quinta-feira, 2 de março de 2017
11

[RESENHA] Tutor - Sue Hecker

Lido em: Fevereiro/2017
Título: Tutor
Autor(a): Sue Hecker
Editora: Harper Collins
Gênero: Literatura nacional / Romance erótico
Ano: 2017
Páginas: 384
ISBN: 9788569514848
Onde comprar: Submarino  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Em plena festa de réveillon, Pedro Salvatore é surpreendido por uma chamada urgente do hospital. Um casal conhecido havia sofrido um grave acidente de carro. Durante os dias de agonia que precederam as mortes, a mulher teve forças apenas para instituí-lo como tutor de sua filha de 17 anos, Beatriz Eva. Aos 32 anos, Pedro é um homem marcante, consciente de suas virtudes, porém preso a medos que o tornaram solitário e atormentado por pensamentos compulsivos. Agora, ele terá de enfrentar um grande desafio: se encarregar da educação de uma adolescente com amnésia e que o seduz a todo o momento. Bya se apaixonou por Pedro desde o primeiro instante em que abriu os olhos e viu aquele homem alto e de olhar penetrante ao lado de seu leito hospitalar, velando seu sono. Ela ignora o passado dele, mas sabe que sua vida será dedicada a conquistar a afeição daquele que se tornaria seu tutor. Dois corações maltratados pelo destino. Duas almas que se encontram na tragédia. Dois corpos que clamam por saciar um desejo cada vez mais irresistível. Até que ponto Pedro seria capaz de parar de racionalizar e se entregar a um amor verdadeiro, aquele que finalmente daria sentido à sua existência? 

Biografia: Sue Hecker é, na verdade, um pseudônimo escolhido por uma grande amiga da autora. Tem 42 anos e é casada com um marido super companheiro, com que tem um filho maravilhoso. Criar estórias e dividi-las com as pessoas começou como um passatempo, que se transformou numa experiência mágica. Ao começar a postar sua primeira criação, nunca, em toda a sua vida, sentiu-se tão amada e querida por tantas novas amigas, conquistadas durante a postagem da estória. Sempre foi uma devoradora de livros e, atualmente, flagra a si mesma sonhando, cada vez mais, em usar sua inspiração para criar mais estórias. Acha incrível como os personagens falam com ela, a todo momento! Na escrita, encontrou a melhor terapia para muitas coisas. Afirma que, em cada palavra que escreve, há mensagens ditadas por sua sensibilidade, que encontra eco em seu coração. 




Pedro vê sua vida virar de cabeça para baixo quando se torna tutor de Beatriz, Bya. Os pais da garota morrem em um acidente, e o último pedido da mãe é para que Pedro cuide de sua filha, uma adolescente de dezessete anos que ele só tinha visto uma vez na vida, quando ela ainda era uma criança. Mesmo perdido e sem saber o que fazer, ele aceita a responsabilidade e faz mudanças em seu apartamento e em sua vida, para que possa cuidar da garota
Bya perdeu a memória com o acidente e não se lembra de nada de sua vida. Quando acorda de um coma, a primeira pessoa que vê é Pedro e se encanta com ele à primeira vista. Mesmo passando por tantos problemas, ela se adapta bem à nova vida e ao seu tutor.

"(...) Seus olhos indecifráveis não desviam dos meus: imagino que ela esteja lendo o Kama Sutra escrito neles pela caligrafia do meu desejo." (p. 72)

"- (...) Uma mulher não precisa ganhar flores para descobrir que os espinhos espetam." (p. 94)

Pedro é um homem lindo, inteligente, mas carrega marcas de um passado difícil. Solitário e extremamente racional, quando Bya entra em sua vida, alguns fantasmas do passado retornam, deixando-o perdido em sua obsessão. Ele sofre de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) e encontra na autoflagelação sua válvula de escape.

"A vida é domo uma roda-gigante em movimento: muda constantemente de posição. Os sentimentos são oscilantes. Quando estamos lá em cima temos medo da altura, não podemos pensar em olhar para baixo. Quando estamos embaixo, queremos estar no alto, e assim sucessivamente. A vida às vezes nos assusta, outras nos alegra. Viver com Beatriz tem feito a minha roda-gigante girar mais rápido." (p. 96)

Bya é animada, teimosa, atrevida e um tanto impulsiva. Apaixonada por Pedro desde o primeiro instante em que o viu, ela tenta de todas as maneiras chamar sua atenção. Dona de atitudes muitas vezes infantis, ela vai tirá-lo do sério. Como no livro tem a passagem de alguns anos, é possível acompanhar o amadurecimento da protagonista, que apesar de não ser a minha preferida, me cativou bastante.

