terça-feira, 8 de agosto de 2017
19

[RESENHA] Ilusão - Jas Silva

Lido em: Agosto/2017
Título: Ilusão
Autor(a): Jas Silva
Editora: Astral Cultural
Gênero: Literatura nacional / Romance erótico
Ano: 2017
Páginas: 352
ISBN: 9788582464793
Onde comprar: Saraiva  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes.

Biografia: JAS SILVA é capixaba e formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Vila Velha (UVV). Apaixonada por séries, cinema clássico e livros, ela se aventurou no mundo literário e se encantou pela escrita. Aconteceu Você, seu romance de estreia, foi sucesso no Wattpad, e alcançou um número considerável de vendas ao ser lançado em e-book na Amazon. Também publicou Sem Limites, o primeiro livro da série Imprudente; e Eu Pertenço a Você, o spin-off do livro Aconteceu Você.

*Livro cedido em parceria com a Editora.



Trilogia Os Montenegro #1



Mariana Montenegro tem dezenove anos, é uma das herdeiras de uma renomada família Catarinense, e mora com seus irmãos Marcos e Isadora, ambos mais velhos, desde que seus pais morreram em um acidente. Ela é uma obstinada amazona que passa seus dias treinando com seu cavalo, Zeus. Montar é sua primeira paixão. A segunda é Henrique, doze anos mais velho, braço direito de seu irmão na vinícola da família. Mariana nutre uma paixão platônica por Henrique e faz de tudo para provocar e chamar sua atenção. Até que um dia ele não resiste e ela consegue o que quer. Mas como nem tudo são flores, seus irmãos, Marcos e Isadora, que não gostavam da maneira como ela se comportava, principalmente com relação à Henrique, a mandam para fora do país, para mantê-la afastada de confusão e dos olhares da sociedade.

Cinco anos depois, ao saber que Henrique ficou noivo de Isadora, ela resolve voltar para o Brasil, com a esperança de evitar o casamento. Mas nem tudo sai como ela planeja. A situação acabando ficando muito pior do que ela esperava e por reviravolta do destino, a vida lhe mostra outros caminhos, pelas quais ela jamais imaginou percorrer. Por sorte ela sempre pôde contar com Guilherme, seu amigo de infância que está sempre ao seu lado.

"(...) Meu sangue era quente e eu reagia às situações conforme era provocada." (p. 20)

Mariana apesar de obstinada é impulsiva e um tanto imatura. Seu amor por Henrique a cega de tal maneira, que muitas vezes ela não consegue enxergar o que está um palmo à frente de seu nariz. Quando retorna ao Brasil, ainda cega pela ilusão de seu sentimento, é possível perceber um leve ar de maturidade na personagem, porém seu grande desafio a coloca à prova e faz com que finalmente a menina imatura dê lugar a uma mulher centrada e inteligente. Apesar de ter me irritado muitas vezes, Mariana conseguiu me cativar. Por fazer parte de uma família tradicional, que vive de aparências, Mariana foi muitas vezes corajosa. Gostei muito da trajetória da protagonista.

"(...) E, agora que precisava ser forte, em vez de estar preparada, eu me encontrava em meio a um maremoto onde nada era o que parecia. E o pior era que a única pessoa que podia me arrancar dessa confusão estava no meio da tempestade, me tirando o sono, me fazendo sentir como uma completa idiota por não ter visto essa bagunça chegando." (p. 118)

Henrique é seguro de si, arrogante e um grandessíssimo babaca. Não consegui entender o que Mariana viu nele, porque eu, o tempo todo, só quis torcer seu pescoço em cada cena que ele aparecia. Mas é como dizem, o amor é cego, né?

Guilherme é o oposto de Henrique. Carinhoso, atencioso e lindo. Sabe aquele amigo que fica ao seu lado independente de qualquer coisa e que está sempre disposto a tudo para te ver bem? Guilherme é assim. Mariana tirou a sorte grande por tê-lo ao seu lado. Ele só me surpreendeu na história, e me deixou apaixonada desde o primeiro momento.

"- (...) por mais que seu erro tenha me ferido para valer, eu escolho você, acima de tudo, eu escolho você. Sempre." (p. 303)

Os outros personagens foram muito bem inseridos e explorados na trama. Marcos, apesar da ligeira antipatia que senti por ele no início, me surpreendeu positivamente; Sofia, inteligente e meiga, me encantou desde o primeiro momento com o seu, "cabói"; e Isadora, conquistou minha antipatia até 2050, ô vontade de socar a cara da cretina!

Com narrativa intercalada em primeira pessoa, a trama traz os pontos de vista dos principais personagens, Mariana, Guilherme, Henrique, Marcos e Isadora, proporcionando assim que o leitor tenha uma visão panorâmica da história. A narrativa de Jas Silva é totalmente envolvente e fluída e fez com que eu devorasse a história. Detalhes na medida, ótima ambientação, diálogos interessantes e personagens bem construídos fazem de  Ilusão história apaixonante.

