sábado, 10 de janeiro de 2015
34

[RESENHA] Vingança Mortal - Raquel Machado

Lido em: Janeiro/2015
Título: Vingança Mortal
Autor: Raquel Machado
Editora: Amazon
Categoria: Literatura Nacional / Suspense Policial
Ano: 2014
Páginas: 117
ISBN: 1495987795
Onde comprar: Blog da Autora, Amazon
Skoob
Muito bom!





Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Biografia: Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo uma de suas maiores paixões a literatura.
Há anos em meio a blogosfera literária e com histórias sendo escrita e rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo.
A autora reside no sul do Brasil na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante.

*E-book cedido gentilmente pela autora.

Após ler várias resenhas sobre o livro em diversos blogs e ter me interessado bastante pela história, fiquei muito contente quando a Raquel entrou em contato propondo uma parceria.Vamos à resenha...
 
20 anos antes: Brenda e sua turma da escola eram muito ligados, parecia a turma perfeita. Estavam sempre juntos, iam à festas e aproveitavam a vida. Alan, o mais lindo da escola, namorado de Brenda; Nicole era sua melhora amiga; Alice e Luis, os descolados; Elenor e Ricardo, os certinhos;  e Cristian, o nerd esquisito.
Atualmente: Brenda se casou com Alan, mudaram de cidade e acabaram se distanciando dos amigos. Um dia, Brenda recebe um telefonema informando que Nicole havia sofrido um acidente e estava morta. Abalada  e inconformada por ter se distanciado da amiga, Brenda volta a sua cidade natal para o velório. Lá, reencontra Cristian, que nem de longe lembra o nerd esquisito dos tempos do colégio. Cristian tinha casado com Nicole e parecia abalado por sua morte. Ao ver a amiga no caixão, Brenda estranha os machucados em seu rosto, que se pareciam como facadas. Então, passa por sua cabeça "e se não foi um acidente? E se Nicole foi assassinada?"  Pensando nisso ela começa a investigar. Reencontra e conversa com todos os seus antigos amigos. Alice se casou com Luis; Elenor se casou com Ricardo e Nicole era casada com Cristian. Mas a vida deles nem de longe lembra as maravilhas da época do colégio, todos estão com problemas conjugais e todos esses fatos estão ligados entre si e ao assassino.

"Foi  a  partir  daquele  dia  que  minha  amizade  com  Nicole esmoreceu. Ela tinha o Cristian e eu tinha o Alan, e tínhamos que dividir nosso tempo com eles. Ficamos cada vez mais distantes e depois que me mudei para  Caxias do Sul,  nos falamos apenas por telefone. E nos últimos meses, nem isso mais estávamos fazendo." Pág. 34


A grande questão do livro é: Até que ponto realmente conhecemos as pessoas?

Como eu sempre digo com relação à livros policiais, o assassino sempre tem seus motivos para fazer o que faz, e nesse caso não foi diferente.

Mistérios, conflitos, intrigas, traições, bullying, violência doméstica, vingança... A cada capítulo lido eu ficava cada vez mais surpreendida com os fatos e revelações, quando você acha que decifrou o mistério acontece uma reviravolta e muda todos os fatos. Uma trama surpreendente com um enredo de tirar o fôlego e uma narrativa envolvente, Raquel soube interligar os fatos de maneira que não ficou nenhuma ponta solta na história.

Os fatos se desenvolvem de maneira rápida, sem enrolação, o que gostei bastante.

Narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Brenda, e alguns poucos capítulos narrados por outros personagens como flashback, para explicar algumas passagens da história. Capítulos curtos, poucas páginas, escrita leve e instigante, a leitura flui de maneira rápida e agradável.

Um desfecho instigante e eletrizante, como todo bom suspense.
Parabéns à autora pela excelente obra!

Mais do que recomendado!

Assista ao Book Trailer:



Beijos. ;)
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/01/top-comentarista-3-janeiro.html




34 comentários:

  1. Oiee

    Apesar de não ser muito fã de policial gostei da premissa deste livro parece ser um livro bem interessante.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem? Vi seu blog no blog da Fran, na resenha do meu livro Justa Causa e vim aqui te conhecer :)
    Já li o livro da Raquel e ela é um amor de pessoa :)
    Que essa parceria dure muito :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei de tudo! Dos quotes e principalmente do livro, estou bastante interessada nesse livro.