"A menina apaixonada e obstinada deu lugar a uma mulher com amor-próprio, de dentro para fora." (p. 170)

O inevitável envolvimento entre Pedro e Bya se dá de maneira intensa, mas devagar. A atração entre eles é quase palpável, mas mesmo sentindo-se completamente atraído por ela, ele demora muito a ceder aos seus encantos. Depois de anos de investidas sem sucesso, ela finalmente consegue o que quer. Mas como nem tudo são flores, ambos tem muitas coisas para colocar nos eixos, antes de se entregarem ao amor.

Os demais personagens foram bem caracterizados, apesar de não aparecerem muito na trama. Cida, que trabalha na casa de Pedro, foi quem mais me agradou. Bondosa e atenciosa, tornou-se referência na vida de Bya.

"Aprendi uma coisa sobre o amor: não adianta o mundo ir contra; se o coração quiser viver uma paixão, isso vai acontecer, independentemente das circunstâncias." (p. 357)

Narrado em primeira pessoa sob a perspectiva dos protagonistas, Tutor é uma história totalmente envolvente. Quando li a sinopse, pensei que fosse mais um livro com duas pessoas com traumas e cicatrizes do passado, o que não seria ruim, pois adoro histórias assim. Mas a autora foi além do clichê, inserindo elementos marcantes à trama. Temas como TOC, autoflagelação, bullying, foram muito bem trabalhados, mostrando a sua importância, impactando o leitor, porém sem deixar a leitura pesada. A escrita de Sue Hecker é totalmente instigante, o que fez com que a leitura fluísse de maneira agradável.

Amor, sexo, aceitação, superação, Tutor prende o leitor desde o início. Uma leitura com uma intensa carga emocional, mas regada à boas doses de humor.
As cenas hot's são bem calientes, mas não são nada vulgar, pelo contrário, são muito bem escritas.

Tutor foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, que me conquistou a cada página. Com certeza pretendo ler os outros livros dela.

A diagramação é simples, com páginas amarelas, fonte e espaçamento em tamanho confortável aos olhos. 




Recomendo!


Beijos. ;)



11 comentários:

  1. Eu não conhecia a autora e muito menos o livro,mas quando fiz a leitura da sinopse tive uma leve lembrança de um filme cujo nome não me lembro. A trama criada pela autora parece ser bem cativante e curiosa, eu também que seria apresentado personagens que cicatrizes do passado, mas fico feliz em saber que a autora fugiu desse clichê, que por sinal, eu também gosto!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Gente! Achei o Tutor tenso, fico eu imaginando com 17 morando com um bonitão, não sabia lidar com isso minha gente.
    Um romance hot com assuntos bons, achei muito curioso como a autora colocou o TOC no livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, Li!
    Muito legal sua resenha; bom saber dos pontos fortes da trama o tratar de temas realmente sérios e delicados como bullying, autoflagelação e TOC, e mesmo que goste muito dessas temáticas de superação e crescimento, esse não é um livro que me atraia de qualquer forma, apesar dos seus elogios. Não gosto de enredos mais puxados para o hot, e a premissa em si da situação dos personagens, essa coisa de ele ser, antes de tudo, tutor dela, sei lá, não me agrada muito, particularmente falando, deve ser uma leitura melhor aproveitada para quem gosta do estilo mesmo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, fico contente que você tenha gostado do livro, pois eu acho a premissa dele bem interessante (além de gostar de livros do gênero) e tenho vontade de ler ele.
    Bom saber que a autora vai além dos clichês.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Segunda resenha positiva que leio do livro. Achei bom que a autora apesar dos temas mais densos, soube dosar isso. O livro parece muito bom mesmo, e já estou querendo ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, a história me incomodou um pouco.
    Eu não sei se no livro os pais tinham alguma amizade com Pedro, mas se não tinham, não faz sentido darem a tutela para um completo estranho. E mesmo que tenham, mesmo assim, isso continua a me incomodar e tenho quase certeza que acabaria me irritando ao ler esse livro - principalmente por Bya parecer infantil. Mas apesar disso tudo, a resenha ficou ótima e fiquei feliz que a sua leitura seja prazerosa. Vou indicar para quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu nem tenho muito o que falar, porque esse livro não me dá vontade em nada de ler rsrs, mas é por causa de gosto pessoal mesmo.
    Mas que bom que esse primeiro contato com a autora, foi bom =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Li, confesso que esse não é um gênero que gosto, mas até que sua resenha conseguiu me prender na história desse casal improvável. Quem sabe eu dê uma chance. A capa está linda! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia essa obra, e confesso que não sou muito fã do gênero. Mas curti bastante a sua resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Conheço a autora tem um tempinho e já queria ler desde antes. Após sua resenha, fiquei mais interessada ainda, afinal adoro histórias envolventes. Dica mais que anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adquiri esse livro recentemente e estou ansiosa para começar a leitura. Ótima sua resenha, bem clara. Acredito que vale super a pena ler e compartilhar também. bjoo

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links