sábado, 13 de maio de 2017
19

[RESENHA] Sem Juízo - Emma Chase


Lido em: Abril/2017
Título: Sem Juízo
Autor(a): Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Gênero: New Adult
Ano: 2017
Páginas: 304
ISBN: 9788550301310
Onde comprar: Saraiva  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. 
Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…
O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

Biografia: EMMA CHASE vive em uma pequena cidade de Nova Jersey com seu marido e seus filhos. Seu primeiro livro, Atraído entrou nas listas de Best-Seller do The New York Times e do USA Today. 

*Livro cedido em parceria com a Editora.






Série Legal Briefs #1

Stanton é um advogado que mora em Washington. Tem uma filha de dez anos, Presley, fruto de seu relacionamento com Jenny, sua namorada do colegial e grande amor da sua vida. Apesar de distante desde a época da faculdade, ele sempre procurou estar presente e acompanhar a vida das duas. Quis inúmeras vezes casar e trazer Jenny para a cidade, mas ela nunca quis abrir mão de sua cidade natal, e assim à distância, eles viveram por muito tempo, um relacionamento aberto, ideia da própria Jenny.

Sofia é filha de brasileiros e é a única mulher entre vários irmãos. Sua carreira vai muito muito bem, obrigada. Ela e Stanton trabalham no mesmo escritório de advocacia, e já há um bom tempo mantêm uma "amizade colorida", que aliás é totalmente conveniente para os dois. Mas, a vida adora nos pregar peças, não é mesmo?

Sério e intenso, Stanton é apaixonado pela família. Porém, em algum momento, se acomodou e não percebeu que as coisas estavam indo por água abaixo. Faz de tudo para tentar reconquistar a mulher de sua vida, mas as coisas não saem como planejado. É preciso um chacoalhão da vida para que ele possa acordar e entender coisas que ele nem imaginava.

"(...) Será que realmente podemos saber que amamos um ao outro quando tudo o que conhecemos é um ao outro?" (p. 29)

Sofia é independente, determinada, destemida, inteligente e empoderada. Sabe o que quer e é muito bem resolvida. Sempre esteve ao lado de Stanton, se mostrando uma grande amiga.

"Todos sabemos o que acontece quando brincamos com fogo... Mas eu não vou me queimar. Sou do tipo... A mão que passa pela chama da vela sem se queimar." (p. 84)

A química entre Stanton e Sofia é quase palpável, os dois pegam fogo juntos. É algo intenso, que tira o juízo deles a todo momento. As cenas hot's foram bem escritas, com erotismo na medida certa e muita sensualidade. O envolvimento emocional entre os dois se dá maneira gradual e nos faz torcer a todo momento pelo casal. Embora em muitos momentos eu tenha ficado com vontade de torcer o pescoço deles, por serem cegos e não enxergarem o que estava bem diante do nariz. risos


"- O romance está no que se faz, não no que se fala." (p. 122)

Os demais personagens possuem personalidades bem definidas e foram muito bem explorados na trama. Entre todos, Drew e Brent foram os que mais me agradaram. Jenny, que à princípio me deu raiva, me conquistou com as atitudes maduras que teve no decorrer da história.

A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Stanton e Sofia. Sabe aquela comédia romântica leve e encantadora, que nos faz suspirar e dar risadas? Sem Juízo é exatamente assim. Uma história divertida com uma narrativa totalmente envolvente, personagens bem construídos e cativantes, diálogos divertidos e uma boa pegada hot. A obra foi o meu primeiro contato com a escrita de Emma Chase e posso dizer que já virei fã. A autora constrói a história de maneira que vai envolvendo o leitor aos poucos e prende a atenção do início ao fim.

"(...) Não tento esconder minha... tristeza? Essa palavra não me parece forte o suficiente. A devastação me atinge em cheio. Sinto-me como uma construção prestes a desmoronar; o alicerce que construí, a estrutura que achei que me manteria em pé está caindo à minha volta." (p. 257)

Paixão, amizade, família, relacionamento, amor... Sem Juízo conquista pela narrativa divertida e pelas cenas hot's. Já estou ansiosa pelo próximo livro!

