terça-feira, 6 de janeiro de 2015
37

[RESENHA] Os Herdeiros da Terra de Mour - Washington Albuquerque

Lido em: Dezembro/2014
Título: Os Herdeiros da Terra de Mour - O Legado do Feiticeiro Volume I
Autor: Washington Albuquerque
Editora: InVerso
Categoria: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2014
Páginas: 215
ISBN: 9788562266706
Onde comprar: Livraria Cultura 
Skoob

Ótimo!




Sinopse: A vida de Bernardo se tornará um caos quando ele descobrir que é herdeiro de um poderoso feiticeiro. Seu destino será selado, carregado de momentos extremos, dor, paixão, alegria, e ele conhecerá o sabor amargo da vingança.
O inimaginável espera pelo herdeiro da Terra de Mour, que manchará as mãos com sangue, e lutará pelo que realmente ama.

Biografia: Geminiano de 92 e Curitibano apaixonado pela arte. Caminho ao lado da literatura, cinema, música e artes visuais desde cedo, e como autodidata. Apesar do carinho maior pela pintura, a literatura tem dominado cada vez mais minha vida.
Estudante de Publicidade e Propaganda, Social Media da Editora InVerso. Trabalho também como freelancer com tatuagem (dermopigmentação) em Curitiba. Tenho um grande apego pela música, e apesar de fazer um bom tempo que não disponho de nada novo, ainda mantenho pequenos projetos disponíveis para os curiosos, tal como Amadeu.
Sou blogueiro no Um Gole de Utopia e sou de falar o que me dá na telha. Gosto de um bom bar, amigos e cerveja e sou cinéfilo e curioso nas horas vagas.

*Livro cedido gentilmente pela Editora.

Após conhecer Greta e ter me encantada por sua história (resenha aqui), confesso que estava bastante curiosa para ler a nova obra de Washington Albuquerque.
Em Os Herdeiros da Terra de Mour, primeiro volume da série O Legado do Feiticeiro, conhecemos Bernardo, ou Ben, um jovem universitário, nerd, com uma vida pacata, que mora com a mãe após o pai tê-los abandonado quando ainda era um bebê. Em um determinado dia, é convidado para uma festa da faculdade e resolve ir, afinal Elizabeth, seu amor desde o primeiro ano da faculdade, estaria lá. Seria a oportunidade perfeita para tentar se aproximar dela. Bernardo bem que tentou, mas sem muito sucesso na investida, resolve voltar para casa. No caminho passa por um beco e ouve uma mulher gritar, e quando percebe é Elizabeth que está sendo atacada por alguns homens. Mesmo sabendo que não tem chance e sem saber o que fazer, ele tenta defendê-la. A partir de então sua vida vira de cabeça para baixo e a trama se desenvolve.

"(...) Por um segundo meu cérebro entrou em órbita, sem rumo, sem atividade, eu estava à mercê, perecendo diante de toda aquela loucura, e aquilo tudo estava, de certa forma, me impedindo de distinguir o real do não real." Pág. 37

"(...) Eu precisava encontrar respostas, agora eu precisava saber o que era toda aquela loucura, era necessário aprender e crescer." Pág. 38

À princípio, em meio a tantos acontecimentos, Bernardo fica perdido e não sabe como agir ou quem acreditar. Mas ao longo da história, após muito treinamento, lutas e descobertas, principalmente sobre si mesmo e sua história, Bernardo consegue entender sua importância como um dos herdeiros. Porém, ainda assim, o final do livro nos mostra que ele ainda tem muitas coisas a descobrir e um longo caminho a percorrer, o que me deixou bastante ansiosa para o próximo livro.

"(...) Lembrei-me de tudo ao tentar esquecer, um pouco irônico no mínimo, algumas lágrimas ardidas começaram a escorrer, eu estava perdendo o controle, eu estava escorregando, caindo em um poço sem fundo, ou fundo o bastante para parecer infinito, e quão distante e dolorido pode ser o infinito?" Pág. 58

"(...) O equilíbrio estava se tornando um tabu, eu não sabia como lidar com aquilo, eu não sabia como lidar comigo." Pág. 59

Narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Bernardo, com uma linguagem simples, a leitura flui de maneira rápida e agradável. Washington soube detalhar perfeitamente os fatos e os locais, nos permitindo transportar diretamente para dentro da história, vivenciando todas as situações com Bernardo.

"- Existe um mundo paralelo, uma vertente entre a realidade e o místico. A terra a qual me refiro é uma grande ilha, maior do que os continentes conhecidos juntos, ela se chama a Terra de Mour." Pág. 124

Magia, mistério, dor, medo, amizade, amor compõem um enredo cativante e instigante.

Personagens únicos, colaborando para uma trama bem estruturada: Bernardo, o nerd universitário que vê sua vida mudar radicalmente, passa por mudanças e aceitações e se descobre como peça fundamental para uma guerra na Terra de Mour; Elizabeth, determinada, preocupada e doce; Thomas, irmão de Elizabeth, amigo; Jenevieve, uma das herdeiras, dona de muitos poderes; a sedutora e misteriosa Sarah; Lana e Joah, misteriosos, pais de Elizabeth e Thomas.

