terça-feira, 27 de janeiro de 2015
39

[RESENHA] Perdida - Carina Rissi

Lido em: Janeiro/2015
Título: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Categoria: Literatura Nacional / Chick-lit
Ano: 2011
Páginas: 364
ISBN: 9788576233142
Onde comprar: Submarino, Saraiva
Skoob
Ótimo!




Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Biografia: Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.

Você abriria mão de tudo para viver um grande amor?

"Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais que suficientes para outras." (Jane Austen - Razão e Sensibilidade)


Sofia mora em uma cidade grande e está acostumada à todas as facilidades que a tecnologia lhe oferece. Não se imagina sem celular ou computador. É independente, mora sozinha e nunca se apaixonou de verdade. Em uma sexta-feira, sua melhor amiga Nina, a convida para sair e Sofia aceita. Em meio à bebedeira e às muitas idas ao banheiro, seu celular cai acidentalmente dentro do vaso sanitário.  No dia seguinte, disposta a não ficar sem celular nem mais um minuto, ela sai para comprar um novo aparelho. Entrando na loja encontra apenas uma vendedora, e esta é um tanto quanto estranha, porém a convence  a comprar um aparelho, dizendo ser o melhor aparelho da loja e o último disponível. Empolgada, Sofia compra o aparelho. Saindo da loja, ansiosa abre o pacote no meio da rua e começar a mexer em seu novo brinquedinho, mas algo estranho acontece, primeiro o aparelho não funciona, depois o aparelho emite uma luz branca muito intensa  e por conta disso Sofia acaba tropeçando em uma pedra que estava no meio do caminho.

Após o tombo, quando se dá conta, ela está em lugar completamente diferente de sua cidade, os prédios, as lojas, a praça, tudo sumiu. Ela se encontra caída em uma estrada sem asfalto e é acudida por um homem vestido de maneira um tanto quanto estranha, com roupas antigas, parecendo que ia para uma festa à fantasia. Perdida, sem saber o que fazer ou para onde ir, ela acaba aceitando a ajuda do estranho e vai com ele para sua casa. Lá, encontra outras pessoas vestidas de maneira estranhas e com costumes um tanto quanto peculiares. Quando se encontra sozinha no quarto em que está hospedada, o misterioso aparelho celular toca. É a vendedora esquisita. Ela diz a Sofia que ela está no ano de 1830 e que voltou no tempo porque tinha uma jornada a cumprir, tinha algo a encontrar e que ela só conseguiria voltar para o presente quando essa jornada estivesse completa. Sofia, incrédula, fica desesperada e não sabe o que fazer. E então começa sua jornada pela busca do que ela nem sabe o que era.

"Tinha alguma coisa diferente nele: o brilho em seus olhos negros me parecia familiar, seus traços bonitos e bem delineados o deixavam parecido com um deus da Grécia Antiga. E seu tamanho - tão grande e forte, mas não bombado - me transmitia segurança." Pág. 34

Engraçado, envolvente, cativante, emocionante, encantador! Eu não tinha outra maneira de começar esta resenha se não enumerando as inúmeras qualidades do livro de Carina Rissi.

Sofia (24), é engraçada, determinada, extrovertida, estabanada, desastrada, decidida, tem opinião própria e é fã de Jane Austen. Ian (21), o cavalheiro que a acudiu, é intenso, gentil, atencioso, discreto, educado e encantador (e lindo, perfeito, um sonho, tudo de bom!), um verdadeiro príncipe, sem dúvida um personagem peculiar. Personalidades opostas que se completam.

"Ele sorriu mais uma vez. Pensei com amargura que era uma pena as pessoas de hoje não serem mais assim, não sorrirem com tanta facilidade como Ian fazia." Pág. 60

"(...) Meu coração martelava como louco dentro do peito. E a certeza de estar em casa me sufocou tão intensamente que calou de vez os gritos dentro da minha cabeça, os quais pediam que eu parasse, porque ele sofreria ainda mais depois disso. Não pensei em mais nada, apenas que ele me queria ali com ele." Pág. 239


Sofia percorre toda sua jornada sem saber ao certo o que está buscando, quando na verdade, o que ela busca está bem debaixo de seu nariz. Dei muita risada, Sofia e suas gírias e trapalhadas, hilário! Passagens engraçadíssimas fazem o livro ser cômico, mas sem deixar a história boba. Também chorei com a história em alguns momentos. É uma história única e emocionante.

