quinta-feira, 8 de setembro de 2016
12
[RESENHA] 14 Dias - Barbara Biazioli
17:19
| Postado por
Unknown
Lido em: Setembro/2016
Título: 14 Dias
Autor(a): Barbara Biazioli
Editora: Bezz
Gênero: Literatura nacional / Romance erótico
Ano: 2015
Páginas: 130
ISBN: 9788568695074
Onde comprar: Loja Bezz
Skoob
*Livro cedido em parceria com a Editora.
Beijos. ;)
Título: 14 Dias
Autor(a): Barbara Biazioli
Editora: Bezz
Gênero: Literatura nacional / Romance erótico
Ano: 2015
Páginas: 130
ISBN: 9788568695074
Onde comprar: Loja Bezz
Skoob
Sinopse: Caroline de Francis trabalha num porão.A arquivista da empresa de segurança tecnológica ARTAME, que sonha em terminar a faculdade de Engenharia de Produtos e fugir daquelas caixas empoeiradas, mantém os pés no chão 24h do dia. Nada de sonhos mirabolantes, afinal, a vida nunca foi fácil para ela.Até que numa noite de hora extra, a fantasia invade sua vida na forma de Príncipe Encantado e Fada Madrinha...Pedro Villas Boas, dono da ARTAME, tinha tudo que o dinheiro pode comprar: uma bela cobertura, viagens de helicóptero pela cidade, carros importados... e uma esposa à vista em menos de um mês. Só não tinha paz. Paz esta que ele encontra observando sua arquivista através das telas de vigilância.Num impulso inédito em sua vida, Pedro invade o mundo de Carol e lhe propõe um acordo. Um acordo com benefícios explícitos. Um acordo que durará 14 dias...
Biografia: Barbara Biazioli é empresária e escritora, residente em Campinas/SP. Ficou famosa com o lançamento da série contemporânea Clube 13 através de uma editora digital, e agora galga um caminho independente. Atualmente ela prepara o relançamento da série que lhe deu notoriedade, e escreve outros livros.
*Livro cedido em parceria com a Editora.
Um homem e uma mulher. Ela é uma jovem que cursa engenharia de produção, mora sozinha e trabalha como arquivista no subsolo da empresa de segurança tecnológica Artame. Ele tem vinte e oito anos, é noivo e dono da Artame.
Quando teve que trabalhar até mais tarde, Caroline jamais imaginou o que a aguardava naquela madrugada. Surpreendida pelo dono da empresa, Pedro, chegar em sua sala, ela tem que explicar o motivo por estar trabalhando até tão tarde. Após sua explicação, percebendo que ainda faltam algumas caixas para ela terminar, Pedro decide ajudá-la e assim começam a conversar. Quando terminam, ele se oferece para levá-la, que prontamente recusa, mas acaba aceitando após muita insistência dele. Já no apartamento, eles se entregam à atração que sentiram à primeira vista. Envolvido demais e não querendo deixar seu desejo de lado, Pedro propõe um acordo a Carol, deixando bem claro todas as suas condições, e, mesmo relutante, ela aceita. Um acordo que durará 14 dias. Dois mundos totalmente opostos que quando colidem entre si causa um impacto maior do que o esperado.
Carol, com sua vida simples e sem grandes emoções, estava focada em terminar a faculdade e conseguir uma colocação melhor no mercado de trabalho. Quando Pedro entra em sua vida, toda calmaria vai pelo ralo. Ele chega justamente para abalar as estruturas de seu mundo pacato. Gentil, atenciosa e com um lado sarcástico e meio desbocada, que por sinal caiu muito bem à personagem, Caroline terá que lidar com as novas sensações e sentimentos que Pedro trará para sua vida.
"(...) Não posso estar apaixonada por ele, é como optar pelo suicídio e escolher a data para cortar os pulsos." (p. 56)
"(...) Meu coração me delatou. Maldito ser pulsante que age como se fosse independente do meu corpo." (p. 77)
"(...) Temos o mesmo sentimento, mas não o mesmo objetivo." (p. 90)
Pedro é lindo, charmoso, inteligente, rico e bem sucedido profissionalmente. Seu relacionamento com a noiva está indo por água abaixo. O que mais esperar de um relacionamento baseado em interesses? Quando conhece Carol, ele encontra nela a paz e tranquilidade que falta em seu mundo.
