segunda-feira, 22 de maio de 2017
10

[RESENHA] Seduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks

Lido em: Maio/2017
Título: Seduzida por um guerreiro escocês
Autor(a): Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance de época
Ano: 2016
Páginas: 415
ISBN: 9788550300023
Onde comprar: Saraiva  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola.
Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam.
Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Biografia: Maya Banks é autora best-seller do The New York Times e USA Today com mais de setenta livros publicados. No Brasil, suas séries Breathless e Surrender conquistaram milhões de fãs.

*Livro cedido em parceria com a Editora.




Dois clãs rivais, um casamento arranjado e dois corações prestes a se encontrarem.

De um lado, Eveline, filha de de Tavis Armstrong, uma moça que todos acreditam terem problemas psicológicos ocasionados por um acidente no passado. Do outro, Graeme Montgomery, líder de seu clã, mais velho de quatro irmãos.
Amrstrong e Montgomery são clãs rivais desde sempre. A rivalidade, que está bem longe de acabar, é um empecilho para a paz que o Rei Alexandre II tanto deseja. Por conta disso, ele tem a ideia de um casamento arranjado para assim tentar um acordo de trégua entre os dois maiores clãs de seu reino.
A ideia não é bem recebida por nenhum dos dois clãs, mas como não querem contrariar a ordem do rei, o casamento acontece.

Eveline é muito mais do que parece ser. Sua surdez, ocasionada pelo acidente sofrido anos antes, é seu escudo. Por muito tempo ela escondeu-se atrás desse escudo, deixando que todos, inclusive sua família, pensassem que estava louca, a fim de evitar uma situação indesejada. Por trás de sua aparente fragilidade, revela-se uma mulher forte e corajosa. Quando é obrigada a casar-se com Graeme, encara o desafio, apesar de sua limitação e todas as possibilidades contra ela. Em seu novo lar, ela passa por inúmeras provações e provocações, mas determinada, mostra a que veio e tenta à todo custo adaptar-se ao seu novo clã. Eveline é uma verdadeira guerreira.

"Graeme a fascinava. Não era como se pudesse ouvir suas palavras, mas a voz dele soava como um zumbido grave e prazeroso em seus ouvidos. Um raio de luz em seu sombrio mundo de silêncio." (p. 61)

"(...) Ela podia não ser uma grande guerreira, mas aprendera com sua mãe que, se havia algo capaz de derrubar um guerreiro, era uma mulher determinada." (p. 125)

Graeme é íntegro, sincero e um ótimo líder. Carinhoso e atencioso, a forma como lida com o casamento e como recebe Eveline em sua vida, é digna de um homem honrado. A todo momento ele está ao seu lado tentando ao máximo protegê-la e defendê-la das injustiças praticadas pelo povo do seu clã.

O envolvimento entre Eveline e Graeme se dá de forma gradual, mas sem enrolações, e isso foi uma das coisas que mais me agradaram na história. No início da história esperava protagonistas bem diferentes dos que me foram apresentados. Fui totalmente surpreendida e encantada com a personalidade de ambos. Ele vai ensiná-la a ser ela mesma, ela vai ensiná-lo a amar. A maneira como eles se entregam aos sentimentos é linda. Nem todas as picuinhas e ressentimentos é capaz de atrapalhar o amor deles.

"Para Graeme, porém, beijar era quase tão íntimo quanto o próprio ato de fazer amor. Não era algo para ser apressado ou oferecido como moeda de troca para uma moça relutante. Era uma expressão de sentimentos." (p. 163)

"(...) Não havia garantias daquilo que o amanhã traria, mas hoje ela iria aproveitar o breve respiro no abraço de seu marido e fingir que algo tão simples quanto o amor poderia diminuir a distância construída por anos de ódio." (p. 349)

Os personagens secundários foram bem construídos e são fundamentais no desenvolvimento da história. Rorie, irmã de Graeme, foi uma das que mais me agradaram, por se revelar uma verdadeira amiga de Eveline, defendendo-a com unhas e dentes. Bowen e Teague, encantam pela lealdade ao irmão. E Robina, mãe de Eveline, também me agradou bastante com seu jeito.

Narrado em terceira pessoa, Seduzida por um guerreiro escocês é uma história totalmente envolvente. A narrativa leve de Maya Banks faz com que a leitura flua agradavelmente. A autora vai envolvendo o leitor aos poucos e quando damos conta estamos completamente imersos na história. Banks construiu uma história encantadora, com uma trama de tirar o fôlego.

Oposição, intrigas, rivalidade, aceitação e amor são alguns dos elementos que compõem a excelente história. Quem gosta de um bom romance de época precisa ler e se encantar com Seduzida por um guerreiro escocês.

A capa é linda! A edição conta com páginas amareladas, boa fonte e espaçamento. Não encontrei erros de revisão. Mais um trabalho impecável da Universo dos Livros.




Beijos. ;)




10 comentários:

  1. Olá, quero muito esse livro, a capa é linda e pelo que você contou da história tenho certeza que vou amar. Adorei sua resenha e com certeza esse será um dos próximos livros que irei adquirir. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Li. Li o livro da autora e também foi meu primeiro contato com uma obra dela, e caramba, adorei. Achei muito peculiar colocar os escoceses como protagonistas porque sempre vemos mais londrinos nesse tipo de gênero, e isso fez com que meu coração batesse mais forte pelo livro.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Eu Adoro a Maya Banks, por isso tenho a certeza que ela não me desiludirá com este livro! Vou adicionar à minha lista de leituras, fiquei muito curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  4. Mulher, eu não costumo gostar de romances de época, na verdade me interesso muito pouco mesmo. Mas sabe que eu gostei da história desse? Fiquei com vontade de ler.
    Parece uma história diferente dos outros romances de época, gostei disso.
    Sua foto ficou linda, parabéns! :*

    ResponderExcluir
  5. olá!
    Faz tempo que desistir de romances, mas já fui muito leitora de romances de época.
    Muito bacana a resenha e mesmo não me interessando em ler valeu pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa sempre vejo esse livro, mas nunca li uma resenha, acho a capa linda e o título maravilhoso, amo esse gênero, então é lógico que ficaria encantada.
    além do mais, achei muito legal que a protagonista seja surda, e também se tratar de uma mulher forte, amo quando os personagens secundários ajudam na trama, bem como quando as coisas desenrolam de forma fácil.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Já tinha visto o livro, mas pelo título não me interessei, sempre achei a capa linda (embora eu não goste de capas com pessoas), mas nunca li sobre.
    Achei o enredo bem interessante.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei sua resenha, e essa capa? Que coisa mais linda <3

    Fiquei bastante interessada em conferir, adorei a sinopse.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da premissa, mas não simpatizo muito com a escrita da autora, não sei se daria uma chance a obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    não sou de ler roamnces de época mas parece ser uma leitura bem intensa e apaixonante, bela dica e resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links