A capa é totalmente chamativa e tem tudo a ver com a história. A diagramação conta com páginas amareladas, bom espaçamento e fonte em bom tamanho. Não encontrei erros de revisão. Mais um ótimo trabalho da Universo dos Livros.





Beijos. ;)




19 comentários:

  1. Esses livros fazem bastante sucesso hoje em dia né? Hahaha, mas confesso que eu não conseguiria ler um desses até o final.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li mas tenho muita curiosidade. Vejo muitas críticas positivas desse livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oiii linda tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha assim trazido a resenha para nós, achei linda a sua caneca vermelhinha um mimo e linda essa capa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline
    Gosto dessa mistura nos romances, diálogos divertidos, cenas quentes... Já tinha gostado desse livro quando e agora fiquei mais curiosa. Gosto também dessa narrativa intercalada.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Já ouvi um pouco sobre esse livro, mas não curto livros hot. Porém, parece ser incrível para quem curta o gênero. Vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh... faz tempo que eu quero ler esse livro, ainda mais sendo da Emma Chase, que muita gente recomenda.
    Adorei saber mais da história, e acho que vou amar.
    Faz tempo que nao leio nada hot e esse parece ser um daqueles que sao divertidos e envolventes tb.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Estou bem curiosa para conhecer essa obra. Já conhecia a Emma Chase, mas não tive prazer de ler nada dela e confesso que fiquei bem curiosa para saber como é que essa relação vai sair de amizade colorida e ir para algo mais - as coisas parecem bem complicadas por Stanton, né? Espero poder ler em breve para ver como as coisas vão sair e ver se vou gostar tanto quanto vc. :)

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Oioi
    Amei esse chaveiro(?) De pimentinha❤ mas o livro não é muito a minha Praia, até gosto dos bastidores da lei, mas essa puxada hot não consegue me atrair.

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã do gênero, mas pelo que você escreveu as cenas foram bem escritas, na medida certa!! O que chamou a minha atenção foram as cenas divertidas, então, se tiver oportunidade eu o lerei.
    Beijos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li ele, mas vejo tanta gente falando bem dele. Eu simplesmente fiquei apaixonada pela capa dele. A sua resenha ficou maravilhosa e acho que n vai demorar mto e a Emma Chase vai ser tornar uma das minhas queridinhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tenho visto bastante a capa desse livro por aí mas não sabia que ele é um lançamento e como adoro o gênero e há tempos não leio nada no estilo, fiquei animada com essa nova série. Ainda não li nada da Emma Chase mas vejo o trabalho dela sendo muito recomendado em todo o meio literário, o que atiça muito a minha curiosidade. Gostei de saber que a narrativa divertida pois pra mim cenas mais leves são um diferencial no gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei muito feliz. Os personagens são ótimos e me conquistaram!
    Adorei a sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Já vi algumas resenhas dele mas achei a premissa bem ok, nada demais. Não sei se faria essa leitura...

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não gosto muito de romances, nem livros hots, então provavelmente não leria, apesar de curtir as comédias românticas da sessão da tarde hahaha.
    Fico feliz que tenha gostado!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Aline!
    O livro parece ótimo para quem gosta desse tipo de leitura, aliás sua resenha levantou pontos bem fortes da obra. No entanto, fiquei com medo de não gostar por não ler tanto esse gênero. Ler ou não, eis a questão? kkkkk.

    ResponderExcluir
  16. Estou Louca pra iniciar a leitura desse livro, é bem o tipo que eu gosto! Espero me apaixonar pelo casal e que ótimo que as cenas hot não são bem escritas. Estou curiosíssima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Adorei a sua resenha, está show. Não é o meu estilo, mas vejo que é um estilo que está crescendo bastante né? Quem sabe um dia eu leia... Hehe

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Esse livro da Emma Chase está entre meus desejados desde seu lançamentos e estou com altas expectativas na leitura. Espero gostar também como você <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá! Novos livros com pegada hot aparecem para nós leitores. Amei sua reseha, mas confesso que passo essa dica, saturei de tantos hots que li e esse vou deixar passar, mas mesmo assim você fez uma excelente resenha falando dos principais pontos do livro.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links