O romance de Carol e Pedro é avassalador. Eles se completam. Muitos podem achar que o envolvimento deles aconteceu muito rápido, talvez até tenha sido, mas pelo que pude notar, ambos estavam tão perdidos em seus próprios mundos, que quando encontraram no outro tudo que faltava em suas vidas, se entregaram sem pensar duas vezes. E essa entrega, tanto dele quanto dela, foi uma das coisas que mais me agradou na história. Acredito que não exista um tempo pré-determinado para que um amor nasça, ele simplesmente acontece, sem planos, sem tempo, sem hora.
A história é praticamente focada somente nos dois protagonistas. Dos poucos personagens secundários que aparecem, quem mais me chamou atenção foi Sara, a governanta de Pedro; Jamile, a noiva vaca; e Vanessa, colega de trabalho de Carol.
Narrado em primeira pessoa, principalmente pela perspectiva de Carol e alguns capítulos pelo ponto de vista de Pedro. Com uma escrita ágil e uma trama bem desenvolvida, Barbara Biazoli criou uma história envolvente e rápida de ler.
"Quando decidimos desistir é porque não caminhar mais é mais fácil do que caminhar vazio." (p. 119)
"Choro desesperadamente. Choro porque isso é o que faço com mais naturalidade, faço com perfeição depois de tanto praticar. Passei mais tempo da minha vida chorando do que rindo, passei mais tempo lamentando e não existindo. Deixei o tempo passar e agora quero apenas que ele volte, volte para o tempo em que fui feliz, para o tempo que eu existia." (p. 125)
Atração, sexo, paixão, amor, entrega, 14 Dias é um romance recheado de cenas hot's e com uma pequena dose de drama. O desfecho, mesmo sendo como eu já imaginava, me agradou bastante, sem contar alguns acontecimentos no final da história que me surpreenderam.
14 Dias foi uma leitura que comecei sem nenhuma expectativa e acabou sendo uma grata surpresa. Apesar de seus clichês, que aliás eu adoro, definitivamente é uma leitura que tem tudo para agradar aqueles que gostam de romances eróticos.
A capa é pertinente à história. A diagramação é simples, páginas amareladas e fonte em bom tamanho.
Recomendado!
Beijos. ;)
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem Escreve
Colaboradora
Seguidores
Editoras Parceiras
Últimas Resenhas
Categorias
Editoras
- Aped
- Ases da Literatura
- Astral Cultural
- Benvirá
- Bertrand Brasil
- BestBolso
- Butterfly Editora
- Büzz Editora
- Chiado Editora
- DarkSide Books
- Edições Best Bolso
- Ediouro
- Editora Arqueiro
- Editora Arwen
- Editora Bezz
- Editora Biblioteca 24horas
- Editora Gutenberg
- Editora Intrínseca
- Editora InVerso
- Editora Jangada
- Editora Lafonte
- Editora Melhoramentos
- Editora MODO
- Editora Nova Fronteira
- Editora Novo Século
- Editora Pandorga
- Editora Paralela
- Editora Penalux
- Editora Pendragon
- Editora Schoba
- Editora Seguinte
- Editora Valentina
- Essência
- Fábrica 231
- Galera Record
- Giostri Editora
- Giz Editorial
- Grupo Editorial Arwen
- Grupo Editorial Pensamento
- Grupo Editorial Record
- Gryphus
- Jardim dos Livros
- L&PM
- LeYa
- Madras Hot
- Martin Claret
- Mundo Uno Editora
- Novo Conceito
- Planeta
- Qualis Editora
- Record
- Rocco
- Selo Jovem
- Seoman
- Sextante
- Suma de Letras
- Talentos da Literatura Brasileira
- Única Editora
- Universo dos Livros
- V&R
- Verus Editora
Total de Visualizações
Pesquisar no Blog
Arquivo do blog
-
▼
2016
(237)
-
▼
setembro
(11)
- [QUOTEANDO] #9 Setembro/2016
- [LANÇAMENTOS DO MÊS] Setembro/2016 - Chiado Editora
- [LANÇAMENTOS DO MÊS] Setembro/2016 - Editora Arwen
- [LANÇAMENTOS DO MÊS] Setembro/2016 - Grupo Editori...
