quinta-feira, 29 de outubro de 2015
14

[RESENHA] Em Busca das Borboletas 2 - Margarida Pizarro

Lido em: Outubro/2015
Título: Em Busca das Borboletas - Volume 2
Autor: Margarida Pizarro
Editora: Chiado
Categoria: Literatura Estrangeira / Chick-lit
Ano: 2015
Páginas: 452
ISBN: 9789895114252
Onde comprar: Livraria Cultura
Skoob
Muito bom!





Sinopse: Maria vivia a história de amor por que sempre sonhou, até o passado de Dale assombrar as suas vidas e a fazer entrar num pesadelo.
Será que o amor deles é forte o suficiente para ultrapassar os perigos que o passado dos Sloan pode trazer para as suas vidas? Será que esse amor conseguirá transpor as barreiras criadas por esses acontecimentos.
As dúvidas espalham-se e fazem-na pensar se realmente a sua história com Dale está predestinada a acontecer.
Um conto de fadas dos tempos modernos, que nos faz pensar se até mesmo o amor verdadeiro resiste a tudo.
Um maravilhoso e viciante romance que nos faz sonhar.

Biografia: Margarida Andreia Ribeiro Pizarro nasceu a 6 de Janeiro de 1983 em Guimarães.
Formou-se em Química Ramo Têxtil na Universidade do Minho e é actualmente Directora Comercial e Produtiva duma Empresa Têxtil.
A escrita sempre foi uma paixão mas nunca tinha pensado em escrever um livro até 2013 quando, por impulso, começou a escrever este que é o seu primeiro romance. Gosta de uma leitura fácil e fluida. Não se considera de todo uma escritora mas sim uma contadora de histórias. Gosta de livros que a levem para o mundo dos sonhos e foi precisamente o que tentou com esta história. Considera a escrita uma segunda paixão e já começou a escrever um segundo livro.

*Livro cedido em parceria com a Editora.

Confira a resenha de Em Busca das Borboletas - Volume 1.


Em Busca das Borboletas 2 começa exatamente do ponto onde terminou o primeiro livro, o que me agradou bastante, pois tinha ficado tensa e ansiosa com a última cena, e agora finalmente pude acompanhar o desenrolar dessa história.
No segundo livro acompanhamos mais uma vez o relacionamento de Maria e Dale, com novos obstáculos e acontecimentos, colocando à todo momento o amor deles à prova.

"(...) Senti-o completo ali comigo, como se não lhe faltasse mais nada na vida. Eu sentia também que o meu mundo estava ali naquele sorriso, naquele corpo, naquela alma, como se fosse uma extensão de mim." Pág. 19

"A realidade era mesmo essa: eu estava partida por dentro. Mas será que o meu bad boy iria conseguir consertar-me? Não sabia ao certo, mas a maior verdade é que ali estava o meu mundo e ali estava a minha vida. Ele era a minha vida." Pág. 237

Maria, apesar de sua insegurança, está mais confiante. Aí você me pergunta "Como ela pode ser confiante se é insegura?", apesar de todos os seus medos e receios ela encara as situações de frente, não deixa a insegurança a dominar. Outra coisa que notei também foi que ela está mais determinada. Se eu já gostava da personagem antes, nesse segundo livro ela me cativou ainda mais, devido ao seu amadurecimento no decorrer na história.

Também notei um certo amadurecimento em Dale, sem contar que ele continua o mesmo fofo e sexy, deixando as borboletas de Maria a mil por hora com seu jeito encantador.

As Mosqueteiras, como Maria e suas amigas Alicia e Joan se chamam, estão cada vez mais unidas, incentivando e apoiando sempre umas às outras. Mais uma vez a amizade verdadeira e sincera delas me chamou a atenção.

"(...) A nossa amizade era tão pura, livre que qualquer mal-entendido, de qualquer palavra por dizer, de qualquer malícia ou inveja. Era tão verdadeira, que era impossível conseguirmos ficar muito tempo umas longe das outras, para não dizer impossível." Pág. 272

A família de Maria continua unida e a apoiando.
Eva e Gio, se revelaram ainda mais queridos e amigos de Maria.
Até Ângela, a chefe de Maria, me surpreendeu por algumas atitudes que teve.
Mia, a Devoradora de Homens, está presente mais uma vez para atrapalhar os planos do casal e me irritar muito.