"Pé de alface como papel higiênico! Sem agrotóxicos ainda por cima! Ao menos eram lavados primeiro? Os ecologistas iriam adorar essa ideia. Totalmente biodegradável!" Pág. 57


"Claro que as heroínas dos meus romances favoritos, quando eram surpreendidas por seus... amores, amantes, ficantes ou o que fosse, sempre estavam naturalmente deslumbrantes e gloriosamente vestidas. E lá estava eu, ensopada, nua e com o cabelo verde e gosmento." Pág. 167


Personagens secundários se destacam por suas personalidades únicas e marcantes: Nina, melhor amiga de Sofia, companheira, preocupada e apaixonada pelo namorado, Rafael; Elisa, irmã de Ian, dona de uma delicadeza única; Teodora, amiga de Elisa, um pouco petulante no início, mas depois se mostra não ser uma má pessoa; Dona Madalena e Sr. Gomes, empregados da casa de Ian, prestativos e preocupados, e por último não poderia deixar de falar de Storm, um cavalo temperamental de propriedade de Ian, uma das peças fundamentais da história.

"Jamais havia sentido algo tão forte, tão grandioso quanto naquele instante. Nunca havia me conectado a alguém de forma tão intensa - de corpo e alma - como naquela noite. Nunca havia sentido tanto prazer, tanta paixão, tanta sincronia. Era como se existíssemos apenas para completar um ao outro." Pág. 242


Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sofia. A leitura flui rapidamente e o final deixa um gostinho de quero mais.

Dona de uma escrita leve e um tanto quanto envolvente, Carina soube criar um enredo original com sacadas geniais, trama muito bem entrelaçada tornando tudo muito real e com uma riqueza imensa de detalhes.  Perdida é uma leitura divertida.

"(...) Os poucos dias que passei ao seu lado foram os mais preciosos de minha existência. Então, agradeço todas as noites por tê-la tido em minha vida, mesmo que por tão pouco tempo. São as lembranças desses poucos dias que me mantêm respirando.
(...) E se, por sorte, algum dia puder vir a ler estas linhas, não esqueça que a amei desde o primeiro instante e a amarei até o último. Talvez até depois." Pág. 327

Sabe quando um livro supera suas expectativas? Sem dúvida, me tornei fã de Carina.

Adorei a capa e tudo a ver com a história. Diagramação simples, fonte e espaçamento em bom tamanho e folhas amareladas. Ótimo trabalho da Verus Editora!

Super recomendo!

Beijos ;)
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/01/top-comentarista-3-janeiro.html








39 comentários:

  1. Quando li Procura-se Um Marido, me apaixonei pela escrita da Carina. Agora tô doida para ler Perdida e ler Encontrada. Fique super feliz em saber que ela vai vir lançar o livro novo aqui na minha cidade. A resenha está ótima. E a Sofia é maluquinha, né? Adoro.

    ResponderExcluir
  2. Sem pre ouço falar da Carina e estou doida para ler algum livro dela ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum, mais perdida para ser um livro mtoo bom a historia e incrivel jamais poderia imaginar que o titulo fosse contar essa hitoria ameeei a resenha mtoo bom..

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Sempre leio coisas ótimas dos livros da Carina, mas ainda não li nenhum. Esta na minha lista o Procura-se um Marido e estou louca para ler, Perdida não chamou muito a minha atenção não, mas me pareceu um livro legal.
    Parabéns pela resenha!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  4. Oi Li,
    Excelente resenha! Parabéns por conseguir sair da ressaca literária de Proibido. (Eu não consegui ainda, juro!)
    Como eu te disse, eu não sou muito fã de chic-lits e tal. Mas tenho ouvido tanto falar na Carina Rissi, que fiquei curiosa para ler. Infelizmente ainda não encontrei por um bom valor. PS: Você não é a primeira pessoa que eu vejo derreter pelo Ian, kkkk pelo que dizem ele é mesmo apaixonante. Gosto de personagens assim, que nos cativam.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Li, sua resenha fala exatamente o que senti quando li Perdida. Meu Deus!!! É muito perfeito!!! Ian é muito maravilhoso de perfeito!!!!
    Acho que deu par aperceber que sou super fã dessa série, sim agora vai ser uma série de seis livros, achei muito e estou com medo da autora se perder mas estou feliz e ansiosa pelos próximos. Já li Encontrada e só digo ♥ ♥ ♥