- [RESENHA] Ligue-me amanhã - Luna Bravin
- [RESENHA] Herdeiro de Sevenwaters - Juliet Marillier
- [LANÇAMENTOS DO MÊS] Setembro/2016 - Butterfly Edi...
- [RESENHA] Amor roxo - Rafael Vitti & Júlia Oristanio
- [BEDA] Desafio concluído com sucesso!
- [RESENHA] 14 Dias - Barbara Biazioli
- [RESENHA] O Segredo da Caveira de Cristal - Maller...
-
▼
setembro
(11)
Parabéns, Li. O blog é uma graça e sua resenha focou nos pontos certos ;)
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirGosto do gênero, mas ultimamente estou tentando diversificar um pouco.
Ele me lembrou bastante 50 tons de cinza devido à premissa recorrer a um acordo e tudo mais.
Mas fiquei curiosa para saber como é o choque entre esses dois mundos tão distintos e a reação que isso irá causar.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oi Li!
ResponderExcluirOlha, eu num sou muito boa pra falar de relacionamentos rápidos não porque aconteceu comigo bem desse jeito. E bem a história dos dois mesmo... Eu só queria terminar minha faculdade em paz e pá, Carlos apareceu na minha vida e cadê a calmaria? hahahaha
Só num gostei muito do fato de ter cenas hot, não gosto muito.
Beijo!
http://www.roendolivros.com.br/
Oiiii, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas achei incrível a sua resenha. Além do mais, essa capa e a edição estão incríveis coisa mais linda que existe <3
Beijinhos
Não sei por que, mas a sinopse me lembrou Cinquenta tons de cinza hahahahaha. Parece ter um enredo bem clichê, mas gostei bastante da sua resenha e de seu ponto de vista. Consegui visualizar os personagens só pelas características que você os descreveu.
ResponderExcluirOi, mesmo gostando da sua resenha, eu não gostei da premissa, achei meio clichê e por ser um livro erotico, que não faz o meu estilo, me lembrou livros hot conhecidos do mercado, por isso não leria.
ResponderExcluirbjus
Oi, Li!
ResponderExcluirJá havia conferido outra resenha até positiva desse livro antes, e sinceramente penso desde então o quão abrupto parece a premissa da proposta dos 14 dias entre os personagens, assim, do nada. A história até pode se desenvolver de uma forma que deixe isso mais coerente com o avançar da leitura, mas realmente não me chama nem um pouco a atenção, até porque literatura hot definitivamente passa longe da minha estante, rs, mas sem preconceito com quem gosta. Nesse caso, quem curte o gênero deve realmente ter uma boa pedida nessa história.
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional ♥
Oi Li, tudo bem?
ResponderExcluirEu não tenho o hábito de ler romances hot porque costumo achá-los bem clichês. Esse não foge muito do que eu acho comum um CEO se apaixona por uma funcionária e se entregam a atração. O que difere nesse caso é que o dono da empresa tem uma noiva e faz um acordo de poucos dias.
Dessa vez vou deixar a dica de leitura passar justamente porque não me identifico com o gênero, mas acredito que seja uma ótima leitura para quem gosta.
Beijos
Não gosto de romances que iniciam do nada assim, mas sua resenha me convenceu a dar uma chance ao livro, eu gostei da premissa, então vou conferir!
ResponderExcluirGosto de leituras mais hots, mas espero que não seja só isso a narrativa, que bom saber que tem um drama junto. rs
beijos
www.apenasumvicio.com
Oi Aline!
ResponderExcluirEu gosto muito de romance, então gostei bastante do enredo! Acho que vou gostar da Carol e do Pedro! Adorei a dica!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Aline.
ResponderExcluir14 Dias foi minha primeira leitura de Setembro. Também não tinha nenhuma expectativa com a história e gostei do enredo de Pedro e Carol, pois gosto do gênero erótico. Sua resenha está ótima.
Bjos
Não curto romances eróticos, então realmente não é leitura para mim. Ia me incomodar as coisas acontecerem rápido desse jeito, prefiro ler sobre amores que são construídos aos poucos, não consigo acreditar em histórias assim. Se ainda fosse muito drama e pouco sexo poderia até encarar, mas sendo o contrário, passo a dica.
ResponderExcluir