Amor, sexo, traição, superação, perdão, Ilusão é um romance erótico de tirar o fogo, que mexe com a emoção do leitor e nos faz torcer o tempo todo pelos personagens.

A capa é linda! A edição conta com folhas amarelas, ótima fonte e espaçamento que proporciona uma leitura confortável aos olhos.



Quem gosta de romances eróticos não pode deixar de ler!



Beijos. ;)






19 comentários:

  1. Oie,
    adorei saber que a protagonista nutri um sentimento por uma pessoa bem mais velha. E a história se passar em SC minha terra!
    Acho que os autores poderia explorar mais por aqui!
    Não sou fã de romances hots, mas esse iria ler siimpara saber como autora desenvolveu a história de Mariana e Henrique.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Esse livro esta na minha lista de "Não posso morrer esse ano antes de ler" eu ouvi maravilha dessa trilogia e mal posso esperar para lê-lo tambem!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, esse é o meu primeiro contato. Os pontos positivos sobre o livro Ilusão fica por conta da capa e da sua resenha, não curto romance erótico/hot, por isso dessa vez não vou anotar a dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas não fiquei muito curiosa para conhecer, não :/ saber que é erótico me desanimou ainda mais...haha' eu até leio livros eróticos, mas normalmente não me chamam a atenção. Fico feliz em saber que você gostou tanto da história, mas acho que não leria :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler romances que tenham uma boa história, sendo hot ou não, o que parece ser o caso, pela sua empolgação na resenha, amei o jeito divertido de dizer o que você achou do livro. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Não conhecia o livro, gostei da capa.
    Gosto quando a história é mostrada pelos diferentes personagens, isso faz a leitura se tornar mais envolvente, e assim podemos conhecer melhor cada um deles e toda a trama.
    Eu gosto de romance erótico e faz um tempo que não leio um e daria uma chance a esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e confesso que passo longe de romances eróticos.
    No entanto, achei a premissa interessante e fiquei curiosa para saber mais sobre Guilherme, que parece ser um personagem realmente apaixonante.
    Apesar de ser um gênero que eu não gosto, sua resenha acabou me convencendo a dar uma chance para esta leitura. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    A trama no geral chamou a minha atenção, sabe? E eu senti isso de Mariana ser firme, corajosa. Ao menos, sua resenha me fez sentir isso muito bem. Mas, eu não gosto de romances eróticos, não gosto mesmo. Não é um gênero que me agrade, por conta disso, acredito que não vou ler.
    Mas, fico feliz em saber que o livo te agradou.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, eu gosto de livros hot, por isso já estava de olho neste. Adorei saber mais do enredo, ainda mais por ver que a narrativa é feita por vários personagens. Gosto muito quando isso acontece.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. pra quem gosta do gênero acredito que seja uma boa pedida, uma leitura empolgante... á eu, particularmente não aprecio romances, ainda mais com uma pegada hot...
    achei interessante a ambientação em Santa Catarina...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Que bom saber que o romance contem tantos acontecimentos que é algo tão excitante e emocionante de ler, parece ser uma boa dica mesmo, parabéns pela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, não curto romances mais hots, mas parece que não é só disso que trata o livro e gostei de saber sobre toda a ambientação. Provavelmente, Mariana com sua impulsividade no começo me irritaria bastante e isso me deixa meio desanimada para a leitura. Por outro lado, achei bem bacana essa coisa de ser narrado por vários personagens, assim podemos ver diversos pontos de vista, eu adoro isso.

    ResponderExcluir
  14. Tenho lido algumas resenhas elogiando esse livro e confesso que já estou curiosa para conhecer essa história que promete mexer com as minhas emoções. E que peste essa Isadora (achei sua frase demais). Enfim foi ótimo conferir suas impressões e indicação anotada viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá amore,

    Que blog mais amor.... como não conhecia ainda - OMGGG!!!
    Em relação ao livro, não conhecia mas me pareceu um tanto quanto interessante.
    Amo o gênero romance erótico e amei a resenha e as fotos e claro, dica anotada por aqui!


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, nem a autora. Mas, sim, me chamou a atenção! Ainda mais por ser erótico, que é um gênero que gosto e que tenho exercitado na escrita. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  17. Mulher que resenha completa! Me deu até vontade de reler a história sabe? ❤️ Sou apaixonada nessa família, como escritora posso dizer que eles são o meu xodó então sempre fico feliz quando consigo cativar o leitor. Irei compartilhar já já! ❤️ beijos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem?
    Uma amiga me deu um feedback bem negativo dessa obra, o que me deixou com o pé atrás e por isso acredito que não leria, mesmo após a sua resenha favorável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Aline tudo bem, gostei muito da resenha desse livro, a história realmente é instigante, eu ganhei esse livro no evento da astral e com certeza pretendo ler para saber o desfecho dessa história. Uma coisa que gostei bastante foi a capa desse livro. Bjkas

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links