quarta-feira, 28 de outubro de 2015
16

[DICA LITERÁRIA] Rafael Ilha As Pedras Do Meu Caminho - Sonia Abrão

Olá leitores!
Hoje vim falar sobre uma biografia que foi lançada recentemente: Rafael Ilha - As Pedras Do Meu Caminho (Sonia Abrão).


Sinopse: Dentro do elevador do edifício em que morava sua avó, Rafael Ilha só ouvia os próprios gritos. Não havia o que negociar. Não aguentava mais, não queria mais, vida sem sentido, vazio, fúria. Com um caco de vidro pontiagudo encostado no pescoço, ameaçava um ponto final. E foi mais rápido que os apelos dos socorristas: abriu um corte no pescoço, da nuca até o lado esquerdo.
Assim começa o livro Rafael Ilha: as pedras do meu caminho (selo Escrituras), escrito pela jornalista Sonia Abrão, que traz a trajetória pessoal e profissional do ex-integrante do grupo Polegar, sucesso musical dos anos 1990. As orelhas do livro foram escritas pelo apresentador Fausto Silva e o prefácio por Gugu Liberato.


Sou fã do Rafael desde a época do Polegar, quando eu tinha 11, 12 anos. Confesso, eu tinha uma paixonite por ele rs. Sempre acompanhei suas notícias pela mídia e sei que ele passou por poucas e boas por conta de seu vício. Quero muito ler o livro e assim conhecer melhor sua história e tudo que ele passou. Mas já posso adiantar que o admiro muito por tudo que ele superou até hoje.
Para quem gosta de biografia #ficaadica.

Beijos.







16 comentários:

  1. Oi ...
    O livro deve ser muito interessante e com certeza passa mensagens lindas .
    Achei a sinopse bem densa e me interessei á ler , mesmo não sendo tão fã dele quanto você :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li, estou muito surpreso com este livro. Como pode, um livro com tão baixa expectativa nos surpreender tanto? Ocorreu com As Pedras No Meu Caminho. Estou surpreso com a história do drama do protagonista.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não sei muito sobre o Rafael, só o que aparece na mídia. Apesar de não ser muito de biografias, desejo sorte no livro! Tomara que venda bastante. Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Na verdade eu não conhecia essa bibliografia, mas me parece ser muito boa, e acho que vai além do que podemos imaginar, gostei da dica de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oiee.
    Não o conhecia até pouco tempo e é sempre bom saber que ele superou seus vícios. Nao leria o livro, mas os fãs como vc deve ser ótimo ter algo mais a respeito da vida dele

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  6. O grupo fez muito sucesso era uma febre rs. Pena que acabou e o Rafael seguiu por outro caminho. Mas é muito bom saber que ele conseguiu superar essa fase. Saber o que aconteceu durante esse período turbulento em sua vida e como ele conseguiu superar é muito bom, porque nos ensina a lidar com situações assim.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que bacana essa biografia...tbém curti muito o Polegar!
    E tenho certeza que os fãs vão gostar muito!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. nossa, eu não sabia desse destino de um ex-integrante do polegar...
    minha mãe é que adora azucrinar a gente (eu + minha irmã) dizendo que a gente era fã deles.
    eu não sou muito fã de biografias, mas esse parece ter uma parte de superação ai eu fico dividida
    p.s. sem querer ser chata,mas o polegar foi sucesso nos anos 90? num foi mais p meados de 80?

    ResponderExcluir
  9. Neste sábado dia 31/10 as 12:00 hs estarão a Sonia e o Rafael na livraria Leitura do Shopping DPedro em Campinas autografando o livro !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Biografias não são as minhas favoritas e confesso que não conheço tanto assim sobre o Rafael, então acho que será uma boa oportunidade para os fãs saberem mais ainda sobre ele. E eu fiquei curiosa para dar uma olhada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Eu era bem pequena e não lembro muito sobre o Grupo Polegar, mas acompanhei pela TV a fase difícil do Rafael Ilha passou. Fiquei bem interessada pelo livro.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o Rafael, mas gostei bastante da dica. Sou muito fã de biografias, acredito que elas passam lições que outras categorias não passam

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o Rafael Ilha, biografia não é o gênero que gosto de ler, mas esse em especial me chamou a atenção pois quero saber sobre o que o Rafael passou em sua vida.

    ResponderExcluir
  14. Acho que este livro seria uma boa leitura para os jovens verem como uma pessoa pode se perder de si mesmo. Lembro do Rafael no Polegar, e é muito triste ver como um jovem promissor teve uma parte da sua vida perdida por conta de drogas e afins.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  15. Caramba!!!! eu não tinha conhecimento desse livro, confesso que eu não sou lá muito fã dele, quero dizer, nunca fui. Mas, agora que conheci esse livro eu fiquei curiosa com a história dele, até já conheço mas uma biografia é uma biografia! ainda mais tendo sia a Sonia quem escreveu.

    ResponderExcluir
  16. Conheço ele do grupo polegar, minha irmã mais velha tem uma foto com ele no Playcenter, ele era muito bonito, infelizmente teve esse vicio maldito,fui casada com um dependente químico que até hoje não superou i vício das drogas, triste!!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links