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros policiais, então adorei a resenha e conhecer mais sobre esse livro, que ainda não tinha ouvido falar. O enredo parece ser bastante interessante. Vou colocar na minha lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom!!! Eu estou com o livro aqui e vou começar a ler pois com a sua resenha fiquei com mais curiosidade.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Saudações Lady Li,
    O livro deve ser bem interessante mesmo! Não sou muito fã de livros policiais, mas gostei bastante do plano de fundo.

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Fiquei curioso só pela sua resenha, Li! E mais uma vez adorei o que escreveu.
    Quero saber se Brenda descobriu a verdade e se era um assassinato, mesmo não gostando muito de romances que envolvem ações e investigações, policiais ou não. Mas parece ser muito bom.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Suspense policial não é o meu gênero favorito, mas Vingança Mortal parece ser tão bom e eletrizante que eu estou com ele aqui...haha' muuito curiosa para ler, só preciso diminuir um pouco a pilha dos atrasildos *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Li.

    Nossa quero mesmo ler o livro. Gosto do gênero e espero que me faça feliz a leitura rsrs

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oi oi!!
    Só vejo resenhas positivas desse livro e quero muito ler. Adoro livros policiais e esse com certeza vai me agradar! Espero ler em breve, adorei sua resenha, ficou bem mais informativa que outras que já tinha lido, e agora mesmo estou curiosa hahahahaha
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline.
    Já li ótimas resenhas desse livro, e ultimamente tenho procurado novos livros do gênero que me conquista cada vez mais.
    E o que me atrai pra uma leitura é a narrativa envolvente e bem estruturada, e é claro que essa leitura será feita quando possível.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oii Li,
    Só a capa já me encantou.
    Agora tõ me corroendo de curiosidade aqui pra saber o que a Brenda descobriu e se amiga dela foi mesmo assassinada. :'( Correndo pra comprar o meu.
    Só tenho que dar parabéns aos autores/autoras brasileiros que vem nos encantando cada vez mais.
    Parabéns pela parceria!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser interessante, essa coisa de não conhecermos as pessoas a fundo é bem verdade, só acho estranho essa coisa de a pessoa começar uma investigação do nada sem ter preparo pra isso.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu estou vendo os blogueiros falarem bastante desse livro ultimamente, ele me deixou bem curiosa, e suspense é um livro que eu gosto muito. Ele com certeza já está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, apesar da sua resenha empolgante, a história do livro não me fisgou, leio,leio resenha desse livro e a curiosidade que me vem não é o suficiente para que eu queira lê-lo.Mas quem sabe isso muda até o final do ano né?


    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiee!
    Já faz algum tempo que estou com vontade de ler esse livro e sua resenha aumentou ainda mais minha vontade!
    Parece ser um livro ótimo e irei comprá-lo o mais rápido possível rs.
    Ótima resenha :)
    Beijos
    littledreeamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa livrooo mtoo bom amei a resenha kkk deve ter mtoo suspence de deixar o coraçao na mao haha mais deve ser legal lê-lo pq a historia e bem interessante, a gora fiquei curiosa para saber quem matou nicole hahaha

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu já vi vários comentários sobre esse livro e fiquei bem interessada nele, mas ainda não tive oportunidade de ler e nem sei quando poderei comprar meu exemplar :c Eu confesso que não sou muito de ler livros policiais, mas a história da Brenda chamou a minha atenção, quero poder ler e entender o que aconteceu e saber que o livro tem um enredo de tirar o fôlego me deixou bem mais animada, imagino que iria adorar essa leitura.