Narrado em primeira pessoa, sobre o ponto de vista de Maria, o livro tem capítulos curtos, o que torna a leitura fluída. Assim como o primeiro, Em Busca das Borboletas 2 é narrado no português de Portugal, mas isso em nada dificultou a leitura, apenas uma palavra ou outra que eu não sabia o significado, mas nada que uma pesquisa rápida no Google não resolvesse. rs
Ação, drama, amor, paixão e amizade compõem a história leve e divertida criada por Margarida Pizarro.

"Ali respirava-se esperança e os sonhos pairavam no ar assim como a vontade e a força de os tornar realidade." Pág. 393

Mais uma vez o livro conta com uma ótima playlist, com músicas de: Bon Jovi, Pearl Jam, Coldplay, Bryan Adams, Bruno Mars, entre outros. Algumas músicas eu conhecia, outras conheci por causa da história (sim, eu sou do tipo que procura conhecer as músicas citadas nos livros), e algo que gostei bastante é que uma música que gosto muito, Empire State of Mind (Jay-Z feat. Alicia Keys), também foi citada na história.

A capa é igual à do primeiro livro, a diagramação é simples, fonte em bom tamanho e páginas amareladas. Bom trabalho da Chiado Editora!


 

Leitura mais do que recomendada para quem gosta de chick-lits. :)

Beijos.







14 comentários:

  1. Oi ...
    Que capa maravilhosa !
    A leitura parece ser bem agradável e leve , não conhecia o livro ,mas , agora quero muito ler :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conhecer o livro, mas já quero. Vou indo até o site da editora, pois acabei ficando necessitada, rs. Já li um outro livro com o português de Portugal e não tive grandes problemas. Espero ler essa obra e amar como você. Já vou indo ver a outra resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  3. Li, eu não conhecia o livro, a autora também não. Porém, a história acabou me cativando. Gostei bastante das construções de personagem em Em Busca das Borboletas 2, com características louváveis, como a união familiar, a amizade e a determinação. Quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa muito bonita, não li o primeiro, mas gostei da historia parece ser um romance e tanto. Gosto quando os personagens amadurecem no decorrer da historia. Achei interessante o fato de ter uma amizade sincera e verdadeira, difícil isso hoje em dia rs. Gostei muito das músicas. Ah dei risada com esse termo devoradora de homens kkkk.

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Não conhecia a autora, mas o trabalho dela parece ser muito bom! Fiquei curiosa com a história e principalmente com a playlist do livro! ^^ O fato de já ter Bryan Adams me encantou muito!!! <3 Vou anotar a dica aqui! Valeu!! :) Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Além do livro ter uma capa encantadora, estou completamente apaixonada pela história, como não conheci esse livro antes. Tenho certeza que vou torce muito por esse casal. Parabéns pela resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já tinha gostado da resenha do 1º livro e agora lendo a resenha do 2º , ah preciso consegui nem que for emprestado para ler, kkkkkk
    A capa é muito fofa!!! Cativante diria!
    Mais um para a minha listinha, kkkkk
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. meio complicado acompanhar a resenha do 2º sem nem ter ouvido falar do primeiro, o bom é que eu nem preciso perguntar essa é uma série que precisa ser lida em ordem... eu tb não conhecia a autora
    adorei a descrição da personagem que é ao mesmo tempo insegura e confiante, faz com que eu me identifique com ela
    acho q vão mais um (ou seria dois) p minha lista

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha visto nada sobre esses livros, mas confesso que a capa e a resenha despertaram meu interesse. Sem contar que adoro esse gênero. Acho perfeito para uma ressaca literária em que só queremos algo leve para ler. E fiquei curiosa por ele ser no português de Portugal. Coloquei na lista!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Adoro muito Chick-lit e Em Busca das Borboletas me chamou muito atenção pela capa linda. Maria e Dale parecem ser um casal muito fofo e a amizade entre Maria, Alicia e Joan muito bonita, quero muito ler.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia o primeiro livro, por isso estou indo pesquisar mais sobre ele. Mas o pouco que você falou já me passou uma ideia de história meiga. Eu adorei o primeiro quote, e amei o nome 'Dale' (capaz de eu comprar o livro só por causa disso)

    ResponderExcluir
  12. Uma das capas mais maravilhosa que eu já vi. Não conhecia nem a autora nem o livro. A narrativa do livro parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  13. EU não li o primeiro ainda, mas acho que lembro um pouco do enredo dele, não tenho certeza. A continuação parece ter ficado boa, apesar de ambos não estarem na minha lista de prioridade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não conhecia essa obra mas deu pra ver que é muito interessante, adoro quando tem essa mistura com músicas, isso nos dá mais imaginação. Depois vou ler a resenha do livro 1, parece ser bem o tipo de leitura que eu gosto e acho que se eu o ler também gostarei.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links