    Abraços flor
    Jéssica
    www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, meu Deus! Quero mais horas no meu dia – mas não para trabalhar, por favor!
    Menina, adorei sua resenha. Eu já tenho esse livro, assim como outros dois da Carina (Perdida 2 e Procura-se um Marido), mas acredita que nunca li nenhum!? Aiai, sério. Eu compro os livros que SEI que quero ler e quererei ter em minha estante, mas nunca consigo tempo para dedicar a eles. Uma tristeza. Minha mãe, sério, MINHA MÃE já leu todos os livros da Carina e vive dizendo que vou amar, hahaha.
    Aliás, senti um pouco da minha mãe em você nessa resenha. ¬.¬ (rs) Brincadeiras à parte, amei sua opinião. Encheu meu peito de amor prévio pelo livro!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito bom, bem divertido. Fico imaginando como ela deve ter se sentido sem toda a nossa tecnologia rs Gostaria muito de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Oii Li, tudo bem?
    Tem bastante tempo que venho querendo ler esse livro, ouvi falar muito que a escrita de Carina é ótima, mas eu demoro para comprar né hahaha, sua resenha ficou excelente linda!!!
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Li e amei, livro maravilhoso, Sofia é uma figura kk, é muito divertida, ri muito com ela e suas trapalhadas. Esse livro se tornou um dos meus preferidos, uma historia e tanto da autora. A resenha é exatamente como o livro. Também recomendo essa leitura pra quem não leu.

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a resenha eu não conhecia o livro, mas me pareceu super divertido e uma leitura gostosa de ser feita.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Também superou as minhas expectativas quando eu li. Eu não esperava gostar tanto do livro.
    Amooo esse livro.Na verdade adoro os livros da Carina Rissi. Procura-se um Marido também é maravilhoso. Ainda não li Perdida 2, mas esta na fila. Afinal, preciso saber o que acontece com esse casal que é só amor.
    Adorei a resenha.

    Beijos

    Jéssica Polato
    http://www.ajessicadisse.com/

    ResponderExcluir
  12. Ual! Achei super interessante esse livro. Confesso que nunca havia ouvido falar sobre ele, me interesse bastante. Ótima resenha!

    beijocas. <3

    http://vieillesbriquesjaunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie

    Aline , que bom que você leu este livro rsrs eu adoro ele e realmente é muito bom não é toa que tem tantos elogios né!!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Coloquei esse livro na meta de leitura desse ano, para ver se agora vai. Tenho o ebook dele aqui já faz um bom tempo, mas morro de preguiça de ler em formato digital, então ele está mofando no pc...haha' adoro a escrita da Carina ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que resenha linda :D
    Eu nunca havia me interessado por esses livros da Carina, mas depois de ler Procura-se um marido, apaixonei na autora. :) a escrita dela é simples e divertida. Vou procurá-lo.
    beikos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amiga dizem que esse livro é absolutamente incrivel.
    Eu ainda não li, mas já o coloquei no meu THE BOOK JAR e pode ter certeza que esse ano ainda eu vou ler, principalmente de outras autoras que estão pendentes e que quero conhecer. Nossa, eu amei a sua resenha. Você abordou a história de uma maneira que me cativou muito. Espero poder gostar tanto como vc =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho certeza que estar perdida em pleno seculo dezenove não é nem um pouco legal, até porque o mundo mudou muito depois desse seculo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Li!
    Confesso que nunca li nada da Rissi, e também não tive interesse. Na realidade, não gosto muito de romances históricos, apesar desse ser um tanto diferente. Ainda acho que o público desse romance é bem voltado especificamente ao feminino, então, essa leitura eu vou passar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Esse é aquele livro que sempre me pergunto porque ainda não o li!
    E essas resenhas cheias de elogios só fazem a minha ansiedade aumentar! hahaha.
    Realmente parece divertidíssimo, da Carina Rissi eu só li "Procura-se um Marido" e pelo visto ela tem essa marca de fazer protagonistas divertidas. Ian deve ser apaixonante, preciso conhecer ele. E muito legal saber que os personagens secundários se destacam, acho que isso faz uma grande diferença em um livro, a história se torna completa.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline !
    Acabei de ler Procura-se um marido da Carina e amei muito <3
    O primeiro que queria ler dela é Perdida , mas infelizmente e felizmente Procura-se um marido ganhou primeiro minha atenção . Com certeza o livro deve ser maravilhoso :3 .
    Gostei bastante da escrita da Carina , livre , simples e cativante .
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem??

    Quero muito ler esse livro... já faz um tempo que ele está aqui na minha estante piscando pra mim... sua resenha me deixou bem empolgada e com vontade de pulá-lo na frente de alguns e acho que vou fazer isso ein.. adorei quando disse as características de Sofia... isso é uma parte que tenho certeza de que vou gostar na história... e estou louca para conhecer esse príncipe lindo que já li por ai muitas blogueiras suspirando rs. Xero!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu também me tornei fã da Carina desde que li Perdida!! xD
    As trapalhadas da Sofia e o carisma dos personagens são algumas das melhores características da história, que é incrível!!
    Procura-se um Marido e Encontrada (livro da sequência de Perdida) também são fantásticos!! :D
    Beijos, Lerissa K. xD
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Esse livro é extremamente divertido e bem escrito. A Carina também me conquistou com essa narrativa envolvente e romântica. A Sofia é doidinha e o Ian é mega fofo. Acredito que a autora mesclou as melhores coisas dos chick-lits para criar essa história fofa e engraçada. Sua resenha exemplificou muito bem a experiência.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiee!
    Nossa, pelos trechos que eu li e pela sua resenha, deu pra perceber que a autora escreve super bem. Fiquei muito interessada nesse livro, com certeza é uma historia muito envolvente! Fiquei super empolgada com sua resenha! Beijo :D