Washington soube conduzir muito bem a história, criando um enredo fascinante e sem deixar nenhuma ponta solta.
 
A capa tem tudo a ver com a história. Diagramação simples, fonte em bom tamanho e páginas amareladas, possibilitando uma agradável leitura.

Mais do que recomendado para quem gosta de literatura fantástica! ;)

Beijos. 
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/01/top-comentarista-3-janeiro.html






37 comentários:

  1. Oi Li.
    Achei o livro super interessante, adoro aventuras e com certeza essa história dá isso ao leitor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei a resenha mais uma vez, Li! Sempre objetiva, clara e deixando aquele ar de curiosidade.
    Afinal, o Ben conseguiu defender a menina? E depois, como foi?
    Não conhecia o livro nem o autor, mas pelo que falou, parece ser muito bom.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Li!

    Me veio Nárnia na mente durante a leitura da resenha... Acho que foi o leão na capa! hehheh
    Adoro livros cheios de magia e aventura!
    Vou anotar a dica no skoob para não esquecer!

    Beijokinhaaaasss!

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Apesar de já ter lido um livro do autor, eu não gostei muito da escrita dele e esse livro por ser série e envolver fantasia não caiu no meu gosto, dessa vez não leria esse livro.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Dá uma vontade danada de correr para ler o livro. Não conhecia nem o autor e nem suas obras, mas fiquei bastante interessada em procurá-la, por mais que fantasia não sera a minha leitura favorita.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor e nem sua obra, parece ser de uma aventura e tanto e ter um certo mistério também, gosto de uma boa história de fantasia.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Gostei da resenha e não conhecia livro. Parece ser uma história interessante e cheia de mistério e eu gostei da capa, ficou bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ooi, adorei a resenha! Parece ser um livro ótimo e já está na wishlist com certeza!
    Ainda não conhecia o livro mas sua resenha me deu vontade de ler, pois adoro livros misteriosos, com aventuras, etc.
    Beijos
    littledreeamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Li
    Achei o livro bem interessante, não conhecia o autor
    Beijos !
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele parece ser cativante. E com certeza já está na minha lista de desejados.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Já tinha visto o livro, mas ainda não o li. Estou bastante curiosa para conhecê-lo, parece ser mesmo muito bom. Li os outros livros do autor e gostei bastante, principalmente de Greta.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Li,
    Não conhecia o autor..
    Quanto ao livro parece ser bem bacana, vou indicar aos meus primos que adoram Literatura fantástica.
    E do parabéns pelos autores brasileiros estrem enriquecendo cada vez mais a Literatura Nacional. õ/
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amiga primeiramente tenho que confessar que adorei a capa do livro. Simplesmente linda. Segundo dizer que sua resenha chamou bastante a minha atenção quanto a história, porque gosto de algo assim juvenil e também com uma pitada de fantasia. Estou precisando ler livros assim ,mas já tem tempo que não leio nada viu? Mas eu adorei tudo que vc abordou. E seu ponto de vista me deixou ainda mais curiosa para ler o livro =x Espero poder gostar da leitura. Depois passarei aqui para pegar o nome tudo direitinho para conhecer a obra e quem sabe adquirir um pra mim =] Parabéns viu?!

    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Li
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a capa muito legal <3 A premissa também parece ser instigante e o livro é curtinho não? Ben mostra ser um personagem de fases. Gosto de personagem assim, que amadeurecem ou se transformam conforme a narrativa se desenvolve!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Li, não gostei muito da capa, mas como você disse que tem tudo haver com o enredo, deixo passar. Gostei do enredo, achei bem interessante e vou anotar o título.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  16. Oie Li,
    Livros de fantasia, amooo *-*

    Fiquei super curiosa para saber o que acontece nesse história, nunca li livro de fantasia nacional, porém me interessei muito por esse, já que a sua resenha é muito boa e deixa sempre a gente com uma vontade louca de ler, ler e ler hahaha

    Beijos da Di ❤
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  17. Gosto tanto de feiticeiros que me encantei pelo livro.
    E como você disse a capa tem tudo a ver com a historia.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Li! Como vai?
    Ahhhh, que bom que você gostou *-* Vou participar do book tour desse livro - pelo menos acho que vou, né?! hahahha - e queria saber se ele era legal. Estou com O Extraordinário Mundo de Greta em PDF aqui para ler, mas a trama de Os Herdeiros da Terra de Mour me chamou mais a atenção ^^ Oh, Deus, obrigada pela escrita do W. ser fácil, porque esse ano eu não quero ler nada difícil! hahahha Acho bem importante o fato das pontas soltas, mas não me incomodaria com algumas para dar ainda mais um gostinho para o segundo livro - mas só nesse caso que tem continuação -; bem, algumas pessoas não gostam disso... E eu não tenho nada contra.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogpsot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! Parece ser um livro muito legal, mas nunca tive a oportunidade de ler algum livro do autor. Porém me encanto muito por livros de fantasia! Ainda nao li um livro de fantasia nacional, mas pelo que você falou esse tem tudo para ser bom!