    Beijos :*
    Larissa- http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Waaaaaa, minha vontade é largar tudo e ler esse livro AGORA! Haha. Estou ansiosíssima para prestigiar, finalmente, o talento da autora. Meu conforto está no fato de que lerei o livro dela, impreterivelmente, em janeiro. Então, está pertinho do momento em que o pegarei em mãos. Adorei sua opinião, flor. Saber que a autora conseguiu trabalhar um suspense de modo instigante, sem enrolação, e mantendo você presa à leitura é muito motivador!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Esse livro parece ser realmente maravilhoso, ainda mais quando eu curto um bom suspense. Se eu fosse julga-lo pela capa não o leria, mais quando visualizei a resenha me senti completamente fisgada para ler o livro.

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline querida,
    Consegui vir aqui somente hoje. Nossa adorei sua resenha ela esta super completa e me deixa mais feliz ainda saber que minha história te agradou, os leitores gostarem e o que realmente nos impulsiona para frente nesse ramo. Agradeço desde já pelo apoio e espero que nossa parceria dure muitos anos ainda, pois tenho novidades para 2015.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  22. Muito boa a resenha, adoro livros de suspense policial é um mistério atras do outro kk.
    Me interessei pela historia e gostei da capa bem diferente. Um reencontro entre os amigos da época da escola que não se viam a algum tempo, mas que agora se encontram devido a morte da amiga, onde envolve assassinato, segredos e mistérios, gostei.

    ResponderExcluir
  23. Oiee, tdo bem?
    Adorei a sua resenha. Acompanho o blog da Raquel e sempre fico muito feliz quando vejo outros blogueiros lendo o livro dela. Parabéns pela resenha, só me deixou ainda mais curiosa para a leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá... tudo bem??

    Mais uma resenha super positiva do livro... fechei parceria com a autora ainda no ano passado e comprei o livro... eu fico imaginando uma história enorme para um livro com poucas páginas... mas ando mega curiosa para lê-lo... o que vai ser feito em breve... assim como você sempre acho que o assassino tem os seus motivos para matar... e quero conhecer o motivo deste... Xero!!

    ResponderExcluir
  25. Parece ser bom, mas não me chamou atenção. :(
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Sua resenha foi muito boa! Mas sinceramente não me senti muito atraída pelo livro! Já comentei em outro post que acho a capa papel crucial em um livro e esse pode ser um dos motivos por não me sentir muito empolgada! Mesmo você descrevendo-o de forma tão empolgante, acho que não adicionarei na minha lista!

    ResponderExcluir
  28. Oie
    Eu também fiz parceria com a autora,mas ainda não comecei a ler, sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Quero saber o que aconteceu com a Nicole, mas já estou com medo pela Brenda... Resenha ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. oi Aline,
    Olha, eu estou querendo ler este livro faz um tempão, é exatamente a leitura que eu gosto, e só li resenhas positivas. Ótima resenha. não tive ainda a oportunidade de adquirir, mas é o que farei em breve.
    bjs
    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Li!
    Ainda quero ler essa obra,ela tem vários elementos que me despertam interesse, vingança, suspense, os dramas que parecem ter! Quero ler! Parabéns pela resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  31. Olá Li, tudo bem?

    Eu lembro de ter visto o livro em algum lugar. Provavelmente foi em algum outro post ou no meu e-mail. Infelizmente fujo dos e-books, mas com certeza o compraria se tivesse em exemplar físico, pois adoro suspense, ainda mais quando são bem construídos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Um parabéns especial para essa capa, que trabalho mais bem feito, a capa transpassou a ideia do livro, além de ter ficado arrepiante e bela.
    O livro só ganhou 4 estrelas, mesmo assim foi recomendado. A história não me chamou muito a atenção, mas por gostar muito de mistérios, poderia dar uma chance, na verdade, pretendo dar essa chance.
    Vingança Mortal parece fluir muito bem, assim como intrigar.
    Me pergunto todos os dias se realmente conheço aqueles que me cercam e, bom, nunca terei certeza!

    ResponderExcluir
  33. Olá, Aline!
    Achei bem interessante a premissa do livro e como fã de romances policiais já me despertou grande interesse!! Amei sua resenha e ele já vai entrar na lista de próximas compras! Obrigada pela dica =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Amei!!!!
    Adoro um suspense...mistérios...e pela sua resenha esse livro é tudo isso!
    Super curiosa para saber, e já tenho o meu suspeito, kkkkkkk
    Louca para ler!!!!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links