabeça erguida, recusando-se a ceder ao desespero ou a enxergar a si mesma como uma vítima passiva. “Você precisa lutar para conseguir o que deseja neste mundo”, disse a um repórter da BBC.
A positividade e a coragem de Nujeen permeiam esta história inesquecível de uma jovem determinada a encontrar uma vida melhor para si mesma. Este é um livro de memórias poderoso e único, que retrata a crise dos refugiados sírios, ajudando-nos a entender que o mundo precisa mudar, ao mesmo tempo em que nos oferece a inspiração para transformar essa mudança em realidade.

Adicione no Skoob.





10 comentários:

  1. Amooo Star WARS e todo universo ao redor dele. Com certeza vou dar uma olhada nesse lançamento sobre ele. <3
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, desta vez apenas A Última Mensagem de Hiroshima foi o único que me interessou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Desses 3 livros, o que mais me chamou a atenção foi o de Hiroshima. Sem dúvidas é um livro que irei ler futuramente. Os outros dois também são bem interessantes. O da Nujeen parece ser aqueles tipos de livros extremamente emocionantes. Eu já me emociono com as notícias totalmente impessoais que leio na internet sobre a guerra, imagina então sob o ponto de vista de uma das vítimas do conflito.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O único livro que eu adoraria meeeesmo ler é "A última mensagem de Hiroshima", que sinopse! Fiquei louca para conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adoro posts sobre lançamentos! <3
    Ótimos lançamentos inclusive. Super fiquei curiosa com A Ultima Mensagem de Hiroshima. Acho que de todos foi o que mais me chamou a atenção, na verdade.

    beijinhos!!

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Aiii, gostei de A ùltima mensagem de Hiroshima, porque gosto destas coisas que trazem a questão da guerra e de todas as consequências. Acredito que o ser humano deveria perceber que em guerras ninguém ganha nada além de mortos.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Com certeza dos títulos indicado o que mais chamou minha atenção pela força e determinação da jovem foi NUJEEN. Essa menina que mesmo com suas limitações físicas aprendeu inglês sozinha e junto com a família saiu da Síria quando o caos da guerra atingiu sua cidad natal. Com certeza deve ser uma história motivadora.
    Valeu pelas news. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Achei os lançamentos bem interessantes, mas o que quero realmente ler é A última mensagem de Hiroshima. Gosto muito de obras que abordem sobre a segunda guerra e ela fez meus olhos brilharem.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Olá Line, quase não leio livros da Universo acredita. Mas achei legal os lançamentos, eu lerio o A ultima mensagem de Hiroshima. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!
    O lançamento que mais chamou minha atenção foi A última mensagem de Hiroshima. Gosto de livros com fundo histórico porque trazem informações bem interessantes e sendo História que eu adoro sempre me deixa curiosa. Já anotei a dica para futuras leituras.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links