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Fã de fantasia como eu sou, não tem como não ficar curiosa depois da sua resenha. Não gostei muito da capa, mas se tem a ver com a história talvez eu mude sobre isso quando. Mais um livro anotado! Adoro histórias que envolvam magia :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Não gosto tanto de literatura fantástica, sou mais romance haha... Mas admio que a história me cativou é a capa é simplesmente perfeita

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro/autor, mas n me surpreendo por isso, rsrsr, geralmente n curto nacionais, são poucos os que gostei e apesar da sua resenha ser boa e a proposta do livro ser interessante n acho que leria ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Li!!!!!!
    Feliz 2015!! Flor! Que resenha animada! Gostei do contexto, não conhecia nem o autor, nem o livro, fiquei bem curiosa com a resenha! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, adorei sua resenha. Fico muito feliz pelas 5 flores rs. Acho muito bacana os livros nacionais estarem aumentando tanto a qualidade de escrita. Gostei bastante da capa e adoro fantasia. Com certeza anotei a dica de leitura.
    Beijos e muito sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Quando vi que se tratava de um livro nacional eu já fiquei interessada, mas esse livro não é do gênero que eu costumo ler :/ Eu gostei bastante da resenha, saber que a leitura é fluida é algo muito bacana, porque livros assim são gostosos de ler, mas no momento esse não é um livro que eu quero ler, quem sabe mais para a frente.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ola Li adorei a premissa do livro amo fantasias, feiticeiros, treinamentos e esse livro tem tudo que me encanta, adorei a resenha , me lembrou até Percy que tinha uma vida pacata e normal antes hehe . Já vai entrar para minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Oi,

    Nunca tinha visto o esse livro! E achei bem interessante a premissa! Apesar de não estar lendo muitos livros de fantasia!
    Adorei as fotos do livro também!
    ;)

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  28. Oiee, tudo bem? Ainda não conhecia o livro e adorei a dica de leitura rsrs, gosto bastante de literatura fantástica mas não sei, alguma coisa não chamou a minha atenção sobre esse livro, acho que eu até arriscaria a ler, mas não sei se iria gostar rsrs, mesmo assim valeu pela dica rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Parece ser um livro bem instigante e fiquei curiosa para conhecer a trama do Bernardo. Mesmo não sendo uma leitora assídua de fantasias, a trama despertou meu interesse.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, como vai?
    Nunca li nada do autor e acabei de conhecer à obra pela sua resenha, que por sinal, foi clara, objetiva e sincera. Você soube conduzi-la muito bem, parabéns!

    Um beijo,
    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá Aline, tudo bem?

    Tô tentando descobrir até hoje como se tornar parceiro da editora. Eu só vejo títulos muito promissores sendo publicados por ela.
    Este não faz muito meu gênero de leitura, mas é claro que o leria, se não tivesse uma pilha gigantesca de livros para ler haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. bastante interessante o livro, parece que ja ouvir em algum lugar uma historia parecida, mais amoo livros que contem mta magia e que nos deixam com um gostinho de quero mais,mtoo legaal

    ResponderExcluir
  33. A história parece ser bastante interessante e envolvente, estou bastante curiosa para saber oque irá acontecer com o Eduardo. Não gostei nada da capa, achei a mesma feia. '-'

    ResponderExcluir
  34. Eu gosto muito do gênero fantasia,mas não são todos os livros que me chama atenção,apesar de não conhecer o autor e nem ter lido o primeiro livro,sua resenha me deixou com muita vontade de ler.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  35. Legal, há poucos livros de fantasia por autores nacionais e é muito bom um talento se destacando nessa categoria, apesar de ter acho o enredo um pouco clichê, fiquei curiosa para conhecer esse mundo fantástico que o autor criou., somente a capa, eu não curti.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Li,

    Eu amei sua resenha e literatura fantástica é uma das minhas paixões. Fiquei curiosa para ler a obra, mas me desmotivei de cara por ter sequência e estou fugindo delas, fico presa e com a sensação de ter iniciado um ciclo que não se fechou, sem falar no fato de que fico desesperada para ler a sequência que muitas vezes ainda está sendo produzida.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Livros de fantasia são maravilhosos *-*
    Sonho com o dia que vou acordar e descobri que sou herdeira de uma feiticeira, que sou uma bruxa, que meu guarda-roupa na verdade é um portal mágico, às vezes vale até ser convocada para os jogos vorazes =P.
    Esse livro me chamou a atenção não só pelo enredo, mas pela característica do personagem, que é bem diferente do habitual, confesso que isso foi o que me fez sentir mais vontade de ler.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links