    ResponderExcluir
  25. Lindona já li tantos elogios a esse livro que garante altas risadas com uma folha de alface , que não vejo a hora de ler, Carina conquistou a muitos com seus livros , estou atrasada para conhecer Ian e Sofia . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Olá.
    Estou louca para ler este livro! Já perdi a conta de quantos comentários positivos eu já vi não só sobre ele mas também sobre a autora. Espero conseguir lê-lo em breve.
    Beijoos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi oi!
    Perdida é um livro que tô querendo ler a um tempo e ainda não tive a oportunidade.
    Muuuita gente fala bem, e isso só me faz ficar mais curiosa hahahaha
    Gostei de saber que os secundários tem vez, gosto de livros que abrangem para os outros personagens e não só desenvolvem os principais.
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  28. Esse é um livro que estou interessada a tempos, pretendo le-lo ainda esse ano. A história parece ser bem interessante ainda mais quando tem o tema que mais gosto nos livros, viajens no tempo. É impressionante como as blogueiras suspiram ou caiem de amores pelo Ian, estou torcendo para gostar dele.

    ResponderExcluir
  29. Oie
    Perdida é um livro lindo,não tem como descrever sem escrever isso, a história impossível, a escrita impecável, personagens perfeitos, não tem como não se apaixonar. Gostei bastante da sua resenhas e do quotes que você escolheu! Não sei se já leu Procura-se um marido, que também é da Carina, a história é bem divertida =]
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Carina Rissi é uma das melhores autoras da atualidade, sem sombra de dúvidas! Estou ansiosa para ver a trapalhada Sofia nas telinhas! E Ian? *suspira forte* rsrs
    Ainda não li Encontrada, mas me falaram que está tão bom quanto, se não melhor, que Perdida! Ou seja, amor eterno pela Carina! rs
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  31. Oiee.
    Esse livro é lindo demais.
    Quero ler mais obras da Carina, pois ela escreve super bem.
    Procura-se um marido é ótimo também

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  32. Ooi Li!
    Perdida é um dos meus livros preferidos, me prendeu do início ao fim e estou louca esperando o terceiro livro \o/
    Te indiquei numa tag no meu blog: http://littledreeamer.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
    Adoro aqui, beijos <3

    ResponderExcluir
  33. Esse é um daqueles livros que você gruda e não larga.
    Eu acho que consigo entender as confusões da Sofia, eu meio que iria "bater o pé" e tentar mudar alguns costumes do século dezenove também.
    É muito difícil se adaptar aos novos valores e hábitos, acho que só tendo um Ian mesmo para nos "sacrificarmos" tanto.
    Um livro aparentemente leve, parece ser muito bom de se ler.
    A literatura nacional ganha, cada vez mais, ótimos escritores.

    ResponderExcluir
  34. Olha eu ainda não li nenhum dos livros da Carina Rissi e dizem que esse é o melhor de todos. Não vejo a hora de ler, porque eu ainda não tive é oportunidade de pega-lo em mãos e conferir a história. Enfim...Espero gostar bastante do livro, porque pela sua resenha eu já fiquei bastante curiosa e espero que esse tao esperado FILME que o pessoal tanto disse SAIA LOGO, porque dai é mais um empurrão pro povo conhecer essa obra da autora =D

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi flor, tudo bem?
    Confesso que li sua resenha com medo de haver spoiler porque estou com esse livro aqui em casa para ler, mas só aumentou minha vontade de ler e acho que irei pular a fila pra adiantar.

    Todo mundo fala bem desse livro, acho que será aquela leitura pra tirar o folego!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho esse livro aqui e estou super ansiosa p/ ler. Ainda mais depois dessa resenha maravilhosa!!!

    beijos. ♥
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    O livro deve ser muito bom. Só vejo resenhas positivas dele.
    Eu tenho os dois Perdida e Encontrada, mas não tive tempo de ler. Espero pode fazer em breve.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. AAAAAAAAAAAAAH! Eu amo esse livro <3
    IAAAAAN *_* Já li encontrada também e adorei.
    Sério! Carina é muito diva, eu chorava de rir a leitura toda. Curti muito mesmo. To esperando mega ansiosa o lançamento do terceiro livro.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links